Quattro Cinque Otto Italia | FerrariChat

Quattro Cinque Otto Italia

Discussion in 'Portugal' started by AlfistaPortoghese, Feb 11, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #1 AlfistaPortoghese, Feb 11, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Pecando por tardia, opto por fazer a apresentação de um dos grandes amores da minha vida, o meu 458 Italia.

    Adquiri-o o ano passado a um concessionário oficial Ferrari na Alemanha, ao abrigo do programa Ferrari Approved: todas as facturas, carimbos, histórico, acessórios e garantia.

    Tem como equipamento extra:

    - Bancos de competição em fibra de carbono, tamanho M, em alcântara e pele (negro).
    - Interior escurecido, em alcântara e pele (negro).
    - Interior e bancos com costura especial grigio chiaro.
    - Sistema de som JBL Premium.
    - Tire Pressure Monitorizing System.
    - Porta USB e conexão para iPod.
    - Sensores de estacionamento traseiros.
    - Sistema de navegação
    - Bluetooth
    - Conta rotações Bianco
    - Símbolos laterais Scuderia Ferrari
    - Retrovisores com função anti-encandeamento automático
    - Pinças de travão Giallo Modena
    - Sistema de luzes direccionais.

    Um agradecimento especial, caloroso e reconhecido aos seguintes distintos membros desta comunidade, sem os quais não teria conseguido concretizar um sonho:

    - Tiago, pela paciência dos meus avanços e recuos, pela prontidão, apoio e estima da tua amizade e informação desde os primórdios mais embrionários deste projecto.

    - Vitor, pela companhia, pelo bom-senso, pela experiência, paciência e amizade. O meu confidente que considero família, em toda a linha. Não sei, sinceramente, como é que ainda me consegues aturar hoje em dia!

    - Mário, pela inspiração, fino trato, consideração e amizade com que sempre me presenteou e me continua a presentear. Espero conseguir ser sempre digno da tamanha amabilidade que sempre me dirige!

    - A quem de direito que, por desfrutar do seu anonimato online e/ou por não fazer parte desta comunidade, já tive oportunidade de agradecer em pessoa mas que aproveito a ocasião para reiterar a minha gratidão, desta feita nesta plataforma virtual, sem citar nomes. Pessoas absolutamente vitais para mim enquanto indivíduo e entusiasta, sem as quais nada teria logrado e que admiro em permanência.

    O objectivo sempre foi o 458, pelo papel que desempenha na história da marca. O último V8 naturalmente aspirado, o último Pininfarina, etc. Difícil foi aparecer um carro com a cor que eu desejava (Bianco ou Giallo) e com equipamento que me agradasse. Em Portugal as viaturas estão dotadas tipicamente pouco equipamento opcional, pelo que a solução foi importar. Importar também o quanto antes, dado que as leis fiscais mudam abruptamente e sem aviso.

    Além do mais, estas viaturas começam com o tempo a aparecem envolvidas em sinistros, acessórios que desaparecem, manutenções que são ignoradas, etc. Basta ver o que acontece hoje com os 348, 355, 360, etc. Para evitar o anteriormente narrado e dado que irei ficar com o meu 458 até falecer, era importante comprar o carro ainda completo e sem acidentes, sempre assistido na marca.

    Finalmente, partilho uma pequena colecção de frases com as quais concordo na íntegra, ao conviver com o meu 458:

    "I wouldn't even care if this thing ate one of my legs. This is beyond anything. What a machine! The 458 is one of the all time greats. I really genuinely believe this is better than an F40. I never thought I'd say that, but it's true. It really is absolutely, unbelievably, mesmerizingly brilliant"

    "It's like driving something that is actually alive. One of the best cars in the whole of Human History. Ever. It just is".

    "It's the prettiest car Ferrari have made in the last 3 decades. And it drives even better than it looks"

    "Almost nothing on Earth is as good as this. Except something I just thought of including Cameron Diaz and some honey. But come to think of it, even that isn't as good as this"

    Top Gear's Jeremy Clarkson

    "This car is the best thing in the world, isn't it?"

    "I love this car. This is my favourite ever car".

    "This is the best car I've ever driven, by a good way. It's just amazing!"

    Fifth Gear's Jason Plato.

    "It's the definition of a supercar. It's kind of a revelation really".

    Xcar's Alex Goy

    "Questa macchina è perfetta, è la cosa più giusta che podevano fare. Un modello fondamentale nella storia del cavallino"

    "La adoro. È stato un ritorno alla vera Ferrari."

    "La faccia della 458 è una cosa che... Me fa venire i brividi. Questa macchina è un ritorno al concetto originale di Ferrari, quello con che la Ferrari è nata".

    "Vent'anni di distanza tra la 458 e la F430. Dopo la 458, la F430 è come guidare la Panda del nonno"

    "Questo che deve essere una Ferrari".

    Drive Experience's Davide Cironi.

    "Farà storia".

    Ferrari Centro Stile's and Pininfarina's Donato Coco

    Seguem algumas fotografias do meu 458, uns meses antes de ser meu.

