Ferrari 430 | Page 2 | FerrariChat

Ferrari 430

Discussion in 'Portugal' started by DOliveira355, Jan 23, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Olá Diogo,

    Efectivamente, foi pena não ficar com o meu. Nunca mais soube do meu carro e o FS vendeu-o em três dias. Como o pagou bem e eu tinha o Porsche 997TT perfeito já na mira, preferi um fecho rápido do que ter que esperar para ganhar mais uns trocos.

    Eu às vezes também ando tentado em trocar o Porsche por um 430, mas ainda não me decidi. Apareceu hoje um interessante na Auto Terror (existe nome pior?!):
    https://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ferrari/F430/P9225935/

    Diz ser nacional com as revisões feitas na casa...pode ser interessante e gosto das cores/kms. Tentador.

    Boa sorte com o FS, é bastante inflexível com os preços dele...perdeu uma venda de um Aston Martin para mim por 3.000€!
     
  2. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa tarde Bernardo,
    Efectivamente não é fácil negociar com o FS, mas a verdade é que o carro está por vender!
    Essa de ele ter deitado a perder um negócio por 3000 E não augura nada de bom; ainda por cima a um cliente que já fez negocio com ele!
    É pena que o mercado destes carros em Lisboa esteja na mão do FS, Autorestelo e Lotuscar!
    Até percebo que já tenham aturado das boas, mas acho que mesmo assim um pouco mais de calma só faz bem, mas parece que o tempo têm dado razão a estes Srs em especial ao FS que vende muito carro por ano.
    Sei que por vezes ele coloca carros no site, que já estão vendidos, apenas para dar prestigio ao Stand e ao site. Têm clientes muito bons e parece que tudo lhe vai parar às mãos....
    Quanto ao 430 da Auto Terror eles costumam ter muitos Ferraris e sei que também fazem manutenções!
    Pelo que tenho lido aqui no site, parece que têm bom nome no mercado e como dizem que é negociável o preço, acredito que esse possa vir por menos 10.000 € que o da FS
    Pessoalmente prefiro Vermelho
    Um abraço
     
  3. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Oliveira355,

    O mercado de Lisboa estará uma parte nas mãos desses 3 stands sim, mas atenção, apenas no que concerne a um perfil de comprador mais para os 50-70 anos, genuinamente rico com largas posses (financeiramente falando), amigo de décadas do F.Soares, F.Espirito Santo, etc, e que troca de carros como eu troco de camisas para ir trabalhar.

    Essa é a parte que eles têm na mão (e que tanta mais valia lhes trouxe desde que se iniciaram neste segmento de mercado no final da década de 90).

    É o típico comprador que leva o tal 430, ou Aston Martin idêntico, na fronteira dos 120mil €, e passado uns meses está lá a entregá-lo como retoma por 70 mil porque entretanto surgiu uma nova entrada no stand, apetecível, e em 1 ano ou menos "derretem" 40% do valor da compra que fizeram...percorrendo pouquíssimos km nesse after-match.

    Esse perfil de comprador (e eu estou à vontade para falar deles, porque tenho uma meia dúzia de clientes que transporto e que são amigos/clientes desses 3 stands), são estratosfericamente ricos...para eles trocar de carro é um hábito e não uma paixão ou desejo de anos/décadas/uma vida inteira de trabalho.

    Hoje em dia há na cidade de Lisboa excelentes alternativas a esses 3 stands clássicos, seja o Fraga com a Konzept, ou a Racar, ou até mesmo a Avila Motor, todos costumam ter excelentes exemplares. Não vou dizer que vão tirar 20% no acto de venda do carro a si...mas têm propensão a outras margens para negociar que os outros 3 stands não têm.
     
  4. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa tarde estimados amigos e colegas de paixão pela marca Ferrari
    Preciso de ajuda urgente!
    No seguimento das minhas negociações com o Fernando Soares da FS fui hoje com ele á Ferrari Lisboa averiguar qual o deshgaste da embraiagem do 430 que estamos a negociar!
    A embraiagem têm 60% de desgaste, o que me parece muito! O carro têm 29.000 kms
    Como não conheco bem estes carros, pergunto o que acham?
    Pelo preço que julgo ser elevado 125.000 € não me sinto confortavel a comprar um carro que já têm 60% de desgaste na embraiagem!

    Pergunto se a embraigaem destes carros quando chega a este estadio ainda se usa bem durante algum tempo, ou será que em breve terei de por nova?

