Novo carro na garagem... | FerrariChat

Novo carro na garagem...

Discussion in 'Portugal' started by RS6bird, Feb 26, 2015.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    #1 RS6bird, Feb 26, 2015
    Last edited: Feb 26, 2015
    Caros amigos,

    Com a venda do Ferrari no outro dia, acabei de receber ontem um novo brinquedo.

    O carro tem apenas 30.000kms, todas as revisões na Porsche, e extras importantes como o Sport Chrono, travões cerâmicos e navegador/PCM, etc. Parece novo.

    As primeiras impressões são excelentes, um carro totalmente moderno, mas muito cómodo e muito seguro. Anda que até impressiona...a aceleração é simplesmente brutal, com uma tracção alucinante. Um carro com metade da alma e beleza do meu anterior Ferrari, mas com 5 vezes a sua eficácia, eficiência e usabilidade.

    Agradecer em especial ao Nuno, Rui e Tiago pela amabilidade e amizade que me demonstraram em ajudar-me a vender o 355.

    Abraços e espero que gostem do novo "bicho" (peço desculpa pela qualidade das fotos, mas foram tiradas com o iphone, à noite e na garagem!).
     
  2. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
  3. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Lindo :)

    Interior esta novo e com extras muito bons ;) ;)
     
  4. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Parabéns, bela máquina, embora tenha pena que não seja um Ferrari :)
     
  5. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Parece que estava a adivinhar… grande aquisição Bernardo!

    Como amante Porsche (mais do que Ferrari, peço que me desculpem), não posso deixar de manifestar o meu contentamento pela troca.

    Agora terá um carro que poderá usar no dia-a-dia sem qualquer dificuldade, mesmo estando a falar de um super desportivo. Apesar de ser um fórum Ferrari, muito terão de dar o braço a torcer, os 911 são simplesmente dos carros mais versáteis e fáceis de utilizar frequentemente.
     
  6. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Eu confesso que sou mais Ferrarista que Porschista, mas em termos de usabilidade e conforto, o Porsche dá 10 - 0. O Ferrari é mais bonito e com umas sensações/cantar incomparáveis! É um evento cada vez que se sai à rua com ele, para o bom e para o mau.

    Este Porsche pertence a outro século, e está noutra liga comparado com o 355...só seria realmente comparável com um F430. Eu até tentei comprar um, mas os preços não estão, a meu entender, realistas, e o facto é que se vendem muito poucos pelos valores anunciados.

    O Porsche tem poucos kms, o que ainda por cima me permite usar e bem durante algum tempo, e depois trocar pelo 599 que sempre quis...talvez nuns aninhos!

    Abraços a todos e espero que me deixem continuar por aqui a tentar contribuir no que possa através da minha experiência de ter tido três Ferraris :)
     
  7. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Excelente escolha RS6bird, revejo-me nas suas palavras da melhor adaptabilidade do Porsche, melhor conforto, maior eficácia, e se me permite (e mais importante que tudo isso), uma maior descrição na sua utilização em estrada, um pormenor que em Portugal e em 2015, pode parecer irrelevante, mas tem a sua importância em passar despercebido pelos olhares maliciosos, e chamar pouco a atenção, mesmo sendo uma máquina implacável.

    Da condução e convivência de 4 anos com o meu 964 carrera (o avôzinho desse 997 t), e comparando com o ferrari contemporâneo do seu tempo que era o 348, confirmo que a eficácia é maior mesmo com menos potência, bem como o conforto, a polivalência e a fiabilidade; não é que o 348 não seja fiável porque é considerado um dos blocos mais robustos da Ferrari de todos os tempos, simplesmente o tanque refrigerado a ar do Porsche é inquebrável.

    No caso do 997t, é mais rápido e eficaz mesmo que um F430, e o bloco 3.6 metzger de 480cv é completamente à prova de bala, e é superior em fiabilidade à última evolução para 3.8l e 500cv do restyling do 997.2 Não sou eu que o digo, é o próprio Walter Rohl que ajudou ao desenvolvimento destas duas plataformas..

    Uma excelente escolha para o dia a dia, e para ter uma máquina diabólica, e o seu "Q" de descrição!
     
  8. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    parabéns, boa escolha e com caixa manual!
     
  9. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Parabéns pela nova aquisição!!!

    O carro está com um aspecto fantástico!!

    Não duvido que rapidamente esqueça o Ferrari. :D :D :D :D :D

    Essas versões Turbo são difíceis de igualar em performance !!