    Muito obrigado a todos sem excepção e votos de um excelente fim-de-semana!

    Um abraço.
     
  2. Makuono

    Makuono Formula Junior
    Silver Subscribed

    Feb 15, 2014
    998
    Full Name:
    Ricardo
    Parabéns! É fantástico. Adoro o 458 em branco.


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
     
  3. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Muitos parabéns é muito lindo.
     
  4. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Muitos Parabéns Nuno,
    Sem dúvida que o 458 é um Ferrari de eleição, e espero que lhe possa dar momentos de imensa felicidade e recompensa, como o Nuno como verdadeiro entusiasta da marca tanto merece.
    Para além de ser um carro lindo, e de excepcional eficácia, estou certo que fez um excelente investimento (apesar de e bem o querer manter para sempre); mas estou certo que lhe provocará um sorriso de satisfação quando dentro de uns anos os 458 em bom estado como estou certo que será o caso do seu, começarem a"trepar" de preço!
    Que esse e os outros Ferraris bem tratados e devidamente acarinhados que existem no nosso pais se tornem cada vez mais objectos de culto, pois como disse e bem em resposta a um post meu de há dias, um ferrari é uma obra de arte sobre rodas!

    Apenas um pequeno à parte que apesar de estar quase certo que pecará por tardio, não quero deixar de lhe sugerir! Se algum dia precisar de acarinhar o seu 458 a Cardetail apesar de não ser barata, na pessoa do Rui Melo trata os carros com especial carinho! E o Rui Melo que conduz muitos carros de excepção também me confidenciou um dia que o 458é um caso à parte!

    Um abraço
     
  5. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Excelente configuração, uma lufada de ar fresco nos tradicionais vermelhos..Este carro sobressai por direito próprio!
     
  6. Davpuxitri

    Davpuxitri Formula Junior

    Jan 28, 2007
    404
    Muitos parabéns Nuno!
     
  7. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Fabuloso. Adoro. Muitos parabéns!!
     
  8. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Lindo esta bastante bonito , já tive a sorte de o ver ao vivo quando chegou :)

    Fizeste uma boa compra :) e tens a sorte de ter arranjado fotos dele novinho no stand :)

    Abraço,
    Tiago
     
  9. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro amigo Nuno,

    Estou sem palavras ao contemplar esta lindíssima peça de arte automóvel apresentada numa combinação rara e soberba em que o contraste entre o branco da carroçaria e o negro das jantes e do interior são perfeitos e de um gosto que se me afigura muito erudito. As pinças em giallo são espetaculares e não consigo pensar em nenhum outro conjunto cromático em que resultassem melhor. O exemplar não poderia estar em melhores mãos, o Nuno além de grande conhecedor e estudioso da marca representa brilhantemente neste fórum como moderador toda a comunidade Ferrari lusófona e, a sua esmerada educação e qualidades humanas, completam com grande distinção este retrato.

    Uma vez que este 458 tão especial foi apresentado agora formalmente à nossa comunidade, aproveito a oportunidade para lhe dar de novo os parabéns pela aquisição exprimindo o meu sincero desejo de que desfrute desta maravilha em toda a sua plenitude. Anseio por poder ver ao vivo este ariano polar e ouvir também o roncar do seu motor V8.

    Um grande abraço,

    Mário
     
  10. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Obrigado a todos pelas muito amáveis votos de parabéns e felicidades. Significam imenso para mim. Muito Obrigado.

    Fiquem absolutamente certos que esta minha aquisição só se tornou possível devido aos tremendos e excelentes ensinamentos que de vós bebi, sem excepção, nas mais diversas facetas de participação nesta comunidade Ferrari online!

    Irei pontualmente colocando algumas novidades relativamente ao meu 458, sempre que ocorrerem.

    Um abraço!
     
  11. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimadíssimo amigo Mário,

    Muito me sensibilizam as suas sempre, sempre tão gentis palavras, das quais me sinto humildemente agradecido e das quais não me julgo merecedor.

    Explicito e reitero que faço questão que o Mário seja meu convidado, em dia e hora de sua melhor conveniência, por forma a darmos um passeio.

    Enquanto entusiasta e proprietário, graças ao S/ convívio, cresço com os seus exemplos e conhecimento verdadeiramente inspirador.

    Um forte abraço com estima e amizade.
     
    Rotativo1 likes this.
  12. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Caro Alfista, muitos parabens, grande maquina! É incrivel o seu bom gosto! (Nao tenho acompanhado o forum pelo que nao sei se mantem a maquina) Conseguiu reunir os meus Ferrari favoritos, 355 e 458, numa das cores que melhor cai ao 458.

    Boas curvas

    Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
     
  13. Aredes

    Aredes Rookie

    Jun 15, 2012
    21
    Portugal
    Full Name:
    Tiago Aredes
    Fantástico, muitos parabéns!
     
  14. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Amigo Dr1v3r,

    Muito obrigado pelas suas palavras e votos. Não me esqueço da infelizmente breve conversa que tive o prazer de ter consigo em Alvide, por ocasião do passeio Sintra-Cascais do CSR em 2015, onde me apercebi imediatamente que estava na presença de um grande conhecedor e entusiasta da marca!