    E muito importante, pergunto quanto custa colocar uma embraigem num F430 na Ferrari!

    Um grande abraço a todos e obrigado por me aturarem
     
  5. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Boa noite,

    Estive hoje cerca de 2 horas com o carro da minha empresa às ordens de um cliente na rua Filipa de Vilhena. Assisti entre outras coisas à venda do RS Cosworth da Franco Automotive.

    A embraiagem não tem preço fixo na Ferrari para a sua substituição. Tanto pode custar 4mil como 5 ou 6, etc. Depende do que é preciso substituir/ajustar com a embraiagem.
    Quanto a 29mil km para pouco mais de metade de vida útil da embraiagem, não existe relação directa. Depende do tratamento que o carro levou...

    Atenção Oliveira à cosmética do carro..Do que vi não fiquei nada impressionado. O para choques da frente tem riscos vários, mais pronunciados do lado esquerdo. O para choques de trás tem chip rocks várias. As entradas de ar frontais foram repintadas e o trabalho é de qualidade duvidosa, não tá homogéneo e topa-se a léguas que não é stock... Cuidado que também nesse departamento também está ali algum dinheiro para ser gasto. Talvez negociar o preço com base nisso?
    Abraço
     
  6. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Além do que o Pedro já referiu (e, a meu ver, muitíssimo bem), serve o presente apenas para partilhar com o Diogo a minha opinião relativamente à embraiagem:

    Eu substituí o disco de embraiagem do meu 355 no final de 2015 (caixa F1) que, à época, apresentava cerca de 40-45% de desgaste. Foi-me dito que acima dos 50-60% de desgaste do disco, as falhas em passagem de caixa (e consequente falha em engrenar uma marcha/ficar "preso" em Neutral) são uma absoluta certeza, literalmente mais quilómetro, menos quilómetro.

    Isto para transmitir ao Diogo a minha profunda preocupação nos termos mais veementes que consigo explicitar, relativamente a esse desgaste de embraiagem em face da vida útil do disco. Em termos mais coloquiais e informais: caro Diogo, esse disco de embraiagem já "morreu", resta saber se já apresentou sintomas clássicos e palpáveis, ou não. Em ambos os cenários, ficará o Diogo com o ónus da reparação (cujo valor na marca desconheço e, para lhe ser franco, já não me recordo quanto paguei no Barreiro). Independentemente do valor, parece-me que o Diogo tem "leverage" para tentar baixar o preço proposto para comercialização da viatura, uma vez que a mesma não está impecável, nem a nível cosmético nem a nível mecânico.

    Reitero os meus sinceros votos que o Diogo chegue a bom porto! Aqui estaremos ao seu dispor para qualquer assunto que o Diogo necessitar.

    Um abraço.
     
  7. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite Pedro e Nuno,
    Muito obrigado pela vossa ajuda!
    Efectivamente hoje quando andei no carro, experiência maravilhosa (que motor!!!) notei que o carro precisa de muitos cuidados de estética quer a nível de interior quer a nível exterior!
    Quanto à questão da embraiagem desconhecia que com 60% de desgaste já "foi".
    Mais uma vez este "chat" vai revelar-se uma ajuda preciosa para evitar um mau negócio!
    Não acredito que o FS esteja aberto a negociar!
    Quem o conhece deve saber melhor que eu que não é fácil negociar com ele!
    Está cheio de bons negócios feitos e não está para dar o braço a torcer.
    Sempre que falo com ele diz-me que têm o carro praticamente vendido e que o carro está "novo" o que ele está cansado de saber que não é verdade!
    Hoje na Ferrari quando o mecânico disse que a embraiagem tinha 60% de desgaste o FS virou-se para mim e disse :" está a ver está nova"
    Fiquei um bocado sem jeito, mas como estava a boleia dele no carro não quis alongar-me muito!
    Regressamos à FS eu disse-lhe que depois falávamos!
    No entanto na segunda feira tinha-lhe dito que insistia em ir Ferrari ver o estado da embraiagem e que para mim mais de 30% de uso era condição de não compra ou de redução de preço!
    Mesmo depois disto ele hoje diz-me que o carro está novo!!!
    Ele tinha lá um California (não é o que procuro) que esse sim estava novo de aspecto, pois soube pelo colaborador do FS que fez um super Cardetail há poucos meses!
    Esse carro sim estava impecável, e sinceramente apeteceu-me dizer ao FS : " olhe o Sr desculpe mas impecável está aquele; 0 430 precisa de muitos mimos"
    Nota-se no interior do carro que não foi abandalhado, mas também não foi mimado como um carro deste merece!
    Quase que apostava que aquelo couro nunca viu um produto de tratamento!
    Mas não vou mais negociar com o FS pois acho que ele não está aberto a isso! Por vezes acho que ele está no limiar de me mandar dar uma volta, apesar de nunca ter chegado a ser mal educado.
    O FS não está habituado a lidar com clientes que se informam e fazem contas. Ele não gosta desse tipo de cliente; e ele já percebeu que eu não vou comprar às cegas!

