The Portugal Thread! | Page 188 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    ... Não te esqueças que apesar de 335 cvs, a velocidade ronda os 265 kph "apenas" mais 20 que o 2.24v de 245 cvs. No meio temos os 286 do 2.8 e 285 do Racing, 326 do Shamal e 306 do Ghibli GT... Ora os Koni estão lá para tornar os amortecedores mais duros e manter mais estável o comportamento do Maserati a alta velocidade. No caso dos modelos em cima, o 2.24v já atinge uma velocidade respeitável...

Os amortecedores são fantásticos.

A centralina é susceptivel de desenvolver alguns "gremlins"...

2. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    ...Ainda hoje, um miúdo dizia á mãe, quando parei o belo 348 spider. Mãe, quando for grande quero ter um carro igual aquele...

Ferrari é Ferrari. Não são perfeitos mas são apaixonantes... Os de hoje estão muito perto da perfeição.

3. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Já me garantiram que a plataforma seja do Supra, embora o interior tipo C6 do VGT aponte mais para o que o amigo está a dizer

4. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    #4680 mont, Aug 3, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  5. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Não sei se ofendo. Mas acho o Vinci GT o projecto mais mal "parido" de sempre.
    Aplaudo a iniciativa mas abomino a falta de modéstia do Sr. M.Rodrigues. O carro não tem ponta por onde se lhe pegue. É feio, nada original... Quem no seu prefeito juízo vai dar 200000€ a 300000€ por aquilo? Mais valia começar por baixo, isto é, construir um modelo radical de baixo consumo e preço acessivel, faziam escola e, uns anitos depois logo se via...

Acho mesmo que há ali algo de estranho... Um projecto destes não sai barato...

Mont

6. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Belo 348,

Quanto ao Baby Vince acho que pelo menos a frente precisa de algo mais

7. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Pois o que tenho lido e visto foi sempre que seria a do Corvette, o motor é de certeza, transmissão, caixa e pesno que a plataforma tb. Só indo lá perguntar-lhes lol!

8. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Caro Mont, é realmente impressionante a "recuperação" do 348, e agora a poder brindar o condutor com todo o explendor do V8!!

9. Smurf

Smurf Formula 3

meu amigo...projecto financiado pelo Iapmei,e outras estrutuas estatais...

quanto a estrategia,errada tb a meu ver...

O mundo dos superdesportivos e muito peculiar,ou entras como a Pagani pela porta grande,ou vais começando como a Koenigsegg a fazer preparaçoes extremas em superdesportivos,ou vais começando gradualmente a marca de uma maneira sustentada que e o que a Vinci nao esta a fazer..bolas um Corvette com outra carroçaria por 200.000€, nao duvido que eles vendam alguns, mas ha opçoes bem mais exoticas...a Castagna lançou no Monaco o seu novo projecto que tem como base o Corvette tb...100X mais bonito na minha opiniao...

no entanto admito que o Design deste baby vinci esta bem mais interessante,e que pode ser uma boa base de partida,a mecanica Lotus Elise tb parece uma escolha acertada,agora veremos o preço....

10. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Mont, esse 348 está a ficar fantástico.

Quanto à estratégia da Vinci, também estou de acordo.
    Alguém viu o motor quando da apresentação, ou no Circuito da Boavista, ou em fotografias ? Eu não ... e no Circuito também não o ouvi, o que é estranho para um motor daquela cilindrada !

11. Smurf

Smurf Formula 3

espero que nao tenhas sido apanhado pelos nossos amigos da BT...

Alcaçovas...grande localidade...ali bem pertinho do Torrao...aposto que foi uma viagem engraçada,ja agora os 260 foram com a capota em baixo??...

o vermelhinho da-se bem com o calor??nao sentes uma diferença grande entre circulares a noite com o ar da admissao a entrar mais fresco...?

isto porque ontem fui e vim a Badajoz a noite e a diferença de andamento senti-a bem...mesmo do dia para a noite,...(nao esquecer que ainda nao tinha conduzido o carro abaixo dos 40º)

12. Daduh

Daduh Rookie

Aug 2, 2007
    30
    Portugal
    Full Name:
    Dário Costa
    bem isso ao sol... assim que comprar o meu vou-lhes dar um tratamento logo.
    Já pensei em revesti-los com fibra de carbono (tipo autocolante mas de carbono mesmo) deve dar um ar mais agressivo:)

abraços

13. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Lembras-te de o ouvir, não!! Eu também não! Diziam que por baixo estava o motor do C6, eheheheheh, nunca ouviram o corvette a bombar. Ai não, não!!

