The Portugal Thread! | Page 345 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Manuel Taboada

Manuel Taboada Karting

Jun 21, 2006
    202
    100% de acordo!
    Vai ser dificil em Monza mas vamos torcer pela vitória.
    Forza Ferrari!

2. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773

também estive no caramulo.

e no sabado, entre os participantes do rali pena caramulo estiveram belissimos ferrari.

concordo com os destaques.

apenas acrescento o Lotus 61M.

o F40QT está de boa saúde (ao contrario do do museu...) e estava exposto ao lado com Maserati 300S.

também o motor está de optima saude, pelo menos tendo em conta o ritmo na viagem de regresso a lisboa... :p:p

cumprimentos

3. g_simoes

g_simoes Rookie

May 1, 2007
    23
    Bem, para dar um colorido ao tópico, aqui ficam os meus avistamentos de verão:

2 360 Modena Spider:

F430 Spider:

Fotografei ainda vários QP e um GranTurismo S com o modo "Sport" ligado... em passeio parecia que ia na red line.... belo som ;)

Fica a faltar um 355 Berlinetta português, que vi na A1, com um aileron bastante discutível...

4. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Vitor,

Eu sou suspeito, mas concordo perfeitamente quanto às linhas do 308/328. Acho que é o tipo de design que toda a gente identifica imediatamente como um Ferrari.
    Quanto a ver o carro, segue PM

5. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Trulli, Alonso e Massa concordam com Comissários

Pilotos dizem que penalização a Hamilton foi justa

Enquanto ainda reina a discórdia referente à penalização de Lewis Hamilton na Bélgica, alguns pilotos já falaram sobre o sucedido, dizendo que a penalização imposta pelos comissários foi justa.

Para o italiano Jarno Trulli, as dúvidas não existem: "Hamilton teve vantagem ao cortar a chicane". Em declarações ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o piloto da Toyota salientou que "se ele [Hamilton] tivesse ficado em pista, não teria tido velocidade para ultrapassar o Ferrari", apontando, de sguida o exemplo de Monza.

"O mesmo se passa em Monza: poder-se-ia cortar a primeira chicane, apanhar o cone de aspiração de um adversário e ultrapassá-lo na travagem para a chicane de Roggia", explicou o experiente piloto, que inquiriu ainda a manobra de Hamilton antes de Bus Stop.

"Quem está por dentro tem o direito a fazer a curva. Se não houver espaço, levantamos o pé", referiu, questionando ainda se "houvesse um muro em vez de uma escapatória de asfalto, teria o Lewis atacado da mesma maneira?".

De forma não muito surpreendente, também Fernando Alonso concordou com a penalização, asseverando ainda que a F1 deve seguir em frente: "no final de contas, o que quer que eles decidam é sempre justo, quer se goste quer não".

Também Felipe Massa, o mais beneficiado com toda esta situação, concordou com o castigo, afirmando que "o Lewis foi demasiado optimista".

No seu blog, o piloto brasileiro explicou que "Hamilton apenas devolveu a liderança ao Kimi de forma parcial", tendo considerado que a prova maior da vantagem de Hamilton foi o facto de o britânico ter chegado à liderança na curva seguinte. "Se ele tivesse feito a chicane correctamente, nunca teria conseguido ultrapassar o Kimi na pequena recta que a segue", afirmou Massa.

"Se tivesse esperado e tentado passar na recta seguinte tudo seria diferente", concluiu o vice-líder do Mundial, a apenas dois pontos de Hamilton

6. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Hello Sócio,

...E Eu não sou piloto!!

7. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Eu estive lá apenas no domingo e foi com muita pena que não fui ver (quiçá acompanhar) o rally/passeio que partiu de sintra até ao caramulo. Estive por lá pouco tempo (sim, porque aqui o mouro teve de fazer 700kms num dia para ir e vir... não é pelos kms mas pela seca da viagem; valeu a companhia de amigos e os autenticos 'sofás' do meio de transporte) e por isso foi só ver a prova e pouco mais atenção dei aos participantes do rally.

o relato fotográfico está garantido mas vai demorar...

8. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    eu fui e vim de lisboa, portanto não fiz muito menos quilometros. :p

cumprimentos

9. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    foi como eu então, mais umas voltinhas pela serra... mas valeu a pena.
    com uma cultura de desportos motorizados tão forte no norte e um novo e saudável (esperamos) autódromo no algarve vejo-me a ter de fazer estas viagens mais frequentemente num futuro breve, em vez de um passeio pela marginal até ao estoril, à medida que o autódromo for caindo no esquecimento mediático... volto a dizer, os desportos motorizados hoje são 'eventos' mais que tudo. não vejo o estoril a preparar-se para esta nova era... :(

Mas parabéns ao Caramulo, pareceu-me uma espécie de Goodwood Festival of Speed, à escala.

10. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Ja agora Jorge sabes se este ano vai haver aquele rally que fomos ver no ano passado a Sintra??

11. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Bem lembrado João. Foi por esta altura não foi?

O joão refere-se à etapa nocturna do rally de portugal de clássicos na serra de sintra. Alguém sabe alguma coisa?

12. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
  13. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    entre os participantes vai estar o Jean pierre nicolas com um Alpine A110.

cumprimentos

14. McReis

McReis Rookie

May 31, 2006
    6
    #8614 McReis, Sep 10, 2008
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    O Bugatti é um T35 B. Uma das peças mais preciosas do Caramulo e que o Tiago já trata por tu. :)

O ritmo não me pareceu nada elevado à excepção de um pequeno troço de auto-estrada a chegar a Leiria.
    As estradas não permitem ao F40 "esticar as pernas".
    Quem sempre mantém um bom ritmo é o José Manuel Albuquerque no 275 GTB/C. Foi um belíssimo passeio!
    Image Unavailable, Please Login

15. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    McReis, eu falava da viagem de regresso a lisboa pela AE, no domingo.

e, de facto, normalmente o 275 gtb/c anda sempre "nas horas"

cumprimentos

16. McReis

McReis Rookie

May 31, 2006
    6
    O bg2 estava na "caravana", na viagem de "ida"?

17. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    Caro McReis, qual o bólide que utilizou no passeio até ao Caramulo?

Se tiver mais fotos, pedia-lhe que aqui colocasse mais 1 ou 2, para satisfazer a malta que não conseguiu ir.

O mesmo para o amigo Bg2 :)

18. McReis

McReis Rookie

May 31, 2006
    6
    Assim que tiver tempo redimensiono mais umas fotos doutros Ferrari.

Fui ao lado num Corvette Stingray "split window". Isto até Leiria, onde passamos para um Alfa Giulia GTA.

19. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773

eu não tirei fotos.

como estavam presentes vários fotografos com talento, optei por abster-me :p

cumprimentos

20. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    não.

vi alguns dos carros já no domingo no caramulo.

o Ferrari já conheço dum outro passeio.

cumprimentos

p.s. o percurso com o GTA deve ter sido, no minimo, interessante...

21. McReis

McReis Rookie

May 31, 2006
    6
    Foi realmente interessante. ;)
    Devo dizer, no entanto, que o Corvette me surpreendeu bastante.

22. Manuel Taboada

Manuel Taboada Karting

Jun 21, 2006
    202
    Caros amigos,

As Tertúlias Sportclasse iniciaram-se em 2006 e desde então têm contado com uma crescente adesão de pilotos, mecânicos, organizadores, jornalistas e entusiastas, que têm comparecido em bom número nos onze eventos que se realizaram até ao início deste verão. Em traços gerais, a ideia original que preside a estes encontros - de carácter absolutamente não-comercial - reside na possibilidade de proporcionar aos muitos entusiastas da matéria, a possibilidade de conhecer e conversar com quem fez a história do desporto automóvel nacional. Os números confirmam a mais valia deste conceito: onze tertúlias, três antigos circuitos visitados, mais de 600 participantes, dezenas de viaturas apresentadas e muitas horas de boa disposição e partilha de conhecimentos. Convém recordar que uma parte deste sucesso deve-se também ao apoio e simpatia dos média especializados. Estas tertulias são organizados pelo Ricardo Grilo.

A próxima realiza-se já no próximo 27 de Setembro. Em Gaia na pista de S. Caetano, para mais informações consultar o link:

http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=6855

Era óptimo que estivessem presentes e trouxessem os vossos Ferrari, seria fantástico. E quem não tem Ferrari trás outros automoveis, tal como é o meu caso, infelizmente....

Um abraço a todos

23. McReis

McReis Rookie

May 31, 2006
    6
    Já confirmei ao Ricardo a minha ida. ;)

24. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
  25. McReis

McReis Rookie

May 31, 2006
    6
    Neste caso é um Magnum Cobra. O Cobra vermelho inscrito pelo Manuel Ferrão é que é um 427 original.

Share This Page