    Para mim esta história acaba aqui, e amanhã vou ligar-lhe a dizer que desisto do carro!

    Obrigado a todos
     
  8. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Oliveira,

    O Califórnia esse sim estava mint...Cheguei a indica-lo a um colega deste fórum que andava à procura de um exemplar desse modelo. Era de um membro desta comunidade. Era um 10/10.

    Esse 430, os defeitos que tem, combinado com a tradicional atitude da FS - fruto de anos a vender carros a clientes endinheirados que não fazem contas nem questionam problemas - faz com que um potencial comprador se afaste do negócio.

    E no seu caso ainda bem...é que se juntarmos aos 125 mais 10 para os arranjos diversos , você fica com um valor final completamente disparatado face ao que o modelo vale. Por 135 negoceiam-se 458 lá fora.
     
  9. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    #34 RS6bird, Feb 16, 2017
    Last edited: Feb 16, 2017
    Diogo, o FS, quando é para fechar a venda, está aberto a alguma negociação. Ele sabe que o 430 que tem não está perfeito nem barato. Ele de burro tem pouco, e compra os carros bem. Se realmente gosta do carro, acredito que poderá aceitar 125k com a contrapartida da troca da embraiagem na Ferrari. Os detalhes cosméticos, com um bocadinho de paciência e pouco dinheiro, solucionam-se...aliás, penso ser parte da graça de comprar estes carros, fazer deles melhores nas nossas mãos (foi o que tive o prazer de fazer com o 355 que tive cá e com o 308GTB que tive nos EUA).

    Boa sorte. Eu este fds sou capaz de ir ver o preto da Autoterror.



    Sim, de acordo, mas os 40k ou mais que temos de pagar agora para os importar torna este modelo mais caro que comprar um nacional.
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #35 F430Modena, Feb 16, 2017
    Last edited: Feb 16, 2017
    Não existe uma relação directa entre desgaste embraigem vs Kms percorridos, conheço um 430 (2007) sempre bem mantido com um único proprietário já com alguma idade e o carro só tinha percorrido 11 mil kms em 8 anos e tinha embraigem nas lonas, existe vários factores para a embraigem ter deteriorado facilmente, um deles era o espaço para entrar na garagem ser estreito e em rampa, o que não ajuda nada andar aos bocados(solavancos), cada vez que chegava a garagem era um cheiro intenso a embraigem. Outra coisa é andar no para arranca e deixar sempre o carro engatado, existe N factores que prejudicam a embraigem.

    Como já vi o histórico de um 430 (2005) que esteve no mercado um carro que conhecia os seus dois proprietários anteriores e o tratamento abusado que o 430 levava.

    Quando pedi o historial todo do carro na Ferrari vi esta lista:

    - 02/02/2006 - 9.458 Kms - Substituir pastilhas de travão frt e tr
    - 14/09/2007 - 19.328 Kms - Substituir óleo e filtro de óleo
    - 29/02/2008 - 21.647 Kms - Revisão para extensão de garantia "Power"
    - 26/01/2009 - 28.648 Kms - Substituir bomba hidráulica F1
    - 31/03/2009 - 27.072 Kms - Manutenção dos 30.000 Kms, substituir kit de embraiagem, catalisadores e sondas lambda
    - 14/12/2009 - 29.216 Kms - Substituir pastilhas de travão tr

    Posso constatar que não existe relação directa entre kms e o desgaste da embraigem, mas tudo depende das condições onde o F430 era operado.

    Quem conduz um F430 sabe bem o "tranco" que a caixa dá, contudo continuo achar um carro perfeito bastante especial e evoluído a todos níveis, os modernos que vieram depois já não tem a mesma sonoridade, na vida tudo não se resume a números dos 0-100, mas sim em sensações que um carro nos transmite.

