Estava mesmo a referir-me para este fim-de-seamana, amigo Rui. E, sim, como há dois anos, dá para ir a pé até ao Bela Cruz (passei lá ontem à noite, durante os trabalhos de montagem e constatei isso mesmo) Eu já vou para lá daqui a pouco... Assim sendo: malta - amanhã reunimo-nos todos para uma francesinha, ao final da tarde?
RockaForte: não me parece que alguém (pelo menos neste tópico) só veja vermelho... se há coisa que não gosto é de fanáticos (tanto de marcas como de tudo) dmendes: estava a brincar como é óbvio.... Fica melhor o Ferrari em amarelo do que o Lambo em vermelho! Em relação à Lambo ser mais brutal... será que isso ainda é assim!! São claramento menos brutais que há uns anos... mas talvez ainda continuem algo picantes... lembro-me recentemente do LP640 que ainda antes de ter sido posto à venda, já tinha havido acidentes com vários, inclusivamente com o Balboni ao volante
Também passei a manhã no Circuito. Já estive junto do Bela Cruz, podemos encontrar-nos lá sem problemas. Infelizmente amanhã não vou poder ir jantar, tenho convidados em casa. E se nos encontrassemos para almoçar?
Olá O SR precisa de vir aqui ao ribatejo,para poder ver "in louco" como se domestica um ou varios Toiros.
Quem é que tem alguma coisa sobre este mítico "picanço" em terras lusas ? Image Unavailable, Please Login
Caros Amigos, Agora com o Laptop bom, obrigado Rui G., volto ás lides. Talvez ainda não saibam mas a Ferrari pediu uma busca em casa do Stepney e um Amigo (McLaren related). Essa busca foi autorizada por um tribunal Inglês. Aproveitando o facto do Nigel estar nas Filipinas de férias, as buscas foram feitas e sortiram efeito pois forama apanhados planos originas pertença da Ferrari... Isto está mau lá para os lados do Nigel e quiçá McLaren. Mont
Essa busca foi adiantada pelo AutoSport britânico, no inicio desta semana e, de facto, a coisa pode estar mesmo pior para a McLaren do que do Nigel visto que, se as acusações da Ferrari forem provadas, uma das implicações para a McLaren é a perda de pontos no mundial de construtores... Regressei agora do Circuito da Boavista e, simplesmente, A-D-O-R-E-I. Mais seguro que em 2005, com mais zonas de vedação e mais pessoas ligadas à organização a impedir que algum "esperto" se meta (um fulano de bicicleta queria entrar à força toda na pista mas foi, discretamente, "convidado a sair"...). Adorei a sonoridade dos Leon's do WTCC e dos BMW que, sempre que trocavam de relação de caixa, era a loucura... completamente... na zona onde tava a fotografar, estava um dos técnicos de pista da equipa oficial SEAT, a cronometrar as passagens e em constante contacto com a equipa... achei particular piada ao verdadeiro "buque" de notas que trazia com ele... Amanhã estou lá de volta... só a partir das 15h (logo, nao vou poder ir ao almoço, caso haja...).
RockaForte, tenho ideia que isso foi para o 'rotações' (programa que havia na RTP) mas não tenho a certeza... um outro 'acontecimento' num aeroporto português de que eu ouvi em tempos falar mas sobre o qual não sei nada é um teste que terá sido feito ao McLarenF1 (o carro de estrada), alguém confirma/desmente? Relativamente à Boavista, ainda não é este ano que vou estar presente mas para o próximo não falha! Alguém sabe se vai haver cobertura de jeito pela TV nacional? O ano passado a SIC Notícias deu grande relevo ao evento. Hoje vinha no jornal que o impacto económico do evento é da ordem dos 50 milhões de euros... parabéns a quem é capaz de tornar estes eventos realidade, fazê-los crescer e valorizá-los continuamente tornando-os em eventos mediáticos (no bom sentido). O contraste com o abandono a que o autódromo do estoril tem vindo a ser sujeito é evidente. Tanto pelas 'instituições' como pelo público. Pode ser que a gente por cá vá aprendendo que já não basta ter um circuito de GP mas que na realidade é preciso 'vender' um evento, promovê-lo e acarinhá-lo porque hoje em dia não faltam alternativas... Ou então, será que no norte há simplesmente mais adeptos do desporto automóvel que no centro? qual é a vossa opinião? (conheço mal o norte por isso não posso responder )
Andou um McLaren F1 a fazer exibições no estoril há muitos anos atrás, não me lembro é do evento em concreto ... 10 milhões de contos ? só se estiverem a contar com o valor dos carros em pista ... E mesmo assim ... O Norte sempre teve uma grande ligação com o automobilismo, os numeros de vendas de éxoticos até há pouco tempo atrás mostravam bem isso (mais de 60% vinham para Norte de Coimbra), e depois existe uma fortíssima ligação com os circuitos do passado remoto e competições nos anos 80/90.
