Abrir luzes traseiras de um 360? | FerrariChat

Abrir luzes traseiras de um 360?

Discussion in 'Portugal' started by Still, Nov 11, 2013.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Ja procurei se havia alguma thread relativa ao assunto, tópicos na net, videos no youtube e nada…

    Alguém sabe qual a melhor maneira, ou se existe alguma DY, sobre abrir as opticas de trás de um ferrari 360?

    Desculpem vir perguntar estas cenas, sei que é comum o pessoal perguntar sem se dar ao trabalho de procurar um pouco mas eu já não sei onde nem como procurar mais.

    Agradeço desde já a atenção.
    Cumprimentos
     
  2. Dream5

    Dream5 Rookie

    Jul 24, 2013
    9
    Abrir luzes trazeiras??? Still podias dar mais umas dicas?
     
  3. kokiees

    kokiees Rookie

    Mar 29, 2010
    4
    Deve ser para mudar as lampadas, penso ter visto num topico qualquer que tem de tirar a grelha onde esta o cavalo atraz para chegar aos parafusos das luzes mas sem certezas.
     
  4. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Népia, é mesmo abrir as ópticas de trás, aqelas cenas vermelhas onde as luzes encaixam...queria instalar leds no seu interior…

    Pelo que percebi, aquilo leva uma espécie de cola, não sei se tenho que as cortar, serrar ou utilizar uma das técnicas mais avantgard tipo…mete-las no forno.

    Para mudar as luzes é só desapertar uns pernes que existem na parte traseira de cada óptica, não é preciso retirar mais nada:)
     
  5. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Normalmente, e penso que isto se aplica a qualquer óptica, o "plástico" é fixo com uma espécie de silicone/cola ao corpo da óptica.

    Assim sendo, para a abrir terá de se aquecer essa cola/silicone para abrir a mesma.

    Se esta operação exige algum cuidado, já o voltar a "colar" é que é a parte complicada, pois se não ficar bem feito, pode haver "fugas" e acaba-se com humidade no interior da óptica.

    Nunca fiz este trabalho, mas já li sobre isso em fóruns, em que alguém abriu ópticas. Pessoalmente não é algo que faria... principalmente num Ferrari. :)
     
  6. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Obrigadão pelas respostas

    Pois, as técnicas que utilizam são normalmente as mesmas, o que difere normalmente é a temperatura a que se aquecem as ópticas...Já vi imagens de um 360 com os leds no interior das ópticas, podia ser que alguem soubesse ou conhecesse outro caso.

    Relativamente à humidade nas ópticas,como as do 360 são abretas na parte de trás esse problema não se põe.

    Bom, vou pensar no assunto mas tambem já estou mais inclinado para estar quieto...

    Obrigado pelas dicas, eu depois meto fotos do que decidir fazer.

    Um grande abraço a todos, se entretanto se lembrarem de mais alguma coisa postem...
     

Share This Page