The Portugal Thread! | Page 362 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    está no stand ou na garagem?

cumprimentos

2. Quim Santos

Quim Santos Karting

Oct 22, 2006
    91
    Lisboa
    Full Name:
    Joaquim Santos
    Só o vi a ser descarregado do camião mas não sei se irá já para stand.
    Fotos é que não tirei.

Cumprimentos

3. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Confirmo que o California esteve a ser mostrado aos possiveis clientes, mas este California vai voltar para Italia, o carro veio para ser mostrdo á imprensa e aos Clientes e potenciais compradores.

4. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    O Ferrari 360 Stradalle pode efectivamente andar na estrada, se passares ao domingo na igreja de alvalade ha uma pessoa que costuma la ir e tem um preto. Em Portugal há pelo menos mais tres Ferrari Stradalle, por ua vez o Ferrari Challenge Stradalle é que é um automovel nao homolgado para estrada e sim para pista.

http://br.youtube.com/watch?v=am2GiWXtlug

5. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Ele referia-se ao f430 challenge e não aos 360 CS.
    Quanto a existir ca penso que 360CS não existe nenhum só se foi importado.
    Cumps.

6. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao

Ha ok, é aquele que até tem o nº 14 e umas listas brancas? eu nao sei se aquele é importado, mas se fores de Lisboa passa perto da igreija de Alvalade que ao lado tá lá uma pastelaria penso que se chama mesmo salao de cha de alvalade e ves lá o cota com o carro, mas ele tem cara de ser nordico (o homem).

Mas felizmente em Portugal temos conseguido ter algusn ferrari mais exclusivos como o F612 Sessanta, o Enzo, não sei se o tallon ainda tem o F50 e se ha mais algum, F40 sei que há, e depois há o que esta no caramulo o 1º a entrar em Portugal, somos um país pequeno mas felizmente que há lugar para que a Paixao Ferrari seja contínua.

Obrigado Joao plo esclarecimento
    cumps.

7. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    #9032 bg2, Jan 10, 2009
    Last edited: Jan 10, 2009
    o do caramulo anda desaprecido há algum tempo.

penso que ainda não foi recuperado do acidente.

de todos os "grandes" Ferrari o unico que portugal nunce teve foi o 288GTO

cumprimentos

8. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    #14 na versão de apresentação.

De resto, pode ser visto numa multiplicidade de "liveries" para todos os gostos, a correr nos Ferrari Challenge organizados pela marca e não só.

9. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao

Recebi mais estes livros para a minha biblioteca, desde 1989 até hoje só me faz falta um dos catálogos do F50.

O nosso cantinho pelo que eu já pude ver tem aqui muita Historia já que se fez por Portugal, somos um país com muita tradição Ferrari, tenho saudades de ver a mística Ferrari das Garagens Vitória, ou a sempre boa disposição do Grande Senhor Joaquim Calén, talvez uma das pessoa que fez com que a Ferrari em Portugal fosse respeitada e deu tuido para que a Ferrari fosse distribuida, acho que pouca gente sabe, mas representar a marca Ferrari/ Maserati é algo que nos anos 70/80 era algo mesmo exclusivo só para alguns senhores e o senhor Calen sempre foi uma pessoa respeitada.

Mas felizmente que a Viauto deu continuidade a esta mistica Ferrari e hoje Portugal tem dois saloes de vendas Ferrari/ Maserati, a meu ver o Algarve ano menos ano irá tamber ter representação Ferrari/ Maserati.

A historia é feita por nós tambem por isso somos uma grande Familia Ferrarista em Portugal!!!!

Forza Ferrari Forza Portugal

10. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Olá !!!
    Quanto à Ferrari em Portugal , concordo consigo em tudo no que diz respeito ao Senhor Calem , Conheci-o pessoalmente quando os meus pais pensaram em comprar um 348 . Um Homem com verdadeira paixao pela Ferrari.
    Quanto á nova Viauto não concordo , o stand aqui no Porto é uma tristeza , não é digna da marca , basta descer a avenida da Boavista e olhar para o salão da Aston Martin...
    Quanto ás pessoas que lá trabalham , é melhor não dizer mais nada...
    So levarei lá o meu Testarossa quando todos os stands do mundo inteiro fecharem e mesmo assim...
    Quanto a nós , sim somos uma grande familia , mas para a viauto não representamos nada , só se comprarmos um 430, o que não acontece noutros paises

11. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    #9036 joao_sv, Jan 12, 2009
    Last edited: Jan 12, 2009
    Tambem considero o f-chat uma grande familia,temos todos o imenso prazer de mostrar as maquinas e ter umas optimas cafesadas.
    Cumps.

12. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    confesso que também alinho pelo PortoGTS.

desde a sua aparição em portugal na década de 50, que a ferrari era sobretudo uma familia.

assim era com João Gaspar e assim continuou com o sr Calém.

no entanto, as infraestruturas eram fracas, ja na década de 80.

com a chegada da Santogal as coisas não melhoraram. a pustura elitista que ja vinha da mocar ficou lá toda.
    e o atendimento nem sempre é grande coisa.

aqui por lisboa eu deixei de ter paciência para mendigar catálogos.

a melhoria foi nas instalações, melhores e bem localizadas (as da Lapa). as de Cascais têm uma area de oficina superior, mas o stand está num supermercado.

eu acho que é possivel fazer melhor com a marca.

neste momento a Ferrari só quer saber dos carros novos. não há concentrções, track days, nada, muitas vezes nem ferrari ha no stand.........

cumprimentos

13. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    só faltam umas cafezadas em Lisboa :p

14. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Eu conheço pouco ou nada do Salao de vendas e oficinas da Ferrari no Porto, mas por algumas fotografias deu para ver que aquilo é um pouco desarrumado face a outras garagens como as da Porsche no Algarve.

Todos se devem de recordar que a Ferrari cancelou os vinculos que e contratos que ligavam a marca ás empresas responsaveis pela representação em cada país. A Santogal é um grupo enorme com capacidade de ultrapassar a SIVA, mas eu recordo que a Santogal tem a Ferrari/ maserati em Madrid o que fez com que a empresa investisse varios milhoes de euros, imagine-se que a Ferrari Italia quer que haja melhorias por exemplo no stand de Madrid e/ou Porto, seguramente que Madrid não ficará atrás do Porto, e eu já vi melhores dias naquele stand, gostava que tudo muda-se pois o Porto tem mais tradição Ferrari que o Sul, mas o Algarve é visto como uma opção segura, eu sei que hoje é dificil ou impossivel mesmoir a um stand da Ferrari ou nos olham de lado mesmo tendo um automovel da marca, ou nos dizem nao temos catalogos e nós viramos o pescoço e vemos uma parteleira com eles, já vi casos de pesoas que só falta pedir de joelhos que seja dado qualquer coisa de uma marca, na Bentley em Lisboa vejo alguem pedir por uma revista que no ebay se compra por 12 euros pedirem 70 euros pela Lamborghini magazine, isto é de loucos, mas a culpa por vezes é daqueles que já se viram na nossa posição e apanham-se lá no lugar e esquecem-se que no mundo existem milhoes incalculaveis de Fans Suporters que compram o chapeu, a bandeira que gastam 100 euros num carro á escala, que acordam de madrugada para acompanhar a Formula 1.

A Ferrari em Portugal desde 1998 não teve mais aquele espirito de fazer grandes concentrações, em que até vinha o Berger, e o Jean Alesi, em Portugal nunca se fez nada para ter uma Ferrari Store.

Só para acabar e todos os que tiveram o prazer de conhecer o senhor Calem deixem-me so contar dois episodeos que presenciei. Andava eu no 6º ano e fui ao Port ver uma conferencia sobre o Vinho do Porto, e um orador era o Senhor Calem, a conferencia estava meio ruidosa até que chega a vez do Sr Calem falar, esteve uns cinco minutos a falar mas o barulho das obras naquele edificio eram tal que ele parou chamou uma pessoa e em menos de nada as obras tiveram que parar... e os trabalhadores ficaram ali meia hora de intervalo, aí eu já sabia o que era a Ferrari e aí senti que o Sr Calem era uma pessoa respeitada. Uns anos mais tarde lembro-me de ver o Ferrari 456 GT e um Quatroporte no stand da Ferrari e eu andei praí desde o mindelo até ao Porto ora umas vezes a pé ora de autocarro com um colega meu, chegamos lá e pedimos a um senhor se nos deixava ver o ferrari 456 e o senhor disse que o carro tava fechado e tava la o senhor Calen que disse abre lá isso para os catraios e veio de lá com dois livros que ainda hoje guardo em casa...

15. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    O primeiro Ferrari que eu conduzi na vida foi o 456 GT do Sr Calem , no dia do meu casamento em 97 , os meus pais alugaram-no para o dia , já o carro não pertencia ao Sr Calem . Logo que possa vou colocar uma foto desse dia aqui para partilhar com voces. Esse carro ainda existe , está cá no Porto mas não está bem cuidado!

Quanto ao que diz sobre catalogos é 100% verdade !
    O stand aqui na invicta , é pobre , a marca merece melhor . Quanto a um stand no Algarve concordo plenamente!!

16. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
  17. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao

A Ferrari é uma marca que raramente disponibiliza catálogos, eu desde os meus 16 anos que tenho tentado junto dos concesionarios e sempre fiquei apenas pela explicação que os catalogos sao caros etc etc, eu já desisti porque perfiro pagar na Ferrari Store, ou felizmente quem tem um amigo na Ferrari torna-se mais facil, mas não foi facil arranjar alguns como o do Enzo, F599 GTB e Ferrari 512 M, poso dizer que já dei por um catalogo cerca de 70euros (nada mais que 50 paginas), sei que há quem vai apenas "cravar" catalogos para os vender em feiras ou no ebay, e as pessoas sabem disso.

