The Portugal Thread! | Page 174 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

È um dos problemas do Modena :D :D

Abrir os Vidros desligar o radio e andar andar e ir para la das 6 mil rpm´s é pura sinfonia :D :D .... é aquele tipo de sonoridade que nunca ficamos fartos de ouvir :D.... melhor que muitas musicas "comerciais" que ouvimos nas radios ihihihih :D

2. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Caro, Rui

A tua sinfonia tem ums musicos bem bonitos .... tudo a condizer com as linhas do 328 :D :D

3. JLusitano

JLusitano Karting

Full Name:
    João Pedro
    Óptima ideia!
    Vamos ver no que dá... por ora, estou eu e um amigo muito chegado... mas muito adepto da McLaren... :D

4. bg2

bg2 Formula Junior

eu quando vi o docj a entrar no circuito com tanta garra aínda pensei que ele fosse bater o record do circuito

ehehehehe

cumprimentos

5. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    Em qualquer uma das suas versões continuo a achar o Modena muito mais bonito que o F430. E arrisco dizer que a desde o lançamento do Modena não houve nenhum Ferrari mais bonito que o próprio Modena.

6. Helio

Helio Formula Junior

... aqui o meu voto vai para o 599 ! Pura elegancia 'musculada'... !!

H.

7. jcr1775

jcr1775 Karting

Full Name:
    jr
    eu acho que só daqui uns 10 anitos é que poderemos realmente apreciar os desenhos dos carros, estamos ainda influenciados pelo efeito da novidade.

o 575 certamente voltará a ser considerado a justo titulo uns dos mais bonitos desenhos da era pos Enzo ...

8. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

Ora aí está mais um exemplo da diversidade que nos caracteriza, e ainda bem !
    Eu prefiro de longe o 550 .... é simplesmente lindo ! E em Titanium, por favor ...

9. Helio

Helio Formula Junior

250 TdF... ! Este tira-me do sério...

Efeito da novidade...humm ! Não creio... digamos q sou um 'bocadinho' céptico...:)

10. Helio

Helio Formula Junior

Aqui vai o meu top ten... não necesáriamente por esta ordem !

-Alfa Romeo 33 Stradale
    -Alfa Romeo 8C 2900B Touring
    -Aston Martin DB4 GT Zagato
    -Bugatti Type 35
    -Bugatti Atlantic
    -Jaguar C-Type
    -Lamborghini Miura
    -Maserati A6GCS Berlinetta Pininfarina
    -Mercedes-Benz 300SLR Uhlenhaut Coupe
    -Pegaso Z102 Saoutchik

Fico à espera dos vossos... :)

11. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    Relativamente à minha opinião sobre F430 vs F360 tenho de fazer uma correcção, há uma perspectiva sob a qual gosto mais do F430: http://amorim.planetaclix.pt/20072007(008)_small.jpg

Fui hoje buscar este quadro e acho que vou passar a adormecer a olhar ele :D

Ah é verdade, como o Miura também faz parte do meu Top 10, resolvi pegar numa das fotos daquele artigo da Octane (com fotografias fantásticas) e fazer um wallpaper com a ajuda do Photoshop. Quem quiser pode fazer o download aqui: http://amorim.planetaclix.pt/Jorge_MiuraSV__photoshoped_1680x1050.jpg :)

12. mont

mont Formula 3

Eu vou!!

13. JLusitano

JLusitano Karting

Full Name:
    João Pedro
    Não podia estar mais de acordo!

Ontem mesmo pude contemplar a beleza magistral e distinta do 599, na Viauto do Porto, onde está um exemplar. É de uma presença notável, com umas proporções arrebatadoras e pormenores de design deslumbrantes...

Contudo e, até porque, acima de tudo, creio que todos somos adeptos de automóveis, em geral, deixo a nota, para quem quiser contemplar um outro automóvel muito pouco vulgar: no stand da Porsche, da Zona Industrial do Porto (à Canon), está um 911 GT3 RS em branco-sólido. Eu tenho de ser muito justo e dizer que adorei, simplesmente... é certo que me conquistou mas... o 599 arrebatou-me! :D

14. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    Eu costumo separar a 'elegância' da 'beleza'. Para mim o Modena é o mais 'bonito' mas o 599 (e 550/575) são os mais 'elegantes'. Por elegância entendo as proporções do carro, no fundo, o seu porte.

