The Portugal Thread! | Page 184 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Audax

Audax Karting

Pois imaginei que sim, hehe, mas só agora vi o meu mail com a newsletter e já gostava do configurador anterior, mas este está ainda melhor e estive agora a deliciar-me a configurar um Granturismo em Blu Nettuno com interior Blu Navy!! Fantástico e o som do V8 fantástico e agora seria só clicar em send to a dealer, hehe!!! Adoro a Maserati e o novo Granturismo, mal posso esperar por ver um ao vivo!!!!!

2. Audax

Audax Karting

Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  3. bg2

bg2 Formula Junior

Grande foto eheheh

eu confesso que depois de estar a falar sobre o carro no ah com o docj, tive uma monumental insónia e fartei-me de pensar no Maserati

a cor é fabulosa

Tirou-me completamente do sério

cumprimentos

P.S: não acham que já está mais que na altura da Ferrari ter um configurador?

4. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
  5. mont

mont Formula 3

Não. Mas gostava...

6. bg2

bg2 Formula Junior

mont, o carro não parece ser Português pois a matricula dianteira é muito pequena (Suiça?, itália?)

Já leu algum ensaio sobre o Granturismo, o que achou?

cumprimentos

7. docj

docj Formula Junior

Estou sem palavras....

8. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ Lifetime Rossa

Full Name:
    Vasco
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  9. mont

mont Formula 3

Magnifíco!!

10. mont

mont Formula 3

Efectivamente, e devido ao estado em que aparenta estar, deve ser Suiço. Algum emigrante com bom gosto!!

O GranTurismo é isso mesmo um grande estradista. Não é o mais potente da classe, nem o mais rápido, é dos mais pesados, etc... No entanto é o mais apaixonante. Conforto sublime, linha maravilhosa, performances para lá do bom, Nobre... É um coupé magestoso. Na senda dos grandes Maserati do passado.
    São 4.88m de puro fascínio, só conduzindo um Maserati se percebe o seu ADN.

Não me esqueço da estória do meu instalador de pneus, habitual, que em conversa comigo me contou a história do avô que era pacato e que um dia ao referir-se a um Mercedes da década de 60, na década de 60, junto do seu dentista, como sendo um automóvel maravilhoso, levou com esta expressão do Sr. Dentista - "... AUTOMÓVEL??!! Afonso, AUTOMÓVEL É UM MASERATI!!..." - Digam lá se o dentista não a sabia... Pessoas com instrução são outra coisa!!!

Abraço,

11. Smurf

Smurf Formula 3

lindo...

12. pedro2cv

pedro2cv Rookie

Desculpem a intrusao, mas preciso desabafar... Eu sei que ha membros do Autohoje, mas dirijo esta mensagem a todos... Alguem ja viu as regras do Forum Autohoje??? Estamos a voltar atras no tempo??? Eu so vi agora...

Eu fui banido do forum, e muito bem, porque realmente insurgi-me contra a "ditadura" e "censura" que por lá grassa... Mas nem sequer é isso que me aborrece, porque, na verdade, ja pouco participava, por ter vindo a cair gradualmente na banalidade e desinteresse dos assuntos la tratados... O que acho vergonhoso é que, nos tempos que correm ainda haja quem tenha a lata de criar tais normas tao prepotentes, mas ainda pior é o habitual "carneirismo" , por parte das centenas de utilizadores daquele forum, dos quais nunca vi qualquer reclamaçao relativamente a este assunto...

O mais ironico ainda é estar la criado um topico, em que quase todos os users reclamam da possibilidade de ser levantado o sigilo bancário a quem conteste decisoes da Administraçao Fiscal, e muito bem, pois tal representa uma posiçao intimidatoria e autoritaria por parte do Governo, mas curiosamente, ninguem reclama das regras do Forum, que atingem um extremo ainda maior...

Permito-me transcrever algumas das regras que, pessoalmente, considero completamente desadequadas:

9. O fórum Autohoje Online é já uma referência na comunidade internauta. Por isso mesmo, sempre que for detectada qualquer referência depreciativa ao mesmo, ou aos seus users, no próprio ou em qualquer outro espaço de leitura pública, os responsáveis serão alvo de expulsão se forem membros da Comunidade AHO, e/ou serão alvo dos procedimentos adequados nas instâncias próprias na proporção da gravidade da acção praticada.

10. A equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post".

19. Tal como nos outros fóruns, este fórum é propriedade privada, pelo que a moderação reserva-se o direito de admissão e pode impedir o acesso a este espaço a quem entender. O poder dos moderadores é absoluto, e a moderação não esta obrigada a prestar qualquer tipo de esclarecimento sobre a sua actuação.

Desculpem o desabafo, mas se calhar, até posso ser eu que nao estou a ver a questao do melhor prisma...

Opinioes agradecem-se...

Cumprimentos...
    Pedro

P.S.: Ja agora, fica tambem o post que motivou o facto de eu ter sido banido...(e acho bem, violei as regras deles, LOL!!!)

Pois é, so hoje é que li as regras do forum, logo eu que até ando por cá quase desde o inicio do forum...

Apesar de nao bater os recordes de mensagens que alguns utilizadores (porque nao podemos utilizar linguagem estrangeira!!), apercebi-me que aos Adm... perdao, Srs. Administradores e Moderadores, foi-lhes dado o poder (salazarista) de zelar pela sá convivência social (e bons costumes, blablabla, viva o Estado Novo... Ai V. Excias desculpem que nao sei o que me deu, que este tom de conversa pode ser ofensivo e nao é de todo essa a minha intençao...) entre todos os membros...

