Ferraris à venda em Portugal | Page 28 | FerrariChat

Ferraris à venda em Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Smurf, May 5, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. Coutoreis

Coutoreis Karting

Full Name:
    coutoreis
    Se souberem de algum bom negócio eu agradeço.
    Procuro modena 360 vermelho ou f430 vermelho.
    Obrigado

2. Coutoreis

Coutoreis Karting

Full Name:
    coutoreis
  3. AlfistaPortoghese

AlfistaPortoghese Moderator Lifetime Rossa

Full Name:
    Nuno
    Tenho pena de já não ser possível visionar este anúncio, uma vez que se trata do mesmo modelo exactamente que adquiri no passado dia 25 de Março. Esse preço é de uma exorbitância evidente em relação à média (inclusive em relação ao preço a que adquiri o meu), pelo que estaria bastante curioso para saber qual o diferencial que o veículo tinha que justificasse esse incremento extremo de valor. Sei que J.Barquinha tinha um Mondial para venda em tudo semelhante ao meu (desconheço se também certificado pela Ferrari Classiche), apresentando apenas 3.000km. Mesmo acreditando nessa kilometragem, dificilmente me aventuraria num veículo com tão reduzido uso.

Em relação ao Ferrari sobre o qual o Coutoreis indaga, conheço pouco ou nada, a não ser que, pela placa de matrícula, parece ser um veículo nacional. Existem pormenores do interior que deixam antever um uso pouco cuidado (algumas arranhadelas protuberantes junto de alguns comandos), bem como no exterior (jantes bastante riscadas e pareceu-me ver algo rachado perto da inscrição "Pininfarina"). Mais importante ainda parece-me ser obter todo o histórico de manutenção do veículo, solicitando para o efeito o livro de revisões e algumas facturas que eventualmente possam estar na posse do actual proprietário.

Com amizade,

Nuno.

4. SpeedDragon

SpeedDragon Karting

Full Name:
    David Magalhães
    AlfistaPortoghese, o carro que esteve a venda no stand virtual tinha se não me engano 2927 km! Se quizer arranjo-lhe as fotos ;)

5. AlfistaPortoghese

Full Name:
    Nuno
    Na altura que estava comprador do meu Ferrari, tive oportunidade de contactar a empresa J.Barquinha sobre esse Mondial em questão. No entanto, a resposta tardou um pouco por vicissitudes naturais de uma empresa de sucesso e atarefada, e entretanto fechei negócio no meu Mondial em cerca de 24 horas. Pelo exposto, não me foi mais possível continuar a inquirir sobre essa viatura, mas se não me engano vi algumas fotos do modelo em questão (vi tantas fotos de tantos possíveis negócios no período em que estava comprador, que sinceramente já não me recordo ao certo).

Respeito e entendo inteiramente que o marketing feito em relação à viatura enalteça o estado imaculado da mesma devido ao pouquíssimo uso (3.000km em 25 anos ou algo que o valha) e se justifique dessa forma o valor pedido. No entanto, a título exclusivamente pessoal, é um marketing que, para mim, funciona ao contrário: esse Mondial esteve, com absoluta certeza, anos a fio parado. Não é um ponto que me atraia. Mesmo o meu Mondial, com 44.200km (ou seja, longe dos 3.000km desse modelo anunciado) passou uma larga temporada parado, tendo custado ao 3º proprietário (o anterior a mim) >12.000€ ao longo de duas "majors" (7.500€ + 4900€) para o colocar "roadworthy", imagino o tempo de inactividade desse Mondial e as consequências que tal inactividade acarretará para um veículo com as especificidades técnicas de um Ferrari.

A meu ver, mesmo que o veículo tenha sido alvo de uma "major" muitíssimo recente, continua a ser difícil justificar o incremento de 20.000€/25.000€/30.000€ em relação à média a que se transaccionam Mondiais em Portugal. Claro que nada é fatal a não ser o destino: pode de facto ser um belíssimo exemplar que encaixe como uma luva às pretensões de um futuro proprietário que não partilhe das minhas inquietações pessoais e é o que desejo que aconteça: que seja um óptimo negócio para a empresa e satisfação completa para o cliente.

Cumprimentos com estima e consideração,

Nuno.

6. RACP

RACP Formula Junior

Full Name:
    André Rodrigues
    Boa tarde pessoal!!

Pergunto aos "suspeitos" do costume, se sabem alguma coisa sobre este carro:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ferrari/550/Maranello/P7847341/

Continuo a achar o 550 Maranello um Ferrari subvalorizado e este preço faz reforçar a minha ideia...resta saber em que estado estará o carro!!!

PS -a pele da cobertura do airbag do passageiro deixa muito a desejar, já deve ter levado com muito sol em cima!!!

7. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

Recebeu chapas na Alemanha a 11/10/96 :) veio para Portugal em 1998/01/21 :) viveu de 98 até 2001 em Paços de Ferreira :) acabou por vir para Odivelas em 2004 onde esteve até com 2º dono até 2007. Em 2011 voltou a mudar de mãos indo para Cascais :)

Não tenho dados de qualquer acidente que tenha tido.