Arrisco-me a dizer que este 348 é o melhor que alguma vez intervencionei/afinei/parameterizei... responde como no dia em que saiu Maranello. Deu trabalho e com as NGK D8EVX nem vos conto...

O ronco é fantástico e depois de 40 kms a bombar e A/C ligado, quando paro, compensa o "ralenti" como muito poucos... Baixa gradualmente (rapidamente) o ponteiro até ás 960/1000rpms e mantém-se como um fuso.
    A subir de regime nem vos conto... Muito bom, muito, muito bom...
    Não há dúvida, os 348 apartir de 92 e principalmente apartir de 93 até 96 (spyder) são grandes Ferrari. Arrisco-me a dizer, pela minha experiência. Mais vale um excelente 348última produção do que um 355 dos primeiros. Mesmo que ambos intervencionados.

O motor 5 válvulas do 355 é mais caprichoso e aquelas guias de válvulas em cobre... para não falar nos colectores...

Sim, é mais apaixonante o ronco é brutal e por dentro um pouco melhor (antes do Air bag...). Com Air-Bag piorou. Mas o motor é mais fraco. Principalmente as cabeças... O motor do 348, Mondial T é muito robusto na senda dos V8 3.0 e 3.2. Não se pode descurar a correia de distribuição, fora isso, poucas particularidades negativas, na alma.

Mont

14. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Não fui apanhado, acho Eu... A capota só vem abaixo á noite ou até ás 11 da manhã se não estiver muito calor... A 260 sem a capota arrisco-me a ficar surdo para a vida toda!!! Além de chegar ao destino com menos 2 cms de pescoço!!
    Nem pensar. Com a capota fechada, já não se ouve nada, nem motor, apartir dos 220 kph só ruído aerodinâmico...Muito!!

Foste a Badajoz em que carro?

15. Smurf

Smurf Formula 3

pois...imaginei...

fui no azulinho...:D

esta ca a passar uns dias no alentejo...

16. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    O meu conselho vai neste sentido... Ou é carbono ou não altere, transforme, ponha o plástico de base sem o revestimento aborrachado de origem. Dá trabalho. No fim compre um bom spray preto muito fosco ( MotiP é excelente) para plásticos. Se tiver jeito arrisque. Vai ver que o resultado é excelente.

17. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Azul Francês?? Se sim. Sente-se muita diferença da noite para o dia sim. Os turbos agradecem o ar fresco. A temperatura no manómetro não deve exceder os 90º em nenhuma circunstância. Rádio ligado, Máximos, A/C on... Sempre nos 90º!

Por isso quando vou para fora conduzo principalmente de noite, na ida e na vinda...

18. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    No caso da Maserati, não!! Os poucos plásticos (muito poucos) são excelentes. O resto da construção paineis de madeira e pele conolly são excelentes. Muito á frente na época.
    Ainda na Maserati, os plásticos são tão bons, tão bons, que a Maserati não fez stock suficiente!!! Pensou que nunca mais acabavam ou partiam...

Mont

19. Smurf

Smurf Formula 3

pois,a diferença existe e è muita...

a temperatura atinge os 90º e nao passa...400km's com A/C e Radio e tempertaura exterior a nao baixar dos 40º e mantem-se estavel...

20. Smurf

Smurf Formula 3

eheheh

21. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Palavras para quê?

As imagens falam por si.

Parabens Miguel.

Ja agora uma questão, que tipo de acabamento é que dá esse spray da Motip? É algo com bases de tinta? Silicone transparente?

22. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Mont, esta é para ti ... Pelo preço (excelente) fiquei com um conjunto de velas Bosch para o 328, referencia XR 4 CS. Validei que a referencia é a correcta para o 328.

Já alguma vez experimentaste estas velas num 328, ou noutro ? E quanto à folga, mantens os 0,6 mm do manual ou aumentas um pouco? Eu creio que até falamos disto quando estiveste no Porto, mas já não me lembro !
    Segundo o meu feeling, e atendendo à performance da ignição do Ferrari (patente nos gráficos que a máquina Bosch apresentou), parecia-me lógico aumentar um pouco, beneficiando o rendimento. Não terá impactos negativos nas bobines ?

Thanks !

23. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    É uma base de tinta com uma particula de um componente "mistério"... dá um acabamento permanente, anti riscos e suave ao toque. Recomendo 3 camadas suaves intervaladas de 10 mins. Ambiente inerte e limpo de poeiras, é recomendável.
    Mas claro, primeiro tratar bem da base. Para tirar o revestimento antigo temos que suar. Recomendo um banho com liquido de travões Dot 4. Muita água e nada de ferramentas pontiagudas... Diluente nem pensar!!

Share This Page