Grande Mont, estas historias encantam !! de facto o kit de unhas não faz parte dos extras dos Ferraris, bem que as marcas ja propõem estagios de condução, Lamborghini, Porsche entre outros, continuo a achar que a boa caixa manual permite separar o trigo do joio, a electronica corrige tudo menos até um ponto e depois acabou-se !!! o Nick Mason publicou um artigo bem interessante sobre este assunto na Octane, tudo bem que as F1 são mais rapidas mas não se aprende nada .... ja vão os tempos do "talon-pointe", do drift a Nuvolari e Fangio, e a arte perde-se pelo meio.
Não me canso de ver este carro, esta obra de arte, estou apaixonado pelo carro, lol!!! Fotos e pequeno vídeo: http://www.brightcove.com/title.jsp?title=716053155 Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Apesar de concordar a verdade é que os carros tb estao muito diferentes... imaginemos um M6, sem ajudas electronicas 507cv...um binario enorme e 1800kg... a maior parte das pessoas nunca mais seguravam no bicho.... qual ponta tacao... As nossas estradas tambem nao aprovariam este tipo de conduçao nem as forças de segurança....
Ja usei esta tecnica, mas num cabrio que tratei por alturas do fim do ano. arranjei uma bobine de plastico preto, coloquei o produto, envolvi os bancos, abri a capota e la ficou ele ao Sol (Sol fraco de Dezembro). Sem duvida que podendo retirar os bancos fora esta tecnica sera a mais apropriada. Mont, ja usaste alguma vez o Leather Dye da leatherique?
ai está o debate .... concordo mas fica uma questão .... onde fica o prazer de condução ? entre um M635 de 1987 com 286 cv e um M6 de 2007 qual o carro que produz mais sensações ? um 930 turbo cx.4 de 1976 e um 993 de 1996 ? em 20 anos: » eficiencia - sem sombra de duvida não tem nada a ver, » os arrepios e aquela sensação de unhas quentes .... enfim destes carros só conduzi o 930 e jaguar e v12 que é do genero, e a sensação é de outro mundo.
Por acaso nao fui muito com o M635, mas ja o 993 ainda é muito fisico...alias um optimo compromisso para quem quer um carro a "macho alfa" sem ter de estar sempre a tirar cursos de mecanico.... eu tambem gosto muito do prazer de fazer e controlar tudo....mas mesmo assim... para mim neste momento o top esta num RX7 para uns escoreganços e arrepios .... mas a 8500rpm......de segunda para terceira.....5 valvulas por cilindro a gritar....F1.......WWRRRROOOOOOAAAAAAAAAAAAAAAAAA preferia andar de bicicleta a semana e ao fim de semana......
993 rs touring ... a mesma coisa em versão acoustica ! andava cá um em Famalicão um vermelho com aquele aileron Gt2 ja ha anos que não o vejo.
radical..... mas tenho uma dúvida o 930 turbo nao seria bastante menos puro que a versao atmosferica? se calhar o carrera seria bem mais adequado ao ponta tacao e duplas.....
tive o prazer de conduzir um 930 turbo cx 4 de 77', e não é carro de se meter em qualquer mão, o efeito turbo é demasiado brutal, fiquei com medo de estacionar o carro e falhar o ponto de embraiagem ....
Tambem tenho exactamente a mesma ideia... de qualquer forma esse é o verdadeiro Turbo com o pontapé no traseiro e tudo.... carrega a fundo e.....nada......nada......ainda nada......????.......Vrooaapppp nao é por nada que grande parte destes primeiros Turbos fossem 930...GT Turbos....ou qualquer outro....iam de vez em quando parar aos campos....topos das arvores.....rios....etc... nao eram para qualquer um bem ao contrario de um 996 ou 997....
Pois e Doc. E muito diffrent. O 930 e que e o verdadeiro turbo. Tambem tive o grande prazer de conduzir um 930 Turbo Cabriolet e tambem um 930 coupe com 600+ HP. Era uma loucura! Os primeiros turbo tiveram um poco de "turbo lag" mas quando a gajo chega a 3500+ RPM tens que segurar ben com as duas maos LOL Mas para mim, nao ha coisa melhor no mundo como um 993 Twin Turbo.
Entao somos dois.....os 993 Bi-Turbos sao fantasticos e a traçao as 4 ajuda bastante...entao com a opçao de 408 para 420 ou 450cv...... é simplesmente lindo e brutal.... mas ja que estamos nisso um 964 3,6 Turbo tb ia....e bem.....
Pois, o 964 e uma ganda maquina. No outro dia tivemos aqui um 91 Turbo que e de um Portugues. Neste momento esta um 1996 993 TT com 21KM's! que e de um Portuga tambem (Nem falo do 996 GT2 e o 993 com 900+ BHP que o filho tem ) Recentmente tivemos umas visitas de mais 3 maquinas! Turbo Coupe (X50), Turbo Cabrio e C4S cabrio! Desculpem o off topic. Mas a Porsche foi sempre um grande favorito meu! Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
sem a Porsche, Aston e outros a Ferrari não era o que é, e isso vice-versa, dai .... uns puxam pelos outros, se não fosse o Miura se calhar a Ferrari nunca teria as berlinettas ? agora Porsche eu gosto dos 356 speedster, um amigo meu tem um 356 - 1600 s de 1958 preto com estofos bordeaux e o carro é louco, sem falar que a curvar parece uma lapa .... ?
não deixo de notar que aqueles "batentes" a americana ficam bastante disgraciosos nos Porsches como nos Ferraris, tem mesmo que ser ?? eu ja vi F40 com aqueles adereços em plasticos preto, os 308 com aqueles piscas enquadrados em borracha e os 355 com pisca laranja, será que é mesmo proibido nos Estados Unidos e Canada andar com especificações europeias ? o que encorre o proprietario ? os Aston V8 parecem autenticos carrinhos de slot com aqueles "bumpers" ...
ainda em relaçao ao 930 turbo... um amigo meu teve um 930 turbo que comprou com 8.000km preparado pela zender e meu deus...o turbo daquele "bicho" era descumonal...o lag era enorme,mas quando o turbo começava a soprar.....wow... vendeu esse carro com 130.000km para Lisboa, o novo dono quis meter usar o carro para show (tem uma empresa de car-audio) resultado o carro morreu numa daquelas oficinas "duvidosas" nunca mais foi montado e posto a rolar....
e como ja mais de uma vez disse: nao te escapa nada ja existem alguns interessados, que veem ver o carro esta semana, 3 de lx, 1 de coimbra e 1 de Evora quem comprar o carro fica com um exemplar, poucos km's, alguns extras importantes e muito muito mimado.... a reorganizaçao da garagem esta a começar
Pessoal falando em StandVirtual: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p100637 Enzo ha venda?!?!? Será verdade ou é como o MC12?
ainda nao ha rasteirinho novo... apenas um 530d preto,mas que nao vou manter e que tambem ja coloquei a venda mas em Espanha... o rasteirinho ha-de vir...