The Portugal Thread! | Page 221 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    não tenho dado sinais de vida mas tenho acompanhado os posts com atenção.

especialmente a discussão sobre o maser granturismo.

@Helio

concordo inteiramente consigo, hoje em dia os carros fazem barulho a menos..........especialmente os que têm um som interessante (de escapes da treta dos xunings a fazer cagaçal já estou farto)

cumprimentos

2. josejacob

josejacob Rookie

Jul 3, 2007
    48
    Portalegre
    Full Name:
    jose luis jacob
    Tou enganado na data, ou se é 15 de Setembro não vens ao 1º Meeting? Esclarece.

3. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Oi pessoal. Tudo porreiro por ai?

Recebi ontem (atravez dos meus velhotes que chegaram de Portugal ontem) o magazine Exame "Edicao Dos Bilionaries Portugueses". Intersante!

Anybody here? :D:D:D

4. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Yup, Vasco! ;)

... ainda estou a recuperar da ressaca da qualificação de Monza...
    ... o presságio não é bom, mas há que ter esperança!

5. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773

classicFerrari, por aqui tudo bem

parece que por monza as cosas estão um pouco mais complicadas......infelizmente

cumprimentos

P.S: já alguem viu o Granturismo?

6. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
  7. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Calma...

Amanhã vai ser assim: Alonso parte bem, Massa passa Hamilton, Rakikkonen passa Heidfeld e Hamilton.

Depois o Alonso gradualmente vai perder ritmo... O Hamilton pressiona o Raikkonen e passa-o, vai atrás do Massa mas não passa...
    O Alonso abandona com problemas de travões. Massa fica á frente e ganha. Raikkonen passa para segundo depois de Hamilton furar. O Inglês perde posições e não pontua...

8. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    ehehehe

pois

confesso que me referia em territorio nacional

um aparte, para os apreciadores destaco 2 excelentes ensaios do GT, um na sport auto francesa e outro EVO em comprativo com o amv8

cumprimentos

9. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    esperemos.....

cumprimentos

10. ClassicFerrari

Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Alguem aqui esta no facebook.com?

11. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Ja vi na Suiça umas semanas atras ihihih

12. ClassicFerrari

Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Esse Maserati antigo e espetacular!!!

13. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Fotos muito castiças, Ricardo! ;)

Confesso que o EB110 espantou-me, pelas proporções... como o defines, visto ao vivo?

14. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Fantástico. Muito belas máquinas... O Bugatti EB Ex-Hipólito... O Daytona, nova entrada em Portugal... O Maserati será um 200 S ou 450 S?

Estou sem palavras. Podem estar nas mãos de poucos mas continuamos a ter bela máquinas no nosso cantinho. Antigas e Modernas...

15. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    ... É por isto que nunca ganhei nada em jogos de sorte ou azar...

16. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    ... pensei exactamente nisso, Miguel...

17. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Olá a todos. A partir de agora, por motivos profissionais, não vou poder aparecer tão frequentemente mas não deixo de dar cá uma saltada pelo menos de semana a semana.

Quanto à F1, o meu respeito pelo Hamilton continua a aumentar, se todos os pilotos arriscassem como ele arriscou ao ultrapassar o Raikonen teríamos sempre melhores espectáculos. Este natal vou pedir ao pai natal que traga o miúdo para a Ferrari... Quanto a esta... com problemas de fiabilidade (ou será mesmo azar do Massa??) e o Raikonen fora de forma fica complicado... mas ainda há muitos pontos a disputar!

diogo, também leste o artigo que vinha na EVO? :D
    confesso que quem o escreveu (David Vivian) não representa o que de melhor a EVO faz: por exemplo, Richard Meaden costuma fazer umas descrições absolutamente fantásticas da sensação de conduzir cada carro!! É como se fossemos ao lado dele no carro.
    Para quem não leu o artigo, eles fazem um frente-a-frente entre o Maser GT e o Aston V8 (ambos no mesmo preço, ambos RWD e motor V8 a frente, ambos descendentes de marcas com muita história) algures nos alpes.
    Dinâmicamente as notícias são boas, muito melhores até do que eles esperavam, mesmo em comparação com um carro mais focado e menos 'GT' do que o maserati. Apesar do maior peso e de ser um 'grande turismo' (muito espaço, conforto, etc) dinâmicamente não fica atrás, embora se comporte, naturalmente, de uma forma diferente.
    No fundo são dois carros muito diferentes mas igualmente bons, a meu ver. O GT é um estradista e o AMV8 um sportscar.

caro ClassicFerrari, ainda bem que referiu essa revista. não, não apareço lá (para já :)) mas li-a há uns tempos e encontrei uma frase muito curiosa do grande Fernando Pessoa num artigo que lá vem. Cá vai:
    "Há prazer em conduzir um automóvel se essa fôr uma experiência. No momento em que for usual, o automóvel é um autocarro." Fernando pessoa

Penso que esta frase podia ser o lema deste nosso cantinho Português, não só por ser da autoria de alguém que levou muito longe a nossa língua (e é ela que nos une aqui!) mas também porque se enquadra perfeitamente na filosofia que nos move: potência, performance, números,etc são coisas que muitas marcas conseguem produzir; no entanto, transformar a condução numa experiência apaixonante só os italianos conseguem...
    E não falo de 'condução' no sentido de comportamento, dinâmica, etc mas sim no "sentido de ocasião" que se tem, mesmo quando se vai a 60km/h.

Cumprimentos a todos

18. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Ricardo, mais fotos do EB110 pf !

19. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    o EB110 é um carro cheio de presença

vi-o há largos anos em Lisboa (aínda era do hipolito) e é muito baixo e largo

ao ver as fotos fiquei muito cheio de remorsos por não ter ido ao caramulo.
    se alguem tiver mais fotos são muito bem vindas

cumprimentos

20. Smurf

Smurf Formula 3

+1:)

grande maquina...;)

21. Smurf

Smurf Formula 3

para os apreciadores da boa bebida espirituosa (entenda-se vinho)...amanha ira nascer aqui um longo post dedicado a esse tema,cheio de fotos...

e viva a vindima:)

que baco nos acompanhe:D

22. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    Deixa-me adivinhar ... tens um fraquinho por aquela cor ?

23. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Baco o deus do vinho era como se chamava o meu antigo cão.
    Ja agora Dmendes porque esse topico do vinho?
    Cumps.

Share This Page