F430 (versus Scuderia) | FerrariChat

F430 (versus Scuderia)

Discussion in 'Portugal' started by Miguel Morais, Nov 20, 2014.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Miguel Morais

    Miguel Morais Rookie

    Nov 20, 2014
    19
    Caros amigos,


    Antes de mais queiram-me desculpar pela falta de acentuacao, o teclado nao o permite.

    Nao e' meu costume frequentar forums, contudo desde ha uns meses a esta parte que tenho vindo a acompanhar o ferrarichat.

    Tal como muitos de vos, tambem eu estava entusiasmado com a possivel nova tabela de desconto no ISV ate 10 anos em carros importados.
    O mercado nacional iria sofrer uma revolucao e eu pretendia fazer parte dela. Andava a pesquisar o 430 Scuderia nos concessionarios Ferrari (pre-owned) por essa Europa fora e talvez o conseguisse trazer por 130 000 Euros. Nao faz sentido o preco de 170 000 de um que esta a venda na Rua Castilho, acho uma ofensa pedirem tal quantia. Ninguem e' obrigado a compra-lo e' certo mas com margens desse tipo faz-me querer fugir de la' pois nao me parece que dali saia um bom negocio.

    Com o recuo da tabela provisoria provavelmente o Scuderia ja nao vai ser uma realidade e como tal ando a ver a possibilidade de comprar um F430. Pelas minhas contas talvez conseguisse trazer um (pre-owned) por 100 000 Euros no entanto nao sei ate' que ponto compensa o trabalho pois, por exemplo, a MBM anda a vende-los por 103/104 000 e deduzo que negociado aos 100 000.

    Bem, resumindo, visto que nada muda no ISV cobrado em 2015 aos importados, o Scuderia ja se torna um pouco pesado no orcamento e embora fosse aquele que realmente queria nao estou disposto a gastar 150 000 (que nao os tenho, mas pagos ao banco com juros e' ainda pior), afinal de contas e' apenas um carro e eu tenho outros projectos a serem realizados, nao apenas o carro. Como tal o F430 servia o proposito na perfeicao, ja o conduzi e gosto bastante (embora outro patamar quando comparado ao Scuderia).

    Falta dizer que nao vivo em Portugal e que consigo neste momento ir de 2 em 2 meses e no prazo de 1 ano talvez ja consiga ir mensalmente. O carro ficaria ao cuidado de um familiar que com muito gosto daria a sua voltinha ao fim de semana para o rodar um pouco.

    Visto que, pelo que me deu a entender, algumas pessoas aqui do forum estao muito bem informadas e sao bastante conhecedoras dos carros e do mercado, se houver alguem que queira contribuir de alguma forma com sugestoes eu agradeco imenso. De notar que, tal como todos vos sabeis ate melhor do que eu, isto e' um processo que leva o seu tempo e todas as contribuicoes sao importantes para a decisao final.

    Obrigado e um abraco a todos.

    Miguel
     
  2. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Um 430 normal...e um scuderia são carros completamente à parte.

    Tem de entender Miguel, que 430 são aos pontapés, e o scuderia saíu em números muito limitados.

    Numa edição especial de poucas unidades como o Scuderia, há uma coisa que você tem de perceber que faz disparar o preço..ou retroceder, e a isso chama-se, quilometragem e número de donos conhecidos.

    Lembre-se que o tal que está anunciado por 170 mil, tem 8 mil kilómetros, 1 dono desde novo, está carregadinho de extras que os fanáticos por este tipo de carros apreciam e muito, e nunca foi abusado à grande.

    Eu arranjo-lhe um Scuderia importado já legalizado em Portugal, entre os 110 e os 120 mil, mas provavelmente terá mais de 50 mil km, vários donos, e se calhar até foi carro de testes da imprensa ou qualquer coisa do género...

    Por muito estranho que isto soe vindo de mim (que sou a favor da importação) o preço de mercado "desse" scuderia em específico é o correcto. Não se consegue nada igual a esse lá fora trazendo-o para Portugal, que vá ficar abaixo desse preço.

    Abraço
     
  3. Miguel Morais

    Miguel Morais Rookie

    Nov 20, 2014
    19
    Que os dois carros são mundos diferentes acho que estamos todos de acordo. A questão é o que se pode ter e não o que se quer ter. Ha quem queira um 911 Turbo mas tenha que se contentar com um Boxter. Bom mas isso também não interessa agora pois cabe a cada um decidir até quanto estabelece o limite.

