|
|
|
|||
|
|||
|
Sem palavras, trabalho magnifico, tenho que vos fazer uma visita um destes dias.
|
|
|
||||
|
||||
|
Quote:
Um abraço |
|
|
||||
|
||||
|
Quote:
Eu tenho aconpanhado o topico do forum jaguar mas o ideal é seres tu a falar em 1ª pessoa! Um abraço |
| Non-Sponsor Ads |
|
|
|
|
|||
|
|||
|
Vou ver se arranjo um tempinho paraa visita, gostava mesmo de ver essa "alma" do Ferrari.
|
|
|
||||
|
||||
|
O Tiago tem razão ... ainda hoje me falou nisso.
|
|
|
|||
|
|||
|
Rui dá o site ao Sr.Domingos, aqui pode acompanhar o evoluir do restauro:
http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,84.0.html |
|
|
||||
|
||||
|
Quote:
|
|
|
|||
|
|||
|
Boas a todos, desculpem a intromissão neste topic, mas antes de mais gostava de me apresentar,
O meu nome é Yannick Micard Teixeira, tenho 23 anos e desde que me "lembro como gente" sempre "respirei" Ferrari Sou de ovar, e estudo economia na UA. Ja trabalhei como vendedor de automóveis durante algum tempo, em Braga. Juntei-me a este fórum porque pelo que já pude ver é um óptimo lugar para aprender mais e melhor sobre tudo o que rodeia a Ferrari, passado, presente e futuro.Em relação ao topic, muitos parabens pelo trabalho no Testarrossa e pela cobertura fotográfica, está excelente! De vez em quando são capazes de me surgir algumas dúvidas e espero contar com a vossa paciência para aprender. Obrigado a todos, Cumprimentos |
|
|
||||
|
||||
|
Quote:
Ainda bem que gostas do que tem sido feito! Sempre que surgir duvidas pergunta pois aqui tems muito boa gente para te ajudar! Um abraço |
|
|
|||
|
|||
|
Obrigado,
Abraço |
|
|
||||
|
||||
|
Bemvindo Yannick!
Pergunta à vontade. Aqui partilham-se informações e conhecimentos com todos os que querem tratar bem os seus Ferrari
|
|
|
||||
|
||||
|
Quote:
Numa noite tão fria, é sempre muito agradável encontrar uma cave quentinha e tão bem recheada de Ferraris (o Testarossa branco do Vitor, o 328 vermelho do Rui, e os vários posters pelas paredes), de espírito Tiffosi e de tão boa disposição e calor humano. Após um jantar em família e de me fazer à estrada com o 190E, com a ajuda de uns telefonemas ao Sr. Domingos lá fui dar à porta da garagem do Vitor. À entrada estava o 328 do Rui, com uma pintura de qualidade impressionante, acabamentos muito detalhados e estado geral muito próximo de novo. Mais ao fundo, lá estava a traseira branca do Testarossa do Vitor, com a sua imponência característica. Em cima da bancada o conjunto motor e transmissão já preparado para as intervenções programadas. Pelas paredes viam-se vários posters emoldurados de Ferraris (infelizmente nenhum 348), e pelo chão várias peças do Testarossa, cuja remoção foi necessária para retirar a mecânica. Viam-se também algumas peças já prontas para regressarem ao seu sítio, e algumas outras (novas) para substituirem as velhas, como é o caso das mangueiras de àgua em silicone. Durante algumas horas o Tiago acompanhou fotográficamente o Rui e o Vitor a afinarem o diagrama de comando do motor que irá posteriormente permitir o acerto das àrvores de cames, e o começo do restauro dos tubos de injecção da K-Jetronic que irão ser galvanizados e entubados novamente. A surpresa maior ficou para o final.. Ao aceitarmos o convite do Vitor para subir até sua casa, fomos confrontados com um salão recheado de milhares de artigos Ferrari, alguns deles muito raros e inevitavelmente impressionantes. Desde centenas de miniaturas 1/32, até dezenas de 1/24 e 1/18, até às largas dezenas de álbuns e livros, assim como practicamente todos os manuais, catálogos e folhetos desde o Daytona original, estavam ali naquela sala. E quando de lá saimos já eram quase 2 da manhã... Um tributo desta magnitude mostra não só uma paixão dedicada de um admirador/proprietário mas comprova mais uma vez que o espírito Ferrari vai muito além de ser apenas uma marca ou fabricante de automóveis.... é toda uma forma de estar na vida. A todos os presentes, e à hospitalidade do Vitor em especial, o meu muito obrigado. Um abraço a todos, desde África... Ricardo Last edited by ricardo teixeira; 12-19-2009 at 05:09 PM. |
| Non-Sponsor Ads |
|
|
|
|
||||
|
||||
|
Ricardo, foi um prazer conhecer pessoalmente mais um entusiasta e proprietário!
Já por terras de África?? Então o Natal não vai ser por cá?
|
|
|
||||
|
||||
|
Boas Rui.
Sim já estou nos 38 graus de Angola... E o Natal vai ser por cá... Como chefe, optei por dar o exemplo e ficar por cá... No próximo ano espero ir mais vezes a Portugal e ter mais tempo livre em cada uma delas.. Abraço, R Last edited by ricardo teixeira; 12-20-2009 at 10:10 AM. |
|
|
||||
|
||||
|
Quote:
Olá Ricardo, Obrigado pelas palavras simpáticas !! É uma colecção que vai crescendo devagar ... Espero que possa vir a minha casa mais vezes no futuro se possivel no 348 GTS , assim juntamos as tres máquinas !! Um bom natal para si !!! Vitor |
|
|
|||
|
|||
|
"Espero que possa vir a minha casa mais vezes no futuro se possivel no 348 GTS , assim juntamos as tres máquinas !!"
348 GTS, Testarrossa e qual é o outro?
|
|
|
||||
|
||||
|
É o 328GTS do RGigante, que podes acompanhar o seu restauro em
http://www.ferrarichat.com/forum/sho...d.php?t=193134 Abraço, R |
|
|
|||
|
|||
|
txxxiii que altamente! Ja vou la ver isso eheheh
|
|
|
||||
|
||||
|
Vai demorar ....
|
|
|
||||
|
||||
|
Ferias de Natal ...
Não tenho feito muito no carro, comecei a tirar os amortecedores e molas para limpeza pois estavam com bastante ferrugem. Aqui tive uma ajudinha do meu pai. Não é fã dos Ferraris mas ajuda sempre que pode no meu carro. |
![]() |
| Thread Tools | |
|
|