The Portugal Thread! | Page 215 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    O problema é que ainda hoje foi lançada uma carrinha familiar com um 5.2 V10 TT de 580cv. Os fabricantes alemães Audi/MB/BMW inflacionaram tanto a parada em termos de cavalagem que a recepção ao output do Maser passou muito pelo : "Só?"

2. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal

Claro... mas qual é a diferença "Rocka"?? A carrinha será uma BMW ou Mercedes ou Audi... Mas o outro é um MASERATI!!

É preciso lembrar que o comprador do GranTurismo não é o mesmo que compra qualquer outra das três!!
    Isto é, pode até ser... mas se lhe perguntarem que automóveis tem, se disser que tem uma carrinha Audi ou Mercedes ou BMW, a conversa não se alonga. Nem ninguém quer saber se é uma Audi especial ou uma Mercedes especial ou uma BMW especial... portanto ele vai ter que dizer que custaram cento e muitos mil euros, e que portanto têm um motor 5.2 e 580 cvs... isto para as bocas se abrirem em espanto!!
    Mas se ele disser que tem um MASERATI... tudo se altera!! Só tendo se percebe...

E depois na estrada... lá vai uma carrinha com 580 cvs... mas quando o Maserati passa... os outros condutores viram a cara para o lado e se levarem a companheira, então, não ultrapassam e/ou dificulatam a ultrapassagem, não vá ela sentir-se mal disposta da vida e marido que tem, e num ápice e instinto animal queria saltar par o lado do condutor do Maserati!

Abraço,

3. Smurf

Smurf Formula 3

alem dos condutores que nos vemm nos retrovisores e encostam para nos ver passar...das pessoas que tiram fotos...das constantes perguntas..."quanto e que da?" "quantos cv's tem?"...por ai fora...

sao conceitos diferentes...ser-se-a preciso ser um pouco vaidoso para se ter um carro destes?de certeza...todos os italianos/as o sao...e muitos de nos o somos...quanto a cavalagem do GT para mim e para a minha pericia enquanto piloto e mais ainda tendo em conta a filosofia do carro em questao,chega PERFEITAMENTE...

4. Smurf

Smurf Formula 3

+1 :D

5. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Audax,

Com grande grau de certeza, a Ferrari não vai lançar nenhum modelo abaixo do F430... Podem acreditar. O que vemos é um 599 disfarçado, não sei se em testes antes de lançamento... A Ferrai raramente utiliza qualquer pista fora de Italia para testar os seus carros...

O próximo Ferrari a ser lançado oficialmente é o Scuderia e está uma surpresa guardada e muito cara para ser apresentada proximamente.

No Dino, sorry!

6. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    #5357 ClassicFerrari, Sep 5, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  7. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Hello Vasco,

Eu quero... manda-me um mail com valores e transporte para Portugal. Vamos ver, é um 4.2 coupé, manual, de que ano? E quantos Quilómetros? Revisões feitas?

Abraço,

Miguel

8. ClassicFerrari

Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    #5359 ClassicFerrari, Sep 5, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Bem, as minhas intencoes nao era para fazer publicidade. Mas ja agora...

Sure. here goes. It's a 2002. Always serviced at Ferrari & Maserati of Toronto, Ontario. Para dizer a verdade o carro esta la agora para uma inspecão. :) O carro so tem 30 mill KM's! Transporte para Portugal? No idea...mas se eu podia accompanhar o carro eu faço um bom desconto ;):)

Asking price....$60,000.00 Canadian dollars = 41,701.85 EURO!!!! It's peanuts for you ;)
    Image Unavailable, Please Login

9. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Ca em Portugal deve custar bem mais doque custa ai no Canada,acho que era um negocio bem apetecivel.
    Cumps.

10. josejacob

josejacob Rookie

Jul 3, 2007
    48
    Portalegre
    Full Name:
    jose luis jacob
    Hoje em dia tornou-se banal o dizer que tem mercedes, audi, bm e ate VW, carrinhas e carros, sao mais que as mães, e a classe media portuguesa parece que gosta tudo do mesmo.

