Ferraris à venda em Portugal | Page 18 | FerrariChat

Ferraris à venda em Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Smurf, May 5, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    esse 355 não foi o que mandou uma trouxa na 2ª circular?

2. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    não tenho conhecimento...Tiago sabes de alguma coisa?

3. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
  4. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    realmente, estão ai muitos quilometros metidos...o preço esta bem acessivel, para esse carro aqui neste nosso penico à beira mar plantado pedem o dobro ou mais por ele!!!!!

5. ucplayer

ucplayer Karting

Jun 26, 2011
    162
    Hmm...não sei até que ponto será assim "tão fiável" já que os Ferraris tem engine rebuilds de x em x km's, pelo que tenho visto.

6. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Não é invulgar. Conheço em Portugal alguns carros com muitos, muitos quilómetros (acima dos 100.000Km) e continuam sem problemas. E alguns deles não levam uma vida fácil em termos de utilização!!

Dos motores Ferrari que já vi por dentro, os quilómetros não me assustam desde que a manutenção tenha sido devidamente feita e com os produtos adequados. É preciso ter respeito pela mecânica: uma das coisas que mais me arrepia é ver carros a arrancar a fundo 5 segundos depois de serem postos a trabalhar!

Os engine rebuilds destes motores na maioria dos casos acontecem por causa de qualquer acontecimento desastroso (tipo quebra de correias).

7. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    cá estou eu a aprender mais um bocadinho!!! :)

8. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    Caros amigos

Por 45.000€ este Ferrari 355 F1 é de comprar. De duas uma ou a pessoa que o quer vender, está com a corda ao pescoço e o comprou em leasing. Porque a Lotuscar os carros que vende por norma são caros , mas têm alguma qualidade. O meu Ferrari foi lá comprada. Agora há que ter em atenção quando é que se tem que fazer a revisão, Aconselho a ir ver o CO2 antes de o comprar. Mas mesmo assim é um bom preço, mesmo que necessite, DE ALGUMAS REPARAÇÕES ,AINDA TEM 10.000 DE GASTOS E FICARIA NOS 55.000, O QUE AINDA ERA BOM PREÇO

9. ferrari355gtbf1

Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Isso são opiniões, quando afirmei que 75 000 euros por um 355 é um valor justo refiro-me a um carro com menos de 10.000 Km, revisões na Ferrari, fabricado em 2000, vermelho e a na versão Spider com opcionais.

10. rracer

rracer Karting

Apr 27, 2008
    50
    Alfragide
    Full Name:
    Rui Melo
    Este F355 que está na Lotus Car , necessita apenas de reparar as jantes e fazer a revisão das correias.
    Levou uma embraiagem nova á pouco tempo na Santogal i ( Ex - Viauto ).

O carro está em muito bom estado e tem tudo documentado na marca.

É claro que um detalhe o vai deixar novo mas a base está excelente e com este preço já o recomendei a 2 clientes meus que andam á procura deste carro.

Um abraço

Rui

11. ferrari355gtbf1

Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Conheço a origem do carro e posso dizer que sempre foi bem cuidado. Têm estado na garagem a algum tempo, mas revisionado correctamente esta ai para as curvas.

12. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    estas opiniões só vem dar mais valor aquilo que ja tem vindo a ser dito por cá, por vezes surgem bons negócios (motivados por diversos factores, é certo, mas a sorte de uns é o azar de outros!), é so preciso estar atento!!!

13. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    por 45000€ é de comprar.

14. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    Este Ferrari 575 M Maranello acrescentem aopreço + entre 35.000 a 40.000€ para se legalizar em Portugal + 38000€ Ficará entre os 75.000 e 80000€.

15. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    onde se pode consultar de forma mais fidedigna possivel as emissões de Co2 para a atmosfera destas máquinas?

