Olá pessoal, Aqui estou eu outra vez a falar do carro do Rui ... Vou iniciar aqui um debate sobre este 328 GTS . Na minha opinião acho que o nosso amigo Rui deveria pensar em pedir o certificado do Ferrari Classiche... O carro está original e todo o trabalho feito até agora é no sentido de melhorar e manter a originalidade . O que é que acham?
Era interessante o Rui pedir o certificado,visto ele manter a originalidade do carro e claro cada vez mais perfeito.
Pelas conversas que tive com o Rui penso que ele vai mesmo submeter o 328 a um exame pela Ferrari para ter o certificado! Acho uma mais valia para o Rui e para o 328 , depois disso o Rui pode fazer dois livros Um sobre o 328 e outro sobre manutenção dos 328 Cumpts
Eu apoio 100000% a ideia dos livros , mas temos de pôr uma condição : Queremos um autografo do Rui!!!!!!!!!!!!!!! Acho que deverá haver uma versão em inglês!! Ideias não faltam Rui!!!!!!!!!!!!!! Toca a trabalha!!!!!!!!!!!!EH!EH!EH!
Eu acho uma boa ideia, e provávelmente vou para a frente com isso, mas olha que te vou meter em trabalhos também
Tenho essa na calha há mais de um ano, em parceria com o meu amigo americano, mas nunca mais se andou para a frente. A ideia era mesmo um livro sobre manutenção dos 308/328 ...
Isso tinha mesmo que ser. Aliás, só em Inglês. Não há mercado para uma edição em Português Ou seja, agora que voltei a ter tempo livre, vocês querem que eu o ocupe
Boa ideia essa do livro, também estou a fazer um "diário" do restauro do Jaguar, com a ajuda do chapeiro estamos a pensar fazer um manual de restauro para os E SII FHC. Rui todo este trabalho, que "só alguns" sortudos como nós tiveram o privilégio de acompanhar, têm de ser partilhado, daí apoiar a ideia do livro sobre manutenção dos 328, já não podes "fugir" a fazê-lo,LOL.
Amigo, tive a oportunidade de ver este menino ao vivo e só posso dizer uma coisa : ESPECTACULO. Está imaculado, os meus Parabéns. Obrigado pela simpatia demonstrada. Um abraço
Mantenham-se atentos, comecei hoje a substituição da bomba dos travões! Segue-se o seu restauro. Stay tuned, today I've started replacing the master brake pump! I will restore the old one.
Já tinha lido este tópico há uns tempos atrás. Acho que os parabéns são muito bem merecidos, não só pela qualidade do trabalho mas também pela dedicação e determinação. É que digo muitas vezes: muitos começas restauros, mas apenas muito poucos os conseguem terminar. Só espero já ter o meu Cavalinho quando fôr de férias a Portugal, para organizar uma sessão fotográfica como eles merecem... Abraço, R
Bomba dos travões fora, pronta para ser desmontada. Brake pump is out, ready to be disassembled Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Bomba nova, incluindo o reservatório. Um agradecimento ao Oporto328, que descobrir que este reservatório, NLA para o 328, é o mesmo que o do 575M New pump, including reservoir. Thank you to list member Oporto328 that found out that this NLA item for the 328 is the same as the one for the 575M Image Unavailable, Please Login
isso é o verdadeiro aproveitamento de componentes e carros de anos tão diferentes cumprimentos p.s. grande elevador
Este homem não para!! Agora entendo as nossas conversas do encontro que fizemos mais o 328 GTB do Oporto... tinha água no bico ehehe dscp expressão Bomba de travões sempre foste a fiat ducato procurar?
Tenho uma bomba nova que comprei em Outubro na Exponor (AutoClássico) Este é mais um de muitos exemplos curiosos: a bomba não está disponível da marca (NLA) mas basta ir à Fiat pedir uma bomba para a Fiat Ducato Só ainda não averiguei se é um modelo específico (ou ano) ou se são todas iguais. Um dia destes vou pegar na bomba e vou a uma secção de peças Fiat com ela Vou meter a bomba nova mas tenho o conjunto de borrachas, na medida correcta, para substituir na original. Tenho é que verificar se a bomba não está picada ...
Rui, I have been following your posts and progress with great interest. I'm even starting to understand the odd word here and there in Portuguese! You can be VERY proud of what you have done with your car. It looks fantastic! Do you remember the day it was loaded in the container? Best Regards, Anthony
Hi Anthony! Thank you for your kind words. The truth is that I enjoy working on the car as much as I enjoy driving it Are you kidding?? I will never forget that day, and the day it arrived home! It's just one of those moments in life ... you only buy your first Ferrari once! And here's a snapshot of that magical day Image Unavailable, Please Login