The Portugal Thread! | Page 172 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. chest3r

chest3r Karting

Full Name:
    João Branco
  2. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

Bem, o do Mont foi pelos ares em plena recta da meta! Pedimos ao comissário de pista para o recolher na segunda volta, e no final do dia ele tinha o boné em perfeito estado !

Mais um boné com história !

3. mont

mont Formula 3

Amigo Jorge,

Ora aí está uma pergunta muito bem elaborada e com todo o sentido.

Com efeito os FXXs estão longe de ser um mau investimento. Acredito que depois do programa eles possam ser homologados para a estrada e ficarão para o Enzo como o F40 LM para o F40.
    Assim como o Maserati barchetta trofeo e depois stradale...
    Por outro lado valem sempre o investimento pois serão sempre A MONTRA tecnológica da Ferrari.

Quanto ao encontro com as estrelas aconteceu por acaso. Estavam completamente incógnitos aos olhos da multidão mas os meus olhos de falcão...

4. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    Ja pareces eu,vi no jardim zoologico o Paulo Ferreira(jogador do chelsea) ninguem o reconheceu e diga-se que estava muita gente,pena eu ter tido bergonha e não ter pedido para tirar uma foto comigo,fica para uma proxima.
    Cumps.

5. RockaForte

RockaForte Formula Junior

Full Name:
    Pedro Mendes
    Alguém do fórum tem fotos do F355 Serie Fiorano ? Já me fartei de procurar mas não encontro em lado nenhum ...

6. mont

mont Formula 3

Tenho algumas na Cavallino da altura mas não tenho como digitalizar... Sei de alguém, aqui no forum Português, que tem filmagem feita em Maranello, onde se vêm a sair dos portões para testes de estrada...

Vais ver que ele se acusa...

Abraço,

7. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    Mont as estrelas que voces viram por a caso eram do formula 1??
    Cumps.

8. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

É verdade, um tolinho que se sentou longo tempo em frente ao portão lateral a filmar os carros a entrar e a sair ... e os 355 eram os Serie Fiorano !

Bem, agora é preciso digitalizar o filme, que está em V8. Eu tenho o equipamento para PC, mas neste momento não tenho PC .... alguém da zona do Porto ajuda ?

9. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

10. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    Andei aqui a fazer umas arrumações e deparei-me com alguns artigos interessantes que tenho por aqui no PC scanerizados e decidi disponibilizá-los.
    Deixo apenas o link directo para uma foto do 250LM, só para animar a malta :) http://amorim.planetaclix.pt/83evo74legends03.jpg o resto está 'empacotado' em .rar

Primeiro 3 artigos mesmo a propósito da conversa sobre LeMans, artigos esses sobre o F550LM, versão de estrada:
    http://amorim.planetaclix.pt/Ferrari550LM-EVO-Autocar-TopGear.rar

Um 'guia de comprador' para o F550 usado (falou-se nos preços destes aqui há pouco tempo):
    http://amorim.planetaclix.pt/F550_buying_guide.rar

Artigos sobre o 512, o 250LM
    http://amorim.planetaclix.pt/Ferrari512-Forza.rar
    http://amorim.planetaclix.pt/Ferrari250LM.rar

Uma entrevista com o senhor responsável pelo desenho do Enzo
    http://amorim.planetaclix.pt/The.Man.Behind.the.Enzo.rar

Um 'comparativo' entre o F430 e o F40 - não daqueles em que há vencedor e vencido ou 'pontos' para cada um; apenas uma visão sobre as diferenças entre dois do ponto de vista do condutor.
    http://amorim.planetaclix.pt/F430_vs_F40_EVO.rar

Finalmente, algumas coisas da Lamborghini. Primeiro um artigo sobre o Espada
    http://amorim.planetaclix.pt/Espada_octane.rar

Um olhar sobre o Miura SV
    http://amorim.planetaclix.pt/Miura_SV_Octane.rar

Last but certainly not least, uma entrevista com Gian Paolo Dallara, o homem por trás do Miura!
    http://amorim.planetaclix.pt/Miura_Gian.Paolo_Dallara_interview_EVO.pdf

Deste artigo vale a pena salientar uma frase do homem:

boa leitura :)

11. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

12. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    Scuderia é a nova designação da 'gama' Challenge Stradalle?

