The Portugal Thread! | Page 203 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    #5051 docj, Aug 25, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  2. Smurf

Smurf Formula 3

imagino essa 335d...deve ter uns numeros impressionantes...estou curioso...esta desbloqueada?se sim qual sera a vel.max. que consegue atingir?as acelaraçoes devem ser fantasticas com tanto binario...

eheh

Ghibli GT a caminho....:)

ja tou msm a ver depois de tanto tempo separados,carro e dono num reencontro emocionante;)

GTV V6 3Lchega de hoje a oito tb....:D

3. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    hehehe GTV V6 3.0 nao dormes tu.......hehehe quero uma voltinha.....

a 335d esta impressionante....mesmo.... em AE retomas de velocidade vs recuperaçoes é dificil fugir-lhe...
    para teres uma ideia como esta desbloquedada passa os 280(manometro...) é um autentico papa porsches...

4. Smurf

Smurf Formula 3

esse motor no series 3 coupe ficava-te bem....:D

5. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    o serie 3 coupé.......M3.......

nada disso numa carrinha com full extras esta impec...uma combinaçao maravilhosa até a par com medias de 6 litros...e esta heim....

6. Smurf

Smurf Formula 3

#5056 Smurf, Aug 25, 2007
    pois...mas ainda ontem passei meia hora a "gritar" aos ouvidos do serviço pos-venda da BMW que ia devolver o 320d que temos na empresa...nao bastando os inumeros problemas de sensores do oleo que tive, ignorando o facto que o carro trancava-nos la dentro quando bem lhe aptecia(situaçao incomoda se tens o carro aberto com as chaves la dentro....) agora tenho o interior a DESFAZER-SE...a parte de dentro das portas esta a largar uma pelicula qualquer...este carro tem sido um horror...

tivemos um 320d da anterior geraçao(136cv) fez 250.000km sem problema...o meu pai teveum 725tds na altura em que sairam fez 300.000km antes de vendermos o carro e problemas zero...

este 320d tem 70.000km e esta de saida...e tao cedo BM's nao...
    Image Unavailable, Please Login

7. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    pois mas os italianos é que nao sao fiaveis.....

8. Smurf

Smurf Formula 3

todos os carros tem problemas...mas nos estavamos bem habituados com a BM...muitos km's sem nenhum problemas...

agora vamos experimentar a Lexus...IS220D a caminho...

9. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Hoje em dia a relação que os (bons) diesel oferecem entre a performance (quando se aperta) e a economia/autonomia (quando se põe o pé debaixo do acelerador, a puxa-lo para cima:D) é absolutamente fantástica.
    E olhem que eu que era um grande fã do coupé E46, na nova série não sei se não preferiria a carrinha ao coupé...

Quanto ao novo M3, segundo li, aquilo é verdadeiro foguete sem dúvida, mas em termos de espírito estará mais perto de um M5 dos antigos (curiosamente também com +/- 400cv) do que do M3 original, um verdadeiro homologation special.

Passando a outro assunto, há uns tempos falou-se aqui nos GPS com as localizações dos radares nos mapas... nem de propósito, ontem numa reportagem da SIC falavam com a GNR sobre isso e eles próprios confirmaram que não havia problema nenhum nisso. Claro que não podiam dar o braço a torcer e disseram que 1)as localizações estão sempre a mudar e a informação seria assim inútil e 2)havia frequentemente operações de contra-informação.
    Naturalmente não é o mesmo que um detector mas sempre é melhor que nada e pelo menos a vantagem da legalidade tem.

Na F1, Massa continua a liderar o andamento da Ferrari... e o Hamilton muito perto...

10. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    @ Docj

as luzes da 335 são mesmo assim tão azuis ao vivo?

@ Jorge

o suposto localizador de radares do gps não serve para nada dado que so detecta os fixos

bom bom é quando detecta os móveis e os radios da bt....

fui....

cumprimentos

11. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

Tem de fazer pois por cá vive o motor antigo 330cd e tem o "file do poder" e faz perto desses valores...

