The Portugal Thread! | Page 382 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

1. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Por acaso ja comentei !

Esta um trabalho excelente.

Parabens ao autor!

2. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Eehehehh tambem tenho essas fotos no meu pc :D
    Cumps.

3. ClassicFerrari

ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Pois. :)

Acho que val a pena mostrar de vez em quanto ;):D

4. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Sim :D eheheh

5. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
  6. PAFA

PAFA Formula Junior

Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria

O melhor "som" é ao minuto 7,20, quando o 355 passa, aquele passar "cala" todos os outros.
    Cada vez mais gosto deste modelo.

Obg pelo video

7. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    Caro Fábio

Como Diz o Alpiger, sempre que posso participo em eventos que tenham alguma qualidade. Já participei no Estoril, Braga com o Ferrari. Como costumo dizer a vida é curta , portanto, temos que tentar tirar partido dela. Óbviamnte que normalmente quando participo tenho o máximo de cautelas em não entrar em despiques e poupar o carro o melhor que posso e a adrenalina me deixar.Vem a propósito para informar que neste fim de semana vai realizar-se o Rally Verde -Pino que começa na 6ª feira dia 29 de Maio à noite em Leiria e termina às 13 horas de Domingo dia 31 no Autodromo de Braga. Esta prova tem cerca de 600 Kms. Composta por 4 Kartodromos (Leiria,Poiares,Vila Nova de Paiva e Baltar), 3 Rampas (Figueiró dos Vinhos, Caramulo e Murça) e um Autódromo ( Braga). Esta prova tem a aprovação da FPAK.
    A lista de inscritos está disponivel no site www.ndml.pt. Ferraris , para além do meu 355, está um 430 , mas está também um Porsche Carrera GT, vários Porsches 997, etc.

Um Abraço

8. fabiocaseiro86

fabiocaseiro86 Karting

May 20, 2009
    70
    Amigo Cobra, obrigado pelo esclarecimento!
    Com certeza que no Domingo estarei em Braga para apreciar as belas máquinas que por lá concerteza vão andar! :)

Eu questionei acerca dos TrackDays, porque a cerca de 3 anos fui a um no Estoril, onde ouve um encontro de MITSUBISHI LANCER EVOLUTION e LANCIA DELTA INTEGRALE, que participaram no trackday, e curiosamente estava la um Cobra, carro que não deve haver muitos em Portugal, dai ter pensado que poderia ser o amigo.

Um abraço

9. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    Caro Fábio

Eu de facto à cerca de 3 anos estive no Estoril com o meu Cobra.

Se for a Braga vá ter comigo. Penso que a pista abre às 10h,30m

Um abraço

10. fabiocaseiro86

fabiocaseiro86 Karting

May 20, 2009
    70
    #9536 fabiocaseiro86, May 28, 2009
    Last edited: May 28, 2009
    Sim amigo, a ver se o reconheco :)

Vou ter de ir ao "baú buscar umas fotos do Cobra para confirmar que era mesmo o seu!

A máquina que vai levar para o TD é o F355 certo?

Um abraço

11. F430Modena

F430Modena F1 Rookie

May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Amanha vou ver se passo em Baltar para ver ! E depois domingo dou um salto a braga :)

12. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    No Guincho apanham-se sempre uns exóticos, mas F40 e F50 é bem mais raro. Esses dois por acaso não serão de um membro do Fchat que fez dois vídeos nessa zona com ambos os carros?

13. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Patent application confirms 4WD and hybrids for Ferrari

Ferrari has submitted a patent application for a hybrid four-wheel drive system to the European Patent Office.

The Patent Claim is based around the idea of making a sports car easier to drive in less-than ideal conditions, rather than improving the performance of the vehicle in the traditional sense. A permanent four-wheel drive system appears to have been dismissed by Ferrari on the basis that such systems 'confers upon the automobile a behaviour in optimal conditions of adherence that is not always appreciated by drivers'.

Instead, the system will be one that can be engaged and disengaged by the driver as they see fit – offering the choice of rear-wheel or four-wheel drive regardless of what a computer might think is the most appropriate course of action.

Ferrari has applied for patents for four different configurations, all of which are based around the idea of having an internal combustion engine driving two wheels and an electric motor to power the other two. It says that either a single electric motor set within the body could drive both wheels or two smaller hub-mounted motors could be used, one for each wheel. Given the unsprung weight penalties associated with using hub-mounted motors, we suspect that the single motor will win out.

