Ajuda para trabalho sobre Ferrari | FerrariChat

Ajuda para trabalho sobre Ferrari

Discussion in 'Portugal' started by RACP, Feb 24, 2012.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Caros companheiros de Fórum venho fazer um pedido de ajuda aqui nesta nossa Comunidade.
    Na disciplina de Comando e Liderança do meu Mestrado necessito de fazer uma apresentação sobre um tema à nossa escolha com a duração de 8 minutos. Como a minha escolha recaiu sobre a Ferrari gostaria de "absorver" algum do vosso conhecimento para ter boa matéria/ informações para poder organizar a apresentação e estruturar os pontos que considero fundamentais abordar.

    Pedia entao a todos que me pudessem ceder alguma informação que tenham ou que me indiquem onde a posso obter de forma fidedigna (sobre a história da marca, sobre o próprio Enzo, algumas curiosidades sobre a marca, sobre Enzo, etc...).

    Se tiverem pdf's, powerpoints, words com compilação de informação fidedigna gostaria que ma pudessem transmitir...

    As curiosidades engraçadas que só os verdadeiros aficcionados conheçem são sempre bem-vindas, podem e devem ser postadas!!!!

    Fico a aguardar a vossa ajuda.

    Um abraço para todos!!!
     
  2. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Este fórum tem muita coisa basta procurar

    No entanto e sendo daqui do Norte aconselho uma passagem à livraria Ascari na rua da Constituição e lá tem imensos livros dedicados ao Cavallino
     
  3. ucplayer

    ucplayer Karting

    Jun 26, 2011
    162
    Hmm, acho que este pedido de ajuda fazia sentido à uns 15 anos atrás, digo eu :p

    Agora com internet...o que não falta é informação por aí.
     
  4. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal

    André,

    não tenho nada compilado, mas terei muito gosto em ajudar no que for possível. Estou por acaso a ler um livro sobre a vida do Enzo Ferrari (Enzo Ferrari: A Life) que é extremamente interessante e que recomendo. Está cheio daqueles pequenos detalhes de que eu gosto :)

    Um que acho interessante e que me ficou na memória foi este: quando o Gilles ia para Fiorano treinar, Enzo Ferrari muitas vezes ia acompanhar os treinos, por vezes cronometrando ele mesmo as voltas. Quando o Gilles regressava às boxes Enzo acrescentava 2 segundos ao tempo que ele tinha feito!!!
    Como motivação para andar mais rápido não me parece mal ... :) :)
     
  5. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Origado caro Rui, são estes pequenos pormenores que vêm mesmo a calhar, muito obrigado.
     
  6. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Alguém poderia aqui contar as histórias relacionadas com as "guerras" entre Enzo Ferrari e Ferruccio Lamborghini e que culminaram com a criação da Lamborghini?

    Outras curiosidades sobre a marca são benvindas...

    Obrigado pela ajuda!
     
  7. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Confirma-se que carro mais caro da história automóvel é o Ferrari 250 Testa Rossa de 1957 que foi vendido por 16,4 milhões de dólares????

    obrigado.
     
  8. ucplayer

    ucplayer Karting

    Jun 26, 2011
    162
  9. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
  10. Davpuxitri

    Davpuxitri Formula Junior

    Jan 28, 2007
    404
    O carro mais caro de sempre terá sido um certo Bugatti 57s ou um Rolls-Royce Phantom dos primeiros.

    Todavia, não se conhecem os valores exactos, penso, mas serão ambos (bem) acima dos 30 milhões de dólares.
     
  11. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    o mais caro de sempre é o bugatti atalante 57SC

    comprado pelo mullin automotive museum


    Em termos de ferrari é esse testarossa, mas em vendas públicas.

    Em privadas não.
     
  12. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    muito obrigado a todos aqueles que ajudaram, a apresentação correu muito bem.

    Um forte abraço ferrarista!!!
     
  13. alvestia

    alvestia Karting

    Apr 10, 2007
    176
    Lisboa
    Full Name:
    Tiago Carvalho Alves
    Olá André,
    gostava de ver essa apresentação. Será que me podes enviar o teu trabalho por email? Fiquei curioso na verdade...
     
  14. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Claro, na sexta feira envio-lhe isso (tenho-o numa pen que não tenho comigo neste momento).
    De referir que o principal objectivo do trabalho era mais baseado na nossa apresentação oral, os powerpoints contêm muito pouca informação, propositadamente para a atenção estar focada no que eu estava a dizer.

    Um abraço
     
  15. alvestia

    alvestia Karting

    Apr 10, 2007
    176
    Lisboa
    Full Name:
    Tiago Carvalho Alves
    Obrigado André,
    quando era miúdo e andava no liceu fiz um trabalho sobre a Ferrari e enviei-o mais tarde para o Joaquim Calém, na altura o importador da Ferrari em Portugal. O meu espanto foi que ele respondeu-me e até me enviou um livro que guardo religiosamente na minha colecção.

    Abraço
     
  16. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Esse homem era um Senhor e um digno representante da marca em Portugal !!
     
  17. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Boa noite, envie-me o seu email senão não tenho como lhe enviar o trabalho...:)

    Um abraço

    André Rodrigues
     

Share This Page