The Portugal Thread! | Page 286 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Caro Rui,

Muito bom que decideiste avançar com o que faltava... Surpreendente o estado da porta, por dentro, no entanto talvez surpreenda mais os não conhecedores...
    Ao contrário do que se fala genericamente, os Ferrari nunca foram tão maus no que á corrosão diz respeito, bem com os Maserati.

O nosso Ghibli GT, tinha outra história... Para já saiu de fábrica sem "aparelho"... O pintor esqueceu-se!!!!

Força nesse restauro... e escolhe bem o pintor.

Só para terminar, deu entrada no tribunal do Montijo a passada semana um processo cível contra a garagem e seu proprietário, respeitante ao episódio Ghibli GT.
    Bem sei que vai demorar mas, impunemente não ficará!!!
    Pensei muito se haveria de o fazer mas tomei a decisão de avançar... Olhando para o Estado do País (episódio Nuno Maia e Jean, por exemplo...) mais força ganhei. É por causa destas "CENAS" que estamos a avançar para o Abismo...

Meus Amigos apartir de hoje e, sem partidos á mistura está uma bandeira Negra na minha varanda. No meu condomínio está na minha varanda e na de um Tio meu. É um protesto silencioso... isto está muito NEGRO!! E o Sr. Sócrates insiste em dizer que estamos na linha da frente...
    Era bom que o protesto se generalizasse "à la Euro 2004"...

Desculpa Vasco a deixa da manifestação silenciosa, bem sei que este é um espaço com outra génese... Mas o nosso Portugal vai de mal a pior!!

2. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    ... e então o Jota ??? Não tinha 2 paginas .... ;-)

Em relação ao video do GT, acho que sei o que aconteceu:
    O Pedro Silva apanhou-me de surpresa, e qdo consegui ligar a máquina, já ele vinha em 'powerslide'... contrabrecagem feita, enfim, um mimo. A duração total do video é de 3s... !... e só no primeiro frame é q se vê a contrabrecagem ! Enfim... vamos ter q repetir ! ;-)

H.

3. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    Helio, o ultimo grande artigo da mc que li foi o do jota.

depois disso confesso que já sentia algumas "saudades"....(parcialmente colmatadas com o m3 e com o jaguar)

por isso é que espero que este artigo dos maser não fique limitado e termos de páginas (como o do M3)

veja lá se é preciso eu ir filmar o slide para ficar como deve ser

ehehehehe

cumprimentos

4. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Fantástico Hélio, apita quando isso sair para garantir que ninguém perde :)

5. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Meus amigos...

é com grande vaidade e alegria que vejo aqui as fotos deste encontro muito especial...
    Um grande obrigado ao Hélio por ter sacrificado um dia de trabalho e organizado isto...

Na verdade o Ghibli GT esta de facto cada vez mais fantastico um grande Maserati...
    mas o puro classico do qual herdou o nome é de outra liga, lindo e imponente...

Abraços

JC

P.S Grande trabalho em perspectiva Rui, o teu Ferrari se ja estava fantastico agora vai ficar perfeito, e.... essas reconstruçoes.....
    ja estas ao mais alto nivel ... parabens...

6. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Ainda bem que a Internet finalmente chegou de novo ao deserto....

Mas tens razao quando dizes... que sao dois belos Ghibli...

7. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    São dois carros fantasticos. =)
    Cumps.

8. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
  9. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Obrigado pelos videos Jorge.
    Aquele do 360 e 355 UAU.
    Cumps.

10. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Bem fantásticos os Maserati, ainda estou a salivar, lol!!!! Lindos, lindos, lindos!!!

E os vídeos que o Jorge colocou também são muito interessantes, principalmente o do Dino 206S e o vídeo com aqueles breves segundos em que passam o 360 e o 355, que orquestra em 8 rodas, o 355 então... "Cum catano!!"

P.S.: já tinha dito que os Maserati são lindo??? hehe!

Cumprimentos

11. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    alguém falou em vídeos interessantes? :D

Filme oficial (parece-me) dos testes do F355 com nada mais nada menos que Jean Alesi, Gerhard Berger, Nicola Larini e Niki Lauda - http://www.youtube.com/watch?v=K2OxirSa5o4

Fabrico do 456GT, filme oficial da época, ao estilo do recente documentario sobre o 599 no discovery - http://www.youtube.com/watch?v=3cN-ogN6wIk
    (a maquinagem da alavanca de mudanças é particularmente evocativa :))

Para terminar, Michele Alboreto a conduzir um F40 com alguns comentários emocionantes do próprio Comendador - http://www.youtube.com/watch?v=fP2GWTW-_So

"la mchina de corse per me e come un figlio"

12. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Alguém daqui é membro do forum MotorClássico? Pela 2ª vez e tento registar-me sem sucesso, qualquer que seja o nome de utilizador já está sempre em uso! (acreditem que tentei uns bem estranhos)
    Tentei encontrar o contacto de um administrador ou moderador mas não consegui... :(
    Alguma sugestão?

obrigado

13. Audax

Audax Karting

Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Mais uns vídeos muito bons, grandes descobertas!!!!

