LOL, não, não é perceguição, lol!! tive o prazer de o conhecer pessoalmente, depois te trocarmos algumas palavras no tópico Clube Aston Martin no forum autohoje, e de falar com ele principalmente sobre a nossa paixão pelos Aston então estive com ele na FS a vermos a excelente colecção de miniaturas, os DB7 e o DB6 que tinha na altura e depois a estrela Vantage com direito à voltinha para ouvir e sentir o bicho!!! Uma pessoa extremamente simpática, um verdadeiro amante de automóveis, um gentleman! Melhor que este Vantage só o Vantage V600 Le Mans, como ele me disse, quem sabe um dia destes...
Bolas ontem o Porto quando ganhou la tive eu festa a minha mae e a minha irma sao naturais do porto obvio são do FCP e la gritaram que eram os melhores. Cumps.
Estive agora a ver no autohoje o portugues la subiu ao pódio com o seu maserati MC12. Viva a maserati. Cumps.
De notar que a AM ainda produziu uma limitada edição de versões descapotaveis 550 e o LM600, este com 600 cavalos ....
Só uma pequenina correcção: o V8 Vantage Le Mans vinha com 550 cvs ou com 600 cvs, sendo este ultima uma opção. Assim como os V8 Vantage V600 são uma versão do Vantage de 550 cvs, mas com a opção de 600 cvs e outras modificações feitas pelo departamento da Aston Martin Works Service. De referir com o LM é uma serie de 40 carros, os ultimos do verdadeiros AM a serem construidos integralmente à mão, em comemoração da vitória da AM nas 24 Heurs du Mans em 1959, produção de 1999 a 2000.
Uma recorrecção .... Vantage sem o V8 na designação ! a explicação está no post anterior. Agora de facto tem-se visto bastante Aston, na minha vizinhança, um DB9 Volante, um Virage Volante, um Lagonda (82'), dois Vantage, dois DB6, um DBS Vantage 6, um DB2, mais aqueles que se encontram em colecções, DB4, Db2 volante, international 1.1/2, ... interessante, tem-se visto mais Aston que Ferraris ....
Por acaso estas designações V8 e Vantage dão sempre confusões, lol, o Le Mans (penso que seja a este que se refere a sua recorrecção) tem a designação de V8 Vantage Le Mans, aliás até tenho aqui em pdf um documento da Aston Martin Lagonda Limited aquando do lançamento desta versão. No fim do documento tb vem uma pequena explicação em relação ao nome Vantage: Em relação aos nomes temos: os Virage e V8 coupé e os Volante (a versão descapotavel dos Virage e V8 coupé), depois veio o Vantage, depois V8 Vantage V600 e por fim o V8 Vantage Le Mans. A confusão que eu tb fiz e faço já a correcção reside no facto de o Vantage inicialmente ter apenas a designação Vantage, mas não se confundir com os Vantage do inicio dos anos 70. Mais tarde sairam então com a designação V8 Vantage (nuns post atrás disse o exatamente o contrário, peço desculpa pelo angano), o que é ainda mais confuso pois os primeiros e "verdadeiros" V8 Vantage foram construidos de 1977 a 1989. A AM aqui complicou muito com designações iguais, ainda actualmente temos o V8 Vantage (o baby Aston). Esse Lagonda que refere é também ele único em Portugal e estava à venda na FSautomóveis pelo que já terá sido vendido. Esse Internacional 1 1/2 é dos Aston pré-guerra, não conheço bem este periodo, esse é de 1929, ou melhor entre 1929 1 1931, não sei bem. Posso perguntar em que zona do país vive? Só responde se quiser, claro. É interessante verem-se mais AM do que Ferrari, penso que seja um pouco moda ultimamente, mas também a AM tem tido uma recuperação fantástica, graças a uma grande gestão de Ulrich Bez e agora vêm-se os resultados, apesar de tb ser uma marca de baixa produção (e espero que se mantenha sempre assim), o baby Aston tem ajudado muito nisso e o futuro Rapide tb será bastante desejável! Mas atenção isto não é a defender a Aston versus Ferrari, gosto muito de ambas e na minha opinião até nem são concorrentes directas, para mim são mais complementares do que rivais!! Aqui ficam umas imagens do tal documento da AM sobre o lançamento do Le Mans: Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Boas, zona de Braga-Famalicão, quanto ao Lagonda, era cinza e estofos brancos, o carro tem matricula de 96' (se bem me lembro), o que presupõe importação e era LHD, ja não o vejo ha algum tempo, no entanto penso que o que estava na FS não era desta combinação de côr.
O da FS era cinza com estofos brancos ou beje, tb LHD, tenho aqui uma foto do Langonda da FS, só mesmo para se confirmar, por curiosidade:será o mesmo? Image Unavailable, Please Login
Comprar um Ferrari classico ou novo ? olhando aos preços de um Ferrari novo em Portugal, não seria mais conveniente comprar um Ferrari dos anos 70-80 ? - estes não desvaloriza, e pelo contrario tendem a valorizar, - estes são mais exclusivos .... - não deixam de ser ferraris - os novos, daqui 5 anos só valem metade do valor novo, - são mais seguros, melhor desempenho, mas hoje em dia com tantas limitações na estrada, - alem disso a probabilidade do vizinho ter um igual ... - manutenção ? o exemplo: - 300.000 Euros - 612 gtc ou 275 ou Lusso (min. ja nos 350.000) ou 288 gto ? - 270.000 Euros - F599 ou F40 ? - 200.000 Euros - F430 ou Daytona ? - 120.000 Euros - Modena ou 330 gtc ? - 90.000 Euros - F355 ou Dino 246 ou 365/ 512/ bbi ? - 70.000 Euros - Testarossa, 250 gte - 50.000 Euros - 328, 412 .... que acham ? eu cá gosto mais dos classicos ....
