The Portugal Thread! | Page 142 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Smurf

Smurf Formula 3

cada um tera sempre as suas preferencias....

shooting brake ou brake ou estate...sinceramente nao consigo adaptar-me...

agora claro esta que se me oferecessem uma:D

mas esta forma de raciocinio minha aplico-a a todas as marcas...e referiste por exemplo as Aston's....nao e mesmo o meu genero...

posso te dar outro exemplo...

a M5 Touring....

para quê fazer uma Touring do M5 sim podem me dizer que existe um nicho de mercado que comercialmente pode ser interessante... etc...
    eu nao consigo encaixar a idea...

sei la, acho que tenho um complexo com brakes,shooting brakes,estates,wagon's etc....

:D

2. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Dmendes, esse tipo de carros são feitos para chefes de familia apressados.

Temos varios exemplos dentro das gamas mais "generalistas":

RS4, RS6, E55 AMG (carrinha), V70R.

Elas vendem-se por isso é porque ha clientes interessados nelas.

Eu por acaso sou um pouco "anti carrinhas", pois acho que tem demasiadas desvantagens face as vantagens que podem oferecer.

3. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Por exemplo?

Eu estive a um passo de uma RS2 e só não veio porque... porque...
    (e ainda não perdi a ideia).

4. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Eu por acaso gosto bastante dessas carrinhas tipo Rs4,amg,etc.
    Mas agora fazer um lambo suv tenham santa paciencia acho que não fica nada bem mas é a minha opinião.
    Cumps.

5. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
  6. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    No que concerne às shooting brakes eu acho que o seu apelo vem dos seus numeros de produção limitadíssimos, pelo que não dá para as meter - na minha opinião - na mesma categoria de M5's, AMG's e RS#'s.
    À excepção claro da RS2, que tem muito pedigree.

O próximo Lamborghini segundo me foi dito por um colega de outro fórum muito bem informado - habitante dos Emirados Árabes Unidos e amigo do proprietário do importador da Lamborghini naquele país -, será um 2+2 sucessor espiritual do Espada e com o nome de Lagartijo.
    Provávelmente a sua plataforma será partilhada com o Panamera da Porsche que deverá ser apresentado ainda neste ano.
    O mercado SUV está a morrer nos EUA, e na Europa nunca foi muito grande ... com um ressurgimento dos segmentos mais orientados para o Gran Turismo, (SLR , 599GTB ...) a lamborghini vai de certo "correr atrás" desta solução para um 3º modelo que é bem mais concensual doque a do SUV

7. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
  8. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    d mendes, o que eu queria dizer sobre o topcar é que não se sabe o horario das séries do Fcl.

ou seja, não sei se é domingo, sabado nem a que horas

pois vai haver outras marcas a participar.

cumprimentos

9. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773

rockaforte

duvido muito que a porsche partilhe a base do panamera, muito menos com a Lambo.eles até a querem fora do grupo Vw...

10. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    E à 3 anos atrás ninguém sonhava com V12 TDi's e a verdade é que eles estão a caminho. A porsche é uma vitima do seu sucesso, devido à popularidade dos seus modelos de entrada a marca só pode crescer "para baixo".
    O recente Carrera GT mostra isso, um carro brilhante que em pouquíssimo tempo perdeu o interesse mediático e desvalorizou brutalmente em 2ª mão - tanto ao ponto da Porsche cancelar as últimas 250 unidades para não inundar o mercado. Mais, a Porsche não controla o grupo VAG, apenas tem uma percetagem ...

11. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Em minha opinião as carrinhas são apenas vantajosas na sua capacidade de carga "teóricamente" superior (Digo teoricamente pois algumas carrinhas tem menor volume de carga que os Sedan que lhes deram origem, desde que com as coberturas da bagagem colocada. Se for para encher até ao tecto ai são claramente supeirores).

Agora no que respeira a desvantagens:
    - Ruidos da suspenção traseira dentro do habitaculo
    - Ruidos da mala e da chapeleira
    - Maior tempo necessário para climatizar o habitaculo, devido a uma muito maior quantidade de ar a climatizar
    - Segurança dos ocupantes em situação de capotamento (Este ponto pode ser minimizado colocando uma grade separadora de carga, mas ao conduzir parece que andamos num comercial)
    - Subida (embora ligeira) do centro de gravidade
    Por fim, e em minha opinião a mais grave:
    - inexistência de um local "seguro" dentro do carro. Imagina que queres deixar um Portatil/maquina fotografica no carro. Com uma carrinha basta partir o vidro e tens acesso directo a toda a bagageira, enquanto num Sedan, só se estroncares a fechadura ou fizeres um buraco na chapa.

ja não falo na questão da qualidade do Som, que consegue ser mais aconchegante num Sedan. (Pelo menos com Dolby Surround tenho essa ideia)

Por todos estes factores sempre preferi um Sedan a uma Estate, mas atenção que sou uma pessoa que dou "pouco" valor a capacidade de carga. Quando vou de férias não levo a casa toda comigo. Apenas o essencial. Caso contrario o C70 ficava sempre em casa :)

12. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Rockaforte essas marcas produzem tantas unidades que depois acabam por desvalorizar bastante(digo eu),por exemplo acho que esse carrera GT devia ser limitado as 500 unidades tipo enzo ai talvez vale-se mais,nota-se bem os preços dos 911 (Novos) comparados com um modena não diferem muito.
    Cumps.

13. villeneuve27

villeneuve27 Rookie

Jan 31, 2007
    38
    Capital Portuguesa
    O Ferrari Club Lisboa Vai andar ás 15:00

14. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Certo, e daqui a 2 anos ?

15. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Venderam-se até 1999/00. Por acaso anda por aí um Quattroporte V8 Evoluzione que ando a ver se lhe ponho as mãos em cima. O dono umas vezes quer vender outras não... Cinza/Bordeaux, belo, belo, belo. São só 335 cavalitos!! E 275 kph!!

O IZ... não conheço. Será azul/magnolia?

16. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    É só a "carrinha" mais bonita do mundo. Cinza, verde...

17. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Ou amarela ... (fotos quando chegar a casa)

18. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Vem para Portugal,bastante interessante,quem sera o proprietario.
    Cumps.

19. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773

o evoluzione deve ser fantástico

esse nunca o vi, nem nas tabelas de preços das revistas

cumprimentos

20. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    no sabado, no domingo ou em ambos os dias?

cumprimentos

21. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
  22. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Obrigado Mont.
    Cumps.

23. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    o eng Pais do amaral já tinha corrido com um daytona no cncv aqui há 3/4 anos

cumprimentos

24. villeneuve27

villeneuve27 Rookie

Jan 31, 2007
    38
    Capital Portuguesa
    sabado as 15:00

Share This Page