The Portugal Thread! | Page 284 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
  2. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    Entretanto já tenho o ficheiro do 348. obrigado Jorge!

3. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    estou a ver que graças a mim o número de peritos em reparações de ferraris em portugal vai disparar :D

Nuno, depois diga se sempre conseguiu os ficheiros.

4. nunojcmaia

nunojcmaia Formula Junior

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia
    Jorge,

Acabei agora mesmo de fazer, de novo, o download dos 13 ficheiros e, desta vez, resultou....mas, não me pergunte o que aconteceu da primeira vez!

Já tenho material para ler no fim de semana...

Obrigado.

Nuno.

5. chest3r

chest3r Karting

Feb 27, 2005
    131
    Leiria / Aveiro
    Full Name:
    João Branco
    Não será o de Cascais que já teve/tem um Testarossa/512 TR um bocado alterado, com material Koennig, penso eu. Bem feio, por sinal! Bem, uma colecção dessas também eu gostava. Essas máquinas deviam sair mais à rua ! :p

Quanto ao Miura, lembro-me de aqui há uns anos ter visto um bastante parecido num Track Day no Estoril, conduzido por um senhor com 50 / 60 anos, não sei se será esse. Também não tenho foto, na altura ainda não sabia bem o que era um Miura ( shame on me !).

6. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    É o dono do Enzo XJ e sim acho que ele é de cascais.
    Cumps.

7. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Página 355.

Um tributo ao excelente Ferrari 355

8. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    Chassis #4000... é um P400 ou S... dependendo da teoria !! ;-)

H.

9. JLusitano

JLusitano Karting

Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Durante a tarde de hoje, está um belíssimo Maserati GT, para sessão fotográfia, no pátio da Casa da Música... aproveitem! ;)

10. Paulo Ferrari

Paulo Ferrari Formula Junior

Mar 5, 2007
    395
    Portugal - Porto
    #7085 Paulo Ferrari, Jan 25, 2008
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  11. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Voces marquem que eu tento aparecer.
    Cumps.

12. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Oi pessoal!!!! Isto esta morto!!!

:D:D

13. nunojcmaia

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia
    Vou contar uma história, que nada tem a ver com os Ferrari, mas gostava de a divulgar, pelo absurdo e injusto que representa.

De sexta para sábado, roubaram o Nissan Patrol preparado para todo-o-tereno, do meu filho Pedro. Estava estacionado à porta de casa, como habitualmente, fechado, com duas trancas no volante e selector da caixa....
    Bem, neste momento ou já foi despachado para Àfrica (parece ser o habitual) ou está desfeito em peças. Pode também acontecer de estar por aí abandonado, depois de uma horas de diversão, pelo que se souberem de um Patrol branco, com rodas grandes, encostado nalgum sitio, agradecía que avisassem.
    Mas, o que me levou a escrever este post, foi a reacção da GNR, da Maia, quando no sábado de manhã o Pedro foi participar o roubo da viatura, temendo que tivesse sido utilizado num assalto, por exemplo. Ao mostrar o livrete que descreve o carro como verde (foi pintado de branco e não foi feito o averbamento), o guarda disse logo que "se a viatura aparecer vai ficar apreendida por a côr não ser a do livrete..."!!!
    Que a policia é ineficaz, cobarde e corrupta. Que castiga severamente os pequenos infractores (como aqueles que são apanhados a fumar num café ou a exceder os limites de velocidade estabelecidos hà mais de 30 anos para os carros e estradas de então....) e deixa passar impunes os grandes prevaricadores (geralmente individuos influentes na politica e autoridade), já sabía. Agora, que dêm estas palavras de conforto, a quem acaba de saber que foi roubado....Muito gostava que esse senhor guarda me aparecesse com uma dor de "barriga" num dia de urgência (banco hospitalar)...claro que lhe tirava as dores, mas ia ter que ficar retido para averiguações intestinais...a começar por um endoscopia baixa com o rectosigmoidoscópio rígido....d**se!!!!

14. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Portugal vai de mal a pior... mais uma historia triste :(

Vamos ver se apareçe o mais certo é o jipe ja estar dentro de um contentor a caminho de Africa :S

15. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta

Subscrevo, o més passado roubaram o Patrol GR da minha sogra, ao que parece toda a gente policia inclusive suspeita de... acha que é... mas nao se passa nada, o suspeito continua na rua, o jipe parece ter sumido e a grande quantidade de gente envolvida directa ou indirectamente parece manter-se tranquilamente impune...

pais triste em que os verdadeiros criminosos levam a vida facilitada pelo sistema...
    Sistema esse demasiado distraido na sua demanda de receitas publicas...

Abraços

JC

16. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Sorry to hear Nuno. Espero que tudo corra melhor :(

17. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Endoscopia com um rectoijdhfjeyertyew? .... porque não com uma cambota? De um V12 ?

18. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    E já agora o mesmo tratamento para os ladrões, mas com preparação á base de óleo DOT 3 e com a cambota em movimento ....

19. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    E já agora, alguém aqui no forum sabe alguma coisa do Mont?

20. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Posso perguntar o que é uma "endoscopia baixa com o rectosigmoidoscópio rígido" ? :D

brincadeiras à parte é triste o roubo e igualmente triste a atitude.

21. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Subscrevo inteiramente a indignação do Nuno. Neste país há dinheiro para todos os excessos menos para hospitais, escolas e para as polícias. Mal (muito mal) vai uma sociedade dita democrática em que as pessoas não acreditam nas instituições, a começar pelos tribunais e acabar nas polícias. Estas instituições deviam ser os pilares da democracia !!

22. nunojcmaia

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia
    Obrigado a todos pela vossa solidariedade.

Para os que têm Ferraris e carros semelhantes, tenham cuidado, porque parece estar de moda o roubo por encomenda para "exportação" para as novas economias: Paises de Leste, China, etc.
    O roubo por "car jacking" está a crescer a olhos vistos em Portugal, e o desaparecimento dos caros estacionados dentro da garagem, com o alarme accionado e os donos em casa, também tem acontecido.

23. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Este cenário é dantesco, mas real. :(

Não tinha conhecimento desta apetência por TT's.

Ainda vamos voltar as velhinhas fronteiras entre os paises da união.........

RGigante: o Miguel apareceu por cá a uns dias, Anda ocupado com uns senhores que agora também andam na Moda. ASAE.

Esste pais esta mesmo mau para a classe média.........

Isto agora para os Espanhois que trabalham em Portugal os ISV não é justo e vai ser reformulado, mas para os Portugueses ja é justo............... !%&$##"(/&#%"!(#/&"%#)$(!/%#"$!"

24. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
  25. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874