Agora quanto ao assunto Ferrari Porto eu tenho a dizer que acredito que vá melhorar, pois as coisas melhoram com as pessoas, eu pelo que vejo Lisboa e Porto têm novos vendedores alguem confirma? O problema pode ser mesmo este as pessoas acostumam-se e sabem que têm o monopolio das vendas em Portugal, e uma parte de Espanha, mas se houvese casos como por exemplo a Alemanha tem a Tamsen que faz com que os concessionarios da Ferrari "oficiais" sejam mais flexiveis, a Tamsen é uma empresa oficial Ferrari mas antes nao o era, e imaginem o que era se o Algarve viesse a ter um concessionario Ferrari/ Maserati com serviço de oficina de uma empresa tipo a Tamsen que metesse lá algumas marcas de topo como Aston Martin, Bentley, Rolls etc queria ver a Santogal a ter que se mexer.

Felizmente a Ferrari é Mundial e por vezes conhecemos pessoas que gostam tanto de Ferrari como nós e graças a eles conseguimos unir este entusiamos e partilhamos a emoçao do cavallino que ha mais de 60 anos continua rampante como nunca!!!!

Eu ate me emociono quando ouço e falo da Ferrari é um orgulho que todos nos temos"!!!

18. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286

Chegou a existir uma Ferrari Store na Viauto Porto a uns 10 anos. Comprei lá algumas coisas, desde vestuário, bandeiras, livros, porta-chaves, etc

Segundo me disseram da última vez que lá estive a loja não era rentável e como tal fechou.

19. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Havia uma loja em Cascais e uma no aeroporto que vendem material oficial de Formula1, com a Ferrari a querer apenas vender online nos países que não têm Ferrari Store torna-se mais complicado e mais dispendioso, eu de transporte da Alemanha para portugal espero duas semanas e ainda pago 30 euros de Portes. Os concessionarios costumam vender alguns artigos eu já comprei alguma coisa, menos as miniaturas que é algo que não se vende em concessionarios Ferrari.

Alguem aqui está a construir o Ferrari Enzo 1/10?

20. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    O F60 acaba por ser muito mais bonito do que inicialmente me parecia, dadas as limitações deste ano. Vamos ver como se porta ! Tenho alguma curiosidade para ver o sistema Kers a funcionar.

Quanto à Ferrari no Porto, ainda muito recentemente tive oportunidade de trocar uns mails com a casa mãe acerca disso.
    Mesmo sendo proprietário, não sou convidado para nenhum evento porque não sou cliente da casa, excepto para algumas peças e para o anuário. Mais do que isso, não me fazem a marcação de uma visita à fábrica porque me dizem que "mesmo para os clientes é difícil". Eu, que já lá estive (ainda nem era proprietário) a convite da Ferrari de Houston ... Quando se celebraram os 60 anos, nem pessoalmente me disseram onde era o encontro e negaram-me (embora de forma polida) a possibilidade de participar, mesmo que fosse só no desfile em estrada, que também era o que mais me interessava.

O Ferrari Clube de Portugal não existe porque a Ferrari entende que o concessionário faz esse papel. Já lhes disse directamente que isso não acontece porque um Clube de marca é (ou devia ser) antes de mais para os proprietários dos carros da marca (de todos eles!) e não dos clientes de um concessionário.

Mas não tenho esperança que nada disto mude. Mesmo nos EUA, em concessionários grandes, começam a dar preços elevadíssimos para as revisões dos carros mais antigos e a demorar meses a entregá-los. Os GT's mais antigos não interessam comercialmente. Dentro de alguns anos, poucas pessoas saberão mexer nestes carros, pelo menos com conhecimento de causa. Se calhar vai ser a minha reforma ! :)

21. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Eu estou, e mais alguns aqui do fórum. Quanto às compras no Ferrari Store, sugiro que façamos umas "vaquinhas" de vez em quando, sempre se poupa uns cobres nos portes !

22. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773

completamente.

as comemorações dos 60 anos em portugal foram uma palhaçada.

a Ferrari nunca quis saber grande coisa dos seus classicos (veja-se o museu) e o sarcasmo que correu aqui pelo fchat quando a ferrariclasiche foi criada...

quanto ao clube Ferrari também nunca houve uma base de clientes suficientemente coesa que criasse um clube antes da viauto ficar com a "exclusividade"

cumprimentos

23. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Ora muito bem !!!
    E isso aqui é o que importa ...

24. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Talvez substituisse a palavra "clientes" por "proprietários", ou então "clientes Ferrari"

25. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    sim, aliás e até os simpatizantes.

um bom clube acaba por atrair também os que não sendo clientes ferrari são apreciadores da marca e os que querem ser clientes ferrari, no sentido da partilha de infomação

cumprimentos

Share This Page