Ferrari 355 (caixa manual) | FerrariChat

Ferrari 355 (caixa manual)

Discussion in 'Portugal' started by APEST, Feb 28, 2015.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. APEST

    APEST Rookie

    Jul 24, 2010
    12
    Coimbra
    Full Name:
    Andre Pestana
    Bom dia a todos,
    Estou interessado na compra de um F355 com caixa manual, modelo 97/98/99 ou 2000.
    Alguém sabe de um carro com estas caracteristicas? verifiquei que na JORCAR em Leiria esta um GTS para venda caixa manual, alguem tem alguma indicação sobre este carro?
    Obrigado e abraço a todos
     
  2. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    O do Bernardo (RS6Bird) esteve à venda há pouco tempo, penso que esteja na FS Automóveis... Está em muito bom estado.

    O Bernardo poderá dar mais informações.
     
  3. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Olá APEST, o carro da Jorcar é na minha opinião, de evitar. Eu chegei a experimentar o carro e, questão e tem alguns problemas:
    - a cor não é original (era canna de fucile)
    - é importado sem grande documentação
    - foi usado como carro de aluguer para casamentos
    - o escape não é de origem e a marca não se sabe qual é
    - quando fiz o test drive, há quase dois anos atrás (sim, está à venda a esse tempo todo...por alguma razão será), o escape estava solto e no fim do passeio procedeu a jorrar líquido de referigação no chão.

    O meu está bastante bem cuidado e está efectivamente à venda no FErnando Soares. Se for lá, diga-lhe que vem da minha parte. O carro está bom.

    Boa sorte!
     
  4. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
  5. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
  6. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #7 AlfistaPortoghese, Feb 28, 2015
    Last edited: Feb 28, 2015
    André,

    No caso de preferir um F355 do ano 2000 como refere, segundo sei, só encontrará Spiders. Com a produção do 360 Modena já na calha, as últimas centenas do modelo anterior a saírem de fábrica (1999) e a serem matriculadas (2000) foram apenas Spiders, já que aparentemente a procura o justificava.

    Relativamente a um F355 em Portugal, o melhor que conheço actualmente é o F355 Berlinetta ex-RS6bird, no momento propriedade do reputado FS Automóveis.

    Deixo-lhe igualmente um breakdown dos números de produção, caso seja pertinente para as suas pesquisas (por favor desconsidere e aceite as minhas desculpas se já for do seu conhecimento):

    Produção total: 11.273 unidades.
    Período de produção: 1994-1996 (2.7) + 1996-1999 (5.2).
    Berlinetta: 4.871 unidades (Manual: 3.829 / F1: 1.042)
    Spider: 3.717 unidades (Manual: 2.664 / F1: 1.053)
    GTS: 2.577 unidades (Manual: 2.048 / F1: 529)
    Challenge: 108 (Manual: 107 / F1: 1)

    Um abraço, bom fim-de-semana e continuação de boas pesquisas!
     
  7. APEST

    APEST Rookie

    Jul 24, 2010
    12
    Coimbra
    Full Name:
    Andre Pestana
    Obrigado pelas respostas, estou a pensar em comprar um 355, mas gostaria que fosse caixa manual. Parece que as escolhas em PT não são assim muitas.
     
  8. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Infelizmente muitos dos que se encontram em território nacional estão negligenciados! Encontrar uma boa unidade não vai ser tarefa fácil. Importar nem sei se compensa, mas se já em PT é complicado aferir históricos e afins ... nem quero imaginar fora.

    Com muita paciência lá aparecerá o carro certo.
     
  9. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Amigo Alpiger.- Abaixo dos 50.000€, ou está com a corda ao pescoço, ou algo não estará bem. Quem é que vai vender um 355, quando estão a subir as cotações, especialmente na Inglaterra. Mais 5 anos e vamos ver ao preço a que chegam. Vejam os Testarrosa, de repente começaram a valorizar .
     
