Coisas estranhas e "mitos" que se dizem acerca da Ferrari | FerrariChat

Coisas estranhas e "mitos" que se dizem acerca da Ferrari

Discussion in 'Portugal' started by Dr1v3r, Mar 25, 2013.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    De certeza que todos já ouvimos coisas estranhas acerca da Ferrari, "mitos" e tretas que os "entendidos" dizem sem saber do que estão a falar, de certeza que não fui só eu que ouvi e algumas dão mesmo vontade de rir, daí estar a criar esta thread para que possamos partilhar as coisas que já ouvimos.

    Eu já ouvi (por exemplo):

    "Todos os Ferrari tem motor V12 na traseira e fazem muito muito barulho, é impossível andar dentro daquilo..."

    "Quando se compra o primeiro Ferrari é obrigatoriamente vermelho"

    "Se eu comprar agora um Ferrari só o meu neto o poderá vender..."

    Assim que me lembre agora já ouvi estes, alguém já ouviu estas coisas? Tem algumas que queiram partilhar?
     
  2. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #2 RACP, Mar 26, 2013
    Last edited: Mar 26, 2013
    Isso foi-lhe dito por quem? há ai cada uma.... :)

    li há uns anos atrás num site que o símbolo traseiro dos Ferraris era de prata... LOOOOOL

    e li outra, mas esta até nem sei se não será mesmo verdade. A Ferrari não permite que um Ferrari novo seja adquirido por um menor de 21 anos...
     
  3. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Ui vou ouvindo por aí... Como todos sabem que sou louco por Ferrari há sempre alguém a tentar dizer-me ou coisas que acham que não sei, ou a tentar dizer-me que ter o sonho de um dia ter um Ferrari é errado...
    E a tentar convencer-me disso mesmo....
    Quanto ao que disse de não ser possivel comprar um Ferrari novo com menos de 21 anos, não sei... Mas o Justin Bieber já teve ou tem um 430 e tem um 458, pelo menos é o que disseram num site que costumo ler (de carros refira-se)... Por isso deve ser possível...

    Ah e já ouvi "para venderes um Ferrari a marca tem que aprovar, na realidade são eles que o vendem por ti..."
     
  4. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Uma das primeiras vezes que parei numa bomba de gasolina para abastecer o funcionário pergunta-me "é um Peugeot, não é?"
    Penso que respondi algo do tipo "é sim, mas um dos antigos!"
     
  5. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
    Definitivamente tem tudo a ver... Como é que é possível?
     
  6. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
    Nos USA confundem-nos com Mustang's por causa do cavalo

    Existe uma thread parecida na parte internacional do forum, já dei umas boas gargalhadas
     
  7. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Daí acharem os mustangs alguma coisa de jeito :p
    Só mesmo os americanos enfim... E não interpretem isto como comentário xenofobo ou algo do genero... Mas ainda no outro dia ouvi um estudo que revela que há americanos que acreditam na existência de unicornios, e ainda era um numero consideravel de individuos...
     
  8. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    o funcionário devia perceber mesmo muito de carros!!!!LOOOOOOL :)
     
  9. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Ainda não ter perguntado se era a diesel :p....
     
  10. il_dotore

    il_dotore Rookie

    Jan 18, 2011
    28
    Mais uma contribuição....

    Sempre ouvi dizer que os proprietários de ferraris tinham que manter a aparência exterior da viatura impecavel, sem riscos ou amolgadelas porque era um requisito da marca e caso contrário era proibido andar com ele e incurriam numa penalização.
     
  11. Paulo Ferrari

    Paulo Ferrari Formula Junior

    Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    Mais do que uma vez já me disseram " que estranho (ao verem um Ferrari amarelo, azul, cinzento, etc.), pensei que só havia Ferrari`s vermelhos !!"
     
  12. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Houve uma vez que me disseram algo que eu fiquei :O tenho andado para escrever aqui, lembrei-me no outro dia....

    Já ouvi dizer que se um Ferrari não andar uma vez por semana, depois para o meter a andar tem que ser um mecânico...
     
  13. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    lol é com cada uma.
     
  14. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    Uma vez ouvi num café um senhor a dizer que os Ferraris não prestam porque têm "motores esforçados".

    /facepalm
     
  15. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Este sábado voltei a ouvir uma boa: "O que é este? Parece um Peugeot"
    Já é a segunda vez que lhe chamam Peugeot .... bem, pelo menos não confundem com um Trabant :)
     
  16. SpeedDragon

    SpeedDragon Karting

    Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    Deve ser por causa do 406 coupé :p
     
  17. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    A mim custa-me a acreditar que ninguém conheça o símbolo da Ferrari, a cultura do povo português é assim tão escassa? Será que não se percebe logo que é um Ferrari? há algum Peugeot antigo ou actual parecido com um 328? é que eu não conheço nenhum!!!!!
     
  18. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Por se falar em simbolo, não creio que este mito já tenha sido referido, alguém sabe de que é feito o simbolo dos Ferrari? :p
     
  19. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    E acabo de ler esta no facebook...

    "Um candidato a um Laferrari tem de ter, se não me engano, todos os últimos 5 modelos da Ferrari e um FXX - clube MUITO seleto!"
     
  20. AUSMANPORFER

    AUSMANPORFER Karting

    Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Mais uma!!! a Ferrari não entregou um carro sem que o comprador equipasse a garagem com ar condicionado porque so assim dava garantia devido aos componentes eletrónicos.
     
  21. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Leandro essa deve derivar da lenda do F40 que a Ferrari antes de vender o carro vinha a casa ver a garagem :D
     
  22. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Ontem ouvi uma que me deixou :O
    A Ferrari "vende" uma especie de seguro que garante a manutenção dos veiculos... Contrato de manutenção na Ferrari??? Eu tenho serias duvidas... Mas verdade ou mito?
     
  23. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    Ferrari offers scheduled maintenance program for 7 years in Europe, other markets to follow - Autoblog

    "Ferrari has started offering a free, seven-year maintenance plan for customers in Europe. The plan covers all 2011 Ferrari 458 Italia, California Spyder or FF models bought at an authorized Prancing Horse dealership. For now, the program is only available across the pond, but will make it to these shores later in the year.

    According to Ferrari, the plan is attached to each individual car, which means it's transferable to different owners if the vehicle is sold within its first seven years. Coverage includes the cost of labor and original replacement parts, as well as oil and brake fluid."
     
  24. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Continua longe do que falaram... Mais um mito! :)
    É que o que foi dito foi que era da manutenção do veiculo, mas assim "tipo tudo", e que se podia comprar para qualquer carro.
     
  25. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Depois existe a venda de extensões de garantia :)

    Garantias Power
     

Share This Page