The Portugal Thread! | Page 208 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta

relembro para o amigo rui e para todos......

http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=38750

Abraços...

2. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Completamente!!!

Atitudes assim são raríssimas e só demonstram a dignidade das pessoas...

Ainda hoje "sofro" dos resultados de um acidente entre duas viaturas, das quais, uma delas, chocou contra o muro da minha residência, deixando-o completamente desfeito e, inclusivé, deixando o portão principal de tal modo empenado, que nem fecha...
    ... mails atrás de mails, telefonemas e correspondências e, o principal culpado não se assume como tal!!!

Estou assim com a frente de casa, desde Março, por impasse das seguradoras...

3. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Bem, passo 2 dias sem cá vir e é logo uma data de páginas...bom sinal :)

Então e o que me dizem de um golf V TSI com uma peça da transmissão à qual faltava o rebordo? ie, uma peça sem um bocado...
    Se isto é a qualidade alemã então prefiro as "particularidades" (como diz o mont) dos carros italianos... ao menos esses sempre trazem um extra que é o chamado 'cuore sportivo' ;) (e um golf como bem sabem não tem mesmo nada disso lol)

Ah, pois é verdade, e como se não bastasse a caixa de velocidades tem um defeito qualquer que ainda não sabem bem o que é... ('grrrrr' a baixa rotação mas sem esforço), enfim, desde que a troquem até final da garantia...
    Estou a dizer isto porque a bem da marca, espero que este seja apenas um dos 'tais' casos... :(

Quanto ao Ghibli GT, confesso que sou mais fã desses "restauros funcionais" do que dos restauros de concurso... é que se tivesse um carro em estado de concurso... acho que nunca tinha coragem de o usar e ficava sempre fechado numa garagem... E como fechar os carros em garagens é, para mim, como fechar animais em jaulas...
    Para além do mais, também acho interessante essa 'patine'... um carro com 10 anos a cheirar a novo... não é um carro com 10 anos, é um carro novo! ;)

e mont, lamento o sucedido em espanha... imagino o que custa perder informação preciosa e sobretudo recordações...
    E claro, boa sorte para os novos empreendimentos!

Sugiro a estrada da lagoa azul aí perto... menos paisagem que o guincho (e a tradicional guincho-colares) mas muito menos trânsito... ;)

4. pitbullforte

pitbullforte Formula Junior

Apr 26, 2006
    275
    Oporto
    Q lindo q tá esse bmw!!! pormenores lindos!!!
    Escolhe preto forte que é como fica melhor sendo o carro preto

5. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    obrigado.....

mas assim as opinioes dividem-se....
    preto claro...preto forte.....

6. Smurf

Smurf Formula 3

eheh

com o teu bom gosto que ja e de sobra conhecido,quer seja em materia de champagnes ou em automoveis, sei que vais tomar a opçao que te pareça mais adequada,como tal a melhor....:D

posta e fotos depois de concluidas as modificaçoes;)

7. Smurf

Smurf Formula 3

epah quem me dera ser cao...

ta a dar na cnn uma reportagem...uma cao recebeu da sua falecida proprietara 12milhoes de dolares...e o irmao dela 10 milhoes...

estas mulheres.....

8. Smurf

Smurf Formula 3

9. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Acontece aos melhores.
    Cumps.

10. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    Está na Viauto o novo maserati.
    É de facto muito bonito o carro.

Cumprimentos

11. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Ai está?

12. Smurf

Smurf Formula 3

qual a combinaçao de cores escolhida?

13. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    O exterior é preto e o interior é creme.

14. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Este fim de semana ja passo por la para tirar umas fotos.
    Cumps.

15. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    Está na Viauto mas ainda não está no Stand.
    Não sei se no fim de semana já lá vai estar.

Cumprimentos

16. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Ja agora esta em Lisboa ou no Porto?
    Cumps.

17. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos

Está em lisboa.