O melhor exemplo que consigo dar (por ser o mais extremo) é o dos série 6 da bmw: são feios mas muito muito elegantes, sobretudo ao vivo :)

Ah, o GT3 RS... vi um ao vivo uma vez no parque do autódromo do Estoril, também em branco, com as faixas vermelhas e uns travões do tamanho de uma pizza familiar. Pode não ser o mais elegante mas é totalmente .... 'explícito', uma verdadeira 'ferramenta' de condução.

Já agora fica aqui o vídeo que referi do Derek Bell no seu Porsche 956 em Nurburgring com os seus comentários a fazer uma volta de 6min e 41seg (qualquer coisa abaixo de 8min já é digno de nota!).
    http://www.youtube.com/watch?v=0M11GOVfA50

15. jcr1775

jcr1775 Karting

Full Name:
    jr
    vai a minha classificação/ o top 10 de la crème de la crème:

- Ferrari 250 gt swb (sendo este o carro mais lindo jamais feito !!!)
    - Lamborghini Miura P400s (o Sv perdeu os lindos olhinhos ...)
    - Ferrari 410 superamerica serie 1
    - Mercedes 300 Sl Gullwing
    - Maserati a6g 2000 spider frua
    - Maserati 5000 gt allemano
    - Ferrari 275 gts
    - Aston Martin V8 Vantage
    - Fiat 8 V supersonic
    - Porsche 911 Carrera Rs 1973

e os 6 supleentes ...!

- Porsche 356 carrera 1600 gs speedster
    - Porsche 906 carrera 6
    - Ferrari F40
    - Ferrari F50
    - Chevrolet Corvette V8 roadster 1958
    - Ferrari 250 gt lwb california (o swb ja não me parece tão bonito)

A garagem de sonho.

16. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    relativamente ao GP de amanhã, Raikkonen em 1º, Massa em 3º, Alonso entre eles. A BMW ficou com o 4º e 5º (parece que a BMW este ano vai mesmo ser a 3ª força na F1, embora sem disputar o campeonato).
    Hamilton teve um acidente (falha no carro) sem consequências e vai correr amanhã, partindo de 10º: agora é que vamos ver o que ele é capaz.

17. JLusitano

JLusitano Karting

Full Name:
    João Pedro
    Estamos de acordo, sem dúvida. O mais "bonito" não tem de ser, necessariamente, o mais "elegante". É uma interessante esgrima de conceitos... ;)

De notar que estava a referir-me ao *novo* GT3RS... ;)

18. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Confirmo ehehe

http://img410.imageshack.us/img410/7820/12987427og6.jpg

http://img297.imageshack.us/img297/9088/40396606gc4.jpg

19. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    :D

(bom, também o novo não é muito diferente do antigo, à boa maneira da Porsche)

20. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    Eu tb confirmo o 599 GTB vermelho com jantes CS em Alcoitão e ja esta matriculado.
    Cumps.

21. mont

mont Formula 3

... Mais uma vez tiro o chapéu ao Alonso...

Uma corrida terrivel, a Ferrari bem á frente no piso seco e nem por isso no molhado. O Kimi estava excelente a guardar-se para dar a estocada, infelizmente o sistema hidráulico de comando da cx. deixou de funcionar. Temos que melhorar a fiabilidade.

...Tiro o chapéu ao Alonso porque é dos únicos que luta até ao fim, é chato é sim senhor... mas como aquilo não é para ganhar feijões, vai, força, toca, empurra mas, ganha sempre.
    Não gosto da arrogância, não gosto da pose mas gosto do empenho que põe na perssecução dos objectivos.
    Empurrou o Massa, mas forçou a ultrapassagem. Isto é, luta e alguém vai ter que abdicar. Abdicam sempre os outros e é ele que ganha.

Tiro-lhe o chapéu porque passa incolme a qualquer abano psicológico... Tem estofo, mereceu.

