Esse interior enjoa-me um pouco mas tirando isso é fantastico.... Um dos maseratis que sempre me tirou do serio....O Ghibli é imponente...
The 'Ghibli Primatist' posesses the mechanics of the standard 2-litre Ghibli, this is the V6 cylinder engine with 24 valves charged by two IHI turbochargers and two intercoolers, that produces 306 bhp at 6250 rpm and a maximum torque of 38 kgm has 4000 rpm, with electronic suspension (optional), progressive power-assisted steering and ABS. The 'Ghibli Primatist' is equipped with a automatic air-conditioning system and full instrumentation. In addition, 'Ghibli Primatist' is equipped with a collapsible steering column, an anti-return fuel valve, an energy absorbing monocoque structure and a rigid safety cage. The doors are equipped with reinforcement bars to protect passengers from any side impact. The 'Ghibli Primatist' has a top speed of 260 km/h and accelerates to 100 kph from rest in 5,7 secs giving the driver a feeling of security. Excellent roadholding is assured by its large tyres of 215/45 ZRI7 at the front and 245/40 ZRI7 at the rear, braking by four large ventilated discs 307mm at the front and 316 mm and the use of floating calipers. The Primatist has the 17" Speedline 'Allesio' first seen on the 'Ghibli Cup'. Partilha o motor com o GT.....
Muito bem informado. Já contactei o dono, Matthias, na Alemanha. Amanhã recebo mais informações dos serviços feitos etc.. É um excelente produto e para quem quer começar nestas lides, nada melhor. O interior é psicadélico mas, ao vivo, entranha-se em dois segundos...
Era optimo alguem daqui comprar um bicho destes....nos encontros com o Shamal seria um sucesso.... o Diogo poderia fazer uma forcinha afinal fica sempre bem, até é discreto e pratico...seria um exelente companheiro....
Mont, tenho uma duvida.... Existiu 2 versões do F-40? Eu sei que existe 8 prototipos li um artigo na Forza alguns meses atrás.... A minha duvida apareçeu devido a saida de duas miniaturas por empresas diferentes (Hotwheels / Kyosho) e ambos tem diferenças nas quartelas das portas por exemplo ou então os vidros laterais que são diferentes... Deixo umas imagens das duas miniaturas: http://img409.imageshack.us/img409/7752/keproportionenvornefb6.jpg http://img337.imageshack.us/img337/9179/kevorneyt1.jpg http://img337.imageshack.us/img337/1302/kehintenal5.jpg Um abraço
Hi, Nas duas primeiras, o da esquerda muito melhor que o da direita, na última o contrário... Não existem diferentes versões. Existem diferentes niveis de equipamento, as primeirissímas versões sairam com janelas em plexiglass e de abertura racing, i.e, deslizante. Tipo Challenge Stradale + radical. Depois vieram os vidros normais, manuais. Depois vieram os catalizados e com suspensões de auto nivelamento. Outras alterações a nivel de revestimento e design dos bancos, também aconteceram. Os 8 protótipos incluem 3, 288 GTO "Evoluzione" de 650 cavalos. Um dos F40 protótipo tinha 5 ranhuras no guarda-lamas traseiro e menos aberturas no capot motor. Mont
Qual é a vossa opinião sobre este tipo de conversões ? http://www.classicdriver.de/uk/find/4100_dealers_results.asp?next=4100_dealers_results.asp&lCarID=1752139&lCurrency=2&dealerid=1337
Alguém já ouviu falar disto, ou será só especulação ? Segundo o artigo, o tunel de vento da Ferrari sobreu uma falha catastrófica, e essa será uma das razões para a perda de competitividade na F-1 http://www.grandprix.com/ns/ns19298.html
Eu pessoalmente nunca gostei muito de conversões, e muito menos quando lhe colocam os dísticos da marca !
