Aqui vão mais umas fotos do trabalho em curso. Primeira questão importante, a bomba do 328 é de 25,4mm (uma polegada) e não de 23mm como a dos 308 A segunda foto mostra o interior da bomba antiga (em cima) e da bomba nova (em baixo), pela ordem correcta. A terceira foto não é muito explícita mas tenta mostar o mau estado em que se encontrava a bomba: muito, muito picada! Não há dúvida que precisava de ser substituida! As próprias borrachas já tinham a marca (falta de borracha) nos sítios onde raspavam no corpo da bomba. Amanhã espero começar a colocar a bomba nova no sítio. Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
1 dia gostava de perceber o bastante para poder efectuar um trabalho de restauro no meu a este nível.. Acho é que não tenho tempo, nem dinheiro, nem paciência Já agora Rgigante, estando o seu carro no estado de concurso que está, não haveria a hipótese de aqueles senhores muito exigentes da casa mãe, se deslocarem aqui para lhe avaliar o carro e lhe passarem desses certificados de autenticidade, qualidade do restauro, etc? Penso que é algo que lhe poderia dar uma alegria acrescida, não em termos de valorização acrescida para venda (que já percebi que você é como eu e não vende o seu cavalinho nem por nada), mas unicamente como 1 reconhecimento oficial da marca, das milhares de horas de trabalho investidas? Já ponderou essa hipótese? Abraço Pedro
O tempo é conseguido muito à custa de algumas horas de sono ... Seja à noite seja aos sábados e domingos bem cedo. O dinheiro, cerca de 10% do que seria no concessionário A paciência não se aplica, para mim é quase um calmante, um anti-stress Se for perguntar aqui provávelmente dizem-me que é muito difícil, mesmo para os clientes Ainda faltam alguns pormenores para o estado de concurso, mas o objectivo também não será esse. Gosto de ter o carro num estado tal que permita pensar "Vou fazer 1.000Km este fim de semana, vamos lá", além de estar bonito e original. Poderia ser interessante a questão da alegria e satisfação pessoais. Tenho dúvidas quanto à questão do reconhecimento da marca ... Se a marca se preocupasse com isso teria certamente uma atitude diferente para com os proprietários dos carros com esta idade (e mais) Gosto de pensar que um dia que eventualmente venda o carro, seja a alguém que aprecie e valorize o trabalho efectuado. Se não for por necessidade tenho a certeza que é o que vai acontecer!
Muito bem! Continue com o excelente projecto que é esse 328, tenho a certeza que quando finalmente estiver acabado (se é que algum dia estará...) será dos melhores entre os melhores dentro do range do modelo..Tanto em termos de simplicidade como de fiabilidade. Vou seguir com atenção as cenas dos próximos capítulos! Espero igualmente que num futuro encontrozito da malta do fórum para os lados de Lisboa, possa ver o seu carro ao vivo e a cores, pois deve estar um espanto. A ver se retiro umas ideias de restauro porreiras para o velhinho 348! Abraço Pedro
Acredita que não estou a exagerar quando digo que É o melhor 328 que temos por cá . Do que tenho visto o carro vai ficar melhor do que quando saiu da fabrica em 88. Quando um dia o vires vais-me dar razão. Um abraço
Andei este mês algumas vezes num 348 que o Mont tem para manutenção e realmente continua a ser um carro magnifico, embora toda a sua injustificada má fama. O 348 é dos Ferrari que quanto mais se olha e anda nele, mais se apaixonado fica.
Boa tarde, Caro João SV É a primeira vez que vou tentar postar fotos aqui no fórum..se não conseguir as minhas desculpas, pedirei a alguém para as postar por mim. (Não têm muita qualidade, uma vez que foram tiradas com 1 tlm dentro da garagem), mas prometo tirar umas porreiras mal tenha tempo ao fds De qualquer das maneiras, quando tiver melhores fotos postarei extensivamente, mas num tópico à parte, pois este pertence ao magnífico 328 do Rgigante e a glória ninguém lhe a tira! É qualquer coisa esse exemplar..um orgulho de termos carros nesse estado em Portugal Abraço Pedro Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Olá Pedro , Parabems pelo 348 , bonita máquina!! Gosto das linhas desse carro pois faz lembrar o Testarossa... Esperamos por mais fotos dessa máquina!
Obgd Portogts, Eu confesso que um dia mais tarde gostaria de replicar no meu carro, o tipo de trabalho que o Rgigante fez no dele. Mas não estou nem de perto nem de longe ao nível do conhecimento técnico que ele possui, pelo que nestes próximos tempos (tenho o carro faz 2 meses apenas), será de aprendizagem com quem percebe deste tipo de mecânicas, que diga-se o que disser, são mágicas, e não é qualquer pessoa que lhes mexe. Abraço Pedro Simões
Pedro , Não se assuste com as mecanicas , se voce ler algums threads aqui no chat vai ver que há muito boa gente a mexer nos carros sem serem profissionais. Não hesite em perguntar , arranje o work shop manual e mãos á obra. Acima de tudo , e como o Rui, diz serve de calmante ao final de um dia de trabalho Temos de arranjar um dia para juntar os nossos carros , um 328 , um 348 e um Testarossa . Um abraço Vitor
Ok Vitor! É combinar um dia destes. Falharei o fds de portimão (com muita pena minha) porque já tenho 1 viagem para o egipto no final de Outubro, mas sou acérrimo apoiante da ideia de criação do tal Club de aficionados da marca em Portugal, bem como do tipo de encontro que irá decorrer em Portimão, pois da informação que tenho, não me revejo no ambiente dos encontros promovidos pela Santogal/Viauto. Mas sou um curioso, quanto a ver um Testarosa ao vivo (nunca vi nenhum!lol), bem como o 328 do Rui que deve ser de caír para o chão!!. Havemos de combinar um dia destes quando voltar das pirâmides (se voltar, que eu tenho a mania de fugir dos guias uma vez lá dentro Abraço Pedro Simões
Aqui vai uma foto da bomba nova, já pronta para ser colocada Picture of the new master brake cylinder, ready to be put in place Image Unavailable, Please Login
Ora bem, mais um pequeno update Decidi trocar as lampadas do tablier, já que a da temperatura da água não funcionava e a ida a Portimão aproxima-se ... Primeiro, tirar o volante ... Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
Depois, retirar as quatro lampadas dos cantos e os 4 parafusos que ficam por trás das lampadas e seguram o conjunto. Manobrar o conjunto com calma ... Image Unavailable, Please Login
Debaixo do tablier, retirar as três fichas que alimentam todo o conjunto ... Image Unavailable, Please Login
E colocar o conjunto em cima da bancada! Fica mesmo estranho sem volante e instrumentos Image Unavailable, Please Login Image Unavailable, Please Login
E já que o volante estava um bocado "descorado" como podem verificar pela primeira fotografia, e está cá fora, resolvi restaurá-lo utilizando os produtos da Leatherique. Aqui está o resultado da primeira fase ... Image Unavailable, Please Login
Que grande restauro, tou sem palavras! E as fotos e toda a informação e detalhes disponibilizados são muito completos e de grande qualidade! Muitos Parabéns!
Obrigado! É um trabalho que nunca acaba ... Está prevista para o próximo ano (inverno) a substituição de todos os casquilhos da suspensão por poliuretano, e "já agora" substituir os rolamentos de rodas e as juntas homocinéticas