The first patent (US2005116680A1) refers to the basic idea of the system Ferrari would like to employ, simply stating that two wheels are driven just by the internal combustion engine and the other two wheels are driven just by the electric motor.

The second, third and fourth patents outline the different configurations that could be employed, which includes both front and rear engine layouts and the different options for how the electric power would be deployed to the wheels. All three refer to the internal combustion-driven wheels being connected to a locking differential (presumably Ferrari’s existing E-Diff). Rather worryingly, one of them refers to a front-mounted engine driving the front wheels – perhaps the Ferrari SUV speculation wasn’t as ridiculous as we thought.

Of course, being a Patent Application the document goes into enormous engineering detail. If you would like to have a look through it yourself, you can find it here.

http://v3.espacenet.com/publicationDetails/biblio?CC=WO&NR=2009019580A2&KC=A2&FT=D&date=20090212&DB=EPODOC&locale=en_EP

14. RockaForte

RockaForte Formula Junior

May 2, 2005
    648
    Porto
    Full Name:
    Pedro Mendes
    E eu que pensava que a Ferrari é só F1, e que a tracção às 4 era para tractores ...

15. jorge

jorge Formula Junior

Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    ao menos parece que pode ser desligado pelo condutor... menos mal.
    ainda assim há a penalização permanente do peso dos motores eléctricos e baterias...

mas a frase "A permanent four-wheel drive system appears to have been dismissed by Ferrari on the basis that such systems 'confers upon the automobile a behaviour in optimal conditions of adherence that is not always appreciated by drivers'. " deixa-me bastante mais descansado... :)

16. chest3r

chest3r Karting

Feb 27, 2005
    131
    Leiria / Aveiro
    Full Name:
    João Branco
    Estive uns dias sem visitar o forum e só hoje às 22:45 é que li este post. Ainda deu para sair de casa a correr e às 23h estava no autódromo de Leiria, mas quando cheguei já estavam os concorrentes a vir embora. Ainda consegui ver uma grande parte das máquinas e devo dizer que o parque automóvel é de grande qualidade. Tive pena de não ter visto o 430 Scuderia nem o Carrera GT.

Fiquei mesmo lixado por ter perdido este evento mesmo à porta de casa!!

Anyway, devo dizer que admiro a sua paixão pelos automóveis que infelizmente não se vê em muitos dos outros proprietários de carros semelhantes. Tenho pena de não poder fazer o mesmo, mas é para isso que trabalho todos os dias!

17. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
  18. fabiocaseiro86

fabiocaseiro86 Karting

May 20, 2009
    70
    Amigo, deixo aqui as fotos que lhe falei para confirmar se de facto é este o seu "menino".

O carro é um assombro, lindo de morrer, tenho aqui uns videos dele a passar na recta do estoril e o som é brutal!
    Espero que não haja inconveniente algum por ter postado as fotos. Caso não esteja de acordo, eu prontamente as apagarei assim que solicitado!

Um abraço

19. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Boas Fabio, sim é do Ac cobra.
    Cumps.

20. joao_sv

joao_sv Formula 3

Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Brutal o som do 355 spider :D
    Cumps e boas fotos.

21. AC COBRA

AC COBRA Karting

Mar 9, 2007
    180
    Caro Fábio

Antes de mais as minhas desculpas por não lhe ter dado a devida atenção no circuito de Braga, mas como pode compreender estamos com a cabeça em vários lados. No final da minha participação ainda andei à sua procura.

Obrigado pelas fotos tanto do Cobra como do 355.

Brevemente enviar-lhe-ei uns Videos das rampas e circuito tiradas dentro do carro.

Um abraço

22. fabiocaseiro86

fabiocaseiro86 Karting

May 20, 2009
    70
    Não há problema amigo, eu compreendo a situação, não há problema!
    Eu tenho aqui tambem os videos do Cobra no Estoril e prontamente vou disponibiliza-los.

Um abraço e mais uma vez foi um prazer conhece-lo pessoalmente!

23. bg2

bg2 Formula Junior

Dec 3, 2006
    773
    eu não consegui ir ver o rali mas deram-me feedback da rampa de figueiró...

....e o som do 355 na floresta era mais que interessante :p

venham os videos.

cumprimentos

Share This Page