Esse parece-me um facto, pura e simplesmente. Por exemplo, tenho muitas dúvidas que o autodromo estivesse vazio no passado fim de semana (Top Car Festival) caso fosse no norte. O mesmo se aplica ao Historic Festival ou ao A1. Foi simplesmente constrangedor ver as bancadas c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e vazias no A1 !... Hoje, sexta-feira, o Circuito da Boavista tinha mais gente nas bancadas do que qualquer um dos eventos acima, e talvez do que eles todos juntos ! Sexta-feira, quase só treinos livres ....
Concordo plenamente contigo, ia todos os anos ver as corrida aqui no Norte,Falperra,Vila do Conde,Murça,Vila Real e o Rali de Portugal, e todos estes eventos estavam apinhados de pessoal adepto de corridas. Ao Estoril fui ver uma corrida de velocidade, faz uns anos valentes e adeptos nem vê-los, estavamos lá uma duzia de pessoas, da qual metade era do Norte, ou seja Eu e alguns amigos.
Só um pequeno 'aperitivo' para o que vai aparecer, brevemente, na imprensa portuguesa... fantástico trabalho de pesquisa... e dedicação !! Perfeito !! Helio PS Na segunda foto, temos o Pedro Silva, da Motorpress... em 'attack mode' Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Neste pequeno 'passeio' a terras de Sua Majestade... tive a oportunidade de visitar o mítico Circuito de Brooklands. Aconselho a todos a visita... a atmosfera é fantástica, com tudo muito bem conservado... à inglesa ! Parece que andamos 50 anos para trás... No circuito, pricipalmente no 'banking' dá para perceber a loucura que era conduzir às velocidades que então eram norma... a inclinação é horripilante !!!!!! A foto( yours truly e Pedro Silva) tenta traduzir isso... as poses não são forçadas... é só para manter o equilibrio !!!! F A N T Á S T I C O !! Helio Image Unavailable, Please Login
RockaForte, RGigante e PAFA, era essa a ideia que eu tinha, parece que é consensual... Helio, essa foto de Brooklands fez-me lembrar o banking de Monza: http://www.teemu.net/monza/banking/17DE7944.JPG http://www.teemu.net/monza/banking/17DE7957.JPG http://www.teemu.net/monza/banking/17DE7965.JPG http://www.teemu.net/monza/banking/17DE7992.JPG A propósito do qual encontrei este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=WilN1lWiAjk do filme 'Grand Prix' de 1966. Vale bem a pena perder 2 minutos a vê-lo, pelas imagens (planos impressionantes) e pelos comentários. Absolutamente imperdível. Vou ver se consigo ver o filme completo. (há por lá uma versão de 10 minutos). Relativamente ao Iota... falar em Pedro Silva e num Lamborghini fez-me recordar um par de artigos que li há uns anos no site overdrive.pt e que nunca esqueci. Deixo só algumas frases mais marcantes para quem não conhecer, os artigos podem ser consultados nestes links, bem como um vídeo (se aparecer uma janela a pedir password carreguem apenas no 'cancel') http://195.23.38.178/overdrive/content.pl?ref=9&artigo_id=116# http://195.23.38.178/overdrive/content.pl?ref=27&artigo_id=123 http://195.23.38.178/overdrive/files/200507_Miura.wmv O site parece estar desactivado, dantes costumava ir lá regularmente porque era leitor assíduo da Supermotores que entretanto acabou, e como soube que o Pedro Silva tinha iniciado este novo projecto... Escreve para alguma publicação agora? (nem devia perguntar mas o primeiro artigo refere-se aos nossos dois exploradores de Brooklands certo? )
Passei a tarde na Boavista e só digo: L-I-N-D-O! Estou completamente exausto mas valeu a pena... sem dúvida. No open de velocidade, um meu conhecido (Pedro Salvador) partia na pole e teve ali uma luta renhida com o João Barbosa... ... contudo, continuo absorvido pela velocidade de passagem em curva literalmente absurda dos Seat Leon, da Copa; a sonoridade estonteante do Peugeot 407 e dos 156 (PTCC), sobretudo, se os compararmos com a "armada alemã" da BMW, isto claro, sem o menor descrédito para estes; a tenacidade do sr António Nogueira que, apesar da idade, continua a andar nesta "saudável loucura"... mas, particularmente, a felicidade que sinto por estes eventos, tão mobilizadores, terem voltado ao Porto e com o sucesso que têm tido.