|
|
|
|||
|
|||
|
Ajuda para trabalho sobre Ferrari
Caros companheiros de Fórum venho fazer um pedido de ajuda aqui nesta nossa Comunidade.
Na disciplina de Comando e Liderança do meu Mestrado necessito de fazer uma apresentação sobre um tema à nossa escolha com a duração de 8 minutos. Como a minha escolha recaiu sobre a Ferrari gostaria de "absorver" algum do vosso conhecimento para ter boa matéria/ informações para poder organizar a apresentação e estruturar os pontos que considero fundamentais abordar. Pedia entao a todos que me pudessem ceder alguma informação que tenham ou que me indiquem onde a posso obter de forma fidedigna (sobre a história da marca, sobre o próprio Enzo, algumas curiosidades sobre a marca, sobre Enzo, etc...). Se tiverem pdf's, powerpoints, words com compilação de informação fidedigna gostaria que ma pudessem transmitir... As curiosidades engraçadas que só os verdadeiros aficcionados conheçem são sempre bem-vindas, podem e devem ser postadas!!!! Fico a aguardar a vossa ajuda. Um abraço para todos!!! |
|
|
|||
|
|||
|
Este fórum tem muita coisa basta procurar
No entanto e sendo daqui do Norte aconselho uma passagem à livraria Ascari na rua da Constituição e lá tem imensos livros dedicados ao Cavallino |
|
|
|||
|
|||
|
Hmm, acho que este pedido de ajuda fazia sentido à uns 15 anos atrás, digo eu
![]() Agora com internet...o que não falta é informação por aí. |
|
|
||||
|
||||
|
Quote:
André, não tenho nada compilado, mas terei muito gosto em ajudar no que for possível. Estou por acaso a ler um livro sobre a vida do Enzo Ferrari (Enzo Ferrari: A Life) que é extremamente interessante e que recomendo. Está cheio daqueles pequenos detalhes de que eu gosto ![]() Um que acho interessante e que me ficou na memória foi este: quando o Gilles ia para Fiorano treinar, Enzo Ferrari muitas vezes ia acompanhar os treinos, por vezes cronometrando ele mesmo as voltas. Quando o Gilles regressava às boxes Enzo acrescentava 2 segundos ao tempo que ele tinha feito!!! Como motivação para andar mais rápido não me parece mal ...
|
|
|
|||
|
|||
|
Quote:
|
|
|
|||
|
|||
|
Alguém poderia aqui contar as histórias relacionadas com as "guerras" entre Enzo Ferrari e Ferruccio Lamborghini e que culminaram com a criação da Lamborghini?
Outras curiosidades sobre a marca são benvindas... Obrigado pela ajuda! |
| Non-Sponsor Ads |
|
|
|
|
|||
|
|||
|
Confirma-se que carro mais caro da história automóvel é o Ferrari 250 Testa Rossa de 1957 que foi vendido por 16,4 milhões de dólares????
obrigado. |
|
|
|||
|
|||
|
Quote:
|
|
|
|||
|
|||
|
Quote:
Obrigado |
|
|
|||
|
|||
|
O carro mais caro de sempre terá sido um certo Bugatti 57s ou um Rolls-Royce Phantom dos primeiros.
Todavia, não se conhecem os valores exactos, penso, mas serão ambos (bem) acima dos 30 milhões de dólares. |
|
|
|||
|
|||
|
o mais caro de sempre é o bugatti atalante 57SC
comprado pelo mullin automotive museum Em termos de ferrari é esse testarossa, mas em vendas públicas. Em privadas não. |
|
|
|||
|
|||
|
muito obrigado a todos aqueles que ajudaram, a apresentação correu muito bem.
Um forte abraço ferrarista!!! |
| Non-Sponsor Ads |
|
|
|
|
|||
|
|||
|
Quote:
gostava de ver essa apresentação. Será que me podes enviar o teu trabalho por email? Fiquei curioso na verdade... |
|
|
|||
|
|||
|
Quote:
De referir que o principal objectivo do trabalho era mais baseado na nossa apresentação oral, os powerpoints contêm muito pouca informação, propositadamente para a atenção estar focada no que eu estava a dizer. Um abraço |
|
|
|||
|
|||
|
Quote:
quando era miúdo e andava no liceu fiz um trabalho sobre a Ferrari e enviei-o mais tarde para o Joaquim Calém, na altura o importador da Ferrari em Portugal. O meu espanto foi que ele respondeu-me e até me enviou um livro que guardo religiosamente na minha colecção. Abraço |
|
|
||||
|
||||
|
Quote:
|
|
|
|||
|