    O que perdeu em estética com a venda do Ferrari(acho o 355 mais bonito) certamente ganhou em fiabilidade , conforto , performances , facilidade de utilização !!!!

    Confesso que na minha opinião é um carro superior ao Ferrari

    Pronto já vou ser expulso do Forum !! :D :D :D :D :D
     
  10. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Obrigado a todos pelos vossos comentários!

    Hoje por fim tive oportunidade de fazer mais uns kms, neste caso de Lisboa a Cascais e voltar. Estou realmente impressionado com as performances do carro, anda mesmo bem! A aceleração em 3 é de tirar a respiração...as minhas filhas nos assentos de atrás não paravam de fazer caras de quem estava sem ar com a língua de fora, cada vez que acelarava a fundo :)

    Em breve terei oportunidade de lhe fazer muitos kms, e com todo o gosto partilharei as minhas experiências com quem tiver interesse em ouvir.

    Por enquanto, estou impressionado e a adorar o carro. Mas concordo com o portogts,o 355 é muito mais bonito. Este carro, ao contrário do Ferrari, é muito mais discreto, o que é uma diferença agradável.
     
  11. SpeedDragon

    SpeedDragon Karting

    Jun 16, 2008
    86
    Santa Maria da Feira
    Full Name:
    David Magalhães
    Boa compra. Dizem que é um carro fantástico em quase todos os aspectos e normalmente os donos estão bastantes satisfeitos com eles.
     
  12. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Engraçado, adoro o 355 e o caro RS6 teve um, e não é que adoro o 997 Turbo ? Temos os gostos parecidos!
    Muitos e bons km's com esse fantástico automóvel, e sempre que possível partilhe algo connosco :)
     
  13. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #13 AlfistaPortoghese, Feb 27, 2015
    Last edited: Feb 27, 2015
    Meu caro amigo, é com dupla alegria que sei que estás plenamente satisfeito com a tua nova máquina e que fizeste um bom negócio. Em relação à ajuda não tens de quê, estamos cá para isso! Os carros vão e vêm, a amizade fica sempre! Eu é que agradeço a tua paciência com a(s) minha(s) demora(s) em retornar o(s) teu(s) contacto(s), às vezes infelizmente sou um indivíduo difícil de apanhar pelo telefone. Antes de me alongar na escrita: muitos parabéns e votos de muitos e bons quilometros ao volante do Porsche, com saúde e na companhia dos que mais te são importantes e queridos.

    Como tive oportunidade de te dizer, andei com um 996 uns tempos mas era o Carrera, a versão de entrada e a mais pobre em termos de performance e prestações. Qualquer modelo Turbo é outro campeonato, ainda para mais equipado dessa forma!

    Das muitas coisas que aprecio nos teus carros e na tua postura é precisamente esta: o facto de guiares com frequência, apreciares a máquina na sua plenitude aliada a uma manutenção exímia, além de seres uma pessoa extremamente acessível e disponível que merece inteiramente estes bons momentos da vida!

    Sobre a relação Ferrari-Porsche: são obviamente duas filosofias distintas de abordar um mesmo conceito, ideia agudizada por falarmos de dois carros de diferentes "eras". Duas diferentes maneiras de se obter uma fantástica experiência de condução. Passe a publicidade: se tens uma garrafa de Barca Velha na mesa, não interessa se vais comer um belo borrego assado ou um prato de queijos. Vais sempre ficar nas nuvens!

    Um grande abraço e felicidades. Que nem te ocorra desaparecer aqui do nosso cantinho Ferrari lusitano!
     
  14. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
    Excelente compra!

    Esses 997 Turbo andam muito!
     
  15. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Para mim a Ferrari não é uma marca que vende carros, é uma marca que vende sonhos.

    É difícil um carro ser superior a um sonho... :)
     
  16. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    #16 pedro233, Mar 4, 2015
    Last edited: Mar 4, 2015
    .
     
  17. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    #17 pedro233, Mar 4, 2015
    Last edited: Mar 4, 2015
    É a velha questão da escolha mais emocional vs escolha mais racional.

    O carro da Ferrari que na altura era rival do 997 3.6 turbo era o Ferrari 430. Sou capaz de dar de barato que no departamento estético o Ferrari mexe mais com o coração (embora o Porsche não seja de todo um carro feio, porque é compacto e de linhas musculadas mas fluidas).

