Amigo Alpiger Obrigado pelas fotos e pelo video que está no You Tube. Na maioria dos Cobras o termo 427 é uma designação comercial. O outro Cobra que estava presente penso que tem um Ford BiG Block enquanto o meu é um Chevy Small Block (5,700 C.C) . O meu tem o Hard Top le Mans que lhe dá aquele aspecto mais agressivo. O Lotus é um Formula 27 com motor Ford 1600 ( penso que com 120 Cavalos),com amortecedores da frente verticais. O carro precisava de mais pulmão e de uma caixa mais curta. O meu filho ficou em 17º 1,47,627 e eu fiquei em 21º 1,48,428., penso que não foi mau para quem fez pela 1ª vez Um abraço
Sem duvida 2 automóveis marcantes. Parabens por ambos. O CObra tem uma agressividade........................... parece que os anos não passam por eles
Olá, não sei se alguem sabe, mas a apresentação dinamica do novo Ferrari California vai ser mostrada em directo em www.ferraricalifornia.com daqui a pouco mais de uma hora....vamos ver como aquilo é realmente (quase) ao vivo!!! Ah! Quanto ao AC Cobra que aparece aqui, posso revelar que vai ser capa da próxima edição da Topos & Clásssicos.
Antes de decidirem ir a um Track Day com a vossa cara metade, vejam este vídeo. Riccardo Patrese leva a mulher a bordo de um Honda Civic Type-R para uma volta à pista. Ajuda se souberem Italiano http://www.autoblog.com/2008/09/15/video-riccardo-patrese-takes-his-wife-for-a-ride/
um dos melhores videos que vi nos ultimso tempos. a cara de gozo do Riccardo Patrese ""Questa machina non ere un formula uno " cumprimentos
Sim senhor, muito bom. Gostei da técnica, muito útil com a cara metade em qualquer situação da vida: 1-deixá-las falar 2-não responder 3-sorrir de forma complacente 4-continuar a fazer o que estamos a fazer.
Hoje a tarde começou da pior forma e acabou da melhor. Passava eu na A5 esta tarde quando vejo um carro acidentado. Era um Ferrari vermelho, provavelmente anos 60 ou por aí. A minha manifesta falta de cultura a respeito dos modelos desta era não me permitiu identificar o modelo mas os estragos não me pareceram muito graves, no entanto havia peças espalhadas na via. Creio que era o único carro envolvido. A carrinha da Brisa que tomava conta do incidente tapava a vista o que me impediu de ver grande coisa. Creio que a matrícula era Portuguesa. De fazer doer o coração... Um parentesis para dizer que não há muitos meses um Gallardo também teve um acidente na A5, penso que devido a um carro avariado na faixa central. Bom, isto foi o início da minha tarde. Chegado a Cascais/Guincho, enquanto corria, lá passaram por mim um Morgan e um E-Type (não vos aborreço com a lista de porsches e M3, com o devido respeito que por eles tenho) Mas o melhor estava reservado para o fim, quando já esgotado de 12kms de corrida atravessei a estrada, no exato momento em que um 599 vermelho se preparava para realizar uma ultrapassagem 'empenhada'. O timming da coisa lá permitiu que tivesse a oportunidade rara de ouvir um 599 a fundo a meio metro de mim. Fantástico.... enfim, como disse, do melhor ao pior em 2h PS: as fotos do caramulo não estão esquecidas. AC Cobra, creio que há lá umas suas...
meus caros, aquele ferrari na A5, segundo a últimas informações era um 250GTO (!!!) ... alguém confirma? Nacional, único carro envolvido no acidente, danos ligeiros.
Para quem estiver interessado em aparecer na próxima tertúlia Sportclasse, aqui tem o percurso: Tanto para quem vem de norte como para quem vem de sul: A1, saída em V. N. Gaia na rotunda de Sto. Ovídeo. Aí, sair à direita, entrando na antiga EN 1, na direcção Norte/Sul. Andar cerca de 2 a 3 km e virar à direita na Estação de serviço da Galp, em Canelas. Seguir sempre em frente em direcção ao Parque de S. Caetano. Ou então coordenadas para GPS: 41º 05' 45.50" N / 8º 36' 44.72" O Abraço a todos ______________________________ _______________________________________ __________________________________ A próxima Tertúlia Sportclasse vai ao norte e destina-se a descobrir um antigo circuito de karting e automobilismo, em Vila Nova de Gaia, que foi usado entre os anos 60 e meados dos anos 70. Trata-se da pista de S.Caetano, esquecida ou deconhecida da maioria dos entusiastas e que vamos visitar no próximo dia 27 de Setembro, a partir das 10H30 da manhã. Como sempre, é uma oportunidade para mostrarmos os nossos carros de colecção (note-se que não é obrigatório e quem não tem cão... pode caçar com um gato, que é como quem diz, com qualquer meio de transporte que o leve ao local) e conversar com pilotos da época sobre as aventuras vividas num local miraculosamente preservado até hoje. Entrada sem custos para o utilizador (uma espécie de SCUT para convívio...), mas agradecia que houvesse uma inscrição prévia, por razões de logística. Até ao momento já confirmaram a presença alguns pilotos da época e alguns carros históricos, entre os quais um famoso Porsche 911 S que por lá correu na devida época. Quem quiser estar presente ou apenas saber mais detalhes, pode usar este post para qualquer questão ou mesmo para a inscrição. Também podem usar o meu endereço electrónico: [email protected]
hum? um 250GTO nacional? essa informação é de fonte fidedigna? cumprimentos EDIT: não quero estar a duvidar, mas deconhecia tal carro em portugal
a fonte é fidedigna mas garantia absoluta não tenho. o que vi do carro (a 120 de repente e enquanto me desviava de um pedaço de história automóvel...) não contradiz... quando me disseram também fiquei espantado mas parece que sim... vamos vendo se surgem mais informações. Quanto às tertúlias Sportclasse, quando houver uma em Lisboa não falto
Alguém sabe alguma coisa sobre isto? A Talento e a Zon/Lusomundo estabeleceram uma parceria que permitirá a 1500 fãs assistir ao vivo ao Grande Prémio de Singapura, a 28 de Setembro, com imagens de alta definição, som digital e comentários exclusivos. Pela primeira vez na Península Ibérica, os apaixonados pela Fórmula 1 têm uma sala de cinema transformada num paddock' e não faltará a animação correspondente garantindo o espírito de ver por dentro uma prova de F1. Sentir e vibrar em ecrã gigante e som surround a transmissão de uma prova de Fórmula 1 em directo é a experiência que a Talento vai por de pé a partir de Setembro, nos cinemas Zon/ Lusomundo.
Eeheh jorge isso é que foi,ver um 599 em acção é muito raro,eu no guincho os unicos em acção foi um 355 GTS F1 e um f430 conduzido por uma mulher de resto é só porsches como sempre e agora uns quantos aston martin, mas nada como um belo ferrari.