  10. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Este está nos 50 mil, e bem negociado vem abaixo disso, mas não tem a caixa manual conforme prefere: Interclássicos
     
  11. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Tenho uma boa indicação para lhe dar sobre esse carro sim...fuja.
    Aliás...fuja do stand também, porque o que não faltam é estórias de carros aí comprados com livros de revisões aldrabados, kilómetros que descem para metade, proveniência do país originário da venda alterado..etc etc etc

    Tive uma vez interessado na aquisição de uma carrinha Audi RS que eles lá tinham para venda. Até o livro de revisões me mostraram...carimbos a baterem certo com datas recentes confirmando os supostos "100 mil km". O meu contacto do entreposto portugal mandou-me a folha de exportação dessa carrinha da Audi Alemanha, onde esse stand quando a foi buscar saíu de lá com 290 mil km...

    Se souber de algum 355 manual abaixo dos 50 mil digo algo, mas confesso que é difícil se o que se pretende é um exemplar daqueles com história e condição à prova de bala
     
  12. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Actualizo: já foi vendido.

    Ferrari 355 BERLINETTA - FS Automóveis

    Um abraço.
     
  13. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Porque não importar um?
     
  14. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Efectivamente neste primeiro trimestre de 2015, os valores pedidos pelos 355 endoideceram um pouco, em especial nos países anglófonos. Tem-se verificado um aumento palpável da procura e além da variável valor, existe também o horizonte temporal: estão a ser transaccionados em tempos alucinantemente curtos, por vezes passam apenas horas entre a divulgação da viatura e o encerrar do negócio, e não só nas viaturas marcadas como concours. Não existe escassez de 355 e, no entanto, vi esta semana nos EUA ser vendido um 355 F1 Berlinetta com alguns acessórios em falta em 5 horas. Provavelmente reflexo daquilo a que apelido de "Efeito Marchionne" e a desconfiança ainda reinante nos mercados financeiros.

    Se se procura um Ferrari, a meu ver existem presentemente três hipóteses, cada uma com os seus prós e contras associados:

    - Não comprar exactamente o que se procura mas sim o melhor do que existe actualmente disponível (se importar estiver fora de questão).
    - Esperar até que o modelo desejado apareça para comercialização (se importar estiver fora de questão - algo que poderá demorar ANOS, devido ao mercado em Portugal ser de reduzida dimensão e a variedade sofre invariavelmente devido a este facto)
    - Importar.

    Continuação de boas pesquisas, André.

    Um abraço.
     
  15. Rotativo1

    Rotativo1 Rookie

    Apr 30, 2014
    21
    Almada Portugal
    Full Name:
    Ricardo Martins
    Boas

    Uma das razões que retirei o meu de venda foi por ter verificado a rápida subida de valores nos 355 em particular.
    Também tenho alguns Porsches 964 e 993 e o fenómeno no que diz respeito ao 993 é muito superior.

    O meu carro é um F355 Berlinetta F1 de 01/98 e foi importado da Ferrari em Itália pela Viauto a 4/99 com 12.000 kms (tenho a factura da compra), tendo sido adquirido pelo Sr. que mo vendeu há 1 ano.
    Tem o histórico completo na Viauto, assim como todas as inspecções e suas quilometragens. Teve um toque num encontro há uns anos onde teve de levar apenas para-choques, de resto está impecável a todos os aspectos.
    Comprei com 71.000 kms e está neste momento com 80.000 kms, ando todas as semanas, o carro é detalhado 2x ao ano e tem todas as revisões/manutenções em dia.
    Estes kms não me assustam minimamente, pois sei que são reais, sendo que a maioria dos 355 que por ai andam e que anunciam 30 e 40.000, se forem ao registo das inspecções facilmente verificam que têm mais de 150.

    Ficarei com ele mais uns anos até chegar ao ponto que ache que está no ponto para vender, ou caso surja algum negocio interessante.
     

Share This Page