O problema é que ainda hoje foi lançada uma carrinha familiar com um 5.2 V10 TT de 580cv. Os fabricantes alemães Audi/MB/BMW inflacionaram tanto a parada em termos de cavalagem que a recepção ao output do Maser passou muito pelo : "Só?"
Claro... mas qual é a diferença "Rocka"?? A carrinha será uma BMW ou Mercedes ou Audi... Mas o outro é um MASERATI!! É preciso lembrar que o comprador do GranTurismo não é o mesmo que compra qualquer outra das três!! Isto é, pode até ser... mas se lhe perguntarem que automóveis tem, se disser que tem uma carrinha Audi ou Mercedes ou BMW, a conversa não se alonga. Nem ninguém quer saber se é uma Audi especial ou uma Mercedes especial ou uma BMW especial... portanto ele vai ter que dizer que custaram cento e muitos mil euros, e que portanto têm um motor 5.2 e 580 cvs... isto para as bocas se abrirem em espanto!! Mas se ele disser que tem um MASERATI... tudo se altera!! Só tendo se percebe... E depois na estrada... lá vai uma carrinha com 580 cvs... mas quando o Maserati passa... os outros condutores viram a cara para o lado e se levarem a companheira, então, não ultrapassam e/ou dificulatam a ultrapassagem, não vá ela sentir-se mal disposta da vida e marido que tem, e num ápice e instinto animal queria saltar par o lado do condutor do Maserati! Abraço,
alem dos condutores que nos vemm nos retrovisores e encostam para nos ver passar...das pessoas que tiram fotos...das constantes perguntas..."quanto e que da?" "quantos cv's tem?"...por ai fora... sao conceitos diferentes...ser-se-a preciso ser um pouco vaidoso para se ter um carro destes?de certeza...todos os italianos/as o sao...e muitos de nos o somos...quanto a cavalagem do GT para mim e para a minha pericia enquanto piloto e mais ainda tendo em conta a filosofia do carro em questao,chega PERFEITAMENTE...
Ferrari "Dino"? em testes: http://www.sportauto-online.de/multimedia/videos/auto-videos/mpsvid_video_861_14612.hbs?picfile=http%3A%2F%2Fimages.sportauto-online.de%2Fhps%2Fimg%2Fhxmedia%2Fmpsspa%2F2007%2F08%2F0dQzCVNRjTbsdE_145x109.jpg&topic=nhgbivqrbf&headline=Exklusiv%3A+Dino+am+Ring&url=http%3A%2F%2Fimages.sportauto-online.de%2Fhps%2Fimg%2Fmpsvid%2Fmpsspa%2F&info=Exklusive+Aufnahmen+des+Ferrari+Dino,+der+derzeit+stark+getarnt+seine+Runden+dreht.&credit=&duration=89&bigMovie=20070829_Ferrari-Dino-erlkoenig_600.flv&mediaId=861_2&uniqueId=861&themaname=Exklusiv%3A+Dino+am+Ring&video_time_frame=0
Audax, Com grande grau de certeza, a Ferrari não vai lançar nenhum modelo abaixo do F430... Podem acreditar. O que vemos é um 599 disfarçado, não sei se em testes antes de lançamento... A Ferrai raramente utiliza qualquer pista fora de Italia para testar os seus carros... O próximo Ferrari a ser lançado oficialmente é o Scuderia e está uma surpresa guardada e muito cara para ser apresentada proximamente. No Dino, sorry!
O meu associate aqui tem este "carrito" ha tanto tempo e ninguem o quer!?!?!?! Porque sera? Talvez as cores? Eu acho que as cores deste Coupe GT e muito "gentleman-like" Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Hello Vasco, Eu quero... manda-me um mail com valores e transporte para Portugal. Vamos ver, é um 4.2 coupé, manual, de que ano? E quantos Quilómetros? Revisões feitas? Abraço, Miguel
Bem, as minhas intencoes nao era para fazer publicidade. Mas ja agora... Sure. here goes. It's a 2002. Always serviced at Ferrari & Maserati of Toronto, Ontario. Para dizer a verdade o carro esta la agora para uma inspecão. O carro so tem 30 mill KM's! Transporte para Portugal? No idea...mas se eu podia accompanhar o carro eu faço um bom desconto Asking price....$60,000.00 Canadian dollars = 41,701.85 EURO!!!! It's peanuts for you Image Unavailable, Please Login
Ca em Portugal deve custar bem mais doque custa ai no Canada,acho que era um negocio bem apetecivel. Cumps.
