FERRARI 360 Modena F1 - A ficar como Novo | FerrariChat

FERRARI 360 Modena F1 - A ficar como Novo

Discussion in 'Portugal' started by tzip, Oct 19, 2016.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    #1 tzip, Oct 19, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    É com gosto que partilho todas as etapas da revisão e recuperação do meu Modena. Peço desculpa pelo atraso mas por motivos profissionais tenho andado muito atarefado, e o pouco tempo livre que tenho ou estou de "volta do carro" ou estou a "andar no carro"...
    Irei acompanhar com algumas fotografias e as várias etapas ou procedimentos efetuados.

    ETAPAS
    1º Fiz a revisão de TODAS das correias, óleos e filtros, velas, bem como revisão da caixa de velocidades e verificar todos os componentes mecânicos, foi a primeira prioridade
    - Verificou-se um rolamento da caixa gripado - foi substituido
    - Compressor do ar condicionado - fuga de oleo por um vedante - substituido
    - 1 apoio da caixa danificado
    - Verificou-se todos os componentes de injecção (medidor de massa de ar, sondas lambada, escape)

    Com esta revisão fiquei com a garantia de poder circular com o carro "à vontade", e é o que tenho feito. Posso dizer que o carro ficou muito afinado e a caixa de velocidades muito precisa, a trocar bem sem engasgamentos.

    O bonito desta revisão profunda foi motor e caixa desmontado, como poderão ver nas fotos
    Image Unavailable, Please Login
    Image Unavailable, Please Login
     
  2. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    #2 tzip, Oct 19, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  3. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    #3 tzip, Oct 19, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Telmo, muito obrigado pela partilha das fotografias e pelo feedback da manutenção ao seu Modena.

    É sempre um prazer ver a viatura de um proprietário entusiasta ser mantida com tamanho afinco!

    Agora vem a parte de desfrutar da máquina, com saúde e com bom tempo antes que cheguem as típicas e características intempéries da estação!

    Um abraço e felicidades.
     
  5. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Telmo, que excelente trabalho e é sempre muito compensador ver um modelo tão emblemático como o 360 ficar como um brinco.

    Agora é desfruta-lo…

    Cumprimentos
     
  6. lameiras

    lameiras Rookie

    Jan 6, 2011
    31
    Parabéns pelo trabalho, é sempre satisfatório ver grandes carros nas mãos de quem os merece..

    Grato pela partilha, felicidades ..
     
  7. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Estimado Telmo, muitos parabéns pelo lindo 360! A combinação vermelho com interior bege é magnifica!
    Também gostava muito de comprar um 360, pelo que lhe faço uma pergunta:
    Qual a oficina onde fez sua revisão?
    Sou de Lisboa e por cá desde que faleceu Paulo Nobrega os proprietários de Ferraris estão com dificuldades em fazer manutenções!
    Um abraço e muitas felicidades com seu lindo 360
     
  8. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    Oficina - AutoTerror situada em Felgueiras. Têm experiencia nestes carros. Excelente atendimento. Aconselho.
     
  9. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro Diogo,

    Efectivamente, que seja do meu conhecimento, existem um par de independentes que realizam intervenções em veículos Ferrari na zona da Grande Lisboa. Como encaro que não reúnem condições técnicas nem idoneidade acima de qualquer suspeita no sentido de deixar a minha viatura nas instalações e ir dormir descansado, não poderei alongar-me neste aspecto. Por diversas situações que verifiquei e outras que infelizmente vivenciei em primeiríssima mão, fui ganhando anticorpos e hoje estou mais assertivo e desconfiado de tudo e de todos.

    Como costuma referir um bom amigo, em certas circunstâncias: "se há dúvida, então não há dúvida!".

    Em suma e em consciência, não conheço/não recomendo nenhum independente actualmente a actuar na região da Grande Lisboa, mas como estou ciente deste problema e estou em contacto com outros bons amigos e proprietários da zona da Grande Lisboa, logo que tenha uma indicação credível, partilharei com todo o gosto!