    O problema é quando vamos a analisar "o sonho" F430 de maranelo vs "o dia a dia" 997T de Estugarda ;)

    O Porsche acelera muito melhor..trava muito melhor..curva muito melhor...é mais confortável, é mais polivalente graças aos bancos/espaço traseiro, consome menos, é mais fiável, e passa que nem uma luva pelos "pingos da chuva" isto é, é agressivo mas discreto, não chama a atenção e acaba por ser usável devido a isso. Não teria problema nenhum em estacionar o carro do rs6 bird em qualquer shopping...já um Ferrari mas é que nem pensar!!! :)

    Foi uma excelente escolha do Rs6, alias mesmo considerando o 599 que lá estava , e a não ser que o colega Rs6 quisesse ir fazer pontes VDG com os VTIs para aferir a velocidade máxima, a verdade é que tirando esse pormenor o Porsche volta a ganhar em tudo o resto ao 599, o que prova o quanto magnifica essa geração do turbo é ;)

    Caro Rs6 o problema ha-de vir sim..mas quando for para trocar de carro...pois qual é o carro que é superior em tudo o que eu disse a esse modelo, e por esse orçamento??? ;)
     
  18. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    De acordo com a maioria dos comentários! O próximo terá de ser um F12 :)
    Já estou a poupar...talvez em 2030...
     
  19. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Um F12 é um assombro! Um 599 é algo tentador e estão a preços muito simpáticos!
     
  20. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Mas essa também é a mística do Ferrari, é aquela coisa "exótica" que se vê de longe a longe, que é especial por ser mais raro do que a maioria do parque automóvel...:)
    Se eu fosse proprietário de um Ferrari não teria coragem de o estacionar num shopping, mas acredito que haja quem o faça! :)
     
  21. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Da última vez que estive na Ferrari Lisboa tive oportunidade de estar na presença de um F12 canna di fucile, interior nero. Nunca mais fui o mesmo homem! Daqui por um par de décadas quando já formos todos obrigados a andar em carros 1.0 triturbo de ligar à tomada e já for um pesadelo arranjar peças originais, pode ser que o F12 já tenha um preço que caiba no meu orçamento!

    Um Ferrari é como um filho. É certo que não sou pai, mas se não largaria o meu filho sozinho no estacionamento enquanto vou ao cinema no shopping despreocupado, também não me sinto confortável em deixar o carro em público fora do meu alcance e ficar tranquilo com esse facto. Existe também o exibicionismo, mas nunca conheci um verdadeiro entusiasta digno desse epíteto que enveredasse por essa prática.

    Um forte abraço.
     
  22. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Caro RS6! Já arranjei um substituto para o Porsche quando o quiser trocar! Custa sensivelmente o mesmo que uma jante do F12 :)

    http://fbcdn-video-b-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpf1/v/t42.1790-2/11052089_564984840307945_596410328_n.mp4?efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6ImxlZ2FjeV9zZCJ9&oh=6793186c93019c3a9baae86779c0a770&oe=54FAC1D6&__gda__=1425707564_a75188a8cd1673347000a2a0fce3a6f9

    (Eehehehehe) tou a reinar, até porque também tenho um carro desses, e bem sei que o investimento que é necessário para o pôr a andar assim é avultado.

    Uma pergunta RS6, no Turbo 997, você ainda sente a frente flutuante acima dos 220/230 +- ? Pelo menos até ao 996 esse problema nunca foi resolvido :(
     
  23. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Eu cheguei a ir ao drive - in do Macdonalds no Testarossa com a minha filha mais nova :D :D :D :D :D :D
    A reacção foi muito gira pois tinha vários funcionários a atender ao mesmo tempo!!!

    E já estacionei no Mar shopping num domingo de manha logo na abertura também com a inha filhota mais nova! E o carro ficou ao lado de um 550 maranello :D :D :D :D
     
  24. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Vitor,

    Ora aí está uma bela forma de nunca esperar muito tempo no McDonald's!!! Deve ter sido um momento muito giro para todos! :)

    Em relação a deixar o carro no shopping: desfrutar dos nossos Ferrari no Porto e em Lisboa são duas experiências bem diferentes. Pessoalmente, no Grande Porto dá-me prazer, na Grande Lisboa dá-me mais medo que outra coisa. O Pedro deve-me entender bem!

    Um grande abraço amigo!

    Nuno.
     
  25. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Claro está que foram situações pontuais.
    Sendo de manha , não há grande problema e no caso de alguns centros comerciais , existem alguns locais bons para estacionar.
    No caso do MC , a reacção foi bastante engraçada!!
     

Share This Page