The Portugal Thread! | Page 131 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Sem dúvida que sim, em ambas as questões. O couro estava a ficar rígido, mas felizmente sem fissuras. Depois de duas aplicações, parece pele de luva!

2. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Rui, concordo com todo o processo, excepto nos 2 pontos colocados a Bold.

Quanto a 1 hora ao Sol, penso ser demasiado pouco uma vez que nao permite a pele a dilatacao necessaria para a absorcao suficiente do Rejuvinator Oil.

O ideal e deixar o carro 1 dia ao Sol, cobrindo-o com um pano para que o Sol nao seja projectado directamente na pele/interior. Nota que a pele deve ficar BEM "emprastada" de rejuvinator oil.

A opcao do ventilador e necessario ter alguns cuidados, com um possivel incendio, e num outro aspecto muito importante: os ventiladores secam o Ar, pelo que vai fazer secar o produto (rejuvinator Oil) e evitar assim que o mesmo seja absorvido pela pele.

Por fim uma dica para quem nao quer sujar as maos mas quer aplicar o Leatherique da melhor forma: Basta calcar uma luva de "medico" e assim fica com as maos protegidas e mao perde a sensibilidade de massajar a pele dos estofos.

P.S. - As minhas desculpas pela falta de acentuacao, ma sescrever em teclados em Alemao tem destas dificuldades

3. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal

Efectivamente, assim é.

Melhor será um dia ao sol com a pele involta em plástico de cozinha para conservação. Assim a pele dilata, absorve e volta a absorver a própria transpiração. Experimentem.
    Desde que o sol não seja muito forte, o Ferrari aguenta e os poucos plásticos também.

Rui nada de ventiladores...

Mont

4. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    É verdade, esqueci-me dessa técnica, resulta em pleno, mas nem sempre fácil com os bancos no sítio, e mais difícil ainda no tablier e consola do 328.
    O ventilador é pequeno e não é capaz de altas temperaturas, mas percebo a questão de secar o ar, mas olhem que já resultou bem !

5. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Ricardo ja te mandei para o mail um scan da Forza sobre o Daytona...

Cumpts

6. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    Tiago, se colocasse aqui os scans talvez fosse boa ideia. talvez a revista ganhasse mais uns adeptos.... :D

7. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Tens por PM...

Por directo aqui no forum seria arriscado....

Cumpts

8. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Este fim-de-semana para quem quiser ver a F1 e Le Mans via internet, basta ter o tvu player, download em: www.tvunetworks.com e ligar o canal 53060 do tvuplayer.

O canal é o Speed Channel, em inglês e bons comentários e até com boa qualidade.

Agora às 14h vou já ver Le Mans, força LAMY!!!!! E depois treinos e logo qualificação GP Indianapolis!!

9. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    Muito obrigado

10. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria

Obrigado Tiago, vou compra a Forza, pelo que vi é um bom artigo.

P.S-não fostes ao Tuela.Estava lá o people todo.

11. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    De nada...

Não deu para ir hoje tive no escritorio adiantar trabalho que anda atrasado lol

Cumpts

12. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Quem vai ao topcar festival?? eu pelo menos vou.
    Cumps.

13. nunojcmaia

nunojcmaia Formula Junior

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia
    #3263 nunojcmaia, Jun 16, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Pois é!!!
    Um dia destes ao desfolhar uma dessas revistas côr de rosa, encontrei a reportagem do casamento do guarda-redes do Sporting. Os convidados, o vestido da noiva, a própria noiva, eram....como hei-de dizer?....hum...enfim, de acordo com o timbre da voz do Ricardo!
    Se não fossem duas fotos que lá apareciam, nem perdia tempo a ler a noticia, mas, na verdade, havia duas imagens de um Ferrari 355, vermelhinho e GTS...como o meu....bolas!!!
    Só que...espera lá....estão a ver o motor na frente do carro!!!! então é uma réplica, só pode ser...Ufa, que alívio!!!
    Image Unavailable, Please Login

14. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Loool

:D :D

Desconfio ter essa revista ca em casa mas somente vi a capa mas tou a ver que tenho de ver melhor a noticia lol

15. nunojcmaia

nunojcmaia Formula Junior

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia

A capa, claro! a capa é muito interessante.....

16. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    O Sr. Ricardo,

Há tanto para dizer sobre o Sr. Ricardo...
    Vou contar-vos uma estória. Como devem saber a academía do Sporting é em Alcochete. Como tal fica a 10 min. da minha casa e fica no meu caminho diário para a Italia Exotic.
    Todos os dias de treinos por volta das 9 e 30 da manhã é vê-los a "ripar" na estrada para a academía. BMs, Bentleys, Porsches, Mercedes...
    O Sr. Ricardo normalmente no seu BMW M5 ou Porsche 996 Turbo ultrapassa tudo e todos qual piloto não sei de quê, não existindo mais nada á sua volta nem outros condutores nem traços contínuos, nada. É péssimo condutor e muito pouco civilizado.
    Um dia levou uma brutal "rabeta" dum Shamal vermelhinho que não o deixando prevaricar lhe deu uns bons 200 metros de avanço antes de chegar á saída da Academía.
    O Sr. Ricardo levava o seu M5 de, ás vezes, 507 cavalos... Mas enquanto a electrónica mudava as velocidades, Eu no Shamal levava sempre uma abaixo do que ele pensava. Com os 326 cavalos no chão, dois turbos e algum kit de unhas e muito conhecimento da estrada e sua ratoeiras, a cada curva ou rotunda que passavamos, na saída, o Sr. Ricardo ficava espantado. Pensava que o Shamal estava logo ali mas, não, já ía bem lá á frente.
    Finalmente, na última recta (+/- 2 kms.) o BMW ganhou fôlego e ganhou tudo o que perdeu nas saídas. Mas já era tarde, a academía era já ali...

Se lhe perguntarem, ele lembra-se.

Mas digo mais, há uns 3 anos o Sr. Ricardo foi fazer um test-drive a um Ferrari 355 na Ex- Morais Leitão, hoje "Carros de Selecção". Assim que entrou na CREL, com o seu jeito inato para a condução de desportivos, arriou uma bela "berdoada" no belo 355. Claro o test-drive acabou ali. O pendura - o Cláudio - ficou para morrer. Claro que o Sr. Ricardo pagou um balúrdio por aquele test-drive.
    Apartir dali é vê-lo dizer mal dos Ferrari...No entanto no dia do seu casamento oficial que carro leva para brilhar?? Um belo 355 spyder (parece-me um spyder e não um GTS). Não sei se o comprou para a ocasião ou se é emprestado.

Atenção, que não tenho nada a dizer do cidadão/atleta Ricardo (nem o conheço pessoalmente), mas do condutor Ricardo...

Por outro lado, podia ter levado o BM ou o Porsche ao casamento...

Mont

17. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    O comentário da revista...

... o comentário da revista!!!!!!!

Quando li e olhei para a foto, caí da cadeira!!! :D:D:D

18. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Granda malha um ferrari replica,o homem com um sorriso do caraças nem repara que é uma replica digo eu.
    Cumps.

19. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Joao(sinho) o problema aqui nao é o carro mas sim a ignorancia total de quem fez a reportagem....

hehehehe

Abraço

20. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    As tantas o carro esta cheio de "CARGA" e tem dois motores looooool :D :D

Bela historia Mont :D nem sempre carros cheios de potençia é tudo...

21. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Eu percebi docj o comentario da revista,quem o fez não percebe nada de ferraris,são aquelas revistas todas pipis e depois não dão uma para a caixa.
    Cumps.

22. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Pois... parece que o Hamilton tomou o gosto às vitórias, em F1... hoje deve haver alguém com um ego muito tocado e uma tremenda dor de cabeça...

Mas ainda quero ver melhor a repetição do GP, para tecer outros comentários...

23. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Bem pelo menos aqui ficam os Parabens ao nosso grande Lamy...

24. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Nem mais... e ao grande Maseratista/Ferrarista e do Porto, João Barbosa que ficou em 4º.

Quanto ao Hamilton, estamos perante um caso muito sério de talento. Pura e simplesmente não erra, é muito rápido e muito humilde tem estofo de campeão.

A nossa Ferrari não está ao nivel da McLaren, neste momento, depois de alterarem o capot motor nunca mais tiveram a eficência das primeiras provas.
    O que prova que um projecto tem que nascer bem desde o princípio. Se alteram a meio já mexem noutras áreas.
    No entanto para ir atrás de uma maior fiabilidade do motor, tiveram que o deixar respirar melhor... Penso que até ao GP de França vão melhorar muito.

Não falta potência nem velocidade, falta apoio aerodinâmico e carga na traseira.

Está a ficar muito complicado mas há que ter fé.

Mont

25. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Concordo, até porque, à luz de anos anteriores, Indianápolis costuma ser o "ponto de viragem", favorável à Scuderia... veremos...

Share This Page