The Portugal Thread! | Page 369 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Paulo um dia desses tenho de ir contigo lá dentro deves ter visto mais ferraris ihihi :D

2. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    era assim que eu gostava de o ter visto...

cumprimentos

3. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Hoje deixou-nos um grande Homem um amigo alguem que fez em Portugal os melhores momentos do TT.... Obrigado Amigo José Megre...

4. F430.13

F430.13 Rookie

Feb 21, 2009
    7
    Porto, Portugal
    Olá a todos, eu chamo-me F430.13. É a primeira vez que estou a participar no fórum.

Sou sobrinho do portogts.

Nunca vi um California ao vivo mas acho que é um bom carro apesar de preferir outros modelos.
    Tem uma pose bastante agressiva, típica da Ferrari mas penso que carros como o 599 GTB Fiorano ou o F430
    são melhores...

5. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.

Boas bemvindo ao forum.
    Cumps.

6. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Bemvindo.

7. F430.13

F430.13 Rookie

Feb 21, 2009
    7
    Porto, Portugal
    Obrigado pelas boas-vindas!!!

Gostava de fazer uma pergunta:

Preferem o California ao 599 GTB Fiorano?

Fico à espera. Comps.

8. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    #9208 joao_sv, Feb 23, 2009
    Last edited: Feb 23, 2009
    Penso que são carros diferentes o california penso que seja mais para passear e depois no final de uma bela tarde passada ir para casa sempre a acelarar :D
    O 599 GTB é outro estilo é mais para o gozo e acelarar até mais nao.

9. F430.13

F430.13 Rookie

Feb 21, 2009
    7
    Porto, Portugal
    Concordo plenamente!

10. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    Bem vindo.

Respondendo à pergunta: não.

O 599 é provavelmente o automóvel mais perfeito de sempre. Um verdadeiro GT com performances a condizer. Imponente e sem par.

O California é um óptimo Ferrari, como são todos os outros modelos :)

Mas isto, é só a minha opinião.

11. ARAlmeida

ARAlmeida Formula Junior

Nov 17, 2006
    286
    Bem vindo a este espaço.

Quanto ao California apanhei-o destapado ja no sabado. É um carro bonito, (bem mais bonito que em fotos) mas que quando comparado com o que esta na porta ao lado(F430) perde um pouco do seu brilho.

Tive pena de não conseguir ver a traseira ao vivo. frente e perfil aprovam

12. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Antes de mais Bem Vindo a esta casa.

Como ja referiram penso que são carros com filosofias muito unicas...

O California como ja falaram e um carro pratico mais alto que os seus irmãos e com bagageira enorme qdo comparada com 430´s e 599 e afins...

Eu optava pelo 599 como falaram e um GT , muito completo e engraçado... mas sinceramente antes de ter um 599 preferia ter 328 / 575 SA / 550 / 512TR ou um F40... são carros que adoro ver podem não ter os 620cvs/ a caixa F1 as ajudas electronicas do 599 mas tem outra mistica, penso que alguns destes modelos tem um elo de ligação mais forte com o fundador...

13. portogts

portogts Formula 3
    Owner Project Master

Aug 31, 2008
    2,344
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Olá bem vindo a esta casa !!
    Parece que já nos conhecemos!!
    Quanto á tua pergunta , gosto mais do 599 pela estetica , motor baseado no do enzo...
    Concordo com o F430Modena os mais antigos são maquinas inesqueciveis.

14. Alfista

Alfista Rookie

Jun 17, 2008
    10
    Belas fotos Paulo, tenho a certeza de que não ficaste só por estas. Um dia destes tens de desvendar o o resto do albúm.

15. AUSMANPORFER

AUSMANPORFER Karting

Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Ola a todos os ferraristas. Nesta minha apresentaçao começo por dizer que o meu nome e Leandro e cheguei a este forum no seguimento de pesquisa de tudo que diz respeito ao Ferrari 355 depois de concretizar um sonho adquirindo um 355 Berlinetta de 1998 uma maquina fantastica. Depois de visionar varias paginas vejo que ha pessoal com muitos conhecimentos na materia e aproveitando esses conhecimentos agradecia que alguem me informasse se ja fez algo para eliminar o problema das mudanças duras quando o carro esta frio. Por exemplo troca de marca de valvulina da cx de velocidades. Desde ja o meu obrigado. Cumps.