Eu sou membro do forum Motor Clássico e realmente é estranho tentares vários nicks e dizerem sempre que estão já a serem usados.
    A única coisa que me estou a lembrar que possa ajudar é entrares em contacto com eles, realmente no site do forum Motor Clássico não há lá nada para se entrar em contacto, mas no Auto-Hoje há, como pertencem ao mesmo grupo de foruns (se bem que tenhas de estar registado em ambos, ou seja, um registo não dá para todos os foruns do grupo) eles poderão resolver-te o problema.

Vê aqui:

http://forum.autohoje.com/sendmessage.php

Qualquer coisa, ou se tiveres outra ideia em que possa ajudar é só dizer.

Cumprimentos.

14. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Mais uma vez obrigado Jorge pelos videos ainda só tinha visto o do 355 e o do 456gt.
    Cumps.

15. Manuel Taboada

Manuel Taboada Karting

Jun 21, 2006
    202
  16. nunojcmaia

nunojcmaia Formula Junior

Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia
    Obrigado M. Taboada.
    Espetacular blog, como sempre. E, sim....faz lembrar Vila Real em 72.....

Nuno.

17. Helio

Helio Formula Junior

Apr 22, 2006
    402
    Lusitania
    #7142 Helio, Feb 7, 2008
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  18. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    Estou a ficar babado...

e eu que andava a pensar vendé-lo.....

:) :)

19. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Audax, obrigado pela ajuda, este fim de semana se tiver tempo tento tratar disso.

Quanto ao Le Mans Classic... cada vez sinto mais interesses por provas desse tipo do que provas actuais... aliás, se só pudesse ver um Le Mans ... não tinha dúvidas em ver só o classic.

E o Maserati.... :)

PS: há um livro com uma colectânea de artigos da OCTANE e EVO sobre a Ferrari, para comemorar os 60 anos. Tem artigos muito interessantes, em particular alguns do Mark Hales.
    Altamente recomendado: http://shop.instant-shop.com/Octaneshop/product3700536catno200536.html

20. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Juntei muita informação ao longo de 29 anos a sonhar, e o facto de fazer parte da Ferrari Mailing List ajudou muito desde 95 para cá. A maioria dos membros também trabalham nos seus carros e partilham muita informação. O Ferrarichat é óbviamente excelente para tirar dúvidas com quem já passou pelo mesmo ou simplesmente para trocar ideias.
    A experiência com outros carros foi importantíssima e uma excelente escola, e ainda hoje é! No Ferrari, tudo é acerca de fazer as coisas um pouco melhor, um pouco mais perfeito. E parece que nunca fica suficientemente bem ...
    É também o sentir do desafio pessoal, da luta, e eu nunca virei as costas a um bom desafio :)

Espero ter o carro de volta em finais de Abril, inícios de Maio. Depois preciso de umas três semanas para o montar. Só deve estar de volta à estrada em finais de Maio. Vai ser difícil não o ver na garagem, mas depois de tantos anos, basta pensar que é por pouco tempo!

21. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Agora que já desmontei mais um pouco é bem verdade. Após 18 anos em Inglaterra o estado é mesmo muito bom.
    E aproveito para puxar a brasa à minha sardinha: os preços dos 328 estão a começar a subir. Quem estiver no timing para comprar um aproveite!

Quanto ao pintor escolhi uma pessoa de confiança que trabalha muito com clássicos. Tem um chapeiro de alto nível, perfeccionista mesmo, e uma boa preparação para a pintura, o que é importantíssimo. Arranja-se mais barato, mas não é um exagero, e a qualidade tem um preço.
    Tenho confiança no serviço, mas mesmo assim vou lá passar uma ou duas vezes por semana ... :)

22. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    O QUÊ, antes de eu o ver???? Nem pensar ! :)

Os meus parabéns a todos os envolvidos! Quando é que temos revista nas bancas?

23. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    O Ghibli vai mesmo embora? gostava tanto de o ver.

24. docj

docj Formula Junior

Aug 9, 2006
    793
    Cidade Invicta
    hehehe

amigo marca-la um café no bela cruz.....

uma manha de sabado com sol e podes trazer o inglés.... eu aproveito para tirar o pó ao Maserati....

ocasiao para nos reunirmos....

25. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Docj isso é que era outra vez uma cafezada,pena que talvez so esteja ai pela pascoa.
    Cumps.

Share This Page