Este novo 335cd ou o 535d devem vir para o estabulo apesar que o 535d com a caixa que tem ... o aumento de binario faz com que a caixa fique marada... para cima de 700 Nm :(

12. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal

Isto dos carros cada vez fico mais convencido que depende do factor sorte...

Tenho na empresa duas viaturas comerçias identicas... uma ja vai com 217 mil kms sem qualquer problema a outra com 55 mil kms tem tido cada problema !!

13. josejacob

josejacob Rookie

Jul 3, 2007
    48
    Portalegre
    Full Name:
    jose luis jacob
    Cada carro é um caso à parte, e os problemas podem surgir em qualquer um independentemente do preço que custam, e qunto mais tecnologia.........

É tudo uma questão de sorte, e também do tratamento no dia a dia.

14. josejacob

josejacob Rookie

Jul 3, 2007
    48
    Portalegre
    Full Name:
    jose luis jacob
    This a new forum for Porschefans:

www.porschefans.forumotion.com

Is portuguese, but all welcome.

In September 15 was the 1º Porschefans Meeting in Portalegre for all the members.

Link to the 1º Meeting

http://porschefans.forumotion.com/Eventos-c9/Eventos-ForumPorschefans-f16/1-Meeting-ForumPorschefans-Portalegre-15-09-2007-t86.htm

Inscriptions on:

http://porschefans.forumotion.com/Eventos-c9/Eventos-ForumPorschefans-f16/1-Meeting-ForumPorschefans-Portalegre-INSCRICOES-t94.htm

___________________________________________________________________________________________________________________________________

In December 15/16 the forum organize the 1º Internacional Porsche meeting, in Portalegre, for Porsche owners only, please visit the site and enjoy.

Link to the Porsche 1º Internacional meeting program:

http://porschefans.forumotion.com/Eventos-c9/Eventos-ForumPorschefans-f16/1-Concentracao-Internac-Porsche-Portalegre-15-16-Dez-2007-t93.htm

Inscriptions:

http://porschefans.forumotion.com/Eventos-c9/Eventos-ForumPorschefans-f16/1-Concentracao-I-Porsche-15-16-de-Dez-2007-INSCRICOES-t106.htm

Please print the inscription paper , make the regist, and send with the price choose to the adress:

Forum Porschefans
    Jose Luis Jacob
    Rua 25 de Abril Lote 13
    7300-023 Portalegre
    Portugal

15. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Amigo Jean, vejo que as férias pelo sul foram animadas... a 335 do Ricardo está um colosso bem disfarçado, não? Chegaste a estar junto do 330 do Rui? Se sim, que bela parelha... as BBS 19" ficam-lhe a matar.
    De facto, um dos factores que me obrigou a render ao diesel, para uso diário/rotineiro, é mesmo a facilidade com que se podem extrair valores de cavalagem/binário, sempre com consumos relativamente baixos, sobretudo, se os compararmos directamente com os equivalentes a gasolina...

==================================

Concordo.
    Da minha convivência com automóveis, assim como, da experiência do meu Pai, depois de 23 anos ligado à Galp, afirmo mesmo que não há dois carros exactamente iguais e todos, sem excepção, são sujeitos a problemas e deficiências.
    Ainda que não estranhe os teus problemas com o 3, acho que vais gostar do IS... gostei bastante do chassis e da linearidade do motor: a entrega de potência faz-se sentir bem mas não é bruta, a disponibilidade do motor é castiça e os consumos não são nada disparatados...

... mas, já que fala de japoneses e fiabilidades, partilho convosco uma das minhas decepções da passada semana: o meu estimado DX, ao fim de 21 anos de utilização, teve a primeira avaria!
    Por muito estranho que isso pareça, é mesmo assim... ficou parado na AE e foi rebocado até ao mecânico, onde o motor vai ser integralmente revisto... só em Setembro (férias do mesmo)...
    Vamos ver no que dá...

Tenho em mente que a iluminação original da 335 (salvo erro, com HID) foi complementada com lâmpadas da PIAA... mas, a tonalidade das fotos pode divergir um pouco da realidade, talvez pela regulação de cores, balanço de brancos ou escala cromática da máquina que tirou as fotos...

