The Portugal Thread! | Page 371 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Ja agora uma duvida que tenho na recta quanto estava a marcar o velocimetro, a primeira curva e um bocado complicada para quem não estiver habituado , digo isto porque das primeiras voltas num TD que entrei "andei aos papeis" :D

2. AC COBRA

AC COBRA Karting

No Lotus e no Cobra levei um GPS e registaram a velocidade Máxima na recta 155Kms/H e 185 respectivamente ( O Cobra não ultrapassava as 4500 Rotações) esta velocidade era atingida a pouco mais de meio da recta.
    Quanto ao Ferrari, ultrapassava os 200, mas não sei quanto. Como estava muito trânsito, travava-se muito cedo.

3. Davpuxitri

Davpuxitri Formula Junior

4. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

599XX esta muito bonito :)

5. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    Estes 599 são uma coisa do outro mundo eheheh. :D
    Cumps.

6. bg2

bg2 Formula Junior

o 599XX deve ser muito bom em pista.

mas a traseira é horrivel.

neste caso tem desculpa da eficacia.

o normal é bem melhor.

e agora com o escape HGTC.....

cumprimentos

7. PLAYBRAGA

PLAYBRAGA Rookie

Caro AcCobra os seus carros estavam espectaculares , gostei muito do cobra tem ronco de outro mundo, estava quase ao seu lado quando retirou o hardtop do cobra :)

8. AC COBRA

AC COBRA Karting

Quem quiser ver uma boa reportagem fotográfica visite o seguinte site:

www.classicosonline.net

Amigo playbraga, podia ter falado comigo que podia dar uma volta no Ferrari. Dei muitas voltas com pessoas que não conhecia e que me vieram pedir para andar .

Um abraço

9. PLAYBRAGA

PLAYBRAGA Rookie

ohh foi mesmo uma pena :( muito obrigado pela disponibilidade demonstrada, numa proxima irei ter consigo.

10. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    Não tenha vergonha da malta,eu antes de conhecer o pessoal no estoril em 2007,ia muito nervoso mas depois disse para mim ou vais ou entao nao vez nada nem conheces ninguem,e la fui eu :D só tenho é a dizer bem do pessoal do fchat.
    Cumps.

11. PLAYBRAGA

PLAYBRAGA Rookie

Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  12. PLAYBRAGA

PLAYBRAGA Rookie

13. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Full Name:
    Joao
    Quase metade do total de 2008
    Ferrari já vendeu sete "superdesportivos" este ano em Portugal
    As vendas de automóveis de luxo começam a sentir os efeitos da crise, a nível global e também em Portugal. Nos primeiros dois meses, assiste-se a uma quebra de 33%, mas há marcas que conseguem continuar a atrair compradores. A Ferrari é um exemplo. Só este ano já vendeu sete "superdesportivos" em Portugal, quase metade das vendas de 2008.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
    [email protected]

As vendas de automóveis de luxo começam a sentir os efeitos da crise, a nível global e também em Portugal. Nos primeiros dois meses, assiste-se a uma quebra de 33%, mas há marcas que conseguem continuar a atrair compradores. A Ferrari é um exemplo. Só este ano já vendeu sete “superdesportivos” em Portugal, quase metade das vendas de 2008.

Os últimos dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), referentes a Fevereiro, revelam que no mês passado foram comercializados quatro Ferrari, que se juntam aos três vendidos em Janeiro. Em termos homólogos assiste-se a um aumento de 250%. Nos mesmos dois meses de 2008 foram vendidos apenas dois.

Com estes sete “superdesportivos”, a Ferrari consegue em apenas dois meses quase metade das unidades vendidas no total do ano passado. Em 2008, a fabricante italiana do Grupo Fiat comercializou, em Portugal, um total de 16 unidades, menos uma que no ano anterior, em 2007.

O modelo mais barato da Ferrari, o F430, apresenta um preço de venda ao público de 226.834 euros, sendo o mais caro o 612 Scaglietti, com um valor de comercialização de 316.237 euros. Considerando o preço médio, sete portugueses gastaram mais de 1,9 milhões de euros com a aquisição de automóveis da Ferrari.

Além da marca do cavalo rampante, também a Bentley aumentou as vendas, este ano, comercializando mais uma unidade que nos mesmos dois meses de 2008, enquanto a Aston Martin comercializou os mesmo quatro veículos que no período homólogo, segundo dados da ACAP.