    O F430 é capaz de nos fazer sorrir por muito tempo :) :)


    Sobre o 430 HH ele foi detalhado nas mãos do primeiro dono:

    Car Detail - Ferrari F430 F1 - 2009
     
  11. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite a todos,
    Agradeço muito as dicas de todos, mas efectivamente não me sinto muito à vontade a negociar com FS!
    Ele é pouco tolerante e têm o rei na barriga!
    Hoje fui Ferrari falar com o Eng de lá e ele disse-me que a medição da embraiagem pode não corresponder totalmente ao estado da mesma, que a mesma pode ter umas afinações que podem alterar o valor da medição, e que quando o carro esteve lá a fazer a revisão o experimentaram e não notaram nada na embraiagem!
    No entanto não deixou de me reconhecer que dependendo do uso pode estar iminente o começar a haver queixas da mesma, e que efectivamente a embraiagem já vai a mais de meio da sua vida útil!
    Disseram-me também que o preço duma nova depende se leva só disco, ou se leva também o volante do motor e ou o bomba hidráulica F1! Pode ir de 3000€ a 7000/8000€

    Aquele carro o preço correcto no estado em que têm a embraiagem são 115.000 € ou então 120.000 € com a embraiagem nova!
    Não creio sinceramente que o FS venha para estes valores!

    Bernardo desejo-lhe boa sorte na sua ida à AutoTerror!
    Eles lá fazem manutenções em Ferraris, em especial nos menos "electrónicos", pelo que talvez tenham uma abertura diferente, para lhe dar todas as explicações do carro.

    Obrigado mais uma vez a todos pela vossa ajuda....

    Se souberem de algum 430 venda avisem, pois depois de andar no do FS fui "mordido" pelo bicho de uma maneira...!
    Que máquina!
    Estimado Nuno, estou longe de imaginar o que será um 458; surreal de certeza.
    Cpts
     
  12. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro Diogo,

    Não é nada que uma voltinha de 458 não ajude a esclarecer! :)

    Disse o Davide Cironi que, na opinião dele, do F430 para o 458 estavam vinte anos de diferença e que depois de guiar o 458, o F430 era como guiar o Fiat Panda do avô (sem estar a falar do tema performance exclusivamente).

    Sem recorrer a descrições tão coloridas quanto estas, o 458 relativamente ao seu antecessor foi, com efeito, uma revolução ao invés de uma evolução. Algo parecido se passou em 1994 com o lançamento do F355, relativamente ao 348 (ainda que me pareça que o salto foi maior do F430 para o 458 do que do 348 para o F355 onde, por exemplo, as saídas de ar do cockpit são iguais).

    De todas as formas esclareço que tanto o 360 Modena quanto o F430 são Ferraris de sonho. Não há nenhum que não o seja! Lamento que a negociação da viatura não esteja a obter resultados positivos. A confirmar-se a postura da parte vendedora, afigura-se virtualmente impossível um entusiasta ou qualquer indivíduo que valorize minimamente o seu trabalho, poupança, investimento e património comprar uma viatura Ferrari nesses termos a esse profissional. A embraiagem com esse nível de desgaste (>50%/>60%) é uma embraiagem que está tudo menos nova e caminhar a passos largos para uma falha iminente. Enfim, é a forma lusitana, pequenina e arrogante de fazer negócio e de estar nos automóveis neste país.

    Estarei também discretamente alerta caso me chegue ao conhecimento um F430 de entusiasta para comercialização. Nada me daria maior alegria que o Diogo ter o seu Ferrari de eleição na garagem, o seu entusiasmo pela marca é contagiante.

    Um abraço e disponha.
     
  13. Miguel Morais

    Miguel Morais Rookie

    Nov 20, 2014
    19
    Acrescentando, se me permitem, a tudo o que aqui já foi dito de uma forma exemplar por vários intervenientes, há que ter em atenção o facto desses valores normalmente não incluírem nem IVA nem mão de obra. O valor final costuma ser significativamente superior. Nada como esclarecer antecipadamente com o concessionário.

    Quanto à negociação com o vendedor, reitero aquilo que disse anteriormente e que se aplica aos famosos da nossa praça: o que eles dizem vale zero. O comprador depende apenas de si próprio para averiguar a condição real daquilo que compra e o exemplo claríssimo disso mesmo é um vendedor afirmar que uma embraiagem a 60% está praticamente nova. Poupem-me.

