Mas não houve campeonato GT?? Hoje logo de manha para abrir a pestana vi um f430 todo vermelho. Ja agora hoje é a que horas o formula1.
Para quem não tem Sport TV transmissão via Internet nos canais CCTV5; SIPTV e Star Sports EDIT: Usando os programas SopCast ou TvUPlayer
Há dias assim... Mas ainda agora a procissão vai no adro... Gostei do ritmo do Kimi mas, temos que trabalhar mais. O Massa parece-me desmotivado? Será?
Foi um dia mau. Em Melbourne e em Sebring. Nas 12 horas de Sebring o F430 (da Risi Competizione)passeou a sua superioridade em relação aos Porsche, mas quando tinha mais de 1 volta de avanço, o Jaime Melo resolveu fazer uma manobra suicida e inesperada, e bateu noutro concorrente dos GT2...paciência. Fica a certeza do F430 continuar a ser o melhor GT2. Em Melbourne faltou fiabilidade. De qualquer forma quando se parte mais do fundo da grelha tem de se correr mais riscos, do que quem parte na frente. Foi o que aconteceu ao Kimi. Paciência. O Kimi foi lutador. O Massa esteve sem chama, julgo que já percebeu que pouco haverá a fazer para, em condições normais bater o Raikkonen. Em Sepang a Ferrari será melhor.
Boa a noite a todos o meu nome é Telmo sou de Bragança e claro um apaixonado pelo mundo ferrari, descobri este forum e logo me registei pois estou na eminencia de adquirir um 355 e gostaria de ouvir as vossas opinioes pois tenho ouvido cada historia em relaçao a este modelo que começo a ter receio de me meter num buraco sem fundo, ja tive alguns carros entre eles 2 Porsches e nunca tive problemas com nenhum, em relação a manutençao ferrari tenho ouvido bastantes disparatas mais concretamente aos preços, gostaria de obter a vossa opiniao assim como saber se no Porto alem da viauto existe quem trabalhe bem e a bom preço nestes carros. em relação a minha aquisiçao estou na duvida entre um 355 cabrio de 96 com 40000km que se encontra na class h ou um 355 targa de 95 c0m 43000km que esta na pace car, caso saibam de um bom negocio indiquem me, aguardo os vossos concelhos e abraços para todos
Caro Telmo, sem conhecer nenhum dos carros, nem ter qualquer tipo de comissão no negócio, creio que o GTS será a longo prazo o carro mais interessante de adquirir. É muito mais versátil em termos de utilização, possuindo todas as vantagens do Spider sem nenhuma das desvantagens. O F355 é sem dúvida um carro com muitas "idiossincrasias" e a precaução nunca é demais, um bom (e completo) historial em termos de vida do veículo e manutenção. Esperar um pouco e encontrar o melhor exemplar no mercado compensa, ainda para mais agora em que o mercado está claramente favorável ao comprador. Boa sorte
Bem vindo Telmo! O 355 é uma máquina fantástica, mas como certamente saberá atenção ao problema das válvulas. Uma intervenção para resolver a questão representa muito dinheiro ... e só os últimos modelos produzidos têm o problema resolvido. Talvez por isso os preços tenham vindo a descer a pique ! Atenção à quilometragem, ao ano de fabrico e historial de manutenção. Não sei exactamente qual a data a partir da qual a fábrica resolveu a questão, mas certamente que alguns membros aqui do fórum saberão.
O ritmo do Kimi era bom, mas dois erros na mesma curva são demais para um campeão do mundo ... para não falar do erro (da equipa) na entrada das boxes. O erro do Massa na primeira curva estragou logo tudo, e pouco havia a fazer a partir dai. Também é preocupante que dos 6 motores Ferrari presentes nenhum tenha acabado a corrida. Vamos ver no que isto dá ...
Telmo, algumas opiniões (divergentes) sobre o tema das válvulas nos 355: http://www.ferrarichat.com/forum/showthread.php?t=174283&highlight=355+valve+guide+problem No Porto existe o Sr. Pinto. Não conheço porque faço eu próprio toda a manutenção, mas já ouvi histórias boas e más ...
