Ferrari 599 | FerrariChat

Ferrari 599

Discussion in 'Portugal' started by jncevcosta, Nov 17, 2013.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    Boa tarde.

    Bem, parece que o pai natal cá em casa chegou mais, ou pode estar para chegar e agora que estamos numa situação financeira mais estável, estamos a pensar comprar um Ferrari.

    Para começar achamos que o melhor é comprar um usado para entrar na marca e talvez ganhar o bichinho e mais tarde quem sabe passar para algo novo pensado e idealizado por nós.

    Esta semana que passou fiquei com um Ferrari 599 de baixo de olho e devo ir experimentá-lo esta semana.

    Alguém me pode ajudar com os pontos a que devo ter atenção e qual o preço médio do carro em Portugal?

    Cumprimentos
     
  2. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    599 parece uma boa escolha já que já desvalorizou bastante.
     
  3. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Mts parabens pelo, por agora, intersse na compra:)

    Confesso que de 599 não percebo mt, o que posso fazer é dar a opinião de quem comprou um 360 à uns meses e tem tido algum trabalho…

    Começo por dizer que sou um adepto dos carros em segunda mão, não que nunca compre um novo se tiver oportunidade, mas penso que actualmente se arranjam mt bons negocios, e se é só para experimentar…;)

    Relativamente ao carro penso que o mais importante é perceber o estado de conservação e o uso que lhe foi dado pelos\pelo dono anterior.

    Normalmente os interiores denunciam o seu uso mas o estado das jantes, cavas de roda, se tem portas descaidas, se os componentes eléctricos funcionam bem, estado dos discos de travão, tambem podem ser um bom indicativo…é claro que tudo é passivo de ser arranjado,mas se vamos por ai…:)

    Na condução é observar o comportamento do carro, se não foge para os lados a andar e a travar, se a caixa funciona bem, barulhos parasitas, etc…

    Depois é falar com o proprietário, conhecer o carro e a sua historia, onde foram feitas as revisões, ect…embora seja sempre relativo, oferece sempre algumas garantias.

    Por fim, e não menos importante…rezar:)

    Boa compra, um abraço
     
  4. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    Muito obrigado pela ajuda.

    Quando for fazer o test drive vou ter atenção a esses pontos. Mas digamos que o historial pode ser sempre aldrabado :p

    Mais uma vez obrigado

    Abraço
     
  5. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Neste tipo de carros, a questão das revisões é extremamente importante. Onde foram feitas, por quem, se foram feitas na altura certa, etc... e tudo isso tem de estar documentado.

    Não sendo uma garantia total, sempre é uma mais-valia.
     
  6. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    Sim isso eu percebi. Eu quando falava em aldrabar o historial era por exemplo batidas e assim. ;)

    O vendedor do carro em questão parece que não quer que experimente o carro e basicamente o compre. Diz que só me deixa experimentar o carro quando tiver a certeza que é aquele 599 que eu quero. :(

    Ora parece que irá ser uma carta fora do baralho pois parece-me estar a esconder alguma coisa. E pelo facto de nós cá em casa não comprarmos nenhum carro antes de o experimentarmos e termos a certeza que está tudo ok, testado por nós mesmos.

    Vamos analisar outras opções entretanto. Pode ser que encontremos um melhor negócio.

    Obrigado mais uma vez pelas dicas.

    Cumprimentos
     
  7. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Axo que não deveria já excluir essa carta…

    A preocupação q o vendedor apresenta é 'compreensível'… Algum vendedores, principalmente aqueles que estão a vender carros mais exóticos, ficam com medo que o pessoal os contacte apenas para experimentar o carro com o pretexto da compra…

    Quando comprei a minha carrinha, o vendedor pediu-me desculpa por não ter confiado em mim desde o inicio porque não estava à espera que fosse um puto tão novo a comprar aquele tipo de carrinha.

    É claro que quem vende tem que estar preparado para estas coisas e ter a noção que ninguem (ou quase ninguem) vai comprar um carro sem o experimentar… Penso que se lhe der uma palavrinha e lhe explicar a situação nada está perdido:)
     
  8. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    jncevcosta, este é para mim um dos pontos mais importantes. A forma como foi mantido e por quem é um aspecto crucial nestes carros.

    A questão de experimentar o carro é muitas vezes complicada, pelas razões que já foram apontadas. Já soube de exemplos em que o dono quase nem deixa tocar no carro!
    Imaginem alguém que vai querer medir compressão de todos os cilindros, verificar os níveis do óleo e do líquido de refrigeração, bem como o seu estado :)

    Na posição de proprietário, compreendo bem os receios de deixar um desconhecido conduzir o carro, mas se um dia quiser vendê-lo a alguém que não conheço, certamente vou ter que o fazer. No mínimo dos mínimos tenho que dar uma volta com o comprador ao lado.

    Todos os cuidados habituais na compra de um carro usado também se aplicam aqui. Verifique se o desgaste dos pneus é uniforme, o desgaste de interiores, pedais, etc, e se estes são compatíveis com os Km's apresentados. Mesmo que os Km's sejam reais, um maior desgaste destes elementos geralmente denuncia o tipo de utilização que o carro teve.