O traçado de Istambul é muito ao estilo do Massa; ele já se deu *muito* bem no ano passado e, este ano, foi pelo mesmo caminho.
    Mas, agora, há uma dúvida... qual vai ser o piloto a favorecer até ao final? Estão, ambos, separados por 1 ponto e a discutir o título... desde que não caiam nos erros da McLaren...

16. pitbullforte

pitbullforte Formula Junior

Apr 26, 2006
    275
    Oporto
    #5066 pitbullforte, Aug 26, 2007
    Estou acabadinho de aterrar vindo de Nice com escala feita em Genebra. Andei por Venza, Firenze, Siena, Monaco... e claro Modena e Maranello :)
    Olhem o que que avistei na ultima terça... porquê as jantes diferentes da frente para trás? Bem, o barulho é orgásmico.

17. pitbullforte

Apr 26, 2006
    275
    Oporto
    #5067 pitbullforte, Aug 26, 2007
  18. pitbullforte

Apr 26, 2006
    275
    Oporto
    #5068 pitbullforte, Aug 26, 2007
    Voei com a minha cara metade até Veneza onde me encontrei com os meus pais ( o velinho Bmw ja conta com 200000 kms sem problema algum). Romamos a Certaldo ( 20 kms de Firenze onde ficamos na espetacular Tenuta de Sticciano - http://www.tenutadisticciano.it/ ). Deixo também uma foto à minha cara metade no café cavallino em Certaldo ( Italia respira Ferrari) e outra à estatua de Dante ( uma referência forte para mim) em Santa Maria de la Croce.
    Cumprimentos

19. olivier

olivier F1 Rookie

Mar 3, 2005
    4,943
    France
    Full Name:
    Olivier B.
    Hello

As you may know, I'll arrive in Portugal tomorrow afternoon.
    I'll follow your advice concerning the dealers to visit an would like to know whether ther was a kart circuit near Lisboa (outdoor if possible). Is there one in Estoril near the circuit ?

Thanks in advance

Olivier, France

20. josejacob

josejacob Rookie

Jul 3, 2007
    48
    Portalegre
    Full Name:
    jose luis jacob
    Dia 15 de Setembro é já o 1º Meeting Forum Porschefans, aberto a todas as máquinas. Quanto mais melhor.
    A zona é linda a comida boa, o ambiente concerteza que também o será.

Bem vindos todos.

15 of September - 1º Porschefans Meeting in Portalegre , very nice region, beautiful, food fantastic, enviroment excepcional, please, came,
    all are welcome.

21. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    In lisbon do not exist any kart circuit (outdoor or indoor)

the closest is im Palmela whitch is a bit far from Lisbon.

sorry

have a nice fly and a nice trip

22. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    se tem jantes difrentes deve ser carro de testes da fábrica

O carro que viste só pode ser uma de 2 coisas:

ou é um F430 scuderia em testes finais de desenvolvimento

ou uma test-mule para o sucessor do f430

dado que não veja qualquer tipo de camuflagem penso ser a 1ª opção

cumprimentos

23. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    já que aínda ninguém falou fica a o registo

GP da turquia

1º massa
    2º Raikkonen
    3º alonso

dobradinha da ferrari num GP monotono e desinteressante

a luta pelo titulo volta a animar-se como 5º lugar de hamilton (Alonso a apenas 5 pontos)

cumprimentos

24. olivier

olivier F1 Rookie

Mar 3, 2005
    4,943
    France
    Full Name:
    Olivier B.
    OK thank you for your answer !

Olivier

25. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Bg2, there used to be one in my town of Carcavelos. Is it not there anymore??? I didnt a quick google search and found this....

"Karting - Contra-Curva is one of the largest indoor karting tracks in Europe. It is in Abóboda, near Carcavelos, and can be reached from the Carcavelos/Abóboda exit off Lisbon-Cascais motorway"

CONTRA CURVA
    Abóbada-Carcavelos
    Tel: 351 214 446500
    Fax: 351 214 446497

Have fun in our great country Olivier!!!
    ;)

Share This Page