Caro Telmo, Não faltam threads, neste forum, a comentar os 355, uns a dizer bem, outros a dizer mal! Basta fazer uma pesquisa....a maioria vindo de pessoas que nunca andaram num Ferrari, falam pelo que ouvem ou já leram, são como os treinadores de bancada! Como foi pedido vou fazer o meu comentário: Tenho, actualmente, um 355 GTS de 97 com 37.000 Km. Antes tinha tido um 348 TS. Quanto às diferenças entre os dois, nem me vou pronunciar...existem, sem dúvida, e bem notórias, senão não tinha trocado de carro! Tenho, também, um 911 turbo de 92, pelo que será fácil dar-lhe uma ideia do que é ter um Ferrari. Se quer um 355 para fazer o mesmo que faz com o Porsche....esqueça! Não é o carro ideal para o dia-a-dia, a manutenção é cara, é pouco fiável e não é adequado para ficar estacionado durante a noite à porta da discoteca (sobretudo nos tempos que correm....). Sempre que saio com o meu 355, transformo isso num "happening", num momento especial, e, assim, quero manter. Não quero vulgarizar as minhas saídas de Ferrari como acontece com o Porsche (que levo para o trabalho quase diariamente), ou como acontece com aquilo a que chamo os carros cinzentos, os Audi, BMW, etc...que não passam de utilitários, servem para ir trabalhar, às compras ou ao infantário, são geralmente cinzentos metalizados, mais ou menos escuros, com mais ou menos cavalos (nalguns casos com muito mais que muitos Ferraris !), cheios de ajudas electrónicas que tornam a conducção tão fácil, mas também tão monótona e insípida que até um macaco treinado é capaz de ultrapassar um conductor mediano num qualquer Ferrari. Um Ferrari possiu-se por paixão ao automóvel, às corridas, às coisas bonitas da vida. Tudo o que se possui por paixão vai dar, mais tarde ou mais cedo, problemas, vai sair caro e trazer momentos de arrependimento. Mas, nos momentos bons, como quando se puxa por aquele motor tão "meraviglioso", quando à mesa da esplanada, nos diliciámos a admirar aquela silhueta, ou ficámos babados a presenciar os donos dos "cinzentos" a olhar pr'a nossa máquina...então, esquece-se tudo, a conta da oficina, os problemas do trabalho, a crise económica.... No que respeita aos problemas das guias das válvulas, colector de escape, etc, aconselho-o a ler as muitas discussões neste forum (secção do 355), mas não lhe dê muito valor. tudo depende da sorte que se tem com o carrinho e é totalmente independente do ano de fabrico. Conheço quem tem dois 355, completamente negligenciados, e brutalizados que não têm problemas de maior (pelo menos aparentemente). Em relação à má qualidade dos interiores, isso é um mal de todos os Feraris, 360 e mais recentes! Duvide se alguém lhe disser que os interiorers de outros Ferrari não envelhecem. Se quer interiores sempre bonitos e novos...olhe, deixe-se ficar na Porsche ou compre um dos "cinzentos".... A manutenção pode fazer na Viauto que é cara e demorada. Eu levo o carro ao Sr. Pinto que tem uma oficna no Porto e foi antigo chefe de mecânicos da Viauto. O nosso amigo Mont não resolve a forma de abrir uma oficina, senão era outra boa hipótese.... Para finalizar e já que anda à procura de um 355, o meu.... não o vendo nem o troco...adoro aquele carrinho....espero que encontre um igual Nuno.