A propósito de um dos artigos acima ( F40 vs F430 http://amorim.planetaclix.pt/F430_vs_F40_EVO.rar ) saliento este parágrafo, no seguimento de uma discussão que tivemos há umas semanas:

O ponto de partida para esta comparação é o facto de este super-Ferrari de 1987 ter a mesma potência que o modelo de 'entrada de gama' passados 20 anos.
    Se alguém já tiver andado nos dois (pelo menos como passageiro) o que pensa disto?

13. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    Davpuxitri esse F430 esta mesmo fixe acho que não vai dar hipoteses a concorrencia.
    Cumps.

14. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Até agora não me lembro de nenhum concorrente directo com uma relação peso potência mais favorável.

15. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
  16. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Atrevo a dizer-me que nem o Porsche 911 GT3 RS consegue ser mais divertido....

Por acaso ontem tinha andado a ver as ultimas fotos Spy deste carro :)

Agora é esperar pelo novo Enzo 2009 ou 2010 pelo que sei vai ter uma nova tecnologia derivada dos aviões para melhorar aerodinamica :)

17. AC COBRA

AC COBRA Karting

A revista da auto Foco traz uma reportagem sobre a Ferrari c/ cerca de 10 Páginas.
    Numa delas tem um qustionário c/ 60 perguntas e respectivas respostas interessantes sobre a FERRARI.
    Por exemplo alguém sabe porque o simbolo da FERRARI é um Cavalo de prata.

Um abraço

AC COBRA

18. chest3r

chest3r Karting

Full Name:
    João Branco
    Também não é preciso ser fanático :p O GT3 RS é um carro fantástico, tal como será concerteza este F430, e mesmo com algumas ( bastantes) diferenças que têm devem ser bastante equivalentes a nível de condução. Tal como os anteriores 996 GT3 RS e 360CS

Em relação ao F430, acho que está muito fixe. Belas jantes, ao estilo das do GT3 e GT2, belos detalhes no exterior e interior fantástico. Só não gosto (mesmo nada) daquela grelha por baixo dos faróis.... lá vou ter que mandar pintar a minha, ou entra comprar o carro em preto :D. Com uns escapes daquele tamanha deve fazer um barulhão.... capaz de estremecer o chão!

Sempre pensei que este carro se fosse chamar F430 Light Pista, acho que já tinha sido confirmado, mas afinal mudaram-no. Por acaso até era um nome muito fixe. Mais do que este simples Scuderia, mas não é por isso que o carro é pior!

19. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
  20. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

21. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Porque é um Cavalo acho que sei, agora de prata???

22. AC COBRA

AC COBRA Karting

Caro AR ALMEIDA

A informação da revista diz o seguinte:

O ás da aviação italiana da 1ª Guerra Mundial ,Francesco Baracca, usava-o no avião, em virtude da sua esquadrilha pertencer a um regimento de cavalaria. Morto em combate, a mãe do piloto conhecia FERRARI e pediu-lhe para usar o simbolo nos seus carros, dizendo-lhe que lhe daria sorte. Digo que é de prata porque segundo penso o simbolo da Ferrari é em prata.

Esta é a transcrição do que diz na revista.

Um abraço

AC COBRA

23. Helio

Helio Formula Junior

24. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    Na EVO eles ficaram com a mesma impressão que este jornalista da primeira vez que conduziu o carro e testaram inclusivamente o McLaren F1.
    Pessoalmente não sei o que pensar.
    Às vezes chego à conclusão que nenhum carro é melhor que nenhum outro, todos são diferentes e todos proporcionam diferentes emoções. (pelo menos a partir de um determinado nível de 'qualidade')
    É claro que 'no interesse da ciência' estas comparações têm de ser feitas mas muitas vezes pergunto-me se farão sentido...
    E como se isto por si só não bastasse, todas as pessoas 'sentem' estes carros de formas diferentes (o melhor carro para uma pessoa não o é para outra, mesmo considerando apenas pessoas que sabem 'avaliar' carros) e além disso, tal como ele refere, uma má experiência (o dia errado, a estrada errada, o tempo errado...) pode transformar a avaliação que se faz de um carro.

Curiosamente o 'ranking' do homem continua a ser 1º-F40, 2º-McLarenF1 e 3º-Veyron.

No entanto, tendo em conta a forma dolorosa como se deu o 'parto' deste Veyron não sei se algum construtor irá apostar de futuro na receita "mega-potência + mega-peso".

25. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Essa é a história que conheço do cavalo, mas nunca a ouvi associada a "prata".

Quanto ao facto de ser realmente em prata ou não acho melhor que nem se saiba sob o risco das mesmas começarem a desaparecer He he he he.

Share This Page