    Por exemplo, existe um Scuderia de 2009 na Ferrari de Perugia (Italia) por 114 mil. Teve 1 dono, nunca foi usado em pista e tem 30000 Km. Eu acredito que toda esta informação seja "real" pois trata-se de um "Ferrari Approved" de um concessionário oficial com garantia em qualquer concessionário Ferrari. Mesmo com os 25 mil Euros de imposto ficava em 140 mil. E estou a assumir que os 114 mil não eram negociados aos 110 mil.

    Agora se estes dois Scuderias são de tal forma diferentes que um valha 30 mil a mais que o outro isso eu já não posso discutir pois com toda a franqueza não tenho conhecimentos para entrar nesses pormenores. Admito que possa estar equivocado e os 170 mil serem valores reais de mercado, contudo perante todos estes dados é normal um leigo como eu tirar estas elações.

    Alem disto a questão que também acho pertinente é saber se os Ferraris importados de concessionários oficiais, por exemplo pela MBM da Alemanha, são bons negócios ou consegue-se mais barato? Pelas minhas contas parecem ser bons negócios, os números calculados por mim são idênticos aos preços por eles praticados.

    Pergunto tudo isto porque se durante o próximo ano de 2015 conseguir arranjar um Scuderia legalizado (com qualidade, revisões na marca) por 130 mil, não penso duas vezes. Mas esse é o limite que eu estabeleci, não conseguindo nesse preço máximo então fico-me pelo F430, que embora totalmente diferente como já sabemos, vai-me fazer feliz com toda a certeza. Houve um, por exemplo, que pelas fotos me pareceu muito impecável e que já foi vendido: Ferrari F430 Coupé F1 Usado Gasolina 2005

    Um abraço!

    Miguel
     
  4. zx9r94

    zx9r94 Karting
    BANNED

    Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    Viva!

    Eu possuo um Bmw E46 coupé M-tech e acho o carro lindo, lindo, lindo que um F430... eheheheh

    Se comprasse um F430, seria o de caixa manual de 6 velocidades (raridade) e teria de modificar o sistema de escape incluíndo o pára-choques traseiro!

    Para adquirir um F430 automático, preferia escolher o 458 Itália.

    Agora... conheço uma pessoa que tinha um 430 Scuderia... trocou por um 458 Itália... e passado uma semana, foi de novo ao Stand trocar pelo 430 Scuderia porque o Ferrari 430 Scuderia É UMA GRAND´A BOMBA! eheheheh
     
  5. zx9r94

    zx9r94 Karting
    BANNED

    Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    (Atenção: a pessoa que reouve o 430 Scuderia pelo 458 Itália, não o fez pela velocidade, mas sim pelo prazer de condução.)

    (será que é justo/merecido despender os valores impostos pelo mercado nacional?)
     
  6. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Apenas deixo uma nota: em minha opinião, os 170k€ que pedem pelo Scuderia são muito elevados. Nós esquecemos que estes senhores que depois revendem os carros, compram muito mais baratos...um 430 tem um valor real na ordem dos 80-90k€, basta ter paciência. O Scuderia em questão foi comprado por 120k€ ao dono original...acho que 50k€ de margem é um bocadinho, mesmo só um bocadinho, ganancioso...Os F430 que estão no standvirtual estão todos à venda há meses, e nenhum mexe...acham que é coincidência, ou será que têm uns preços inflacionados para a procura existente no mercado??

    O preço certo desse Scuderia é na ordem dos 130k-140k€...há um mercado muito pequeno para esse tipo de carros em segunda mão, sobretudo em Portugal.

    Boa sorte na caça do 430...eu também ando a ver, com muita calma.
     
  7. Miguel Morais

    Miguel Morais Rookie

    Nov 20, 2014
    19
    Foi o que me pareceu, mas o mercado e' assim mesmo e se houver alguém que o compre a esse preço então esse e' o preço dele.
    Pode haver sempre alguém que não queira saber se compra a 130 mil ou 170 mil e não esta para se chatear a ver alternativas.
    Se ninguém comprar só existem duas hipóteses: ou ficam com o carro ou baixam o preço.

    Quanto a mim, vou aguardar durante o próximo ano e ver se consigo um Scuderia pelo preço máximo que referi, cometendo uma loucura! Ate la se me aparecer um F430 impecável a um preço justo, o meu lado racional diz-me para ficar com ele imediatamente, salvando-me assim de cometer uma loucura e acalmando a minha consciência.

    Sei que não sou o único na procura mas se alguém souber de um bom negocio pode enviar-me mensagem. Fico agradecido.

    Um abraco!
     
  8. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    também acho que os 170k são demasiado dinheiro.

    mas como há stands que não vivem de vender automóveis, ele pode estar por lá bastante tempo.
     

Share This Page