The Portugal Thread! | Page 344 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Benvindo portogts, bonitas fotos.
    Não sendo bem ao mesmo nível desse encontro, alguém planeia estar no motorfestival do caramulo?
    Eu se fôr é domingo.

A melhor sorte para o novo empreendimento mont.

cumprimentos a todos

2. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    #8577 RGigante, Sep 5, 2008
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Viva pessoal,

aqui vão algumas fotos tiradas durante as férias. Poucas de Ferrari's, mas de qualquer forma são carros pouco vistos por cá.

Desejo as maiores felicidades ao Mont no seu futuro local. Fico a aguardar por mais notícias!

PortoGTS, bem vindo a este cantinho! Grandes fotos, obrigado por partilhar. Keith Bluemel? Wow!
    Também estou pela Maia, se puder ser útil em alguma coisa estou ao dispor.

pitbullforte, fico contente por saber que o problema foi ultrapassado! Quando é que nos encontramos outra vez? O último encontro foi curto ...
    Image Unavailable, Please Login

3. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  4. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  5. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
  6. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    os cobra sempre me meteram medo. então em preto, parece que já estão vestidos a rigor para o meu funeral :D

7. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    #8582 RGigante, Sep 5, 2008
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  8. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Obrigado pelas fotos Rui =D aquele ac cobra e SS mesmo muito bonitos.
    O ultimo encontro foi muito curto mesmo.

9. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Belas fotos Rui

Esses American Muscle podem não ser tão perfeitos como os Italianos mas são sempre maquinas brutais e intemporais.

Que maginifica colecção essa.

10. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    #8585 joao_sv, Sep 5, 2008
    Last edited: Sep 5, 2008
  11. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    #8586 mont, Sep 7, 2008
    Last edited: Sep 7, 2008
    Inacreditável!!!

O Kimi não aguentou a pressão!! Ele é o Ice Man mas não é o rain Man!!! Que dizer?

Parabéns ao Hamilton que continua com e estrelinha da sorte mas, porque a procura. Repararam quantas vezes esta época já saiu ou bateu e deu sempre para continuar e Ganhar?!!! Mestria sem dúvida mas também sorte.
    O Kimi fez uma bela corrida até á chuva, pena. Mas já ficou provado que não é o seu campeonato.
    Talvez a mão Divina tenha ajudado a Ferrari. É preciso haver uma grande distância de pontos para se optar por um piloto. O Massa já provou ser merecedor de todo o apoio e espero que o Kimi assim entenda.

Não achei bem a manifestação de alegria tão efusiva do Massa. Mas se calhar são os meus olhos a digerir a derrota da Ferrari. Por outro lado, foi o aliviar da tensão por parte do Brasileiro... Até o Papá cumprimentou o outro Papá...

Veremos em Monza se as coisas já estão claras e tudo trabalha para a Ferrari.

Abraço,

12. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    ...Os resultados ainda não são oficiais... O Hamilton fez uma manobra de protecção de posição ilegal mas... aposto que não vai dar em nada.

13. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Desta vez houve justiça:

http://www.formula1.com/news/headlines/2008/9/8334.html

Massa ganhou :D

Nunca tinha visto em directo uma corrida tão empolgante!!

14. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Há dias assim. Depois da tempestade vem a bonança.
    Já vi e revi a manobra do Lewis... ele tenta passar, o Kimi proteje a posição o Lewis sai pela escapatória... entra ligeiramente atrás mas com muito mais velocidade, pois cortou a direito, praticamente. Passa o Raikkonen mas com vantagem duvidosa.
    Bem observado pelos comissários.

Para mim ele deveria ser penalizado pela manobra de ZIG-ZAG que fez depois do Radillon...

Forza Felipe!!

P.S. No entanto aplaudo a bravura do lewis.

15. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Hoje vi isto no stand da ferrari.

16. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Olá pessoal !!
    Hoje vi um lindo 328 gts na Maia muito bonito , matricula xx-CS-xx se não estou errado !
    Lindo de morrer!!!!
    Este não é o ano do Kimi , mas não podemos perder a esperança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Um abraço

17. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Viste a que horas o carro?

18. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    #8593 RGigante, Sep 7, 2008
    Last edited: Sep 7, 2008
    Devia ser eu ... xx-CM-xx
    Se foi por volta das 9:30-10:00 a ir para o Porto ou por volta das 13:00 a regressar ...
    E se era o meu carro, obrigado pelo elogio! Já viu o thread do restauro?

Quanto ao Kimi, agora é que acho mesmo que é o ano do Massa. O Kimi vai acabar por ter que fazer jogo de equipa para ele !

19. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Absolutamente de acordo com as três frases!
    A corrida, que acabei de ver em gravação, foi excelente!

20. f40tuga

f40tuga Rookie

May 14, 2008
    7
    oi.pessoal tudo bem?tenho um alfa 164 2.0 ts de 1992 para venda.
    O carro está impecável só o vendo por falta de espáço onde o guardar.
    tlm.964115453.

21. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Bom, vindo do Caramulo, fica para já o registo da presença do F40 QT, um Bugati de outros tempos (falha-me o conhecimento dessa época para reconhecer o modelo) e de um Carrera GT. Este último participou na prova de rampa e a bom ritmo.

Ritmo espantoso para mim foi o de um Lotus Elan. Já sabia que se batia com os gigantes do seu tempo mas nunca tinha visto um a correr ao vivo... impressionante, um verdadeiro David contra os Golias do costume (911 RSR, Cobra, etc).

A seu tempo virá um farto relato fotográfico.

22. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Olá R ,
    Eu vi o carro por volta das 13 horas . Já vi o restauro e mantenho a minha opinião é um lindo carro !!!!
    Parabems , pelo carro e pelo restauro !!!
    Peço desculpa se não concordam comigo mas o 328 tem das linhas mais bonitas da pininfarina , o 430 nem aos tornozelos chega em pureza de linhas !!
    Gostava de ver o carro pessoalmente!!
    Um Abraço
    Vitor

23. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Venham lá essas fotos

24. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Tou que nem posso... Então não é que hoje, como sempre, compro o AutoSport e na expectativa de ler um relato fiel dos acontecimentos, leio, como sempre, as maiores barbaridades, escritas pelo Sr. Luis Vasconcelos.

Começando pelo fim... Nas notas ao desempenho dá 9 ao Hamilton e não dá 10 porque errou na segunda volta com o pião.
    PORQUÊ?? Sr. Luis Vasconcelos... Então o Lewis leva um baile do Kimi do principio ao fim, sempre que se chegava o Kimi fugia...
    e o Kimi leva 7 porque erra mais que Hamilton!!! Onde?? Em número de despistes o Lewis saiu mais vezes da pista... só que não desistiu (diz-se que reza muito...).
    O Kimi vai á frente e tem que ser mais cauteloso, não tem pontos de referência de onde está mais molhado ou não. Quem pressiona tem vantagem.
    O Kimi defende muito bem a posição na "paragem do autocarro", que faz o Hamilton?? Vendo que não consegue curvar... diz ele que foi para evitar o toque, qual toque?? ATALHA (com golpe de direcção para a esquerda) a curva. VEJAM AS IMAGENS!!
    A pressão é muita num e noutro. Os erros acontecem.
    O Kimi sai em primeira da curva, o Hamilton passa numa zona rogosa/drenante, duvido que tenha sido em primeira... O Kimi tem que acelerar devagar o Hamilton só tem que colocar o carro na pista e continuar a acelerar. Todos nós sabemos que acelerando sem aderência numa mudança baixa, maior probalidade de fazer pião... Viu-se mais á frente...
    O Lewis deixa passar o Raikkonen mas quase não desacelera, naturalmente chega mais rápido á curva 1, até porque mais uma vez o Kimi não tem referências. Aquele desvio repentino na travagem para a curva prova isso mesmo.
    Enfim... este é o meu ponto de vista. Ferrarista dos quatro costados, sim, mas também sei ver quando a Ferrari perde bem.

Finaliza dizendo que o Kimi não pode ser Campeão!! Só pode estar a brincar... então o ano passado a duas provas do fim estava a 17 pontos e ganhou com 1 de avanço!!
    Certo que este ano o papel da Ferrari é outro, são os sois pilotos da Scuderia que lutam com o Deus de Ébano da Mclaren...
    Acredito que algures no tempo a decisão será tomada mas não será em Monza.
    Por outro lado o Kimi não baixa os braços e ajudará o Felipe se todos chegarem á conclusão que assim deve ser.

Acrescenta que o principal favorito á conquista do titulo é o Hamilton sendo o Massa o seu único rival!!! NÃO SERÁ O CONTRÁRIO SR. VASCONCELOS???!!!
    A McLaren está forte mas, umas provas mais que outras a Ferrari ou desiste ou ganha. Certo, a fiabilidade e alguns erros já nos tiraram pontos preciosos. Se assim não fosse onde estaria a McLaren??

Curioso que o Lewis sabia que podia ser penalizado na manobra...

Finalmente, as bielas de fabrico Austriaco... um lote que só veio para a Ferrari... Hum... Estranho não?? Parece que de repente andamos 23 anos para trás... quando um célebre rolamento das turbinas do 156 começou a dar raia... Era igual ao da McLaren com o Porsche TAG e feito na Alemanha!!!

Vamos para Monza e vamos todos torcer pela nossa Scuderia. Eles merecem!!

Digo ainda, que dá, salvo erro, 8 pontos ao Bourdais (mais que o Kimi), ao Alonso ao Heidfeld e ao Vettel... O Homem é um TONTO!!

25. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Mais um que não sabe o que escreve.
    Cumps.

Share This Page