The Portugal Thread! | Page 155 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Smurf

Smurf Formula 3

aquele exemplar em particular nao o ouvi a ronronar...mas a presença e imponente...

a 1098 e uma moto linda...e tem aquele som que associamos logo a ducati...mas eu preferiria uma Mv augusta F4 sempre a qualquer ducati...

mas tenho tido mas experiencias com motos...nao sei pk acabo sempre no chao...

2. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Dmendes o alfa chegou a gripar ou não?? estavas a andar bem pena que não deu para ver mais.
    ja agora hoje é dia de mais limpezas na nova garagem?
    Cumps.

3. Smurf

Smurf Formula 3

grande joao

o Alfa ate a hora de almoço ainda ca n tinha chegado,como ainda n o abrimos nao sabemos o que se passou,estavamos realmente com um bom andamento foi pena,mas sao coisas que acontecem...e se de facto for necessario efectuar algumas subsutuiçoes de peças no motor vou aproveitar para colocar algum material da Autodelta e "vitaminar" mais um pouquinho o motor...

quanto a garagem...ja esta completamente limpinha e a espera do material de oficina...nos proximos dias ponho mais fotos e texto...

4. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    O melhor vem sempre a frente.
    Shot with DMC-FZ5 at 2007-07-02

5. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
  6. Paulo Ferrari

Paulo Ferrari Formula Junior

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    Não, não foram 4000 Ferrari`s que se juntaram em Maranello. Esse nº terá sido uma expeculação de todo o tamanho, mas aquilo não era um dia para bater recordes do guiness, nem ninguém estava preocupado com o nº mas sim com a qualidade da festa. E meus senhores qualidade era coisa que lá não faltava. não terei com certeza palavras para aqui vos defenir o que por lá se viu e ouviu a circular nas ruas e pista de Maranello/Fiorano, mas posso dizer que declarado por Luca Cordero di Montezemolo foi a melhor festa da Ferrari de todos os tempos. Números ?! 1040 Ferrari`s, cerca de 200 a 300 clássicos. Não sei se alguém por aqui ja teve a experiencia de tar junto de mais de 1000 Ferrari`s mas posso-vos garantir que sao mesmo muitos ...
    Por fim a unica coisa que lamento é ter sido, junto da minha namorada e um Amigo que me acompanharam talvez os unicos portugueses presentes no meio de tantas nacionalidades que por lá vimos. Deixo-vos entretanto algumas fotos.
    Abraço

7. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    #3857 RGigante, Jul 2, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Quem sou eu para contradizer ... eh, eh, eh ...
    Já agora, aqui vão mais uma fotos, cortesia do Jorge Amorim.
    Obrigado Jorge!

Agora o meu comentário ao fim de semana:
    Imaginem que sonharam com um carro destes durante 30 anos ...
    Imaginem que finalmente conseguiram ...
    Imaginem que o revêem vocês mesmos mecanicamente,em várias vertentes ...
    Imaginem-se a fazer 1060 Km com ele num fim de semana, incluindo algumas voltas ao Circuito do Estoril

Imaginem o sentimento de realização pessoal ... será mesmo verdade ?
    Image Unavailable, Please Login

8. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Vejo que partilhamos o mesmo gosto, Diogo. ;)
    Eu também tenho um fascínio pela máquina em causa, seja a F4 1000S ou 1000R... são motos com uma ciclística apurada e uma presença incontornável... apelam ao sentimento e, para quem aprecia motos, isso é como "cantar um fadinho ao ouvido" :)

Rui, de facto, encarnas aquilo que, um dia, espero viver para poder contemplar as sensações e emoções vividas ao volante de algo *nosso* pois, só assim, poderemos apreciar, verdadeiramente, a concretização do sonho.
    Daí que o Detalhe ao Modena do amigo Jean foi substancialmente mais que isso: privar com o Modena, durante 5 dias (4 inteiros de trabalho), foi chegar lá "com um dedo"... e, pelas emoções que desperta, ali empreguei uma série de mimos que, assim que o V8 despertou e, já na estrada, o Jean "lhe abriu a goela", fez com que o esforço e o cansaço se dissipassem e tudo valesse a pena... foi verdadeiramente mágico.

