Duvida sobre temperatura | FerrariChat

Duvida sobre temperatura

Discussion in 'Portugal' started by BandeiraRC06, Oct 7, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. BandeiraRC06

BandeiraRC06 Rookie

Boa Noite,

Sou novo por aqui, e já estou com um pequeno problema.

- Gostava de saber, se é normal num Ferrari 360 modena f1, ou num F430, a temperatura do oleo subir para os 120 graus a 220 kms/h. e para os 140 graus a 250???

Peço desculpa se estou a violar alguma regra do forum.

Cumps

2. BandeiraRC06

BandeiraRC06 Rookie

Devo ter feito alguma coisa mal!!!
    Se fiz gostava de ser informado para poder fazer as coisas bem, para obter uma resposta.

Cumps

3. BigDaddy_PT

BigDaddy_PT Formula Junior

Amigo BandeiraRC06,

Não fez nada de mal, pelo menos à primeira vista, faltou apenas uma pequena apresentação

Relativamente à sua pergunta não serei a melhor pessoa para responder, visto que nem Ferrari possuo, mas isso dependerá, penso eu da viscosidade do óleo

Quanto mais viscoso for, melhor (dentro dos parametros da marca) visto que o óleo chega a todas as partes do motor mais rápido, se calhar o óleo que tem é um pouco espesso demais, nada como uma consulta ao manual para tirar hipotéticas dúvidas e também verificar se utiliza o óleo correcto

Se ninguém lhe respondeu é porque não sabia, aqui ninguém age de má fé e os novos membros são tratados de igual forma aos que cá já andam à mais tempo

4. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Essas temps são mesmo assim :)

Cumpts

Btw: Penso que conheço o teu nick , tens um 206 RC e participas no meu forum?

5. BandeiraRC06

BandeiraRC06 Rookie

Boas,
    É correcto e afirmativo. Pus esta duvida em relação a um amigo meu.
    Gostava de saber as temperaturas que os carros Ferrari atingem e o que é considerado muito mau?
    Pois o meu PSA atinge facilmente os 117 graus, mas gostava de saber se num ferrari o normal é por exemplo, 120/140 graus na temperatura do oleo.
    Já agora posso saber quem és no outro forum? manda PM se quiseres.

Cumps

6. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Isso das temps é normal nos Ferraris. Mesmo o teu 206.. o meu com mudança para um oleo melhor Shell 5W40 melhorou imenso redução temperatura.

No outro forum 2.0Hdi - Tiago Ferreira , sou administrador.

Cumpts

Share This Page