Olá a todos, em véspera de ser internado ainda tenho tempo para dissertar a minha opinião... Caro Telmo, antes de mais seja bem vindo. Haverá linha mais soberba do que o 355?? Na minha opinião só outros Ferrari rivalizam com o design do maravilhoso 355. Baseado na minha experiência neste modelo nomeadamente de algumas intervenções e também de alguns milhares de quilómetros na sua condução, devo dizer que um mau 355 é antes de mais um 355 negligênciado. ESTE FERRARI, NÃO É UM MAU FERRARI!! É um Ferrari especial de trato especial e para pessoas especiais... Traduzindo. Ao contrário do 348 que manifestamente tem um motor mais "robusto", aguentando mais sobriamente alguns maus tratos, o 355 não perdoa!! Não pode ser maltratado. Não lhe pode faltar a fase de aquecimento geral da mecânica e caixa (+/- 25 minutos á temperatura de 20ºc). Não lhe pode faltar a fase de arrefecimente geral da mecânica (alguns quilómetros em fase descansada...). A maior parte das conhecidas "particularidades" do motor do 355, acontecem devido á falta do cuidado que mencionei em cima. 1ª Particularidade - GUIAS DE VÁLVULAS Com efeito e, como o Nuno Maia refere, infelizmente não podemos dizer que o problema tenha sido resolvido ao longo da produção. Não foi resolvido, porque para a Ferrari não é problema! De acordo com os folhetins técnicos e recalls a Ferrari não mencionou esta particularidade nunca. Apenas o fez no sentido de alertar os proprietários para as fases de aquecimento da mecânica. São conhecidos alguns 355 que apresentaram falhas na pressão e compressão, precocemente mas, a Ferrari em garantia ficou com a responabilidade do material e os clientes e concessões normalmente rachavam ao meio o resto da despesa. No entanto as guias de substituição são exactamente iguais, em cobre!! Portanto para a Ferrari elas não são o problema!! Devo dizer-lhe que o alarmismo ultrapassou a realidade. Existem muito mais clientes do 355 satisfeitos do que insatisfeitos!! A maior parte não conhece este problema e provavelmente não irá conhecer. A questão é que se nos depararmos com este problema a intervenção é onerosa e necessária. A preços Italia Exotic, na casa dos 18000 . Portanto é obrigatório um historial de intervenção completo e sem falhas mas, mais importante, um teste, antes de compra, de pressão e compressão do motor. A falha está presente na fase de aquecimento do motor e não depois de quente!! A qualidade do óleo é primordial neste assunto. 2ª Particularidade - COLECTORES DE ESCAPE Este sim é um assunto mais controverso e mais presente que o primeiro... A Ferrari conhece o problema e responsabilizou-se por todas as substituições em garantia. No entanto foi mais longe e tentou perceber porque acontecia. Com efeito, as primeiras impressões indicavam que um cliente que andasse a velocidades moderadas e relações de caixa normalmente baixas, condução citadina por exemplo, e que por sua vez negligênciasse as fases de aquecimento e arrefecimento, quase de certeza que iria acabar por ter uns colectores rachados e torcidos!! ATENÇÃO, um 355 não pode, NÃO DEVE, andar com este problema presente. Na certa os pistões "fritam" devido ao deficiente escoamento dos gase de escape. Por outro lado quem utilizasse o 355 como deve ser, puxasse até aos altos regimes e usasse todo o potêncial deste motor tecnologicamente avançado e maravilhoso, dificilmente o problema acontecia. ISTO, SEMPRE COM AS FASES DE AQUECIMENTO E ARREFECIMENTO OBSERVADAS. Temos um colega de forum que experênciou o problema recentemente e que analisando a situação chegou á conclusão que quem anda devagar com o 355 arrisca-se a ter uma conta de oficina mais elevada!! No entanto, volto a dizer, não vale a pena stressar muito com este assunto se "ele" não estiver presente!! Sintomas: Ruido, grilar, a frio logo na fase de arranque e aquecimento e depois zumbido a nadar. Estas são as particularidades do 355... Para mim os problemas mais graves são aqueles que acontecem devido a uma manutenção/utilização deficientes. Normalmente, coisas tão simples com mudar velas, podem ser catastróficas se forem mal executadas. Veja este thread: http://www.ferrarichat.com/forum/showthread.php?t=92676&page=60 Voltando ás opções, devo dizer-lhe que na minha opinião o GTS é o mais equilibrado, tirando a berlinetta, o spyder é maravilhoso e muito bonito. No entanto a capota está longe de ser uma solução fácil. É um conjunto de alavancas e microswitches muito caprichoso se os tempos e perceitos de manuseamento não forem correctamente executados. O GTS tem tendência a depreciar um pouco menos. Os interiores do 355 são menos plásticos que o 348 mas na mesma precoces no envelhecimento se mal tratados e negligênciados. A parte mais problemática é a almofada do airbag passageiro... e interruptores e alavancas de abertura de portas. Portanto em resumo, procure bem, experimente melhor e não espere um "bom negócio". Um Ferrari bom é um Ferrari valioso... e não o deixará mal. Abraço, Miguel
