The Portugal Thread! | Page 194 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Duvido q isso aconteça... de tempos a tempos, o assunto vem à baila, e acaba sempre no mesmo ! Acho q se a Ferrari abandonar o V12, perdia, 'on-the-spot', parte do 'capital' em q investiu até agora. A parte tecnica é sempre abordada, que um V10 ou um V8, tem menos atritos, blah, blah blah... O V12 é o ex-libris da Ferrari, e mesmo q abandonem esta configuração na F1, irão concerteza mantê-la para carros de estrada. Vejamos outras marcas com V12... Mercedes, BMW, Aston, Lamborghini, Audi e VW com os W12... não vejo mais ninguém a dizer q vai deixar de o produzir, porque consome muito, ou porque isto ou aquilo. Estes motores são as bandeiras destes construtores... assim como o Wankel para a Mazda ! É mais uma questão de prestigio do que qualquer outra coisa... chamem-lhe nomes !

Os 8 em linha foram postos de lado por 3 motivos:
    1-dificuldade de construção de uma cambota looonga, com as inerentes vibrações e torções.
    2-Motor muito comprido, com o mercado a pedir cada vez mais espaço interior,
    3-V8 e V12... muito mais compactos, mais simples de construir e aplicar, com todas as vantagens e pouquissimos defeitos.

Quanto ao V12 ser a configuração mais nobre... era... até alguem fazer motores de 16 cilindros !!

H.

2. Smurf

Smurf Formula 3

eheh

alguns dos users temos algumas coisas em comum...tb vou sair agora...sem destino como alias sempre...nao sei quando volto é assim que as ferias sabem bem..

levo o pc e a camera...quem sabe nao me encontre com algum user por essa Europa fora...

apenas uma paragem programada...

crepe Suzette anyone?:)

3. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Lindissimo!

4. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    hehehe Boas Férias para ti tb e ja agora PARA TODOS.......

O rasteirinho ia carregado e muito bem aproveitado.... as malinhas ferraris lá tiveram de ficar em casa hehehehe...

tambem fiquei com a impressao do peso na mala da frente ser positivo a muita alta velocidade....por outro lado é uma berlineta com uma alminha de GT.....

...

5. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    pequena anedota....

chegado ..... malas no quarto............. o valet.......desculpa mas a alhambra nao pode ficar a frente do hotel.....sao regras........................ha ???? ...o Ferrari................pois nao faz mal........pode deixar.......................nao nao deixe estar....................fica bem guardado e bem vigiado aqui em frente............sim ...sim.... o quatroporte do cliente italiano faz-lhe companhia...................

enfim....

6. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta

thats all folks....

muito bem respondido ...... miguel surpreendes-me sempre......

7. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    nao te esqueças de acompanhar com um Blanc du Blanc......

e ja agora....cuidado com os picanços e com as botijas......:)

8. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

ihihi

Hummmmm... eu as 9 e tal vi em Vale Cambra na Renault um SLK e ia jurando que era o teu !! (tem os Kits amg tb!) :D mas afinal não deve ser :(

9. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

Boas Ferias :D

10. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    hehehehehe

11. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Boa resposta :D

Tava duas pessoas a ver a forra interior da porta do lado do condutor... anyway cada passo vou ate VC :D

12. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    ahahahahaha

muito bom

cumprimentos

13. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773

Docj, esclareça-me uma coisa, o 360 só tem mala á frente e por detras dos bancos dianteiros,certo?

o acrescimo de peso a frente torna,normalmente a frente mais estavel e """agarrada""" ao asfalto.

esperimente colocar um saco de batatas na frente dum Porsche 356 ou 911 e notará algumas diferenças (mais nos classicos, obviamente)

cumprimentos

14. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Tenho andado a descobrir umas coisas sobre o Miura e descobri que ontem que o Gian Paolo Dalara, responsável pelo Miura, saiu depois para a DeTomaso para trabalhar no chassis do Pantera! Está explicado porque gosto dos dois carros :D
    Na mesma onda de descobertas, soube hoje que o responsável pelo design da versão Anniversary do Countach (derradeira penso eu) foi um tal Horacio Pagani (sim, esse mesmo!). O mundo é mesmo pequeno...

Quanto às fotos do Muira são realmente da thread do joe sackey e em homenagem ao dmendes, que um dia disse que "os cavalos podem ser domados mas os touros nunca" deixo aqui uma passagem do início dessa thread

http://www.ferrarichat.com/forum/attachment.php?attachmentid=431570&stc=1&d=1165370458

parece que o dmendes tinha razão :D OLÉ!!

15. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
  16. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    E agora citando os Monthy Pithon, algo completamente diferente :

year: 1997
    mileage: 60.000 km
    achivement: 420 PS
    VIN:*ZFFXR41B00010867*

Testarossa V12 engine (420 PS)
    Testarossa transmisison
    Testarossa electrics
    Porsche GT3 seats

>>> http://www.mo-vendi.de/bilder/127/index.htm

asking price: 66,500 EUR
    Price wgen new: 700,000 DM (~350,000 EUR)

17. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Um 420 Si... Como ele outros para aí andam. Mas tenho mesmo pena. Apesar do ar acabado ainda consigo ver uma alma... Será que me consegue saber o paradeiro exacto??

Não deixa de ser um Maserati. Penso que merece melhores dias.

18. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Queria dizer um biturbo SI. Igual ao 420 SI mas com 2 portas.

19. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Obviamente!! Porque sim!

20. Daduh

Daduh Rookie

Aug 2, 2007
    30
    Portugal
    Full Name:
    Dário Costa
    Boas

Bem ontem lá fui ver outro vermelinho, muito giro até com uns bons pormenores:)
    Mas conversa puxa conversa e lá perguntei se fazia garantia, não foi a minha surpresa quando a resposta foi "não se fazem garantias nestes carros..." !!!! São 45000€ e nem 1 ano de garantia?!?!?!?!
    Falei com o outro stand e disse-me me o mesmo!!
    Será que podem fazer isso? Não são obrigados pelo menos a dar 1 ano de garantia de motor e caixa visto serem stands??
    Sinceramente fiquei de pé atrás em relação a comprar em stand, pois são + caros e nem sequer têm a vantagem da garantia... e se tiverem problemas sai sempre do meu bolso de qualquer maneira!! Mais vale particulares que vendem mais barato e com tão boas ou melhores condições que os stands...
    Bem... a procura continua....
    Abraços

21. Jarod

Jarod Karting

Aug 12, 2006
    100
    Boas...

Desta vez não venho "pedir" inscritos, mas antes confidenciar que pela primeira vez vamos ter um vermelhinho no rali. Pela primeira vez desde que me lembro e desde que sou DP.

Já sabem, se não vieram cá, dpx envio umas fotos.

Abraços

22. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Boas ca estou eu de novo lá consegui arranjar um pc com net,as ferias estao a correr bem,ja me diverti bastante aqui pelo norte.
    Cumps.

23. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Bem boas ferias para voces todos,ja sinto falta aqui do cantinho ja quando chegar a lisboa la tenho que ler muitas paginas.
    Cumps a todos.

Share This Page