    Efectivamente tenho a sorte de manter o meu 355 como companheiro de garagem do 458, sem esquecer o "velhinho" Mondial que o Dr1v3r conheceu em 2015. O primeiro e o último dos Montezemolo são os Ferrari V8 que mais me apelam ao coração. Quis o destino que nenhum dos dois a morar na minha garagem fosse rosso corsa. Confesso-lhe que o 458, pessoalmente, é a medida de todas as coisas: nem mais (488), nem menos (F430).

    Espero vê-lo de novo em breve!

    Muito obrigado, Tiago!

    Um abraço.
     
  15. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Estimado Alfista, agora fiquei para la de surpreendido, excelente memoria. Foi na verdade uma pequena conversa, pois feliz e infelizmente naquele dia tinha compromissos aos quais nao podia de todo faltar. Foi "enorme" o esforco para poder estar na vossa presença na noite anterior dormi apenas 3 horas para tornar possível estar com os membros do clube.

    Tambem eu espero em breve voltar a estar na sua presença, bem como dos restantes membros do Clube, pessoas pelas quais tenho bastante estima e admiração. Pode ser que esse reencontro aconteça ja este fim de semana no Retrogalicia.

    Um grande abraço

    Enviado do meu SM-J500FN através de Tapatalk
     
  16. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #16 AlfistaPortoghese, Feb 19, 2017
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Reconheço e admiro, tal qual à época reconheci e admirei, esse esforço. Coisa de entusiasta de primeira água!

    Agradecendo encarecidamente uma vez mais todos os V. votos de felicidades que me sensibilizaram, partilho mais algumas fotografias que tinha aqui "à mão", de Setembro do ano transacto.

    Um sincero abraço a todos, bom Domingo e votos de um excelente início de semana.
     
  17. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    Parabens

    Carro sensacional numa configuração muito boa!
     
  18. PLAYBRAGA

    PLAYBRAGA Rookie

    Jul 19, 2008
    40
    Braga, Portugal
    Parabéns pela aquisição, configuração fantástica! Votos de bons kms ao volante dessa belissima máquina.
     
  19. lameiras

    lameiras Rookie

    Jan 6, 2011
    31
    Fantástico, muito parabéns.. belíssimo o seu exemplar. Votos de muita saúde para desfrutar (quanto a mim) do último grande ferrari que maranello deixou de herança para todos nós.

    Cumprimentos
    João lameiras
     
  20. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Muito obrigado a todos uma vez mais, pelos V. amáveis e gentis votos!

    Caro João, concordo em absoluto. A era di Montezemolo deixará saudades!

    Um abraço.
     
  21. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Manhã de feriado bem cedo, estradas municipais secundárias, clima agradável, todos os componentes mecânicos e fluidos à temperatura de serviço, manettino no modo Race.

    Reunidas pois todas as condições para me fazer à estrada e realizar alguns breves vídeos!

    O meu 458 está completamente original a nível mecânico e electrónico, tal qual saiu de fábrica. O "backfire" extremo e pronunciado é próprio dos 458 dos anos 2010 e 2011, sendo que a partir de 2012, ficou bastante castrado ou mesmo eliminado.

    Acusticamente, foi este o resultado. Nenhum vídeo, ainda para mais gravado a partir de um telemóvel, faz completa justiça ao som do 458 mas, ainda assim, espero que seja do V. agrado!


    https://youtu.be/rzjd_AGx9VU

    https://youtu.be/I6ISovvg_ZE

    https://youtu.be/MGPKwHJ1y7E

    https://youtu.be/95JZM9I-gS8

    Um abraço.
     
  22. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,556
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Caro Nuno a única coisa que posso dizer-lhe é que o "animal" mesmo em vídeo tem um belíssimo roncar e, ao vivo, a acústica será certamente muito superior e mais refinada pelo que anseio ter a oportunidade de o poder ouvir em breve. É bom saber que está a desfrutar do seu Itália e a tirar-lhe o pulso e não tenho dúvidas que numa estrada menos movimentada, com bom piso seco e com curvas, o 458 estará como peixe na água.

    Desejo-lhe um bom fim de semana prolongado que é ideal para se tirar partido dos nossos Ferraris de uma forma mais descontraída e, pela parte que me toca, vou fazer hoje uma viagem para o sul com o meu só regressando na próxima 2a feira.

    PS: Brevemente terá notícias minhas.

    um grande abraço

    Mário
     
  23. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal

    Andas aqui perto , Vilar de Luz para Santo Tirso , a minha pista de testes :) algumas curvas já as conheço de olhos fechados :)

    Avisa para a próxima para veres um leão rasteirinho no seu habitat natural :D
     
  24. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa

    Fantástico!!!
    Videos fabulosos de uma máquina fabulosa!!! ;)
     
  25. Aredes

    Aredes Rookie

    Jun 15, 2012
    21
    Portugal
    Full Name:
    Tiago Aredes
    Que máquina!!
     

Share This Page