Pois bem, este topico, como precisa de ter um objectivo, caso contrario, posso ser ostracizado e relegado para os mais profundos cantos do Inferno, pretende apenas demonstrar a minha desilusao, nao relativamente às Iminencias que, mui doutamente, tao sabiamente desenvolveram tais regras, mas apenas por eu nao ter anteriormente observado e acatado as mesmas, pelo que, desde já peço desculpa... Designadamente, penitencio-me por ter demonstrado (ainda que ironicamente, embora tal nao apresente qualquer relevancia para a questao) a intençao de transaccionar um determinado bem... Pronto, ja disse, foi esse o meu pecado, e acreditem que, enquanto escrevo estas mesmas linhas, tenho a visao turva, nao por excesso de actividade sexual, como vi numa camisola de manga curta (se pudesse, dizia t-shirt!!!), mas por estar a chorar de arrependimento...

Caros colegas, companheiros, amigos, e V. Excias, Srs. Administradores e Srs. Moderadores, peço que me perdoem por ter, de forma tao clamorosa e vil, desrespeitado tal regra, (e eventualmente outras!...) de tao nobre decreto, e lamento ainda que, no meio de tantos e tantos membros desta nossa comunidade, (nao é que eu queira dizer que este forum é meu, porque como tambem mui sabiamente diz nas regras, este forum é de propriedade privada, pelo que eu tenho é que agradecer aos céus e às sapientes criaturas que, soberanamente, me monitorizam, o permitirem que tenha acesso a este pedacinho de céu...), dizia eu, que de entre tantos membros e colegas de forum, nenhum se tenha ainda insurgido contra o facto de, ao pretenderem "impor" este ambiente de sá convivencia social, - se calhar, digo eu, é so a minha opiniao - terem desvirtuado o conceito de liberdade de expressao e utilizaçao, que antes caracterizava este espaço..

Estou triste, acabo este post por aqui...

Perdoem-me ter pensado que viviamos em democracia e liberdade, enganei-me, a culpa é minha...

13. ClassicFerrari

Full Name:
    Vasco
    E verdade. 1992 com 9000 miles :D.

14. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Lindisimo este Ferrari :)

Ainda me falta o ter em 1/18 para fechar o grupo dos "Mid Engines V12" :(

15. docj

docj Formula Junior

Maquina formidavel....

16. ClassicFerrari

Full Name:
    Vasco
    Obrigado pessoal! O TR e uma maquina muito special e raro! E em Grigio ainda mais! :D

17. Smurf

Smurf Formula 3

muito bom aspecto...

...grande maquina...

18. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

19. bg2

bg2 Formula Junior

obrigado pela resposta

a única reserva que os artigos que tenho lido apresentam é os travões que poderiam ser melhores.

cumprimentos

P.S: apesar do belo GT que a Maseratri fez penso que a troco pelo motor de 4.7l dar-lhe-á uma ""pimenta"" interessante

20. jorge

jorge Formula Junior

Full Name:
    Jorge
    RGigante, sabia que o Sultão do Brunei também tem um 328GTS? :D

Já não é novidade para ninguém a colecção do sultão mas penso que esta 'compilação' é nova:
    http://www.sportauto-online.de/multimedia/fotostrecken/aktuell_und_sport/mpsfshw_show_502163_14461.hbs?ext_index=0&ext_show_id=mpsfshw::show::502163

Muitos Ferraris claro, incluindo o FX e o F90
    E um Urraco também :)

E cada vez gosto mais do 'novo' Pantera... vamos ver se sempre dá em alguma coisa...
    http://www.sportauto-online.de/aktuell_U_sport/nachrichten/hxcms_article_505830_14655.hbs

Last but not least, alguns vídeos do 599 feitos pela Sport Auto:
    http://www.sportauto-online.de/multimedia/videos/

21. mont

mont Formula 3

Um desportivo Italiano é feito para andar... travar é uma função acessória...

22. mont

mont Formula 3

Pedro2cv,

Vai ter que mudar de "nick" para "Pedro200cv+". Só assim se vai sentir familiarizado com este forum.
    Lamento a expulsão.

Mont

23. mont

mont Formula 3

Pois é, o Piero é um filho fora do casamento com a Exma. Sra. Dª Laura Garello. Nasceu da barriguinha da Sra. Dª Lina Lardi.

Até muito tarde não foi reconhecido pelo próprio Enzo. A sua Esposa era quem controlava os dinheiros e tinha todos os terrenos em Maranello, então o Grande Enzo não podia dizer e assumir nada fora do casamento... Outros tempos... Mas depois vieram as semelhanças e a tragédia do Alfredino. Em 79 morre a Sra. Dª L. Garello. E já nada se podia esconder. PUDERA COM AQUELA CARA!!

Abraço,

Mont

P.S. Como é cara vai tudo bem na Maia e a Ritinha? Compraste-lhe a prenda com o DINHEIRO QUE TE DEIXEI? Espero que sim!!

24. RGigante

Pois pode ser verdade, mas foi a primeira coisa que tratei de rever no 328 :)
    Fazes-me lembrar aquele filme em que o condutor (italiano) se senta ao volante do carro, arranca o retrovisor e diz para o passageiro, com forte sotaque italiano:

"You donta needa no rear biew mirror on a Italian car, you justa step on the gas !!!!!"

Alguém se lembra que filme era?

25. RGigante

Não, meti uns litros de Galp G-Force no vermelhinho e fui passear com ela, eh,eh,eh
    Estou a brincar, comprei sim senhor ... por aqui tudo bem!
    Para a semana devo ir a Lisboa, talvez telefone para ver se almoçamos

Share This Page