Amigo Rui, Tudo o que vem nesse artigo é mais uma teoria dos "amigos" Ingleses que praticando um jornalismo de especulação inventam estas palhaçadas. O problema do F2007 deriva só de uma caracteristica. Se olharem com atenção para o F2007 das primeiras provas, vão ver que o capot motor era bem mais bonito que o actual. Muito embora tudo tenha corrido muito bem nas primeiras provas a Ferrari deparava-se com um sério problema de refrigeração do grupo propulsor. Para eles mesmo que o Ferrari ganhasse acabava sempre muito no limite. O Raikkonen teve mesmo que mudar de motor para uma das corridas. A opção foi desenvolver um novo capot motor, mais feio, mas muito mais eficiente. Muito parecido com o da McLaren (mas menos "marreco"). Resolveu-se o probelama da refrigeração e apareceram outros. O desenho original dos escapes e das suspensões traseiras tiveram que ser alterados, pelo que se perdeu aderência na traseira e tracção. Por outro lado o consumo de pneu também aumentou. Para tentar driblar o assunto a Ferrari alterou a asa frontal de modo a desviar o trajecto (fluxo) de ar para traseira, de modo mais eficaz, mas nada resolveu. Por outro lado ao mesmo tempo que mudaram o capot motor também mudaram as entradas laterais, passaram a ser mais curtas e mais largas... Isto prova que um projecto bem nascido é um projecto ganhador. É o caso do McLaren. Na Formula 1 a distância é medida em décimos de segundo, pelo que essa é a diferença entre ir á frente e ficar atrás. Acredito que com a mudança para a Europa tudo se venha a alterar para melhor. Quanto a o túnel de vento falei agora com o Luca e ele, rindo, exclamou: "Amico Miguel, nel giorno che La Ferrari non sai comme fare una machina di formula uno, non ci sarà più il sole..." Abraço, Miguel
façam o favor de nao me meter mais ideas na cabeça, a doença ja e grande por si so ....existe aqui um broker em Espanha que me enviou um mail ele tem a venda: 1 ghibli cup 1 maserati 222sr 1 ghibli 2.8 nao me enviou fotos mas tambem tem para venda: o unico shamal branco construido (segundo ele), tem tambem um Maserati Racing so 230 fabricados (parece-me exactamente igual a um ghibli). Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
uma das coisas que adoro nesses carros sao os interiores...parecem tao confortaveis.... um quattroporte do mesmo broker: e um interior de um biturbo de 86 Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Atenção, amigos que as alterações feitos pelo Richard Straman - Costa Mesa, California - são conversões top e que a Ferrari autoriza e aceita como suficientes para os ferrari não perderem certificação pela casa Mãe. São conversões muito bem feitas, carissímas, e de excelente design. Em relação ao NART original não perde nada em exclusividade e fascinio. Daí os preços praticados. Convido-os a pesquisarem sobre os Testarossa convertidos pela Richard Straman and Co, são magnificamente belos e muito mais bem concebidos que por exemplo o Testarossa Ex-Agnelli construido em Turim. Não se esqueçam que os States sempre influenciaram a Ferrari. Outro exemplo, a primeira caixa automática instalada num Ferrari foi instalada na Califórnia nas oficinas Chinetti. Pegaram num 400 GT e acopularam uma caixa GM Turbo-hydraMatic. Diziam os Americanos que se aquela caixa aguentava motores de Pick-ups de 7 e 8 litros também servia para um 4.4centos... O resultado foi excelente e a Ferrari autorizou a conversão made in USA durante algum tempo. Depois comprou ela á GM e fazia tudo em Maranello... Portanto esse belo 275 "Nart" by Straman merece as ínsignias que ostenta e quem me dera... Abraço,
mas existem carros sem ser italianos? sinceramente, e apesar de gostar de muitos carros ingleses,e de alguns classicos americanos nao me imagino com um...os carros italianos reflectem a paixao, a irreverencia, sao alem de um estado de espirito um modo de vida....
Hah! Estás na Classicos Y Deportivos - Madrid. Manda lá um abraço ao Emilío e diz-lhe que continuo á espera das fotos do Ghibli Cup para mostrar a um Senhor do Norte muito especial... O Racing é um 2.24v musculado (285cvs.). Não tem nada a ver com um Ghibli por fora... Tira umas fotos com a tua máquina maravilhosa... essas são as do site deles, e não são muito boas. Abraço, Miguel
exactamente eu nao o conheço pessoalmente mas devo la ir no final da proxima semana a Madrid tratar de alguns assuntos e quero la dar um salto a conhecer aquilo, depois posto fotos do stock.... ainda he-de descobrir um Maserati que tu nao saibas onde esta
...Difícil... fico á espera. É que esse "gajo" (o Emilío) anda a falhar-me como gente grande. Abraço, Miguel