    O caríssimo Oliveira, na minha modesta opinião se me permite, deveria apresentar a proposta nas condições que achar mais justas e realistas, se como resposta obtiver algo com menos elevação o problema já não é seu mas o dinheiro sim, é seu. Com muita calma e paciência o carro vai aparecer, sem impulsos.
     
  14. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Meu querido amigo,

    Espero que te encontres bem, faças boa viagem e digas de tua justiça.

    Na minha modesta opinião, o F430 em Nero fica ainda mais bonito, ainda mais agressivo e ainda mais impactante. Gosto muito desse exemplar a que te referes, esteticamente falando. Não conheço minimamente a proveniência da viatura nem a reputação do concessionário, mas mantenho a minha afirmação: é um F430 que mexe imenso comigo! Uma combinação cromática verdadeiramente apaixonante, que não deixa nenhum entusiasta indiferente.

    Subscrevo entusiasticamente e na íntegra a eloquente intervenção do Miguel. Eu não diria melhor.

    Um abraço e votos de um excelente Domingo e início de semana a todos.
     
  15. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Infelizmente, o mau tempo e alguma preguiça, fez com que não fosse lá ver o F430 preto. Concordo com o Nuno, o que mais me chamou a atenção foi a combinação de cores. Mas depois de receber mais algumas informações do carro, que não me inspiraram total confiança, fez a minha ida ainda menos apetecível. É que eram muitos kms e minha namorada não fazia a menor questão em "ver outro Ferrari"!!

    Terei de combinar lá ir noutro fds que me leve perto da zona, talvez em 10 dias por lá passarei. Se o carro ainda não estiver vendido, passo a visitar e experimentar. E naturalmente partilhar a experiência.

    Amigo Tiago, depois da nossa conversa, estou cada vez mais decidido que a troca do Porsche ou é por 458 como do nosso amigo Nuno, um 599 ou não vou ficar satisfeito...

    Abraços a todos!
     
  16. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Estimado Bernardo,
    Também estava expectante em saber novidades da sua ida à AutoTerror
    Bernardo pelo que percebi quando dei consigo uma volta no seu 355, a sua ideia é ter um bom carro família e um desportivo para passear. Se assim é e se o 458 implica muito esforço para si, olhe que o 430 seria um bom update para si, e dentro de 2 ou 3 anos troca pelo 458!
    O meu caso é um pouco diferente, eu ganho muito carinho pelos carros especiais e depois não tenho coragem de os vender. Por isso no meu caso não dá para 458 e mesmo para o 430 o esforço é alto!
    Ainda pensei dar o meu 993 à troca ao FS pelo 430, mas não tenho coragem de me desfazer do meu 993 que está e estado de concurso e onde gastei bom dinheiro para o por no estado em que está!
    Um abraço
     
  17. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Estimado Lameiras,
    Peço desculpa de só agora responder, mas não percebi que o convite para café seria eventualmente para mim, e só ao reler os posts dos vários intervenientes me apercebi!
    A minha agenda é flexível pelo que tirando terça feira, posso combinar qualquer dia da parta da manhã até à hora de almoço, por Lisboa ou por Cascais conforme lhe der mais jeito!
    Um abraço
     
  18. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Estimado Nuno,
    Amanhã irei novamente à Ferrari e vou perguntar se mudando já a embraiagem qual é o preço final da operação. Deduzo que mudando sem a mesma ter queixas, será eventualmente mais barato pois será uma manutenção preventiva.
    Com o valor confirmado por eles faço uma nova oferta ao FS em que ele ou põe a embraiagem (ele têm melhores preços na Ferrari que eu), ou deduz o valor ao preço e ponho eu!
    Entretanto falei com o Rui Melo da Cardetail e para por o 430 nos trinques como eu gosto, vou ter de desembolsar mais uns trocos, mas ele garantiu-me que fica um brinco!
    Um abraço
     
  19. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Caro amigo, o meu problema tem mais a ver com eu não estar totalmente convencido de que um F430 é um upgrade sobre o meu Porsche. Passo a explicar: o Porsche tem mais performance, é muito fiável, tem um histórico irrepreensível, é manual e tem apenas 50k kms. O Ferrari F430 pouco mais aporta que drama e um barulho mais bonito (as questões estéticas são totalmente subjectivas e pessoais - eu gosto particularmente da linha do 430, mas também gosto da do 997). Como eu gosto de usar os meus carros (fiz 25k kms no 355 e já fiz 20k no Porsche, em dois anos que tive cada um) o Ferrari tem o problema adicional de tolerar mal kms elevados quando toca a vender, ao contrário dos Porsches. Não gosto de perder dinheiro na venda/troca dos meus carros.