Se por um lado aprecio bastante os clássicos (e cada vez mais!) por outro lado gosto das novidades e avanços tecnológicos a cada geração de Ferraris. Mas nessa lista iria para: - 288 gto, claro - F40, sem dúvida - nesnte patamar é que tenho dúvidas, não sei esperava mais um pouco pelo F430 cs ou esperava uns anos e o preço do normal baixa, dependeria do dinheiro que pudesse dispender, talvez o F430 - o Modena preferiria o CS adoro-o!! - duvida entre o 355, lindo carro, lindo som, e o Dino aprecio bastante apartir daqui já não se encontra Ferraris ditos modernos - testarossa - 328
pois a informação que tinha é de que só existia um em Portugal, parece que foi para o Norte, é um carro que ao vivo é ainda melhor, numa só palavra talvez: excentrico!!
o interior do carro nomeadamente aquele tablier é que é "diferente" .... o Lagonda register indica que existem 2 em Portugal, o outro estaria na Madeira.
Um Colega meu de Braga disse-me que existe mais um AM Vantage.... nacional.... Quanto a velha questão dos Ferraris eu optava pelo 328/348/355/360 Modena sendo este ultimo com caixa F1 uma grande opção, depois do que senti ehehe mais uma vez agradeço ao Jean.... Apesar que o meu "nick" representar a ideia do Ferrari que adoro... 430 e o 360 Modena....
Ola amigos, Apareceu-me um negocio interessante, Um 850 CSI (M8) de 1994 preto... alguma opiniao sobre isso? Abraço JC
alo uma palavra em relacao a isso... AVANÇA ficas com um excelente GT com um motor de 12 cilindros muito muito bom...esse carro e fantastico tive o prazer de conduzir um de Hamburgo ate Madrid e gostei mesmo muito do carro... atençao ao historico de manutençao.... se fores ver a minha lista de carros que eu gostaria de ter ele ta.... alem do mais esse e um carro que ja nao vai desvalorizar mais....
Na minha opinião, se for por um valor residual é mais no pensamento do pq não. O preço de mercado é estupidamente baixo, sei de quem tem um que ficou chocado quando perguntou acerca de um valor de retoma na compra de um carro novo. Se for por um valor equivalente a um utilitário comercial compra isso goza uns meses e despachas pelo mesmo valor.
Ganda carro! MAS...tens que ver se o motor foi sempre "maintainned" como deve ser. O V12 motor e um grande motor mas tambem pode ser uma grande dor de cabeca. Adoro o 8-series. Mas para mim o 840i e melhor em termos de manutacao. De qual quer maneira.....Good luck Doc! Vasco
bom neogico, o valor doc arro n deverá ser superior a 30 mil euros senao n vale a pena. se tiver bem tratado compra, posso-te dizer cque com 120 euros de gota , so fazes 300km...e possote tb dizer que com 120 euros fazes um fim de semana a ir passear a praia...e la se vai.... o carro é bastante dificil de manter, tem bastantes gastos...mas vale o esforço pois é lindo e unico
Nem tudo o que é "diferente" e "exclusivo" é "bom" e merecedor de um investimento, com dinheiro do nosso bolso - quantos de nós, ao ver um carro "x" ou "y", não exclamámos "eu comprava!"? Pois... mas, na hora da verdade, muita coisa deve pesar e, sobretudo, quando o dinheiro sai do nosso bolso, o investimento adopta uma dimensão totalmente diferente. Podem pensar que não gosto do 8... pelo contrário: admiro-o por ser um óptimo GT, sobretudo, para o valor que custa! Depois disso, é um 12 cilindros... se estiver em *óptimo* estado de conservação, "pulmão" não lhe faltará, certamente, e seria um óptimo automóvel para o puro "cruising". Tem presença, sem ser exuberante e, já na altura, tinha apetrechos que só mais tarde figuraram em outros automóveis... Como "peça de valor", eu ponderava a compra, por ser um automóvel que me seduz pela sua raridade e não me deixa indiferente... desde que estivesse imaculado, o que é perfeitamente possível.
Viva amigo, para quem vai receber um F430 a gota nao deveria ser grande preocupaçao... Pessoalmente ando numa chaleira a gasoleo a semana toda por isso até me dá prazer mudar para gasolina ao fim de semana... depois nunca seria carro para andar muito, só gostei da ideia e do carro em si...afinal talvez venha a ser um classico... claro que a manutençao que teve no passado preocupa-me um pouco e como estou quase a receber o meu azulinho de volta....a ver vamos.... Abraço JC
ja agora e muito baixinho....vai haver encontro Ferrari em Vila Real....este fim de semana...com direito a circuito... hehehe Abraços JC