    Um abraço.
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Caro Telmo,

    Conforme as nossas conversas pelo face , tenho a dizer que fizeste o que devia ter sido feito, quando se compra um Ferrari.

    Desmontar de A-Z e verificar as partes sensíveis que estão sujeitas a ter mais desgaste.

    Já sabes que na minha opinião ficaste com Modena para andar durante uns anos sem qualquer stress.

    Grande Abraço,
    Tiago
     
  11. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    #11 jorge da cruz, Oct 31, 2016
    Last edited: Oct 31, 2016
    BOM Trabalho Telmo é mesmo assim não é "ir por a cara átoa" no conessionário ser alvo de extorção ....

    Fazer o que está ao teu alcance com os teu meios contigo a ver e controlar e dentro do possivél por ti e deixar o resto o impossível para eles o concessionário... ( ajustes eletronicos com a maquina Leonardo) ou pb electricos insoluvéis identificar sensores avariados e troca... ISSO és TÙ Oleos Fluidos , Filtros Pastilhas travões Embraiagens etc...

    Há Também o...
    "Passar baton" Lexol no couro repintar os botões colantes filme autocolante para proteger a tinta frente e embaladeiras...etc

    NOTA e fáz...

    Atenção mudar o oleo 80/90 da caixa e do diferencial traseiro...Troca de fluido de radiador (compatível) v~e a marca e cor do fluido exstente
    Atenção tirar o velho e por fluido novo no sistema hidraulico da caixa f1 ...

    Resto é acelerar.
    Obrigadão pelas fotos e Post.!

    E é assim mesmo !!!! Não há nada bem feito "mesmo" se não formos nós a fazer !!!!
     
  12. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    NO Algarve quem faz bem isso a Maseratis ferrari e Rolls-Royce é a AUTO LOURENÇO em Loulé .... do Helder Lourenço...

    Na net hoje tens tudo original e a bom preço para o ferrari até os oleos e fluidos amigo tudo na regra da arte !!!

    EXCELENTE TRABALHO

    Ebay ...
     
  13. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    Alfista Portoghese..

    Obrigado pelo teu conselho sobre a assistencia em Lisboa vou anotar pois se os houvesse e bons nós já sabiamos ...

    Anotem o Helder da AUTOLourenço (LOULÉ) aqui no sul é bom nesses 3 Maseratis-Rolls Royce, Ferraris ..

    i

    Humilde afávél e muito aplicado resolve os pb da frota milionária do sul com un atendimento de pessoa simples e das que hoje já não se vê ....

    Ouve escuta e faz só o que pedes sem "filme$" á Hollywood...

    Aconselho
     
  14. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Telmo, muito obrigado pela partilha desse processo! É sempre bom ver um Ferrari a ser estimado e tratado como deve ser. É ainda melhor ver o seu proprietário a partilhar o processo com todos!

    Aguardo ansiosamente por mais fotos!
     
  15. Erik550

    Erik550 Rookie

    Nov 29, 2013
    3
    Lisbon - Portugal
    Full Name:
    Erik Ulrix

    boas
    com 38 anos de experiência na manutenção de Ferraris (cresci dentro deles !) e agora com 12 anos de oficina dedicada à marca (e não só) - convido-os a visitar a nossa garagem :
    Homepage

    nem todas as obras estão lançadas no porfolio
    mas é favor dar uma primeira olhada no site para conhecer o projecto
    seria um prazer partilhar a nossa experiência convosco
    basicamente só nós interessa trabalhar nos carros de antes aprox. 1995
    com a chegada da electrónica, seremos 'obrigados' a nós limitar desta forma

    O Paulo era muito amigo, competente, honesto e conheci ele desde 1984 !! foi um exemplo para mim
    o nosso 'projecto' é provavelmente dos poucos onde o proprietário pode escolher 'à la carte' quanto quer participar nos trabalhos (um pouco como era o 'espírito' da Companhia dos Clássicos)
    estou à vossa disposição - Erik Ulrix (919 837 525)
     

Share This Page