Quando comprar o meu 1º Ferrari de certeza que me vou aconselhar com o amigo Mont. Grande demonstração de conhecimento do que é comprar um Ferrari, quer do ponto de vista técnico quer "filosófico". E comprar um Ferrari deve ser sempre por paixão, senão, como disse acima NunoJCMaia, mais vale ficar pelos cinzentões alemães... P.S.: Que tudo lhe corra bem durante o internamento caro Mont.
Obrigado pela força. Vai correr tudo bem. Lá para o final da semana espero cá voltar, mais leve, para os preparativos do GP da Malásia... Abraço
Obrigado a todos pelo espectacular esclarecimento e fico feliz em saber que estou a falar com gente que sabe da poda, isto faz me lembrar os meus tempos de motard, pois desde os meus 16 anos ja tive 13 motas, 12 japonesa e 1 italiana uma ducati claro o ferrari das motos e realmente a vossa opiniao vem de encontro a este assunto pois cada vez que sentava o traseiro na minha Ducati começava a verdadeira loucura nao ha palavras para descrever tanta beleza, agressividade, performance mas tb nao ha palavras para descrever os tantos problemas que tive com ela pois o tratamento que lhe dava era igual a tantas japonesas que ja tinha tido, gosto de estimar o material e sou as vezes um pouco "coneiro" com as coisas mas no que toca a testar o material garanto-vos que o exploro ao limite... Mas bom, voltando ao meu futuro 355 e depois de ver as vossas opinioes fiquei ainda mais indeciso pois ao comprar este carro nao vai ser para andar apenas ao fim de semana mas sim para fazer um uso quase cotidiano claro numa cidade sem filas e stresses e ao fim de semana entrar no ip4 em direcçao ao Porto ou Espanha e descarregar um pouco de adrenalina, por isso começo a nao saber o que fazer, em relação aos negocios que tenho em vista gostava de saber se alguem conhece as maquinas em questao? claro que vou tentar junto da viauto tirar os historico dos carros mas gostaria de saber se alguem sabe alguma coisa em relação a: 1) Ferrari 355 spider de 96, escapes inox, 40000Km, revisionado aos 30000 na viauto, este carro encontra-se em sintra na Classe h (WWW.CLASSEH.PT) 2)Ferrari 355 targa de 95 com 43000Km revisoes viauto que se encontra Pace Carr (WWW.PACECAR.PT) 3)Ferrari 355 F1 de 98 preto com 80000Km, ultima revisao na viauto 10.000Eur incluindo mudança de embraigem que se encontra na JM-MOTORES (WWW.JM-MOTORS.NET) Se alguem souber algo em relação a estas tres "frutinhas" agredecia alguma informação. Abraços transmontanos
Meus amigos... Tenho tido pouco tempo ultimamente, assim acabo por ler muitas vezes o nosso forum na diagonal... assim... - As melhoras ao Miguel, que tudo corra bem e que finalmente se livre deste problema... - Rui.... se eu ja pensava que tinhas um Ferrari muito bom, agora tenho a certeza que vai ficar fantastico e que nunca deixara a tua garagem ... - Sobre o 355.... havera Ferrari mais bonito ? Alguem disse carrinho.... mas para mim é um CARRAO, alem de que entrar no mundo Ferrari é uma coisa muito especial, mais uma emoçao e um sentimento do que so um meio de transporte, tal como o Nuno disse torna as saidas em dias solarengos uma coisa inexplicavel e muito especial... Claro que implica alguns cuidados, pequenas atençoes e alguns rituais... mas isso faz parte do espirito e do carisma, sem isso ter um Ferrari deixa de ser tao especial, nao ha Ferraris velhos ou maus... ha FERRARIS...uma Ligaçao homem maquina muito especial...o meu a semana fica na garagem mas trago sempre a chave comigo, adoro essa chavinha e esse comando manhoso...lembram-me que sou um sortudo mesmo que tenha de trabalhar muito para isso... Abraços JC
Ja passei varias vezes por esse ferrari do classe h ja la esta há varios meses,parece-me impecavel. Cumps e que tudo corra bem Mont.