A Porsche, a fabricante de automóveis de luxo que mais vende em Portugal, registou uma quebra de 35,3%, vendendo, em Janeiro e Fevereiro 33 unidades, menos 18 que nos mesmos meses do ano passado. A quebra nas vendas verifica-se também na Jaguar (-45,8%) e na Maserati (-75%).

No total, as vendas de veículos de luxo, em Portugal, caem 33,6%. Em termos globais, as vendas de automóveis no país registam uma quebra de 42,7%, depois de no total de 2008 terem apresentado uma redução mínima de 0,5%. O desempenho negativo leva a ACAP a exigir ao Governo a rápida tomada de medidas para dinamizar o mercado.

14. chest3r

chest3r Karting

Full Name:
    João Branco
    O que se entende por vender, nesses números ?

Uma coisa é entregar o carro, outra coisa é receber encomendas e os consequentes depósitos iniciais. Dizer que a Ferrari já vendeu X carros este ano, quer dizer, muito provavelmente, que entregou esses carros, que pelo tempo de espera que, penso eu, costuma ser de vários meses, já teriam sido encomendados há vários meses, talvez até bem antes da "crise".
    Outra coisa seria saber quantas encomendas já receberam este ano...

15. AUSMANPORFER

AUSMANPORFER Karting

Full Name:
    Leandro Pereira
    Palavras para que e um 355.

16. AUSMANPORFER

AUSMANPORFER Karting

Full Name:
    Leandro Pereira
    Ja tenho a soluçao o carro tem a valvulina indicada de fabrica que e a transaxle 75w90 da Shell mudada ha 15000km portanto a soluçao e o autentico ovo de Colombo. Vou fazer como faziam ha 50 anos atraz. Primeiro tiro o carro da garagem deixo-o a trabalhar vou tomar banho e depois quando pegar nele ja as velocidades estao macias.

17. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Full Name:
    Joao
    A minha opiniao é que este ano foram celebrados 7 contratos de venda, o que conta é a data de assintaura e nao a data de entrega porque alguns nao todos os carros sao entregues em Maranello, e so voltam á Viauto para irem a revisao.

Felizmente o povo Portugues abriu a pestana

18. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    Sim :D é um dos mais bonitos da ferrari eheeh,se poder meta fotos do seu 355.
    Mas mesmo assim continuo a preferir o ferrari 512TR que para mim é o sonho de miudo.
    Cumps e bons quilometros.

19. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

:) Essa é sempre uma possibilidade, e resulta! :)

20. bg2

bg2 Formula Junior

atenção para um coisa.

esses dados ( e eu detesto este tipo de noticias) são da ACAP.

Ou seja, contabilizam matriculas.

assim, foram matriculados 7 Ferrari.

nada tem a ver com os contrados de venda.

aliás, para serem entregues agora os contratos foram feito em 2008 ou antes, seguramente.

e estou curioso para saber quantos california se vão vender.

cumprimentos

Last edited: Mar 6, 2009
  21. joao_sv

joao_sv Formula 3

Full Name:
    João Pedro.
    Ja ouvi falarem em 8 californias mas nao tenho a certeza.

22. FerrariBoyCb

FerrariBoyCb Karting

Full Name:
    Joao

Nao percebo nada destes dados, mas pelo que tenho visto desde Novembro é um entrar e sair de carros novos no show room, nao tenho precisao dos California que foram vendidos mas sei que a rodução de 2009 e metade de 2010 esta esgotada

23. filipes

filipes Rookie

Caros colegas, vinha questionar-vos sobre um assunto.
    Ando a ver um maserati 3200gt
    o carro é de 1999 matriculado em 2004, penso que seja importado. ainda estou a tentar aferir.
    Gostava de saber as vossas opiniões relativamente a este modelo e ao carro.
    Prós e compras de comprar este carro.

24. bg2

bg2 Formula Junior

a produção que está esgotada é da fábrica.

aliás, isso e mais para o chamariz que outra coisa.

o que a Ferrari quer dizer é que a produção de 09 e 2010 já está alocada ás filiais de cada país.

no entanto se o representante tiver quota vaga..... compras o carro

cumprimentos

25. AUSMANPORFER

AUSMANPORFER Karting

Full Name:
    Leandro Pereira
    Ola pessoal enquanto nao ponho as fotos como aperitivo podem dar uma espreitadela no Portal dos classicos na secçao encontros mensais em S.Maria Adelaide na pagina 19. Atençao o papel no ckm nao quer dizer que esteja a venda. Nao pus ca as fotos directamente porque nao o sei fazer. E ja agora todos a escreverem "ganda maquina" que eu fico todo vaidoso. Ate sempre

Share This Page