16. mont

mont Formula 3

Sep 16, 2004
    1,551
    Portugal
    Benvindo.

A particularidade que refere chama-se gene, cromossoma, componente de ADN...
    Se me permite, aconselho o óleo de caixa recomendado ou equivalente... Nenhum outro.

É quase como se de uma defesa da mecânica geral se tratasse... Isto é, deves puxar pela alma quando o coração está quentinho...

Abraço

17. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

Jan 28, 2007
    404
    Grande máquina Leandro, parabéns. Esperamos umas fotos!

18. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Bem vindo a quem entra...

...Entre o California e o F599 GTB Fiorano existe um dilema, é que um é um conceito completamente novo, o outro é um puro GrandTurismo, um carro que é só para alguns não é Cristiano Ronaldo? Mas há uma coisa bastante importante é se um California tem uma lista de espera de quase 12 meses, o Ferrari 599 GTB ultrapassa os 16 meses, mas sao dois carros diferentes, um prima pelo prazer de ter 2 em 1 o Ferrari 599 é o carro que é um verdadeiro espirito GT.

Desde sempre que um Ferrari é incomparavel a um outro, o 456 GT e o 612 Scaglietti sao carros que provêm da mesma classe mas que sao completamente distintos. O Ferrari California foi um carro que muitos o quiseram logo meter na sombra mas a Ferrari mostrou aos criticos o seu potencial, agora resta esperar para Março para vermos que tal sera o F599 renovado

19. alvestia

alvestia Karting

Apr 10, 2007
    176
    Lisboa
    Full Name:
    Tiago Carvalho Alves
    Ontem passei pelo autódromo do estoril e estavam a testar (penso que devia ser da Pirelli), quatro Lamborghini do Troféu e um 550 Maranello....Mas não levei a máquina fotográfica....

20. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Sejam bem vindos todos os novos elementos!
    AUSMANPORFER, não quer juntar-se ao Charity Parade este ano na Boavista ?

Hoje na hora de almoço passei pela Viauto para voltar a ver o California, mas já lá não está. Queria ver se conseguia ver a traseira ...
    Estavam dois 599 :)

21. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Bemvindo Leandro!

22. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    É já neste Sábado ( 28 de Fevereiro) no Autódromo de Braga que se vai realizar, a partir das 14 horas ,talvez o melhor Track- Day efectuado em Portugal. Existem 3 classes ( Historicos 2x40 Min), Clássicos 40 Min e Super Desportivos 40 Min).

Estão inscritos cerca de 52 Históricos, 47 Clássicos e 32 Superdesportivos.

Quem quiser ver a lista de inscritos, veja em- http://clubracing-pt.blogspot.com/

Nos superdesportivos estão inscritos, 2- Ferraris 355, 2 -430 ,1-360 , 2-Lamborgini, 1 -Aston Martin, 1 -Audi R8

Um abraço

23. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Alguem me pode dizer a assistencia maxima de um GP de F1 em italia???

24. AUSMANPORFER

AUSMANPORFER Karting

Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Caro Mont entendi bem a mensagem. Na minha questao faltou dizer que me referia a oleos equivalentes. Na leitura destas paginas tomei conhecimento que estamos metidos no mesmo barco pois tambem tenho oficina. Pedi a opiniao porque li num forum extrangeiro o proprietario de um 355 que tinha experimentado varias valvulinas e indicava uma que lhe agradava mais e pedia a opiniao de outros. Nao me lembro das marcas mas a maioria eram desconhecidas do nosso mercado. Ja resolvi alguns casos noutras marcas com a simples troca da valvulina por outra de marca diferente mas claro da mesma equivalençia. Mas sobre o Ferrari nao sei. Abraço

25. AUSMANPORFER

AUSMANPORFER Karting

Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Fotos com certeza mas tenho que pedir a um amigo para mas postar porque a minha centralina de primeiro ciclo de 1963 nao da para mais.Ate la boas curvas.

Share This Page