Hoje em dia tornou-se banal o dizer que tem mercedes, audi, bm e ate VW, carrinhas e carros, sao mais que as mães, e a classe media portuguesa parece que gosta tudo do mesmo. Lexus, volvo, Saab, Jaguar, sao pouquinhos mas ja da gosto verem-se, mas então Maserati, ferrari, lambos, porsches, veem-se sempre com enorme prazer, e quando se diz que tem um destes, o pessoal realmente admira e sabe que são máquinas de eleição, especiais, não do dia a dia da familia, e que se veem aos pontapes.
Pois já aqui tinhamos discutido isso, por isso é que coloquei o "Dino" entre aspas. Encontrei isto à pouco e nem reparei se são imagens mais antigas. Mas sendo um 599 disfarçado não parece o som de um V8 em vez de um V12??!!!!! E para além do Scuderia vem aí uma surpresa? Hummmm... vem qq de fantástico concerteza!
Se pensarmos que vem aí um Alfa Romeo, com este motor e 450 cavalos, até faltam... e depois, a aceleração não tem que ser normal, está errado... tem que ser muito melhor que o normal do segmento... afinal é um Maserati !!! H.
400 cavalos não chegam !!! Pronto... agora já está !! ;-) Mais a sério... como sou um grande defensor de que 98% dos automóveis são sub-motorizados, têm travões inadequados, podiam curvar melhor, e são muito silenciosos, acho que há sempre espaço para ligeiros melhoramentos. ... E não se deixem levar pela velha" mas se os engenheiros fizeram o carro assim, porque é que o vai modificar ??" ERRADO ! Os automoveis que chegam ao consumidor final, não são feitos por engenheiros... são feitos pelos bean-counters !! H.
Atenção eu não fiz a apologia das AMG's / M's ou RS's - embora adorasse ter um M3 E30, um M5 E39. uma RS2 ou mesmo uma RS4 B5 - eu sei que são carros em termos conceptuais a milhas da Lamborghini, Maserati, Ferrari ... Mas foram estes carros que potenciaram a corrida aos cavalos, assim como a banalização das potências sub 500cv - ainda que esta possa ainda não existir muito em Portugal. Era a isto que me referia no meu comentário anterior. Em relação aos carros que andam em N'ring, não se esqueçam que a Lancia vai ter um cabrio V8 inspirado no Aurelia spider
nem eu pensei noutra coisa... falando de viaturas exoticas...Monteverdis por ca?algum museu tem algum?particulares? tenho andado a ler umas coisas sobre a marca...
Esteve um, aqui no Porto, anos seguidos, metido numa garagem, em Guerra Junqueiro, apreendido pela alfandega! Não sei o que lhe aconteceu... Pelo que tenho lido, sobre estes hibridos, parece que os melhores(leia-se, melhor construidos/desenvolvidos) eram os Iso. Os DeTomaso, Montverdi e afins tinham todos problemas graves.... H.
Percebo o ponto de vista... mas mantenho o meu. Não por teimosia mas por saber que nenhum cliente do Quattroporte (mesmo motor) se queixou até agora da falta de potência. Para mim se o GranTurismo ou o Quattroporte não fossem capazes de atingir as metas que o cronómetro pede no segmento onde se inserem aí sim faltava qualquer coisa... a diferença para o resto é o ADN Maserati. Obviamente, queremos sempre mais mas, será que justifica?
Essas "guerras" são entre Alemães e para Alemães... Os Italianos... são Italianos! Fazem o que lhes apetece como lhes apetece e sem margem para comparação. E, normalmente, fazem bem.