    Pessoalmente avalio sempre o nível de conhecimento que o proprietário e/ou vendedor tem do carro. Um proprietário e/ou vendedor conhecedor do carro é sempre um bom indício.

    Boa sorte na pesquisa e mantenha-nos informados!
     
  9. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    +1, subscrevo plenamente.

    É fundamental ter TODO o histórico do carro, de preferência nacional, não aceite livros de revisões perdidos ou substituidos, peça para ver as facturas da manutenção e do que lhe foi feito, etc. Um carro destes é suficientemente recente como para não ter perdido muita coisa. Deverá trazer as coberturas, ferramentas, manuais, chaves...

    Pessoalmente, aconselho combinar com o dono que o carro seja inspeccionado na Ferrari para verificar o seu estado geral, kms, etc. Custará uns 300-500€ mas poderá ficar mais tranquilo com a compra. Se um vendedor não quiser aceitar este pedido, então aí sim, desconfie.

    Sorte, adoro os 599 e pelo que sei, são uma maravilha de guiar!
     
  10. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    A questão das "batidelas" é passível de ser verificada.

    Basta ter um bom olho no caso das repinturas "mal" feitas e uma uma PTG (Paint Thickness Gauge) para as repinturas bem feitas :)
     
  11. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    Sim eu percebo isso. Mas devido a posição tão defensiva do vendedor deixou-me a pensar se ele não estaria a esconder alguma coisa... Embora eu lhe tenha dito que nunca iria comprar um carro usado sem o experimentar e sem me certificar que estava tudo direito.

    Vou ver outras opções com os meus pais e assim que houver novidades comunico :D
     
  12. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Sinceramente, e percebendo a posição do vendedor (mais ou menos), não sei como espera vender o carro a quem quer que seja, sem que o interessado faça um test-drive.

    Um teste completo na marca, é outra boa prática, para se ter a certeza de que está tudo ok. Se o dono se recusar, aí sim, é de desconfiar.
     
  13. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Bom dia Jncevcosta,

    Creio que ainda antes de passar à fase do experimentar, pode preventivamente fazer algo que o deixará mais descansado, que é ir à Ferrari questionar o historial desse 599.

    Sendo um modelo muito avançado tecnologicamente (acertos electrónicos de vários componentes tipo embraiagem, contador de travagens dos discos de travão que só eles podem substituir no fim de "x" travagens, etc..), não existem casas que cá fora consigam garantir a 100% a correcta substituição/manutenção de todos esses itens; (aqui falo com algum conhecimento de causa, porque mesmo as 2 melhores casas de lisboa, não têm maquinaria suficiente para acolhe-lo).

    Partindo do princípio que o carro foi sempre à marca, retire o nº. de chassis do 599 do canto inferior esquerdo do vidro, ou do centro do motor, ou em substituição a matrícula, e peça na Ferrari para verificar qual o histórico que o carro tem. Eles não lhe vão nesta 1ªfase fornecer 2ªs vias das facturas por não ser ainda o proprietário do carro (quando for proprietário fazem-no); mas num gesto de cativar um futuro cliente, com certeza que lhe vão detalhar todas as intervenções que o carro fez lá. Comigo foi assim e acabei mesmo por comprar o carro que lá fui questionar o histórico porque me agradou.

    Eu tenho criticado muito a marca pelos aspectos que todos aqui já conhecem. Mas dou a mão à palmatória em algumas coisas, e nesta abertura que eles têm de identificarem o histórico é uma delas.
    Lembro-me de já à alguns anos ter lá ido com um amigo interessado em adquirir um 360 Modena que estava à venda na margem sul com matrícula "OD", gostamos muito do carro porque até era amarelo (embora já tivesse sido anteriormente pintado 3x de cor), mas ainda assim demos o benefício da dúvida e fomos questionar o historial... Eles foram impecáveis, deram-nos não só o historial do carro (nenhum...) como também nos contaram que sofreu 2 acidentes graves, um dos quais muito grave, em Leiria, onde partiu o chassis em 2. A antiga Viauto quando peritou o carro viu que o estado era tão mau, e que mesmo que se gastasse 3 ou 4x o valor do carro a arranja-lo, nunca iria ficar digno e seguro de conduzir segundo os standars da marca, pelo que pediu o abate do carro e da extinção do chassis à Ferrari italiana. O resto da história é o que se sabe...o dono chico-esperto da altura pensou que sabia mais que a própria marca, e mandou-o para uma casa em Itália para reparar...o carro já o guiei e enfim...é aquilo que deve evitar a todo o custo Jncevcosta, fuja..melhor..corra de carros tipo esse.

    Siga o meu conselho e vá preventivamente à Ferrari questionar o histórico qualquer que seja o 599, e fale também aqui com uma pessoa que sabe mais do historial desses carros que os próprios registos da marca em si, que é o Tiago, user "430Modena". Acredite que ele sabe os podres como os que exemplifiquei, de todos os carros a evitar. E é um tipo fixe com um grande conhecimento da marca, vale sempre a pena trocar 2 dedos de conversa.

