The Portugal Thread! | Page 127 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Smurf

Smurf Formula 3

JAROD TENS PM E MAIL!!!

URGENTE!!!

2. Jarod

Jarod Karting

Aug 12, 2006
    100
    dmendes, está lido e respondido.

Um abraço,
    Gonçalo

3. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Já que falamos em italianos... que corrida fabulosa, hoje em MOTO GP, na Catalunha... triunfo da Ducati (grande corrida do Stoner) e segundo lugar do Valentino, logo seguido do Pedrosa. Fabuloso ver o nível de competitividade: nas últimas 10 voltas, os 3 primeiros andaram sempre colados (literalmente!) uns aos outros!

Esperemos o que nos reserva a corrida de F1...

4. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Meu Deus... Ainda estou a tremerrr... O Valentino está cá dentro mas a Ducati...Grande puto maravilha, o Stoner, aguentou-se como grande piloto que é. A Ducati voa baixinho, grande motor, TECNOLOGIA ITALIANA.

A prova do ano!!

Viva a Ducati, Viva a Italia, VIVA A FERRARI E FORZA MASERATI

P.S. Hoje no Canadá vão haver surpresas, vão por mim. Ai os travões!!!

5. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Amigo Rui,

Estou atento á particularidade e estou a desencantar a solução. Vou arranjar-te um diagrama onde podes ver o sensor de temperatura de água no bloco...

Abraço,

P.S. Amigo não tens perda de liquido de refrigeração, pois não?

6. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Caro Mont as motas Ducati são conhecidas como as moto ferrari ou estou eu enganado?
    Hoje a ferrari vai ganhar =).
    Cumps.

7. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Tanto as MV Agusta como as Ducati são consideradas os "Ferrari das motos"... mas divergem na sua filosofia de base. Enquanto as primeiras optam por motores tetracilíndricos, as segundas são míticas pelo trabalhar característico dos motores bi-cilíndricos, com uma margem de disponibilidade a baixa e média rotação muito significativa.
    Ambas são motos fabulosas e saem do estilo japonês, apesar destas estarem num plano evolutivo fora-de-série (eu, "ex-1000 RR"), proporcionando emoções fortíssimas, ciclísticas cada vez melhores e mais equilibradas...

(sei que a pergunta não era para mim, mas espero ter ajudado).

8. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Obrigado JLusitano.
    Cumps.

9. Smurf

Smurf Formula 3

#3159 Smurf, Jun 10, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    bem nem sei bem como contar esta...

ontem de manha pelas 09:00 regressava eu de uma festa em Badajoz,como sempre utilizo uma estrada nacional que passa no centro de uma pequena aldeia Portuguesa chamada Santa Eulalia.Tal nao e o meu espanto, dou uma curva apertada dentro da localidade e a minha frente no meio da estrada esta uma botija de gas e na faixa contraria um camiao,tento desviar-me impossivel.Bato de raspao na botija de gas,que levanta voo atinge uma senhora de idade nas pernas,imediatamente o carro imobiliza-se,saio para prestar auxilio a idosa e verifico felizmente que tudo nao passou de um leve arranhao na perna direita...tento prestar o auxilio necessario,mas para dificultar ainda mais a senhora era surda-muda e so com a ajuda dos vizinhos a conseguimos acalmar,pr precauçao apenas um dos vizinhos leva-a ao hospital onde se verifica que realmente tudo nao passou de um susto...

era ela a proprietaria da botija de gas no meio da estrada tinha a ali deixado para ir falar com uma vizinha!!!!!!!!!!!!!!!!

Resultado:

Parachoques foi-se...
    Optica do lado direito foi-se...
    Pneu rebentado...

agora imaginem se a botija tivesse rebentado!!!!!!
    se eu viesse um pouco mais depressa!!!
    se a botija de gas atingisse a senhora na cabeça ou no peito!!!
    se eu nao tivesse tirado a roupa da festa e tivesse o acidente ainda com a roupa(imaginem-me parado no meio da aldeia assim vestido :) )!!!

felizmente nao houve danos a nao ser materiais...mas sinceramente se vierem ao alentejo tenham cuidado...as botijas de gas andam ai....

FOTO1- como podem ver a vestimenta nao era a ideal para ficar parado no meio de uma aldeia
    FOTO2- a abandonar o local do acidente em direcçao a casa
    FOTO3- o que salvou tudo e que tinha passado uma belissima noite na companhia da animadora Susana :)
    Image Unavailable, Please Login

10. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal

Botijas dessas não me importava de apanhar todos os dias!!!!

