Ferrari Califórnia atmosférico - A História e a Caixa/transmissão | Page 2 | FerrariChat

Ferrari Califórnia atmosférico - A História e a Caixa/transmissão

Discussion in 'Portugal' started by MDEL, Aug 5, 2016.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,558
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Bom dia Nuno,

    Cada modelo da Ferrari tem os seus encantos os quais não são exactamente coincidentes. Por exemplo o 458 e o 488 são "sports cars" e transmitem sensações próximas das de um carro de corrida enquanto que o F 12 é aquela mistura de sports car e GT que parece ter o melhor dos dois mundos. O Cali é simplesmente um GT sem qualquer pretensão a ser qualquer outra coisa mas tem a particularidade que mais nenhum dos outros tem e que é passar de coupé a descapotável em apenas 14 segundos.

    Há todavia uma sensação que o Cali consegue transmitir e que não é fácil de alcançar noutro automóvel. Refiro-me a acelerar com a capota baixa através de um túnel com as válvulas do escape abertas. Já o fiz e confesso que fiquei com pele de galinha…..
     
  2. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Grazzie Mille MEDEL

    Caro obrigado por teres postado a história da caixa e de como funciona e do que passaste por esse teu carro ...

    QUE aliás ... É LINDO DEMAIS MESMO "NERO" !!!

    São coisas como este thread que nos fazem aprender mais sobre os nossos Ferrari...

    Muito Importante desde a compra todo o thread...

    Gracas ao MEDL Já fui até visitar a car detail o que aconselho ... Nota a VIAUTO EXISTE AINDA???

    Obrigada ... Continuem ...

    Aproveito para tb saudar o colega "Alfistaportoghese"...

    Pela sua recente eleição como moderador ... e tb "parabenizar" pela postura e isenção ...
     
  3. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,558
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Jorge,

    Obrigado pelas palavras elogiosas relativamente ao Califórnia, gosto muito da cor Nero não metálica mas é das mais difíceis de manter limpa e bem tratada. Quando houve esse problema na transmissão do meu Califórnia, que felizmente está completamente resolvido, resolvi estudar um pouco o funcionamento do sistema DCT de caixa com dupla embraiagem e compartilhar as informações que recolhi com os outros aficionados.

    Penso que o nome Viauto já não existe e agora é a Ferrari Lisboa (Shark i). Espero que esteja a desfrutar em pleno do seu 599 .

    Cumprimentos

    Mário
     
  4. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    A viauto agora é Shark :)
    Quanto a Car detail,sempre com carros bem interessantes.
     
  5. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    :(

    Como não vivo em Portugal o 599 passa uns 11 meses e meio na garagem so o mecanico que cuida dos meus carros as vezes o poe a trabalhar ... Qdo estou em Portugal as vezes é por uns 2/3 Dias e Lisboa ...

    O 599 está no Algarve ...
     
  6. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    É bem verdade, João! Não possuo nenhuma ligação directa ou indirecta com a anteriormente identificada empresa, mas sigo a página e o portfolio nas redes sociais e é deveras impressionante. Um Aventador ficou-me impresso na memória (confesso o meu softspot por este modelo) e ultimamente estava nas instalações um stripeless 458 Speciale grigio.

    Ou muito me engano, ou o próprio nome comercial do representante oficial Ferrari em Portugal tem mudado com alguma frequência desde que o nome (saudoso!!!) Viauto ficou defunto. Da última vez que me lembro de me ter sido passado um documento, era FBO Sharkmotors se não me equivoco.

    Um abraço.
     

Share This Page