    Abraço
     
  14. Fatalit1-4

    Fatalit1-4 Rookie

    Jul 18, 2013
    15
    Águeda/Porto
    Full Name:
    Miguel Lemos
    Há novidades??
     
  15. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Só há uma pequena coisa que me intriga no meio desta thread, se a família e o José Costa vão comprar um 599 em Portugal, porque não questionar aqui no FerrariChat o Tiago (f430modena) sobre a tal unidade que queriam comprar e o dono estava reticente em deixar andar? Contam-se pelos dedos das mãos os 599 em Portugal, e o Tiago conhece-os todos! Seria muito fácil através do Tiago aferir o estado desse carro, inspecções etc...
     
  16. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    Afinal já foi vendido o carro :p Quando falei pela última vez com o vendedor ele disse-me que tinha vendido há algumas semanas :p

    Neste momento está tudo em standby tendo o dinheiro sido aplicado enquanto se espera por um bom negócio :)

    Desculpem não ter dito nada ;)
     
  17. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    (risos..)

    claro que sim José, e lembre-se sempre, um salto de um Honda Concerto para um Ferrari 599 é algo digno de registo!
     
  18. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    #18 jncevcosta, Jan 6, 2014
    Last edited: Jan 6, 2014
    Mas o carro não é para mim ;) É para o meu pai :p Mas também vou puder andar de certeza :)

    Como quer eu quer o meu pai temos sempre cuidado a comprar carros usados, vamos analisar e caso haja uma boa proposta vamos analisar o carro e tentar saber o historial do mesmo :)

    Pois comprar às três pancadas nunca deu muito bom resultado ;)

    E não estamos a falar de um carro 'barato', por isso toda e qualquer cautela é pouca :)

    E só se pôs a hipótese da compra do 599 devido ao preço do mesmo e ao estado em que se encontrava e porque conseguimos fechar alguns negócios em Angola que não estavamos a espera o que permitiu um encaixe financeiro considerável :)
     
  19. Fatalit1-4

    Fatalit1-4 Rookie

    Jul 18, 2013
    15
    Águeda/Porto
    Full Name:
    Miguel Lemos
    Não há outro Ferrari (dentro do excelente preço desse 599), que vos agrade?

    Ou o 599 era definitivamente o carro desejado?
     
  20. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    O 599 acabava por ser o carro que agradava a todos cá em casa. O meu pai gosta bastante de um tipo de carro mais tipo 599, F12, FF. Depois eu gosto mais de 458, 599 e gosto de Ferrari mais antigos também como por exemplo testarossa , F355, F430.

    Temos familiares nossos na Suíça e em Inglaterra e vamos ver se este ano conseguimos passar lá uns tempos nas férias e ver se se encontra algo que agrade a todos :D

    Em relação ao Tiago eu cheguei a perguntar lhe algo sobre um 612 que estava na Ferrari Porto e ele alertou me logo para o facto de o carro já ter tido um acidente. :)
     
  21. Fatalit1-4

    Fatalit1-4 Rookie

    Jul 18, 2013
    15
    Águeda/Porto
    Full Name:
    Miguel Lemos
    Percebo o interesse no 599. Afinal gostam os dois dele...
     
  22. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Boa noite user Fatalit1-4 por acaso não gostava de fazer uma apresentação sua?
    Cumprimentos.
     
  23. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Caros amigos

    Eu tive um caso antes do Natal, em que um entendido em carros me quis comprar o meu Lotus Seven. Pediu-me para experimentar o carro comigo ao lado e bateu com ele. No final disse que não estava interessado no carro e foi-se embora e eu fiquei com um prejuízo de 1250€, foi quanto custou a reparação. É por estas e por outras que por vezes os vendedores de carros de alta gama não deixam experimentar os carros. Eu pessoalmente penso que dar uma volta de 2 ou 3 Kms a conduzir um carro não chegamos
    a nenhuma conclusão. Eu quando comprei o meu 355, experimentei só por causa da caixa F1 e a muito custo lá me deixaram conduzir o carro.Portanto, caro amigo, se gosta desse 599, peça para dar uma volta com o vendedor a conduzir, peça para passar em locais empedrados para verificar os barulhos e depois siga as recomendações que já aqui foram faladas e por último passar numa oficina da Ferrari ou de alguém experiente da marca
     
  24. Fatalit1-4

    Fatalit1-4 Rookie

    Jul 18, 2013
    15
    Águeda/Porto
    Full Name:
    Miguel Lemos
    Com certeza.
     
  25. jncevcosta

    jncevcosta Rookie

    Oct 26, 2013
    48
    Eu percebo perfeitamente. Até porque não estamos a falar de um carro de um valor baixo.

    Mas como disse anteriormente o carro já foi vendido e por fotos que vi na net já anda a rolar pelo Guincho :(

    Vou continuar a procurar e à espera que apareça algum bom negócio :)
     

Share This Page