Apresentação pessoal... | FerrariChat

Apresentação pessoal...

Discussion in 'Portugal' started by RACP, Jan 30, 2011.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    #1 RACP, Jan 30, 2011
    Last edited: Jan 30, 2011
    Boa noite, como não há nenhum tópico para apresentações, resolvi criar um, que espero que possa servir para não só os membros novos se apresentarem mas também para os mais antigos se darem a conhecer aos novos membros...

Desde já começo com a minha apresentação:

Chamo-me André, tenho 23 anos (sim, nasci no ano em que Enzo Ferrari faleceu) e sou natural de Matosinhos. Sonho em ter um Ferrari desde o dia em que me lembro de ter conhecimento que a marca existia... Aprecio particularmente o mundo automóvel, mas sou incapaz de sentir este fascínio por mais alguma marca que não a Ferrari. De forma muito clara, se me dessem a escolher entre um Lamborghini, Porsche ou qualquer outra marca de super-desportivos ou um Ferrari a resposta era óbvia e pendia para o Ferrari. Não passo um único dia que não pense em adquirir um, e a minha filosofia de vida está completamente talhada para um dia conseguir atingir o meu sonho.
    Recordo-me de ter em tempos lido numa revista de automóveis que ter um Porsche consistia num objectivo de vida, já que ter um Ferrari não passa de um sonho… mas eu acrescento que: quem não tem sonhos, tem muito pouco!!!!!

Quando se pergunta se ter um Ferrari é algo racional, a maioria das pessoas só está preparada para dizer que não, mas eu pergunto-me: haverá algo mais racional do que lutar pelos nossos sonhos?
    Não consigo apontar uma só razão para ter este sonho, mas prende-se essencialmente com um misto entre exclusividade, paixão, performance, diferença, e, acima de tudo, mística.

Fiquei maravilhado com as poucas coisas que já fui lendo por aqui, impressionando-me os restauros feitos pelos próprios donos dos carros e toda a paixão que neles está depositada. Gostaria de aprender com os membros mais antigos e sabedores, proprietários ou não, mais algumas coisas sobre Ferraris, não só de mecânica como também de pontos a ter em consideração a avaliar um carro como um Ferrari e ir, a pouco e pouco, ganhando o conhecimento necessário para uma compra que, sem sorte no Euromilhões, se avizinhará para daqui a 15, 20 anos!!!!!

Um bem haja a todos e espero que me consigam ensinar parte de tudo aquilo que sabem!!!

2. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Bemvindo André!

3. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Bem vindo André!

A história e a motivação são-me familiares :)

Tenho um amigo americano que sempre me disse "se consegues imaginar uma maneira de chegar lá, então provávelmente um dia chegarás". A determinação e a perseverança são muito importantes para a concretização dos nossos sonhos!

Por aqui vai encontrar um grande número de verdadeiros entusiastas e muita paixão pela marca, sempre dispostos a partilhar os seus conhecimentos. Mantenha-se por aqui e apareça no próximo encontro!

4. V 12

V 12 Karting

Aug 24, 2010
    105

Palavras sábias

As tentações pelo caminho são mais que muitas, muitas vezes capazes de nos fazer pensar se ter um Ferrari na Garagem é assim algo tão importante, mas todas essas duvidas se dissipam no dia em que conduzimos o 1º Ferrari. O Nosso.

Bem vindo e boa estadia

5. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    São estas palavras que me dão a motivação necessária para continuar a alimentar o meu sonho a cada dia que passa...muito obrigado!!!!!

6. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Quando é? Não sei se me faz bem ir, nunca estive em nenhum encontro, aliás, nunca entrei sequer em nenhum Ferrari, tenho um coração fraco, ainda me dá qualquer coisinha por ver tantos cavalos juntos!!!

7. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Bem Vindo André

Isto sim é uma entrada em grande estilo no fchat com uma boa apresentação.

Quanto ao resto há que lutar nem que seija daqui 30 anos... o sonho comanda a vida :)

Cumpts

8. tzip

tzip Rookie

Mar 24, 2008
    37
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    Revejo-me completamente neste teu topico

Tb tenho este sonho de ter um ferrari desde que me conheço.

E espero ter um. um dia

9. pedro233

pedro233 Formula Junior

Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Bem vindo André (e todos os outros novos membros, que eu tenho andado um bocado longe doFchat nas ultimas semanas devido à mudança do local de trabalho de Lx para Braga)

Desejo que todos tenham condições para um dia comprarem o seu ferrari e que o mantenham também em bom estado.

Aproveito pa perguntar se foi alguem daqui q passou por mim ontem em Braga, na via rapida em frente ao continente, num 355 vermelho matrícula "L" qq coisa..eu vinha no sentido contrario no 348 vermelho tambem, matricula RX. Essa pessoa ainda apitou mas quando dei a volta à rotunda pa voltar para tras já nao o apanhei :( Ver se avisto mais uns malucos do cavalinho cá pa cima :)

Um bem haja a todos!
    Pedro

10. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Pedro,

cá por cima este fim de semana? Que tal encontrarmo-nos no domingo?

11. Smurf

Smurf Formula 3

bem vindo André =)

12. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Obrigado senhor Pedro...

Vejo que tem um Ferrari 348, aproveite e conta a sua história no meu seguinte tópico:

http://www.ferrarichat.com/forum/showthread.php?t=312298

Um grande abraço

13. medinas

medinas Rookie

Mar 5, 2011
    6
    ola boa tarde...pretendo usufruir deste forum e dar o meu contributo...chamo me Duarte,tenho 26 anos,sou do Alentejo fama de sermos muito lentos mas gosto de andar depressa, e sou um apaixonado por carros ou melhor por uma marca de carros (ferrari).

14. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Bemvindo medinas!

15. PauloSF

PauloSF Formula Junior

Apr 14, 2011
    328
    Portugal
    Full Name:
    Paulo
    #15 PauloSF, Jun 7, 2011
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Olá a todos.
    O meu nome é Paulo, tenho apenas 21 anos e neste momento resido em Viseu.
    Desde a 1ª vez que vi um Ferrari ao vivo (era apenas um miudo com uns 8 ou 9 anos) que me apaixonei por esta marca.
    Recentemente tive a oportunidade de aprofundar a minha relação com ela, como podem constar por os ficheiros em anexo. Devo dizer que quando me encontrei ao pé de um F40, eu fiquei paralisado com a sua presença. Um momento único.
    E bem, é bom encontrar uma comunidade Portuguesa aqui no F-Chat. É bom saber que o nosso pais também está aqui representado.
    Image Unavailable, Please Login

16. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    onde esta esse F40 exposto? nunca vi nenhum, adorava poder ver...

17. Smurf

Smurf Formula 3

Caramulo ;)

18. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Bem vindo Paulo! Os entusiastas Ferrari são sempre bem vindos!
    Apareça num próximo encontro. Quem sabe se no Circuito da Boavista ...

19. PauloSF

PauloSF Formula Junior

Apr 14, 2011
    328
    Portugal
    Full Name:
    Paulo
    Eu vou lá estar, sabado dia 17 deste mês.

20. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Em algum museu?

Share This Page