Conforme indica os intervalos de tempo que existiu entre os 3 donos o carro teve em alguns stands:

Em 2010 - 80 mil € por 59 mil kms na AutoImpala

23/1/2012 - 70 mil kms por 60mil € (Dono do carro)

8. Alpiger

Alpiger Formula Junior

Full Name:
    Mario
    Por acaso hoje andei a ver, por curiosidade, o que havia de Ferraris usados á venda por cá e este 550 Maranello foi o que mais me chamou a atenção.
    Um carro magnifico por um preço muito interessante.

9. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

10. jncevcosta

jncevcosta Rookie

Bem, hoje passei por um 456, azul matrícula JE que pelos vistos se encontra a apodrecer num stand.

Passei pelo mesmo stand há 4 anos atrás e hoje outra vez e ele continua exactamente no mesmo sitio... :(

11. RACP

RACP Formula Junior

Full Name:
    André Rodrigues
  12. AlfistaPortoghese

Full Name:
    Nuno
    Suspeito que infelizmente não seja caso único. É uma pena qualquer Ferrari ser votado ao esquecimento, especialmente um 456 que para mim, pessoalmente, é um dos Ferraris mais apelativos. Ainda me lembro bem do Gerhard Berger e do Jean Alesi nos seus tempos da Ferrari, a divertirem-se em Madonna di Campiglio com uns imponentes 456 rosso corsa! Talvez se daqui por um tempo lhe colocarem um "preço canhão", consiga encontrar um bom proprietário!

Abraços,

Nuno.

13. jncevcosta

jncevcosta Rookie

Segundo sei quem o tem a venda não o vende por nenhum preço canhão :(

14. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

É a situação típica: "é um Ferrari, vale sempre uma fortuna."
    Não o vendem e vai-se degradando até que alguém com mais dinheiro do que conhecimento o compra. As dores de cabeça depois são de graça!

15. AlfistaPortoghese

Full Name:
    Nuno
    Sábias palavras as do Rui. Um conhecido meu optou por sucumbir à paixão e aventurou-se num Testarossa, contra o que o bom-senso ditava em face da ausência de histórico claro do veículo e apesar do preço não ser totalmente "canhão". A única certeza era que o veículo era importado e não tinha andado um centímetro em 4 anos. Ter dado à chave imediatamente após a compra também não foi boa opção, mas o que é facto é que após 20.000€ gastos em reparações em ligeiramente menos de 2 anos, revelou-se ser oneroso demais e voltou a estar fechado numa garagem, segundo sei, há mais de ano e meio a esta parte.

16. BigDaddy_PT

BigDaddy_PT Formula Junior

Facilmente o sonho se torna num pesadelo

Depois dizem que os Ferrari's só dão problemas e dores de cabeça e carteira

17. AlfistaPortoghese

Full Name:
    Nuno
    Last edited: Apr 30, 2014
  18. BigDaddy_PT

BigDaddy_PT Formula Junior

Acho que as jantes até são engraçadas, mas as challenge ficam muito bem nos 355

E não gosto nada daquela consola central e comandos que ficam com aquelas bolhas e altos, mas é algo transversal a todos os 355

19. AlfistaPortoghese

Full Name:
    Nuno
  20. matzagrin

matzagrin Formula Junior

Full Name:
    Bruno Pereira
    Meu Deus… que tristeza! Duvido que alguém recupere isso, o que é pena.

Pessoalmente, os 550/575 são dos meus modelos favoritos.

21. RGigante

RGigante F1 Rookie Owner Project Master

22. AlfistaPortoghese

Full Name:
    Nuno
    Encontrei um Mondial à venda, idêntico ao meu mas na versão coupé. O preço deixa-me algo baralhado, ainda para mais para um exemplar com o triplo da kilometragem do meu em números redondos e sem estar imaculado (pelo menos logo a olho nú, uma das lamelas do "extractor" posterior do lado direito encontra-se partida e em falta).

Ferrari Mondial Coupé, Gasolina, 45.000 ? - Auto SAPO

Outro exemplar que não é muito comum ser visto à venda em Portugal. Apesar de, se estivesse comprador, preferir a versão a carburadores, não deixa de ser um Ferrari diferente do comum. Dizia-se ser um dos veículos que Enzo usava no seu dia-a-dia:

Ferrari 400 i Automatic, Gasolina, 50.000 ? - Auto SAPO

Um abraço!

Nuno.

23. AlfistaPortoghese

Full Name:
    Nuno
  24. Rampa

Rampa Rookie

Ferrari 275GTB Twin Cam Coupe 1965 for sale - PreWarCar

Alguns carros apenas se destacam. Este 275 GTB era um, e, como um carro Português anunciado em Londres - um outro exemplo de como o mercado nacional está a perder os seus clássicos. não é culpa do vendedor, mas imho as leis "difíceis" que tornam muito difícil de trazer carros de volta para Portugal

R.

25. zx9r94

zx9r94 Karting BANNED

Full Name:
    Lucky number "duas"
    Aqui está um anúncio que não se vê todos os dias:

Ferrari 575 Maranello F1, € 37.500, Figueira da Foz - Standvirtual

Uma vez, num ramal de saída de Auto-estrada na região Sul com piso molhado, molhado, molhado, em curva, fiquei com um gato preso entre a caixa de velocidades e a embraiagem do F355 eheheheh MIAu...!!!

Share This Page