O Massa, mais uma vez não conseguiu pôr cá fora o talento nas alturas em que mais precisa. Tenho pena. Fez uma excelente corrida até ao momento em que houve luta. Aí falhou.
    Havia que defender a posição, travando, cobrindo as trajectórias... Parece fácil mas ás vezes não é, bem sei. Mas de repente lembro-me do Gilles "contra" o Arnoux. O Renault turbo era mais rápido em todas as situações mas foi o Gilles, com tenacidade, que ganhou a posição.

Como ele dizia, "Ás vezes mais vale lutar e perder do que ganhar sem glória...".

Abraços,

P.S. Venha a próxima...

22. grindas

grindas Rookie

--DH-- matricula de abril.. vermelho.. bem bonito

23. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

Estou mais ou menos de acordo.
    Penso que o Alonso estava suficientemente mais rápido para passar o Massa de qualquer maneira, e ele deu a luta que podia dar. Não me parece que seja falha dele. Se fosse o Schummie tinham certamente ficado os dois naquela curva! Ou então depois do toque deixava o carro ir abaixo mesmo no meio da curva na ultima volta :)

Repararam como na primeira largada ao fim de meia volta o Hamilton estava em quarto ?! Depois do recomeço fez algumas ultrapassagens espectaculares, como já não se vêem muitas na F-1. Quando saiu de pista na chuva pensei que ia ter outro acidente igual ao do dia anterior

O Kimi precisa de ir à bruxa ... ou então, como já diziam as más linguas, ele realmente dá cabo do material todo :)

Gostei ainda da forma como o Massa respondeu à "entrada de chancas" do Alonso antes de subir ao pódium: só faltou dizer-lhe "olha que para a próxima pode ser que fiques lá". Já na conferência de imprensa aquele "it's not my problem!" foi esclarecedor ....

24. nunojcmaia

nunojcmaia Formula Junior

Full Name:
    nuno maia

25. JLusitano

JLusitano Karting

Full Name:
    João Pedro
    Meus caros...

o Alonso é o indivíduo que mais tem a perder em toda a grelha de pilotos, se não tiver atitudes como a que teve ontem, quer se goste, quer não. Vejamos: trata-se, para o bem e para o mal, de um bi-campeão mundial da classe raínha do desporto automóvel, título esse, conseguido em confronto directo com o mais bem-sucedido piloto de sempre e... quando tudo apontava para uma época de "super-consagração" sai-lhe um "puto na rifa" que o tira do sério, conquista a confiança e admiração de um equipa inteira e, de súbito, a "aura de campeão" esfuma-se... e dá lugar ao mesmo Alonso de 2005: ultra-rápido, muito focado na condução pura mas - e, isto é o que mais admira - ainda consegue um espaço mental para ser calculista e matreiro, para prejudicar o seu adversário, saindo do carro como se nada fosse...

Neste momento, o Alonso atravessa o seu maior medo: no caso de perder este campeonato, seja para quem fôr, deixará de ser visto da mesma forma e até poderá cair em descrédito... daí que, todas as oportunidades que ele tiver para se afirmar em pista e ganhar corridas, sabem-lhe a ouro. Trata-se de um campeonato, é certo... mas, no fundo, é o respeito-próprio de um piloto que está em causa e, ele, egocêntrico como é, não vai baixar os braços...
    ... senão, corre o risco de lhe acontecer o mesmo que está a acontecer com o Rossi, no campeonato de MotoGP: é segundo no campeonato... sempre será visto como uim piloto perigoso... mas, ainda ontem, via a corrida de Laguna Seca e o modo como o Meladri o passou "sem espinhas", evidenciou o meu maior receio - ele já não é o piloto mais difícil de se ultrapassar em pista! Quem não se lembra dos anos da Honda e do primeiro ano da Yamaha em que, neste caso, mesmo com uma moto bem inferior era super perigoso? Exibições memoráveis de pura condução motociclista!

É para este paralelismo que eu peço a vossa atenção... pois, aqui, trata-se muito mais que uma corrida... muito mais do que um campeonato...

Share This Page