F355 Berlinetta para venda - perfeito! | FerrariChat

F355 Berlinetta para venda - perfeito!

Discussion in 'Portugal' started by RS6bird, Jan 21, 2015.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Amigos,

    No caso de alguém estar interessado, sei de um F355 Berlinetta manual (não está anunciado), vermelho/preto, nacional, de finais de 1997, apenas com um dono anterior que o teve 16 anos, cerca de 55.000kms, em perfeito estado e rigurosamente mantido, com histórico completo e facturas das últimas revisões (mudanças de correias há cerca de um ano atrás). Interior como novo, sem peganhentos, colectores corrigidos no UK (com factura), capa original, ferramentas, livros, etc., pintura original, sem accidentes.

    Este é dos bons. O valor mínimo que aceitam pelo carro é de 50k€, e o valor não é negociável.

    Interessados e dúvidas por MP sff.

    Abraços!
     
  2. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Conheço alguém interessado. Vou perguntar!
     
  3. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Pudesse esse carro aparecer daqui a uma década e pode ter a certeza que ficava eu com ele. O F355 mexe comigo de uma maneira... :) :) :) :) :)
     
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Um F355 Berlinetta com as características e mantido da forma que o RS6Bird enunciou, é raríssimo. Se juntarmos a isso o facto de ser de um particular e pelo preço pedido, estão reunidas todas as condições para que esse F355 não fique em comercialização muito tempo. Não tivesse eu adquirido o meu em Setembro passado e quem ficava com ele era eu! É bom experimentar vários carros para ter diferentes termos de comparação. Porém, na minha modesta opinião, quando surge um exemplar nesta condição, é fechar negócio o quanto antes. Esperar e andar a deambular entre um carro e outro só irá contribuir para que apareça alguém e feche o negócio na hora, fazendo com que percamos um exemplar que não volta a aparecer no mercado com facilidade, especialmente num país pequeno e com oferta reduzida como o nosso. Pode demorar, literalmente, anos até que apareça de novo algo sequer remotamente parecido. Até podem existir alguns F355 para venda, mas nestas condições não. E a distância entre uma coisa e outra é quase inimaginavelmente grande.

    Um abraço,

    Nuno.
     
  5. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Tivesse eu os 50k que ficava já com ele!
     
  6. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Muito barato. Só vendo
     
  7. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Mais do que um membro do foro já viu o carro, entre eles eu, e pode atestar que o carro está impecável. No caso de pretender informação adicional com interesse em comprar, por MP sff.
     
  8. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Até onde sei, não obstante existirem exemplares com um preço superior, os F355 transaccionam-se actualmente dentro destes valores (50.000€). Os de preço superior por alguma razão, ainda aí estão todos para venda e continuarão durante algum tempo, muito possivelmente porque o mercado não suporta valores muito superiores a este.

    Os profissionais muitas vezes precisam vender a um determinado preço para colocar a margem de lucro em cima do valor da aquisição. Os particulares estão muitas vezes livres deste constrangimento, daí o preço mais competitivo.

    Eu fui um dos que teve oportunidade de se cruzar com este F355 Berlinetta pouco depois de comprar o meu 355 F1 GTS e posso atestar que está nas mesmas condições que me levaram a mergulhar de cabeça no Mondial, em termos de originalidade, manutenção e proveniência à prova de bala.

    Fico contente que este F355 já esteja a ser alvo de cobiça, pois efectivamente possui diferenciais que justificam a sua compra e merece um novo e óptimo lar, tal qual teve até agora. Os colectores já corrigidos são um "extra" de boa monta.

    Um abraço,

    Nuno.
     
  9. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Modelo exemplar com histórico comprovado :)

    Verdadeiro "Usado Aprovado"
     
  10. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Se está assim tão bom é de comprar. Eu não compro porque já tenho um .
     
  11. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Vendido!

    Em breve partilho novidades...mas não comprei outro Ferrari ;-)
     
  12. VMVR

    VMVR Rookie

    Sep 3, 2015
    3
    Cascais
    Full Name:
    VMVR
    Bom dia. O meu nome é Vítor e acabei de me registar neste fórum. Estou interessado em comprar um 355. Pode dizer-me se o carro a que se refere neste post ainda está disponível?

    Grato pela atenção.
     
  13. VMVR

    VMVR Rookie

    Sep 3, 2015
    3
    Cascais
    Full Name:
    VMVR
    Bom dia RS6Bird.

    O meu nome é Vítor e sou novo membro deste fórum.
    O 355 que menciona ainda está disponível?

    Grato,
    VVR
     
  14. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Caro VMVR

    Caso ainda esteja para venda o que eu duvido é porque não era a pechincha de que se falava.
     
  15. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Carro foi vendido muito rápido :)
     
  16. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Obrigado F430 Modena :)

    Como se pode ler uns posts mais acima, o carro foi vendido. Vendi em três semanas pelo valor que pedia. AC Cobra, não percebo tanta dúvida...o carro estava perfeito, o preço justo, foi uma boa oportunidade para quem comprou. Nem mais, nem menos.

    Hoje estou feliz com o meu Porsche 997TT, que é um animal de muito cuidado, mas a pensar num futuro voltar a ter outro Ferrari. Espero que seja em breve. O próximo será, se tudo correr bem, um 599...ou 458, ou F12, ou ....
     
  17. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Tenho conhecimento em primeira mão que o RS6Bird é um verdadeiro entusiasta de automóveis de performance, que os mantém com um afinco exemplar e inspirador, sendo que igualmente os desfruta na sua plenitude.