Oh tempo volta para trás...

11. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    De facto, nas terriolas, a população idosa não tem muito cuidado nem se preocupa com o eventual trânsito moderno.

caro DMendes, há botijas e botijas... :D

12. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Caro Diogo,

esse foi um verdadeiro dia "agri-doce"
    Só espero que as boas recordações superem as más :)

Melhor do que essa só um antigo colega de trabalho que teve um acidente contra um frigorífico, que tinha caído de um camião !!! Imaginem-se a preencher a declaração amigável : " Circulava na minha faixa de rodagem quando atropelei um frigorífico ..."

:)

Meu caro, espero que tudo corra pelo melhor ...

13. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    ainda bem que nao foi nada de mais grave...
    Mas a botija tem seguro?

14. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Meu caro amigo,

Obrigado pela disponibilidade e espírito de entreajuda! Como te disse, hoje de manhã resolvi o problema, e aprendi que o injector adicional é exclusivamente accionado pelo térmico, por baixo da admissão. Segui o teu conselho e tirei o parafuso de afinação do ralenti, para limpeza, mas já estava bastante limpo. Embora não o tenha retirado antes, a limpeza que fiz ao bloco da borboleta deve ter sido suficiente.

Hoje dei mais um tratamento ao couro com Leatherique, lavei o carro (pela primeira vez!) e dei cera.

A cada pequeno pormenor que vai tornando o 328 cada vez melhor, o prazer que tiro do carro aumenta. Hoje de manhã acho que só parava quando o depósito ficasse vazio !

15. Smurf

Smurf Formula 3

:D

sem duvida meu caro.....

ja nao se pode ser frigorifico....

loool...

isso nao sei,mas ainda a quis trazer mas a proprietaria nao deixou....achei que tinha piada guardar a botija na garagem como souvenir...

16. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    A partida podia ter corrido melhor...esperemos que mesmo assim acabe com podium para o Kimi e o Massa ...

Como diz o Amigo Miguel....Forza Ferrari....

retomando um tema de umas paginas atrás,
    F430 com chamas a sair do escape etc...
    Vi uns catalisadores de um 430 desfeitos...(carro bem conhecido)
    uso de gasolina com muitas octanas (race fuel?)...
    e cheguei a seguinte conclusao:
    para que inventar e estragar um produto ja de si tao bom?

ja agora tb fiquei a saber que o (meu) 360 dá-se muito melhor com 95
    (e como bonus tenho a ultima programaçao para a caixa F1 um software fantastico ...hehehe)

Abraços

JC

P.S. que usar para a pele do meu 360 (preto) ? JLusitano estas interessado?

17. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Bem Diogo atropelar uma botija de gás deve ser um daqueles fenómenos que acontece a um indivíduo num bilião, sempre gostei destas estatísticas dos entendidos( um num bilião; 20 milhões de Km da terra; à 3 mil milhões de anos existia…, etc).
    Então um frizer, nem comento, esta foi de morte, uma vaca já um familiar meu atropelou, agora algo metálico e insólito como um botija nunca tinha ouvido tal.
    Bem agora a sério, o importante foi que ninguém se aleijou.

18. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Caros amigos

Cheguei de um fim de semana em Marbella com paragem em Puerto Banus.
    Foram 1800kms a conduzir mas valeram a pena.

Realmente Marbella e muito especialmente Puerto Banus é uma Meca para qualquer apreciador de automoveis (e não só).
    Aquilo que normalmente é invulgar ver nas nossas estradas, por lá é banal.

Alem disso apanhei uns excelentes dias de sol e calor já que por aqui parece que a coisa esteve um pouco encoberta.

O mais demorado foi ler todas as paginas desde a ultima visita. Isto está concorrido.

19. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria

Anda por aí um tópico sobre Puerto Banus que rivaliza com o Monaco, sempre belas máquinas.
    Fotos não há, "uma imagem vale por mil palavras", LOL.

Pois tb Eu tive que ler "carradas" de páginas, é o que dá estar ausente umas "horas".

20. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    #3170 Alpiger, Jun 10, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  21. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    que corrida.....

22. Smurf

Smurf Formula 3

aquele acidente arrepiou...felizmente saldou-se "apenas" numa perna partida....

23. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Muito mau o dia de hoje :(

24. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    Que mais poderia acontecer nesta corrida.

Um dia triste para todos nós. Confiemos que no próximo fim de semana se salve a honra do convento.

25. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    pit.....vermelho........black flag.......

Share This Page