The Portugal Thread! | Page 171 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    tudo bem, caí no mesmo erro deveria ter respondido por pm....
    nao sei de que forum se refere, mas realmente aqui o que interessa sao as maquinas...
    convem salientar que nao tenho nada contra si bem pelo contrario mas nao aceito que se critique num forum o trabalho de pessoas dedicadas como o joao...
    As minhas desculpas tambem...
    só para finalizar aceito qualquer critica que queira fazer ao carro pois ele nao é perfeito nem sequer é uma maquina nova pois ja tem 30mil kms e sete anos e disfruto o maximo que posso...

o 328 nas maos do Rui....nem comento....

Abraço

JC

2. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
  3. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
  4. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    Por acaso até mora em Cascais. Mas é possivel que vá muito ao norte.

5. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Quim Santos ja temos ca quantos uns 5 ou 6??
    Cumps.

6. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Nunca mais vi o 599 Preto com interiores Beije salvo erro foi o primeiro 599 exposto cá em cima...

7. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Eu vi muitas pessoas coladas ao teu carro deves ter ficado com muitas impressões digitais nos vidros :D :D

8. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Mea Culpa... de facto o vídeo que referi terá então sido feito entre a 3ª e a 4ª vitória em LeMans porque lá diz apenas 3x. :)

9. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
  10. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    hehehe

por acaso esta bem marcadinho...até no vidro do motor....

acho que todos eles ficaram assim...ainda bem....sinal que quem gosta pode aproveitar a vontade...afinal nao é todos os dias que se reunem desta forma...e ficam acessivel as pessoas em geral...

Eu por mais que admire e goste do Enzo continuo babado com o F40....

11. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    Acho que uns 5. Mas um dos que veio para Portugal levou com uns matriculas do Monaco.

Cumprimentos

12. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

Por falar em F40 houve uma coisa que me deixou bastante intrigado... no final do dia o carro tinha uma optica levantada... com um minímo acesso é normal? ou deviam levantar as duas ao mesmo tempo?

13. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    um relé deve ter piscado o olho ao Enzo e aproveitou para exigir mimos da parte de alguns dos "engenheiros"

hehe

14. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Se for um Rele que dê para substituir tipo "fusivel" o caso não é mau de todo. Não sei como será no F40, mas nos finais da decada de 80 as electronicas apareciam e os constructores gostavam muito de implementar um modulo electronico que comandava todas as acções pedidas pelo condutor, o que originava que um "simples" queimar de uma dessas "relés" obrigasse a substituição de todo o modulo electronico. Vão ser complicados estes carros como classicos................

15. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Intersante Quim. Sera que e um Portuguese de Monaco?

16. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Yes Classicferrari.
    Cumps.

17. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    Segundo sei é um Português com empresas sediadas no Monaco.

Cumprimentos

18. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    Segundo sei é um Português com empresas sediadas no Monaco.

Cumprimentos

19. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Ainda o vais pôr numa vitrine, com alarmes e à prova de fogo,LOL.

20. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Não é o caso. Um relé e basta.

Com tanto sol é natural... A caixa de fusíveis do F40 está no tablier bem ao centro em frente ao passageiro. Com o sol bastou um "inchaço" para fazer contacto. De qualquer forma deve ser intervencionada, aquela caixa.

21. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

Eu vi logo que algo estava mal no F40... :(

22. jcr1775

jcr1775 Karting

Mar 13, 2007
    157
    portugal
    Full Name:
    jr
    ah pois !
    isso não acontece tanto no 275 gts, .... (uma forma de puxar o assunto)

falaste que so havia um em Portugal, não sei se o que estava na Boavista é de Vizela, tinha indicação que era vermelho e não Bordeaux, pensei que fosse vendido para o Mario Bernardi, pois ele tinha adquirido um vermelho ... ora a oficina Lorenzini fez um restauro a um vermelho ha uns 5 anos atras, ... daí ?
    so existiria um e esse que estava na Boavista era de Vizela ?

275 gtb, tambem não deve haver muitos, menos de 10, idem para 250 gt lussos ? podes esclarecer-nos sobre a quantidade destes carros a rolar por cá ?

23. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    há muitas páginas que estou a tentar perceber...

afinal que aconteceu ao chapéu??

24. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Ao do Rui? Se sim, foi autografado pelo Derek Bell... com a caneta da Esposa, Mrs. Bell!!

25. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    ^^Que inveja eu tenho do mont e do Rui ;)

Já agora, li na última revista EVO que a Ferrari vai 'desvendar' alguma coisa sobre um modelo de 2012 que terá um motor V10 capaz de 10.500 rpm e pesará cerca de 1000kg...
    Segundo percebi essa informação foi dada pela própria Ferrari ao editor da EVO, Harry Metcalfe.
    Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

A EVO deste mês ainda me fez pensar em mais uma coisa, o futuro do FXX.
    Com os preços dos Enzo em 2ª mão a disparar desde que a produção cessou, o preço destes Enzo super-exclusivos poderá subir de tal forma que a fortuna paga pelos seus proprietários (que inclui o carro e a participação e suporte em várias corridas ao longo de 2 anos penso eu) poderá ser recuperada caso decidam vender o carro. Ou seja, aquilo que poderia parecer um investimento a fundo perdido poderá transformar-se num negócio para quem não quiser ficar com o carro no final desse processo (se conseguirem a proeza de participar nesse 'sonho' que deve ser o FXX e no fim recuperar 80 ou 90% do que investiram para mim já entra na categoria de 'bom negócio').
    Mas mais importante, alguém tem alguma informação sobre o futuro deste modelo? Já aqui falámos em LeMans... não será essa uma hipótese? Será que as especificações do carro correspondem a alguma das categorias de LeMans?
    É que supostamente os donos que os compraram fazem parte de um processo de desenvolvimento do carro. Mas desenvolvimento para quê?
    Uma competição exclusivamente para FXX parece-me pouco provável e a nível das várias competições de GT que existem o F430 e o 575 (suponho que este venha mais tarde a ser substituído por um derivado do 599) têm mostrado o que podem fazer, por isso... resta LeMans...
    Que tal, Ferrari a disputar de novo a vitória (geral) em LeMans?
    Depois só faltava algum particular preparar um par de Ford GT's e tínhamos a re-edição de uma luta clássica de LeMans :)

Enfim, é bom sonhar... deve ser da hora... :D

Share This Page