Miguel, muito bem dito, em linha com o teu conhecimento das coisas, sem esquecer a paixão que está sempre presente quando se fala destas máquinas. Ficamos a aguardar notícias tuas. Forza Miguel ! Nuno, Gostei muito dessa referência ao "momento especial". Efectivamente é mesmo isso. Sempre que nos sentamos e olhamos para o Cavalinho ao centro com o fundo amarelo, sabemos que estamos prestes a dar início a um momento especial. É preciso saborear e valorizar isso ! O domingo de manhã com um dia bonito, a condução de um puro sangue, o Douro em fundo e os carros a brilhar mesmo ali à nossa frente, o pequeno almoço na mesa e uma boa conversa com entusiastas. Bolas, temos que fazer isso mais vezes !!!!
Obviamente que não vou tecer considerações sobre as entidades que estão a vender. Apenas digo que a Pace-Car, Estoril, tem óptimas relações com a Viauto. Relações familiares... O Fernando Espírito Santo é honesto. No entanto, terá que se sujeitar a seu pedido aos testes de pressão e compressão. Se não há nada a esconder tenho a certeza que o Fernando o fará de bom gosto. Pode ser uma vantagem. A classe-H, não conheço o pessoal mas conheço o 355. Está muito bem cuidado! Mantenho a questão dos testes. Em relação ao 355 preto. Os 80000 kms atestam em princípio a sua saúde mas por outro lado pode estar na altura em que tudo pode acontecer... De qualquer forma 69000 está cima do preço que deve ser praticado. Para atingir este preço teria que ter menos de metade dos quilómetros e estar rigorosamente impecável e documentos presentes. UMA RESSALVA, SE TODAS AS GRANDES INTERVENÇÕES NOMEADAMENTE AS CORREIAS DE DESTRIBUIÇÃO E AFINS TIVEREM SIDO FEITAS HÁ MAIS DE 3 ANOS VOLTAMOS Á ESTACA ZERO!! É COMO SE NÃO TIVESSEM SIDO EXECUTADAS... Atenção á caixa F1 e consequentemente á embraigem. Ligação á SD1/2 é OBRIGATÓRIA ANTES DA COMPRA... Certifique-se que tem os up-grades de caixa feitos. O meu conselho... procure bem. Cá dentro e lá fora... Não tenha pressa um Ferrari deve ser desejado mas acima de tudo comprado com a razão... Depois, facilmente nos apaixonamos... e então sim o coração sobrepõem-se á razão!!
Vamos a isso, Rui. Estou sempre pronto para uma cavaqueira sobre automóveis. Quanto à pretenção do amigo Telmo de ter um ferrari para viagens diárias...não digo que seja impossivel, apenas que eu não gostava de o fazer, pelo que já disse antes, para não vulgarizar um momento especial. Acho que as amêndoas se devem comer só na Páscoa e as rabanadas no Natal. São opiniões. Nuno.
Optimo, isto por aqui voltou a animar! @Mont, a pace-car que o Telmo diz não é no estoril, é no porto. Tudo de bom no internamento, e contamos com a antevisão do gp da malasia ehehe cumprimentos