    O meu problema é que sou um Ferrarista no fundo do coração, e é o carro que mais me satisfaz. Neste momento estou atento ao mercado, e ainda a chorar o Scuderia que me escapou por 24h por 120k€...
     
  20. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa tarde Bernardo,
    Bem essa de ter perdido o Sucederia por 120 K por 24 h, no meu entender até seria motivo para depressão profunda......
    Concordo consigo quando diz que do 997 Turbo para o 430 a diferença não é muita, e também não deixa de ser verdade que um Porsche com + de 100.000 Kms ainda têm valor, enquanto que um Ferrari é mais complicado....
    De qq modo se os Srs da Autoterror estiverem disponíveis para baixar o preço, e acredito que estejam, acho que eventualmente poderia ser uma boa opção entre o 997 e o 458, onde estou certo que o Bernardo irá "pousar" mais dia menos dia!
    Ficarei sempre feliz por si, qualquer que seja o modelo que adquira, pois ao "esmiuçar" este chat e lendo os seus posts de quando começou à procura do 355, facilmente se percebe que a paixão por bons automóveis e em especial Ferraris, também lhe corre nas veias duma maneira que dá gosto!

    Aproveito para lhe dizer que caso lhe interesse o da FS, esteja completamente à vontade pois não acredito que o FS vá por uma embraiagem no carro às custas dele, condição essa fulcral para que eu feche o negócio!
    Um abraço
     
  21. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Obrigado Diogo. O do FS não acredito que funcione, está caro e ele vai alterar muito pouco o preço. Talvez lá vá ver o carro, mas nesse caso, partilho com o grupo ;)
     
  22. lameiras

    lameiras Rookie

    Jan 6, 2011
    31
    Viva,
    Desculpe caríssimo Oliveira, também tenho estado um pouco ausente a esta parte.. Teremos então de agendar uma tarde para trocar umas ideias. Será de certo interessante também estendendo o convite a quem se quiser juntar a nós!!

    Acerca de 2 anos para cá que tenho acompanhado diariamente o mercado nacional relativamente aos F430, sendo esto o meu unico alvo em segmento super desportivo. No entanto tem sido de certa forma penoso o tipo de veiculos que surgem no nosso território. Demasiado caros, estorial incerto.. Até se encontram exemplares com pouca klm,perdendo de imediato o interesse por registar 1 ou 2 revisões em 10anos.

    Relativamente ao F430 em questão (FS) acho que é cedo para entrar em negociações daí a inflexibilidade por parte do stand.

    Cumprimentos
     
  23. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
  24. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite a todos,
    Estimado F430, esse que surgiu na Auto Restelo, já fui ver o mesmo na sexta feira e precisa de muitos cuidados!
    Os interiores estão muito maus e a pintura exterior também!
    Disseram-me que iam preparar o carro e que para a semana o carro estaria pronto para venda, mas deu para perceber que o carro foi muito pouco estimado!
    Têm 49.000 Kms e pouco mais me souberam dizer pois a pessoa que me atendeu não era um dos vendedores!
    De qq modo o da FS vale bem mais 15.000 K que este; restando saber até onde eles na Autorestelo poderão ser flexíveis em termos de preço!

    Entretanto ainda não consegui saber na Ferrari Lisboa o preço de mudar a embraiagem do 430!
    Estive lá mas o Eng João F estava muito ocupado!
    Deixei recado para ele me ligar mas até agora nada...
    De qq modo nas peças lá me deram o prelo do Kit embraiagem, volante de motor e mais uma ou outra peça!
    Só de peças são perto de 5000 E fora a mão obra! Falta-me saber quantas horas de mão obra são precisas para munido do valor global, fazer a minha última oferta ao FS.

    Um abraço a todos
     
  25. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Estimado Lameiras,
    Queira fazer o favor de dizer o dia e hora que lhe dá jeito, pois a minha agenda
    é flexível!
    Por Lisboa, Oeiras ou Cascais, veja o que é melhor para si
    Um abraço
     

Share This Page