Cumprimentos

18. Smurf

Smurf Formula 3

eheh

combinaçao classica:)

eu gostava era de ver um em branco perola e interiores bordeaux...muito catita;)

19. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Não sei se conhecem a revista online WindingRoad, mas tem lá um road-test do novo maserati incluindo umas bonitas fotos.
    Para além disso e ainda mais interessante é o artigo sobre o futuro da Ferrari - pensei que ía dizer o mesmo que dizia o artigo da EVO que o dmendes colocou aqui na thread mas é beeeem diferente e muito mais específico (não consigo copiar e colar por causa do formato:() Assim, deixo aqui apenas o principal:

- vai ser tido em atenção o facto de muita gente usar o seu Ferrari no dia-a-dia e portanto serão desenvolvidos modelos GT com uma utilização diária em vista.
    - isso existirá no suposto futuro Dino que não o vai ser mas sim um 2+2 softop +/- na gama do 612 usando um chassis baseado no maserati coupe; o motor será um derivado do actual v8 do f430; se a foto fôr verdadeira é semelhante ao 599 e lindíssimo... mesmo!
    - não vai ser desenvolvido nenhum v10
    - o sucessor do f430 terá um v8 3.5 twin-turbo com injeccao directa; preve-se cerca de 180 cv por litro
    - uma versão mais avançada deste motor será a unidade do sucessor do enzo, previsto para 2011 e baseado no conceito millechili; pela foto que lá vem é bem mais bonito que o enzo :D; preve-se 660cv num carro que pese menos 20% que o enzo; 2.8s no 0-100 e 20% mais rápido que o enzo em fiorano
    - finalmente, o scuderia é mais rápido em fiorano que o enzo...

podem ler aqui http://www.windingroad.com/download?issue=new# mas têm de se registar primeiro (demora uns 20 segundos e não chateiam nada...)

enjoy...

20. Smurf

Smurf Formula 3

e como tudo...

existe outra revista da especialidade a jurar a pes juntos que vai ser um V10 e a avançar com a explicaçao tecnica para tal...

e esperar para ver...

uma coisa e certa, a "test mule" anda a rodar com a carroçaria do 599 ...distingue-se pela distancia entre eixos mais curta, pelo "folding roof" e pela sonoridade que de v8 nada tem...

e eu ate agora,descobri que a melhor fonte de Informaçao sobre os novos modelos e o User Napolis que n e mais nem menos que o dono do P4/5...faz uma pesquisa aqui pelo site e ve o que ele diz...ele n tem falhado em nada,ja no que dizia respeito ao F430CS bateu tudo certinho, e uma pessoa que se mexe bem la dentro...

abraço

21. Miguel

Miguel Karting

Jun 7, 2004
    74
    Portugal
    Caros colegas, alguém sabes de um espécie destes a venda?

Caro mont voce que é o experto da marca quanto acha que é o valor comercial de um.

Abraço

22. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    sim é verdade que o sr. glikenhaus (ele que me perdoe eu provavelmente ter escrito mal o nome dele :)) anda, naturalmente, muito bem informado. Aliás, já alguém aqui colocou umas citações dele e penso que referia a arquitectura 'V8 TT'... eu até perguntei se TT=twinturbo e parece que a resposta é sim... portanto parece-me que V8 twinturbo é a aposta mais certa.

23. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    lembrei-me agora... V8 central na casa dos 3L e baixo peso... hmmm F40 anyone??? ;)
    Vai ser um verdadeiro "Back To The Future"!!

24. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Jorge vai saber bem esmagar os porsches.
    Cumps.

25. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    o nome do sr é mesmo esse

eheheheheh

a winding road é uma excelente revista

no fundo estamos a regressar ao fim dos anos 80, mas acrescentando -lhe toda a eficiencia ganha entretanto.

quem quiser um dos ultimos Ferrari atmosféricos apresse-se a comprar o 430 Scuderia

(e como eu dei o conselho cobro uma voltinha eheheh)

cumprimentos

Share This Page