    Convivi com a viatura em questão variadíssimas vezes e, para ser integralmente franco, tinha inclusive ficado com a ideia que a viatura se tinha até vendido em menos tempo, tal era o estado em que se encontrava. Tenho para mim que conhecer o proprietário é, não infrequentes vezes, mais importante ainda do que seguir um rasto de papel. Pessoalmente, na eventualidade futura de estar no mercado enquanto promitente comprador, sabendo que a viatura tinha pertencido ao RS6Bird, já seria razão mais do que suficiente para estar no topo da minha lista de prioridades.

    Além do supra mencionado, sei também que sendo um verdadeiro entusiasta da casa de Maranello, o RS6Bird voltará a ser proprietário de um Ferrari dentro em breve. Se os preços dos 458 e dos F12 comecarem a descer acentuadamente daqui por um par de anos, avisa-me amigo e "desgraçamo-nos" os dois!

    Um abraço com estima.
     
  18. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Daqui a uns meses vou ter um 355 vermelho/preto manual e nacional.

    Para já vai ser recuperado esteve uns bons anos encostado.
     
  19. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Tiago, que magnífica captura! Parabéns amigo, é um achado!

    É a versão Berlinetta, GTS ou Spider?

    Infelizmente não me recordo onde me deparei com a notícia, mas recordo-me distintamente de ter visto um Spider no estrangeiro, nas mesmas condições que descreves, ter trocado de proprietário de forma privada, confortavelmente acima da marca dos 6 dígitos. 2 proprietários, baixa kilometragem (se não me equivoco, na casa dos 18.000) e sem registo de sinistros.

    Um abraço.
     
  20. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    #20 F430Modena, Sep 9, 2015
    Last edited: Sep 9, 2015
    E um Berlinetta de 1997, com 40 e poucos mil kms.

    Mas vai precisar ainda de alguns mimos antes de ser comercializado.

    Este teve 2 donos também sendo que o segundo teve o carro mais de 10 anos e só andou 1000 kms.

    Quando estiver pronto depois mostro :)
     
  21. VMVR

    VMVR Rookie

    Sep 3, 2015
    3
    Cascais
    Full Name:
    VMVR
    Grato pela resposta RS6bird. Peço desculpa mas não tinha reparado no post anterior onde já o tinha referido.

    Abuso da boa vontade e conhecimentos dos membros deste forum para perguntar se alguém tem informações sobre um F355 Spider que está à venda em Braga e anunciado no Mobile.de? Lembro-me de ver este carro anunciado no Porto há dois anos atrás - andou de stand em stand, mas nunca o cheguei a ver pessoalmente. Infelizmente não me foi facultada ainda a matrícula mas julgo tratar-se do mesmo carro.

    Obrigado,
    VVR
     
  22. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    O preço é bom ,só acho estranho estar à venda no Mobile.De e ainda por cima é o carro mais barato que está lá à venda.Porque será?

    Ferrari F355 Angebote bei mobile.de
     
  23. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #23 AlfistaPortoghese, Sep 22, 2015
    Last edited: Sep 22, 2015
    Falando em 355 Spider, existe também esta alternativa, a troco de 70.000€:

    Ferrari F355 F1 SPIDER - Usado para venda em Lisboa

    Desconheço a viatura, não possuo nenhuma relação pessoal ou profissional, directa ou indirecta com o comerciante em questão e parece-me ser relativamente pacífico afirmar que a combinação de cores escolhidas é simultaneamente rara e polémica. A viatura, até onde me é dado a conhecer, parece estar completamente original (jantes, manuais, kit ferramentas, livro de revisões e rádio). Quanto a mim, esta versão do 355 é a mais "hardcore" e, igualmente, também uma das mais recompensadoras. O sistema F1 e a capota de accionamento eléctrico requerem atenção especial em termos de manutenção. Não entrarei nem subscrevo a visão de que são itens atreitos a falhas, porque poucas ou nenhumas coisas na vida o são, especialmente acutilante quanto falamos de indústria automóvel. A esmagadora maioria das vezes, é o desrespeitar por parte da componente humana, dos componentes mecânicos, que leva invariavelmente a falhas destes últimos. Refiro-o apenas porque "if you don't have it, it can't fail". Relativamente a recompensa, refiro a possibilidade de estar no contacto mais directo e desimpedido possível a nível acústico com a tecnologia cinquevalvole e os oito cilindros que, em conjugação com entusiastas de transmissões robotizadas, levará a uma experiência optimizada.

    No entanto, como os 355 Spider (tal como outros modelos Ferrari) não aparecem no mercado propriamente todos os dias, nem todas as semanas e inclusivamente nem todos os meses, existindo interesse por parte de um potencial comprador, pode ser uma alternativa que valha a pena investigar com maior profundidade e amplitude.

    Um abraço e voto de continuação de boas pesquisas a todos!

    Nuno.
     
  24. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Na Lotuscar os carros têm muita qualidade. Foi lá que comprei o meu em 2007 e até agora só precisou de fazer as revisões normais. Nunca tive problemas com a caixa F1 nem com os discos de embraiagem. J´+a tive alguns problemas com a capota, mas são normalmente simples de resolver, fora das oficinas da Ferrari e a custo zero.
     
  25. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Temos que começar seriamente a pensar organizar uma visita a Itália, país esse que, fora as qualidades e características que todos nós sobejamente apreciamos e conhecemos, aparenta estar menos inflamada pelo galopar das cotações dos carros de Maranello.

    Senão veja-se:

    Usato Ferrari a Verona

    Dois 458 Italia, ambos abaixo dos 30.000km, com garantia Ferrari e presentes para comercialização no representante oficial de Verona, ao preço a que vejo F430 em Portugal: cerca de 140.000€.

    Um abraço.
     

Share This Page