Lexus, volvo, Saab, Jaguar, sao pouquinhos mas ja da gosto verem-se, mas então Maserati, ferrari, lambos, porsches, veem-se sempre com enorme prazer, e quando se diz que tem um destes, o pessoal realmente admira e sabe que são máquinas de eleição, especiais, não do dia a dia da familia, e que se veem aos pontapes.

11. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Vasco, tenta saber mais ou menos os custos... apartir de agora só PMs ou e-mail, va bene??

12. ClassicFerrari

Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Tutti!

Oh yes....I know! :D

13. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Pois já aqui tinhamos discutido isso, por isso é que coloquei o "Dino" entre aspas. Encontrei isto à pouco e nem reparei se são imagens mais antigas. Mas sendo um 599 disfarçado não parece o som de um V8 em vez de um V12??!!!!!

E para além do Scuderia vem aí uma surpresa? Hummmm... vem qq de fantástico concerteza!

14. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Viaturas... entenda-se !!

15. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Se pensarmos que vem aí um Alfa Romeo, com este motor e 450 cavalos, até faltam... e depois, a aceleração não tem que ser normal, está errado... tem que ser muito melhor que o normal do segmento... afinal é um Maserati !!!

H.

16. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    400 cavalos não chegam !!! Pronto... agora já está !! ;-)

Mais a sério... como sou um grande defensor de que 98% dos automóveis são sub-motorizados, têm travões inadequados, podiam curvar melhor, e são muito silenciosos, acho que há sempre espaço para ligeiros melhoramentos.

... E não se deixem levar pela velha" mas se os engenheiros fizeram o carro assim, porque é que o vai modificar ??" ERRADO !

Os automoveis que chegam ao consumidor final, não são feitos por engenheiros... são feitos pelos bean-counters !!

H.

17. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Atenção eu não fiz a apologia das AMG's / M's ou RS's - embora adorasse ter um M3 E30, um M5 E39. uma RS2 ou mesmo uma RS4 B5 - eu sei que são carros em termos conceptuais a milhas da Lamborghini, Maserati, Ferrari ... Mas foram estes carros que potenciaram a corrida aos cavalos, assim como a banalização das potências sub 500cv - ainda que esta possa ainda não existir muito em Portugal.
    Era a isto que me referia no meu comentário anterior.

Em relação aos carros que andam em N'ring, não se esqueçam que a Lancia vai ter um cabrio V8 inspirado no Aurelia spider ;)

18. Smurf

Smurf Formula 3

nem eu pensei noutra coisa...:D

falando de viaturas exoticas...Monteverdis por ca?algum museu tem algum?particulares?

tenho andado a ler umas coisas sobre a marca...

19. Smurf

Smurf Formula 3

;)

se alguem estiver interessado,tenho um amigo que quer vender o dele,assim que chegar...

20. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    interessante ... !!!

21. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Esteve um, aqui no Porto, anos seguidos, metido numa garagem, em Guerra Junqueiro, apreendido pela alfandega!

Não sei o que lhe aconteceu...

Pelo que tenho lido, sobre estes hibridos, parece que os melhores(leia-se, melhor construidos/desenvolvidos) eram os Iso. Os DeTomaso, Montverdi e afins tinham todos problemas graves....

H.

22. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Percebo o ponto de vista... mas mantenho o meu.
    Não por teimosia mas por saber que nenhum cliente do Quattroporte (mesmo motor) se queixou até agora da falta de potência.
    Para mim se o GranTurismo ou o Quattroporte não fossem capazes de atingir as metas que o cronómetro pede no segmento onde se inserem aí sim faltava qualquer coisa... a diferença para o resto é o ADN Maserati.

Obviamente, queremos sempre mais mas, será que justifica?

23. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Essas "guerras" são entre Alemães e para Alemães... Os Italianos... são Italianos! Fazem o que lhes apetece como lhes apetece e sem margem para comparação. E, normalmente, fazem bem.

Share This Page