The Portugal Thread! | Page 183 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    eu gosto de passar por lá para me rir com alguns dos posts.

o problemas é que muitos dos que atacam a Ferrari também nunca analisaram criteriosamente as marcas que defendem...

cumprimentos

2. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Bem rapaziada amanha vou para o norte mais precisamente para Ermesinde.
    Venho la para Setembro mas vou tentar vir aqui,saber as noticias e como vão as coisas.
    Cumps e boas férias.

3. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    boas férias e boa viagem

cumprimentos

4. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    eheheh

Estas na terra do Jlusitano e a 5 minutos da minha terra :D

5. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    É verdade, sim senhor.
    Boa viagem e boas férias, João. ;)

Ninguém viu as FABULOSAS corridas de ontem, do WTCC, em Aderstorp?
    Já não via emoção assim há muito tempo...

6. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Boas férias !

Se houver tempo ainda podemos combinar um cafézito algures entre o Porto, Maia e Ermesinde no próximo sábado
    E por falar nisso, podiamos aproveitar para trocar fotos e videos da Boavista. Quem é que me filmou ? :)

7. Jarod

Jarod Karting

Aug 12, 2006
    100
    Eu vi... por acaso foram corridas mesmo muito animadas... o que as condições climatéricas e os pneus podem proporcionar :D

Abraço,
    Gonçalo

8. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Completamente.
    Noto, particularmente, o fantástico desempenho do Tiago, sempre do meio para o fim de ambas as corridas; o sempre impecável James Thompson, num automóvel que já não é o expoente máximo daquela competição, mas sempre muito competitivo, quando bem conduzido... mas tenho que tirar o chapéu ao Rydell... que final de corrida fantástico! :D:D

9. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Eu eu ja tenho o DVD pronto juntei algumas fotos que por aqui andam espero que ninguem fique chateado?

10. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    hehehe chateados só se nao partilhares...lol......ficas logo excluido dos cafézinhos....

entao como é ? café no sabado de manha ?

Abraços

JC

11. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Estive aqui a ler aquele pdf sobre as inovações técnicas da Ferrari e quero desde já agradecer a quem o disponibilizou (foi o mont? já não me recordo :(). Apesar de (compreensívelmente) os detalhes técnicos serem muito escassos (e as fotos e diagramas de muito baixa resolução) foi uma leitura muito interessante, sobretudo para um recém-licenciado em eng. mecânica ;)

Achei particularmente interessante a possível utilização de dispositivos piezoelectricos para melhorar a aerodinâmica do carro (uau!) - básicamente é um pequeníssimo dispositivo na carroçaria do carro que vibra criando assim um fluxo de ar pelo que permite 'moldar' o fluxo de ar em torno do carro reduzindo a resitência e aumentando o downforce.

Também muito interessante é isto:
    Já agara quem não sabe, os autocarros que por aí andam a dizer 'biocombustível' na verdade usam este E10 que é 90% de gasolina normal, os últimos 10% é que são etanol... quem não souber provavelmente pensa que é 100% etanol... enfim. Ah, e não se pense que tudo o que não é 'gasolina' normal não presta para os amantes da performance: a lotus consegue retirar muito mais potência de um Elise experimental que usa 100% etanol porque simplesmente a combustão ocorre a uma temperatura mais baixa!

Finalmente, e MESMO interessante, é isto:
    Reparem que o autor reconhece que é um grande **desafio** conseguir num motor turbo a mesma linearidade que os actuais motores não-turbo da Ferrari, que é considerada uma característica muito positiva.

Last but not Least:
    Outra coisa parecida é o estudo da utilização de uma reserva de energia eléctrica para fornecer à transmissão durante aqueles milisegundos que dura a passagem de caixa, ie, durante esses instantes em que a transmissão não está a receber energia do motor (durante os quais a aceleração é nula, ou melhor dizendo, em que o carro abranda) é fornecida à transmissão energia através de um motor eléctrico 'preenchendo' assim esse vazio de aceleração. Penso que em 2009 este sistema também vai estar na F1 e a partir daí talvez em alguns carros de produção.

Obrigado outra vez a quem disponibilizou este documento, se houverem mais força nisso :D

12. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
  13. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Haverá aqui algum proprietário de 328 / 208 interessando em piscas da frente (esquerdo e direito) e eventualmente nos faróis de nevoeiro ?

Uma vez que estão descontinuados pela Ferrari e é virtualmente impossível encontrar um no mundo, talvez os proprietários gostassem de ficar com um de reserva, não vá o diabo tecê-las ...

Tenho a possibilidade de fazer os moldes e produzir alguns, caso haja interesse suficiente e por isso o preço seja razoável.

Se preferirem mandem PM

14. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Por mim podem marcar eu apareço :)

15. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Por mim, sítio do costume. 10 h ?

16. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Hummm... parece que, desta vez, não vou poder aparecer... :(

17. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Jean, tens PM...

18. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Amigo...

Ja te disse que adoro esse avatar ???

Abraço

JC

:)

19. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Logo coloco outro...

20. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Diogo, mantém-se a flute.

21. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    se for de champagne tb alinho.....:)

22. Smurf

Smurf Formula 3

sem duvida:D

venham as flutes e as babes ;)

23. Smurf

Smurf Formula 3

nao me digas, que TU alinhas num MOETzinho...

qual foi a palavra que usaste?¿¿

demodé,penso eu....

humn.......

:D

24. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
  25. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004