Mas o relatório completo (fotos incluídas) está para breve... ;)

9. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    João quero ver com promenor esse detalhe ao Modena :D :D

Quando for buscar a proxima Forza vou ver se estou contigo :) preciso de perguntar-te uma coisa :)

Abraço

10. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Paulo Ferrari

Deve ser dificil descrever o dia que passas-te as fotos dizem tudo !!

Adorei o 250 GTO :D

11. Smurf

Smurf Formula 3

boa jorge...excelente contribuiçao :)

Parabens Rui....nada melhor do que alcançarmos as nossas metas...

sabes que acho que qualquer pessoa que goste de bons carros nao consegue ficar indiferente a uma obra de arte como a MVAugusta...tudo nela e diferente,especial...muito como um Ferrari e um Lambo...

12. Paulo Ferrari

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    Foi ainda melhor que isso ... Foram dois dias !!!
    Tens de ver o F430 do trofeu Pirelli 2006 #102 da Elite que trouxe de lá, é fantastico.
    Tenho um carinho mt grande pelo GTO ... E era dos unicos Ferrari`s que me faltava ver ao vivo.
    Abraco

P.S. - Não apareceste ontem na concentração da Pitcar em Baguim do Monte?! Foi espectacular. Cerca de vinte Ferrari`s, Lamborghini`s, Lotus, Alfas, Maseratti`s ... Vem qualquer coisa hoje no JN

13. Smurf

Smurf Formula 3

sabes qual e a historia do 612 bicolor?

ja tinha visto umas fotos dele na Russia....

14. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Rui faço uma minima ideia do que seja isso.

Passei a poucos meses por uma situação idêntica (Se bem que não tão forte).

São esses momentos felizes que nois dão alento para viver a vida.

Parabens pelo 328

15. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    De facto, penso que todos nós nos identificamos com a situação do Rui, seja por já termos passado pelo mesmo, seja por ainda estarmos a iniciar essa caminhada (é o meu caso, espero que não custe muito a passar o tempo...). Não há nada como sonhar, lutar por esses sonhos, alcançá-los e finalmente desfrutar da sua concretização. Parabéns Rui. A melhor sorte para o 328gts.

ah, é verdade, esqueci-me há pouco do vídeo do 911 Carrera Cup, fica agora o link (a sensação de o ver passar a fundo a apenas alguns metros de nós é fantástica, os vídeos não passam de uma 'miniatura' da experiência real :)):

http://amorim.planetaclix.pt/MOV02054.MPG

16. Paulo Ferrari

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    #3867 Paulo Ferrari, Jul 2, 2007
    Vê se esta te ajuda a perceber !!

17. Paulo Ferrari

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    #3868 Paulo Ferrari, Jul 2, 2007
    É este o 430 ...

18. Smurf

Smurf Formula 3

hummmm...sera que eras capaz de te explicar melhor:D:D:D

19. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Passou-me por completo :( mas ate gostava de ir ver :D

Ja conheço esse 430 é do Angebarde eu se me tivesse feito socio deste clube mais cedo :( (rosso18.com) tinha direito a uma miniatura mais o autografo do tetracampeão europeu Ange Barde :D

Cumpts

20. Paulo Ferrari

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    OK ...
    Versão especialmente produzida para os 60 anos da Ferrari (Sessanta), versão limitada a 60 carros ... É lindissimo e faz recordar os clássico de época.
    Abraço

21. Smurf

Smurf Formula 3

tava a ser ironico:)

o interior desse carro e fantastico...

so que os que eu tinha visto n eram bicolor, e ha coisa de um ano apareceu um 612 na Russia com exactamente esse esquema de cores, vou tentar achar a foto....

esta e a foto do 612 sessanta do press release...

22. Paulo Ferrari

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    A do press release é aquele preto nao é?!

23. Paulo Ferrari

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    #3875 Paulo Ferrari, Jul 2, 2007

Share This Page