The Portugal Thread! | Page 216 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Pois mas os alemães controlam muitas marcas fora do seu país o que condiciona depois outros segmentos, por exemplo até que ponto é que o novo maser não compete com o Continental GT (VW phaeton) ?

2. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    No meu ver o Phaeton não é carro para o maserati gran turismo.
    Cumps.

3. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    E a versão coupé com uma frente da skoda ? Vamos ser objectivos, no maior mercado deste segmento poucos sabem alguma coisa sobre o pedigree das marcas ou mesmo sobre F1, logo parece-me lógico que carros como o DB9, ContiGT que se encontram próximos em termos de preço / prestações sejam comparáveis.

4. Smurf

Smurf Formula 3

mas a Iso nunca fabricou um 4x4...

5. Smurf

Smurf Formula 3

Rocka, aprecio os teus pontos de vista em todos os posts que tens colocado, mas IMO o unico concorrente directo do GranTurismo e o AMV8...

obvio que chegando a esse patamar de preços,podemos inserir la mais uns exemplares de outras marcas...mas parece-me a mim que o comprador da Maserati continua a ser muito especifico,e nao pertence ao mesmo grupo do ContiGT...

my 0.02

6. sergio mestre

sergio mestre Rookie

Sep 5, 2007
    2
    Boa tarde.
    Chamo-me Sérgio Mestre e desde já peço desculpa aos restantes membros do forum pela intromissão, mas esta foi uma forma que encontrei para tentar contactar com o Diogo Mendes, já que todas as restantes têm sido em vão.
    Como tal, agradecia ao Diogo que entre em contacto comigo, o mais rapidamente possivél.
    Continuação de boa discussão.

7. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Em Portugal, talvez... mas em Inglaterra, não sei... !

Talvez o maior concorrente do GranTurismo, em Portugal, seja o XKR... A Jaguar goza de uma reputação quase única, no n/país, e a Maserati, infelizmente, ainda é um ilustre desconhecido. É arrepiante a quantidade de pessoas que pensam que ainda é uma marca da Citroen. Enfim...

H.

8. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    "Rocka",

Haverá sempre excepções... mas quem quer comprar um Maserati compra mesmo o Maserati! Não interessa o resto.

A Maserati fez um estudo por e-mails personalizados e direccionados a clientes registados na sua base de dados - Consumer Care - Fui um dos felizes contactados e respondi com muito gosto a 20 perguntas específicas sobre o que se procura quando se compra um Maserati - novo ou usado - curiosamente as referentes á compra do usado eram ainda mais específicas... Os resultados vieram uns meses depois... 92% dos proprietários de Maserati novos ou de outras épocas comprariam de novo um Maserati!!!

Quando me perguntavam sobre a assistência, os problemas encontrados na utilização do Maser... Nem sempre fui meigo. Mesmo assim quando vi os resultados fiquei surpreendido. Apesar dos problemas especifícos á série Biturbo inicial e até ao Quattroporte 2003/2004, 77% dos proprietários que enfrentaram esses problemas/particularidades, compravam de novo um Maser... Eu incluido!!

Abraço,

9. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Tambem sou da opiniao que 400cv sao muito justos...

alias tenho essa ideia do quattroporte....

10. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    ...nem a Monteverdi !! Modificava Range Rover's !!

H.

11. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    #5386 mont, Sep 6, 2007
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Aqui vão algumas fotos fresquinhas do trabalho deste dia com 37º á sombra...

A primeira foto é de Dezembro 2005... Retirei todo o tratamento inicial "leatherique", depois de meses de aplicação, para voltar a dar por estes dias.
    Entretanto chegou-me á mãos um produto Suiço - Bally - que é um rejuvenescedor e amaciador de base ou final. O resultado está á vista. Nomeadamente junto ao encosto de cabeça...

Que tal Jean? Agora vamos falar de detalhe "q.b.".
    Image Unavailable, Please Login

12. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Se estivesse no mercado para uma berlina familiar 'vitaminada' era o Maserati... com caixa auto !! Para um GT, não sei... O Alfa é absolutamente fabuloso. O GranTurismo, embora 'ridiculamente' elegante (até doi...) ainda lhe falta alguma coisa. A sensação com que fiquei, foi que a Maserati está a vender um carro só pelo aspecto. Parece que não se esforçaram muito para o tornar 'especial'...(tratamento CUP, talvez ?!?!?)

H.

13. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Qual será o rácio entre carros vendidos / registos no consumer care ?

14. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    É o medo de invadir outros segmentos ...

15. Smurf

Smurf Formula 3

boas

Respondido para o teu mail...

abraço

16. Smurf

Smurf Formula 3

ok

tb e uma verdade....

tive um negocio num G de 82 que caiu(por motivos que desconheço) entao ando a procura de alternativas...e o Monteverdi pareceu-me uma...era o carro ideal para fazer publicidade a MOntvale:D

17. Smurf

Smurf Formula 3

sim talvez em Portugal,mas eu olho para o Gt e vejo um carro pensado para os clientes maserati e para abrir ainda mais o mercado dos USA ...e ai o principal concorrente sera o AMV8....

permita-me discordar :D

eu experimentei o quattroporte em Madrid quando ainda vinham com a transmissao anterior...e a potencia era mais que suficiente 400cv numa berlina familiar?bolas eu ate acho demais...eu nao quero uma berlina familiar mais rapida em recta do que um sports car...

ha que haver separaçao de conceitos...

18. Smurf

Smurf Formula 3

19. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    pois.... depois com os super-diesel que estao a aparecer....estou mesmo a ver.....para mim 400 é curto.....

20. Smurf

Smurf Formula 3

epah...

agora vou parecer o Miguel...

eu quero la saber que um 335d "vitaminado" ou kk outro diesel me passe...

sao estilos de vida e personalidades reflectidas num carro....

21. Smurf

Smurf Formula 3

atençao....com isto nao quero dizer que nao goste da BMW...bolas tenho 2 320d,530d...mas sao filosofias diferentes...

22. RockaForte

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Diogo, o problema é que vem a caminho um 4.0 V8 Diesel para a Maserati ...

23. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    14000 mil clientes!!

24. Smurf

Smurf Formula 3

Rocka...

como em tudo, espero para ver...

como "purista" custa-me um pouco...tenho curiosidade no que o Miguel tenha a dizer sobre isso...

Share This Page