16. SuperMario

SuperMario Rookie

Feb 23, 2010
    31
    Lisboa
    Os carros fabricados para os mercados europeus a partir de 1998, têm quase todos "homologação europeia", o que significa que têm um Certificado de Conformidade, onde vêm indicados os dados relevantes para a homologação do veiculo, incluindo os valores de CO2.
    No caso dos Ferraris, os ultimos 355 e 456, e todos os modelos das séries 360, 430, 550, 575, 612, Enzo e posteriores têm todos CoC (Certificate of Conformity).
    Os valores (que eu conheço) para o 575 são; 5748 cm3 para a cilindrada e 499 g/km para o CO2 em ciclo combinado.
    O CoC deverá vir com o carro, e se tal não for o caso, deve ser solicitado um duplicado no país onde o carro foi matriculado pela primeira vez, ou em alternativa ao importador ou directamente à fábrica.
    Para os carros mais antigos, que não têm CoC, a alternativa é fazer a medição das emissões de CO2 na inspecção do tipo B, mas nesse caso o valor obtido será superior, havendo em concreto o caso de um 550 que foi importado em 2007, que das duas uma; ou não tinha CoC (se tiver sido produzido para um mercado não europeu) ou fez a importação sem o CoC (talvez por desconhecimento), e nesse caso o valor do CO2 que ficou registado foi de, salvo erro, 655 g/Km, quando o valor habitual para um 550 é de 495 g/km.

17. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Obrigado pela resposta, foi muito esclarecedora, mas restaram-me ainda 2 dúvidas...

1- há alguma base de dados onde estejam colocados as emissões de todas as marcas e modelos a partir de 1998? algum site onde se possa facilmente consultar?

2- há outra base que tenha emissões (em média) dos carros antes de 1998? é que se é em âmbito de inspecção pode depender de muita coisa, tanto pode dar 400 como 600, depende de como o carro esteja e tenha sido tratado... e não falo para o 575, falo para qualquer carro!!!!

18. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Existem vários! "Google is your friend" :)
    http://www.smmtco2.co.uk/co2search2.asp
    http://www.dft.gov.uk/vca/fcb/carfueldata-tools-redirect-page.asp

É por isso que é sempre boa ideia afinar devidamente o carro antes de o levar à inspecção B ... Pode fazer toda a diferença!

19. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
  20. RGigante

RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Lembro-me que tive alguns dias, e outros amigos também. Poderia ser por na altura haver muitas importações, o que seguramente não acontece agora. De qualquer forma a inspecção tem que ser marcada no centro, por isso ficamos a saber quando vai ser.

Atenção que já não tenho contacto com este processo há uns 6 ou 7 anos, por isso pode ser diferente se feito hoje.

21. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    não estou a pensar importar carro para já, mas o saber não ocupa lugar. Depois informo-me mais a pormenor quando surgir o momento.

22. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Não compensa importar um carro destes.

IUC anual 713€

IUC anual de um 575 nacional 350€

Ainda é muita diferença.

23. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
  24. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Tiago até pensei que era 638€ em vez de 713€...

Bem sei que o IUC vem afectar bastante, e secalhar ainda se nota mais em carros relativamente mais baratos, como é o caso do Mercedes SL350 de 2002 ou 2003 (para mim, um dos descapotáveis de capota rígida mais bonitos de sempre!) em que o valor de IUC por ser importado torna a compra de um nacional bem mais apelativa...

é como o caro Rui diz e com razão, temos as vistas demasiado curtas, temos uma massa governante que só olha para o imediato...

25. RACP

RACP Formula Junior

Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    o problema Tiago é que por vezes os carros que nós queremos existem em número muito reduzido neste nosso penico à beira mar plantado e ficamos limitados a este leque de escolha muito apertado.
    Como há poucos, cad um pede o que bem entender, quase numa espécie de "concertação" desconcertante!!!!

Daí que por vezes ir-se à procura em mercados bem maiores que o nosso acaba por ser uma solução...

Além disso, por vezes há carros no nosso mercado que já foram outrora importados e como tal continuamos com o mesmo problema do IUC, já só não temos o trabalho ligado à importação do mesmo...

Mas concordo consigo, se é para manter o carro por alguns anos, a diferença não justifica ir lá fora...

Share This Page